Garotas fãs de Cristo: Se piercing é pecado, por que brinco não é?

Se piercing é pecado, por que brinco não é?

“Brinco é normal, mas piercing não? É furo do mesmo jeito, só muda o local onde é colocado. Então qual a diferença?”. Esta é uma dúvida de duas leitoras do blog que deixaram nos comentários da postagem sobre o piercing; e também é uma dúvida de muitos. Peço para que leia também a postagem sobre o piercing para que entenda todo o lado espiritual que nele está contido. Pois bem, vamos parar com essa enrolação e vamos para o que interessa.


            BRINCO É PECADO?

            Em algumas denominações ainda é proibido o uso de brincos e outros adornos. Estudando a Bíblia podemos observar claramente que não há respaldo bíblico para condenar o uso de brincos. Muitos utilizam dos textos de Isaías 3.16-26 e Ezequiel 16.4-19 para proibir o uso de joias, mas texto fora do contexto vira pretexto. A pessoa que utiliza a passagem de Isaías então deveria saber que lá também fala de cintos, chapéus, perfumes e bolsas (v. 20, 22, 23). Esse texto não serve para formular doutrinas, já que fala sobre Israel que havia abandonado o caminho do Senhor. Sendo assim, Ele tiraria de Israel todo o enfeite e daria a ela justamente o oposto.
            Já na passagem de Ezequiel fala sobre Jerusalém que também tinha abandonado o caminho do Senhor. Ali faz uma comparação onde trata Jerusalém como uma pessoa, aí fala que Deus cuidou com todo o carinho, mas abandonou o caminho certo, tornando-se infiel ao Senhor, etc. Deu para perceber que não tem nada a ver usar a passagem para condenar joias.
            Aliás, as mulheres do povo de Deus usavam joias – e se fosse algo tão pecaminoso assim Deus não faria uma metáfora lá na passagem de Ezequiel para o seu relacionamento (como marido) para com Jerusalém (a sua esposa amada): “Dei uma argola para o seu nariz, brincos para as suas orelhas e uma linda coroa para a sua cabeça” (Ez 16.12).
            Embora usar brinco não seja algo condenado por Deus, você deve estar atenta as doutrinas de sua igreja, pois se ela proíbe o uso de joias você não deve usar pelo simples fato de que tem que obedecer a liderança. Aconselho que converse com a liderança de sua igreja para esclarecer tais dúvidas. Se você mesmo assim deseja usar o brinco, procure outra igreja que seja permitido o uso. Pois desobedecer a liderança, é desobedecer o que está escrito na Palavra (2 Pe 2.9,10).

            DIFERENÇA DO BRINCO PARA O PIERCING.

            A diferença é o caráter permanente do piercing, isto é, a intenção deste adereço é que ele fique pra sempre, que esteja fazendo “parte do corpo”. Diferentemente do brinco que é posto em ocasiões específicas e deve ser tirado todos os dias.
            Por o piercing ter esse caráter, ele não é apenas um adorno como o mundo dita, ele é um símbolo. Ele é uma forma de identidade e de pacto; e se você leu a postagem sobre esse tema deve ter lembrado que a origem do piercing vem de uma sociedade pagã. Isso representa uma dificuldade para o cristão, o qual não deve amar o mundo (1 Jo 2.5), deve aborrecer o mal e apegar-se ao bem (Rm 12.9) e não se conformar com esse século (Rm 12.1), e é advertido a não usar da liberdade para dar ocasião à carne (Gl 5.13).

            DÚVIDAS:

            “E o piercing de pressão? Ele pode ser tirado, então não se aplica a isso.”. Costumo dizer que o piercing de pressão é a mesma coisa da tatuagem de Henna; mesmo sendo coisas removíveis dão a mesma aparência do mal que as reais. E o que a Bíblia diz? “Abstende-vos de toda a aparência do mal.” (1 Ts 5.22). Não preciso dizer mais nada, porque fui muito clara...

            “E se eu colocar um brinco, mas colocá-lo em cima da orelha?” Brinco fora da parte normal onde é colocado, é considerado piercing. Ele deixa de ser brinco quando fura a cartilagem e outras partes do corpo.

            “O segundo, terceiro, etc; furo na orelha é considerado brinco?” Não, não é considerado um brinco. Por quê? O brinco deve ser colocado no lóbulo da orelha e praticamente no meio dele – isso é um brinco. Subir o brinco para outras partes da orelha é considerado piercing.

            “Se brinco é o que se coloca no lóbulo da orelha, então alargador pode?” Por mais que o alargador seja colocado (na maioria das vezes) na região onde colocamos o brinco, ele não é considerado brinco, por isso não pode. O alargador é uma forma de modificar o corpo, e está dentro da prática conhecida como “Body Modification” (modificação corporal que inclui tatuagens e inclusão de corpos estranhos). Para quem não sabe, o alargador é um piercing; sendo o piercing pecado, logo o alargador também é. O nome do alargador na verdade é: Piercing Gauging.

            “E o brinco Ear Cuff que é a nova moda, eu posso usar?” Sempre digo que devemos tomar cuidado com a moda, pois nem tudo que está na moda convém para as cristãs usarem. Então vamos ver algumas imagens desse brinco:





            Notou uma coisa? O furo é de brinco normal, mas ele vai subindo pela orelha. E o que eu falei sobre isso? Mesmo sendo algo “bonitinho” não convém para as cristãs usarem; é como dizem: as aparências enganam. Pesquisando sobre esse “brinco” me deparei com uma matéria que dizia mais ou menos assim: “O ear cuff é ótimo para quem não quer furar a orelha em outras partes.” Entendeu? Quem não quer fazer o segundo, terceiro, quarto furo ou até mesmo usar um piercing pode ser adepta desse modelo – é isso que a matéria disse. Para finalizar devo informar que “Ear Cuff” significa “Algema de Orelha”.


Espero que tenha esclarecido a dúvida de vocês... qualquer coisa é só perguntar hein.
E não se esqueça de deixar um comentário!
meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

104 comentários:

  1. Ai a pessoa entra na igreja achando que vai ser mais livre, no fim é mais aprisionado por não poder adorar a Deus do jeito que é, de corpo alma e espirito. lindo isso pra vcs néh?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que não pode, é que não convêm a nós, temos o livre arbítrio, Cristo nos libertou, nós podemos escolher o que queremos fazer, se iremos seguir o caminho do "bem" ou o caminho do "mal". Deus abençoe :)

      Excluir
    2. eu tenho 3 furinhos no lugar de brinco, no lóbulo da orelha um ao lado do outro, mas eu fiz antes de conhecer Jesus, e não sinto condenação por isto m, mas hoje eu não faria mais nada na minha orelha,nunca fiz tatuagens de nenhum tipo , nem de hena, nem piercing,

      Excluir
    3. man vc acha mesmo que vc vai seguir o caminho do mau se vc colocar um brinco, afs religião e uma coisa inutil

      Excluir
    4. Há uma diferença entre LIBERDADE e LIBERTINAGEM. Deus nos liberta para sermos livres do pecado. Se o piercing é pecado Deus tenta nos libertar disto. Não convém a um cristão(ã) usar algo só porque todos usam... Cuidado com o modismo!

      Excluir
    5. Na verdade esse deveria ser o normal... não existir piercing, nem roupas curtas,entre outras coisas do mundo.. só um exemplo. Mas como o mundo é um mundo onde tem pecado e coisas criadas por certa coisa, as pessoas se acostumam com coisas do mundo, acham que isso é normal e acham que quando entram para a igreja está sendo aprisionada por não poder usar coisas que usava antes quando estava no mundo.. um exemplo, se não existisse o pecado nada disso existiria e ela cresceria achando que usar roupas que não amostram o corpo, não usar maquiagem, brincos e etc normal.. e realmente seria se o pecado não existisse, mas como existe.. algumas coisas tem tais liberdades para serem usadas para as cristãs como maquiagem, brincos, cordões, perfume e etc... é só uma opinião minha e eu espero que tenha dito para entender, beijo.

      Excluir
    6. concordo com vc ninguém é perfeito eu vejo muitas pessoas irem a igreja e fazem muita coisa que nao convém ao cristao deus nos julga por nossas atitudes nao pela nossa aparenccia

      Excluir
  2. É pecado vc ser cristã e ouvir músicas que n são gospel? Queria muito saber pois tenho essa dúvida, eu gosto muito de músicas diferentes sou bastante eclética, queria saber se tem algum problema a pessoa ser cristã e ouvir músicas de outra categoria sem ser gospel? ??? Me responda pf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nn' Nn e errado e nem pecado' contando que vooc nn pratiquee oq a musica fale e nem que seja coisas que te levara pra outro caminho..

      Excluir
    2. Olá, paz querida.
      A bíblia diz não se ponham em julgo desigual, o que tem em comum a luz com as trevas, oq tem em comum o crente com o descrente?
      2cor 6:15.
      Tudo é permitido, mas nem tudo convém, nem tudo edifica. Somos templo e morada do espirito santo.
      Acredito q o universo gospel hj está bem ecletico podendo assim acolher todos os gostos e estilos para um cristao. Nao precisamos buscar no mundo. "Nao vos conformeis com esse mundo....nao ameis o mundo e nem as coisas que nele estao..."

      Qd eu aceitei Jesus, foi uma das coisas q o proprio espirito santo me convenceu sem precisar que me ensinassem.. Eu nao me sentia bem. Eu achava q as musicas do mundo nao faziam mais parte do meu novo momento. Afinal, oq tem em comum Deus e satanas? *-* abç. (Nem sou do blog..mas li sua pergubta e quis compartilhar minha experiencia hehhehe) *-*

      Excluir
    3. Lógico que não , contanto que não idolatre os cantores , o que importa é você adorar, crer , e colocar tudo nas mãos de Jesus , não á necessidade de ouvir músicas gospel , você ouve o que bem entender , o que importa é você crer em Jesus , Busca-lo e conquistar sua salvação , ouvir músicas não gospel não interfere vc ser ou não dele. Bobagem isso.

      Excluir
    4. depende das músicas pois tem músicas que se referem a pessoas e não a Cristo , tem músicas que não se refere a ninguém, essas não vai te fazer crescer espiritualmente , então se você gosta de rock reggae funk coloca o estilo e gospel no YouTube que aparecerá , é melhor fazer coisas para crescer espiritualmente.

      Excluir
    5. vcs falam tanto que vc n gostam do mundo. todo mundo que ir para o ceú mas nimguem que morrer, n venha me dizer que cada dia que vc passa no mundo vc n se diverte com amigos e outras coisas, se n gostacem do mundo n iriam agradecer a cada dia vivos.

      Excluir
    6. Sim e pecado,pois nos temos que fazer coisas que nos edifique e não que nos tirem da presença de Deus! Se você ouvir músicas do mundo no que isso vai te edificar alimentar em Deus,entende a diferença..Músicas mundanas poluem nossas mentes e nos fazem pecar!��

      Excluir
    7. Olha , eu vou falar sobre algo meu... eu estava fora da igreja e comecei a ter tal amor por muitas músicas do mundo e era (e até hoje é) algo difícil deu me desapegar de VEZ e quando voltei para a igreja eu sabia que tais músicas seriam erradas de se escutar por causa da letra traduzida por português. Eu como era bem apegada á essas músicas eu optei por escutar músicas que não tinham palavreados ruins e não falavam de coisas do mundo... só que descobri que tem muitas coisas envolvidas por tás.. da letra da música, do cantor, o que nos prende á músicas do mundo e etc, depois disso enxerguei que não agrada a Deus e que não vai acrescentar nada na minha vida e sim tirar, então compreendi numa boa. Beijos!

      Excluir
    8. Não é que seja pecado, mas essas músicas não vao edificar o seu espírito, mas sim a sua carne, não é pecado, mas também não nos convém escutar musicas que não edificam nossa vida cristã.

      Excluir
    9. Mesmo que não praticamos o que a letra diz não é certo pois você não vai ter benefícios nenhum ouvindo músicas do mundo,se você é mesmo cristã o certo é ouvir música que louvam e exaltam ao Senhor.

      Excluir
  3. para mim eu acho que o piercing e muito escandaloso e fica a questão de cada um saber o que pode ou não usar,por isso,e que sabemos que o apostólo Paulo disse: muitas coisas me convém,mas nem tudo e lícito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você se confundiu. Tudo é lícito mas nem tudo convém é a forma correta.

      Excluir
  4. Sam Diaz:

    Não é prisão, e sim temor ao Senhor. Quando somos verdadeiramente cristãos, somos livres, mas adoramos a Deus com reverência à Ele. Não podemos adorar a Deus do "nosso jeito" , devemos adorar a Deus em espírito e em verdade, com temor, com obediência. O que eu acho engraçado (na verdade, lamentável) é que as pessoas querem adorar a Deus de qualquer jeito, querem que a Bíblia se enquadre ao seu modo de viver e não o contrário. Vamos parar e refletir! Será que o "nada a ver" é nada a ver mesmo? Só reflita...


    Sandy Oliveira:

    Músicas que não sejam gospel, é música secular. Música secular não é pecado, mas também não convém. “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” (1 Co 6.12). Antes de Deus criar a Terra, já existia a música. Pois anjos louvam ao Senhor Deus lá no céu, logo a música foi criada por Deus para que Ele mesmo seja adorado. Com isso, se a música gospel é para adorar a Deus, a música secular é para adorar a quem?
    Sandy, estarei no sábado (26/04/14) fazendo um post justamente sobre se é pecado ou não ouvir música secular.

    ResponderExcluir
  5. Sara Cruz:

    Também concordo contigo em achar que o piercing é escandaloso. E antes de fazer qualquer coisa precisamos sempre passar pelo o que Paulo disse, todas as coisas podem me ser lícitas, mas nem todas convém aos cristãos fazerem por causa do testemunho para os não-cristãos.

    ResponderExcluir
  6. A questão do piercing e da tatuagem serem símbolos "demonizados" é uma questão da nossa querida sociedade hipócrita.brincos e piercings são furos independente do lugar, eu não me importo sobre o que pensam de mim por ter essas joias, se deus me aceita, entao está tudo bem.Somos muito mais que nossas aparências! os loucos confundem os sabios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (primeiramente peço desculpas a quem estou respondendo, mas n sei como colocar um comentário sem ser em forma de resposta )

      Bom, Deus não julga ninguém pela aparência ele vê o coração da pessoa, cada um tem seu modo de pensar e agir, não é porque você fez uma tatuagem ou furou algum lugar, que vai para o inferno, e de vdd, n sei como tem pessoas que pensam assim.

      Particularmente, eu não acredito em um inferno de fogo como a maioria das religiões pregam hj em dia, mas, estou falando como se acreditasse, eu acho que o que vale mais não é nem a questão carnal, mas sim espiritual, uma pessoa pode ser cheia de piercings e ser fundadora de um ONG que tira a fome do mundo, ou então salvar vidas, nesse caso, o q conta mais? os piercings, o corpo a aparência, ou as ações dela?

      Como ja disse, cada um tem seu modo de pensar, acho que muitos se esquecem disso, e começam a julgar as pessoas pelo que acreditam que é o certo, Jesus deixou um exemplo esplêndido a todos nós de amor e igualdade, ele tratava todos igualmente sejam ricas ou pobres, negras ou brancas, com acessórios ou não e vale lembrar que Jesus não era "cristão" ele pregava o AMOR e hoje em dia é exatamente isso que as pessoas se esquecem.
      Sei que Deus se importa com nossa aparência mas isso não é o mais importante, como um pai que se preocupa com a imagem do filho, é Deus conosco, mas será que esse pai deixaria de o proteger por causa de sua roupa? é claro que não. Deus está presente na vida de todos mesmo que a pessoa não seja digna, ninguém é perfeito, nem Jesus agradou a todos não somos nós que vamos agradar.


      (texto de opinião própria, por favor não venham com criticas, liberdade de expressão é o que temos hoje em dia então tenho o direito de expressar a minha)

      Excluir
    2. Caroline, concordo quando diz que tatuagem ou piercing não leva a pessoa direto para o inferno; como alguns erroneamente costumam discursar: "Fez tatuagem, já está condenado ao inferno!". Não é assim que o Cristianismo funciona.

      De fato, como mostrado nesta e em outras postagens, tatuagem e piercing é pecado; e tal pessoa que já tem conhecimento disso e permanece no erro terá que prestar constas ao Senhor pelos seus atos; mas isso não quer dizer que ela tenha um passaporte direto para o inferno, entende?

      Por mais que você não acredite, o inferno é real, e o "fogo" é apenas uma figura de linguagem utilizada na Bíblia; e nós não sabemos como é de fato em sua totalidade as características do inferno em si.

      Discordo (mas respeito sua opinião), quando em seu argumento há algo como "os fins justificam os meios". Uma pessoa cheia de piercing pode ser muito usada por Deus, mas isso não significa que ela é aprovada por Ele e nem muito menos que não prestará conta disso. Tanto aquele que peca marcando o seu corpo quanto aquele que peca não ajudando o seu próximo vão ter que prestar contas diante do Senhor.

      Jesus, de fato, não era "cristão", mas Ele instituiu o Cristianismo com a sua vida, morte e ressurreição. Ele pregava o amor, mas não era só isso... até porque o amor envolve a "não passar a mão na cabeça" quando os outros erram e estão distante dos mandamentos dEle.

      E por fim, Deus não deixará de proteger por causa da roupa, mas Ele também incomodará os Seus para que se vistam de modo adequado.

      "Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas." (Hebreus 4.13)

      Excluir
  7. Gostei muito desse blog mas discordo com essa postagem, para mim brinco e piercing surte o mesmo efeito. Vou expor a minha opinião sobre o assunto, bom, já ouvi muitas pessoas falarem "Os crentes costumam usar as leis do antigo testamento no dia de hoje", mas gostaria de destacar que no novo testamento fala sobre como deve proceder a serva do Senhor em I Pedro 3:3, e a minha opinião a respeito disso é que para ser uma verdadeira princesa do Senhor não é necessário o uso de jóias, pois Deus já lhe escolheu para ser eleita e chamada de princesa. O mais importante para Deus não é a mulher mais bonita, mas sim a que melhor honra e louva ao SENHOR em seus pensamentos, atitudes e procedimentos. A Bíblia não entra em detalhes em relação ao assunto mas deixa bem claro como convém que a serva de Deus venha se vestir e proceder, que esta tenha uma vida de simplicidade e de adoração a Deus, não com jóias exuberantes mas com uma vida pautada em Deus e santificada. Mas essa é só a minha opinião. Parabéns pelo blog, fiquem com Deus <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico muito feliz que tenha gostado do blog.
      E por mais que não concordemos com tudo, o respeito é o principal por aqui.

      Você tem toda razão em destacar que o Novo Testamento também fala sobre como devemos proceder, porque muitos se esquecem disso. E realmente, não precisamos de jóias para sermos bonitas, porque Deus já nos fez lindas. O uso de acessórios fica a critério de cada um, pois eles servem apenas para realçar a beleza que o Senhor já nos deu.

      Obrigada por compartilhar a sua opinião comigo.
      Que Deus te abençoe muito! <3

      Excluir
  8. Isso ñ tem nada a ver pois o estilo e exterior e o amor vem do fundo do coração e nos ñ podemos criticar as pessoas pelo o que elas usam e nem por suas atitudes posso ñ gostar disso mas ñ vou criticar as pessoas pelo seu estilo pois somos nós que devemos saber oque e certo e oque e errado e ñ me incomodo com isso poi a fé vem do interior e ñdo exterior!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais devemos desprezar as pessoas pela aparência, isso eu concordo.

      Mas lembre-se que a fé vem pelo interior sim, mas reflete também em seu exterior. Por exemplo, uma pessoa que é cristã não vai se vestir de maneira indecente, porque sabe o que a Palavra de Deus diz; porém, essa mesma pessoa não vai menosprezar aqueles que se vestem de maneira inadequada por não entenderem que estão desagradando a Deus.

      Excluir
  9. Vc tem razão ñ vou mais me preocupar pois isso e bobagem te apoio

    ResponderExcluir
  10. E verdade tb te apoio

    ResponderExcluir
  11. Obrigada e ouvir músicas de outros tipos ñ importa pois isso ñ vai afetar sua fé

    ResponderExcluir
  12. Ola galera !
    Bom pelo que conheco da biblia em relacao as pircieng e tatuagem os antigos faziam essas tatto pra homenagear os que foram...acho que a partir do momento que voce tem tatto e pircieng e o Espirito Santo te incomoda e voce escandaliza o seu irmao (pq tbm ta na palavra sobre escadalizar o proximo )ai sim é motivo de voce abrir mao disso por amor ao proximo,eu tenho tatto e pircieng na orelha e sou ministra de danca e isso nao fez com que atrapalhasse minha vida espiritual.Entao como é sempre dito e esta escrito salvacao é individual pergunte primeiramente ao Espirito Santo do que ele acha,logo chegue aos seus lideres para ter um esclarecimento pois cada igreja tbm tem uma doutrina.E um conselho ? Nao faca sem esses conselhos e principalmente de seus pais,se eles nao abencoarem essa atitude vira maldicao...A Paz meus queridos!

    ResponderExcluir
  13. Vamos conversar, ok? Eu não faço a mínima ideia de quem escreveu esse texto e o que fala sobre piercings, mas essa pessoa se contradiz. Na própria passagem de Ezequiel está dizendo da argola de nariz. Pense bem, Deus não ia usar uma expressão com a qual ele não concordasse em uma metáfora. Sem contar a passagem de Rebeca, que diz claramente que ela usava um pendente no nariz. Se você procurar no dicionário o significado da palavra pendente, quer dizer pendurado, suspenso. Diga pra mim, como algo que não é furado pode ficar pendurado? Você acha mesmo que naquela época existia brincos e piercings de pressão? A autora do texto disse também que o brinco pode porque não fura a cartilagem. Querida, onde se fura o brinco também é cartilagem. Se informe melhor sobre o corpo humano antes de falar besteira. Abram os olhos, irmãos. Jesus morreu por nós para termos vida em abundância, para sermos livres! Outra coisa que muita gente fala é sobre o cabelo colorido, com cores diferentes como rosa, azul etc. JESUS NOS LIBERTOU PARA TERMOS LIBERDADE! Por que vamos ficar nos prendendo a algo tão pequeno? Se Deus não condena essas coisas, por que as pessoas devem condenar? São melhores que Ele, por acaso?

    ResponderExcluir
  14. Anônimo 1: Não é a sociedade em si; se você não sabe, práticas como essa fazem parte do "body modification" (modificação corporal). Se a Bíblia diz que o meu corpo é templo do Espírito, então por que vou modificar meu corpo e fazer parte das práticas pagãs?

    Anônimo 2: Por mais que a gente discorde nesse ponto de piercing e brinco; o que você expôs em seu comentário é sim uma verdade bíblica, o que muitos não perceberam. Obrigada. Que Deus te abençoe.

    Anônimo 3: Sim, nós não podemos ficar julgando as pessoas pelo o que elas fazem e/ou usam. Posso não concordar com a pessoa, mas mesmo assim a respeito. Entende? Respeito nunca foi sinônimo de concordar.
    Sua fé vem do interior, mas o seu exterior reflete o que está dentro do seu coração (seu interior). Então não tem como separar uma coisa da outra. Por exemplo, eu posso dizer que meu interior é para glorificar a Deus, mas eu uso um tipo de roupa que é indecente. Como fica essa história? Será mesmo que estarei glorificando a Deus esquecendo-me que preciso ser a diferença neste mundo? Apenas reflita nisso...

    Anônimo 4: Dependendo do que é esse "outros tipos" de música. Se for referindo-se a ritmos diferentes, não vejo problema algum, já que os ritmos são do Senhor Deus. Se for referindo-se a música secular, peço que dê uma olhada em meu post falando sobre isso: http://garotasfasdecristo.blogspot.com.br/2014/04/musica-secular-e-pecado.html.

    Anônimo 5: Dicas muito válidas! Só tenho uma correção a fazer, quando a Bíblia diz para não fazer tatuagem "por causa dos mortos", não tem nada a ver com fazer com o intuito dos que já se foram. Essa expressão, se você pesquisar, é relacionada à feitiçaria que já existiam nos tempos do Antigo Testamento. Logo, a Palavra diz para não se fazer isso porque é uma prática ligada a feitiçaria, ligada ao culto pagão, ligada a demônios.

    Giovanna Sellan: Com certeza vamos conversar querida. Olha, não há nenhuma contradição. Quando um versículo é de difícil compreensão então veja diferentes versões. Vamos lá: "pendentes do nariz" (na AA), "enfeites para o nariz" (na NVI), "argolas de usar no nariz" (na NTLH), "as jóias até no nariz" (na Bíblia Viva). Seria interessante também que você analise o versículo no original (em hebraico). Tanto na passagem de Ezequiel quanto na passagem que fala sobre Rebeca, falam da mesma joia; que se você pesquisar sobre usos e costumes bíblicos verá que se refere a uma joia que era um colar que saía por trás da cabeça cobrindo o nariz, era uma joia muito comum naquela época.
    Querida, acho que é você quem precisa se informar melhor sobre o corpo humano, já que a cartilagem não fica no lugar onde se coloca o brinco (no lóbulo). Acesse o link desta imagem, e você verá que não estou falando besteira (ela mostra onde fica a cartilagem): http://3.bp.blogspot.com/_pMxMXFn7L-4/SP5MbfQV2NI/AAAAAAAADjo/_AVJUGZpxjo/s1600-h/jpg0225f1.jpg.
    Sobre o cabelo colorido, já dei minha posição aqui no blog em: http://garotasfasdecristo.blogspot.com.br/2014/04/pintar-o-cabelo-e-pecado.html.

    Para finalizar, deixo dois versículos:
    "Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor." (Gálatas 5.13)
    "Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus." (1 Pedro 2.16)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então se eu fizer segundo furo não é considerado piercing ? Porque não é na cartilagem , sou cristã , quero fazer segundo furo , mas tanta gente critica tanto , julga tanto !

      Excluir
    2. Olá Caroline, mesmo fazendo um "segundo furo" fora da cartilagem, é considerado piercing. O brinco é apenas um furo (no lóbulo), e pronto. Mais furos, independente aonde sejam colocados, é piercing.

      Excluir
    3. Boa tarde, minha amada. Desculpe-me a minha ignorância...mas não compreendo o motivo de poder perfurar o lóbulo (por não haver cartilagem) e a razão pela qual onde há, não poder perfurar. Onde está escrito isso? Qual base bíblica vc tem pra isso? Desde já lhe sou grata, a paz.

      Excluir
    4. Olá Alessandra,

      A base bíblica se encontra em Levítico 19.28: "Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem tatuagem em si mesmos. Eu sou o Senhor."

      O motivo pelo qual não se pode perfurar o lóbulo, é que os outros povos faziam essa perfuração neste lugar para cultuar outros deuses, em cultos de feitiçaria. Isso é demonstrado no versículo que citei acima. Fora do lóbulo, como o brinco, o Senhor permitiu que fizéssemos, pois não nos assemelhariam a nenhuma nação pagã.

      E mesmo que hoje não façamos os furos pelos mesmos motivos dos povos pagãos, ainda sim é proibido por Deus. Porque o furo na cartilagem se associa com a superstição e idolatria; e a deformação do corpo insulta a Deus.

      Sei que parece meio estranho Deus permitir o brinco e não permitir o piercing, mas as coisas de Deus são loucura para o homem, não é mesmo?! Ele tem os Seus motivos maiores, e mesmo que a gente não entenda tanto assim (por nossa mente ser limitada), sabemos que o que Ele faz é o melhor para nós!

      Espero ter ajudado a esclarecer um pouco sobre isso. Qualquer coisa, é só perguntar.

      Um grande abraço! =D

      Excluir
  15. Meu Deus... Estou condenada ao Inferno então... Uma tatoo nas costas é meu passaporte pra lá.. Minhas atitudes diante De Deus, meu relacionamento com o espírito Santo, meu amor po JEsus e reverência por seu sacrifício.... de nada adiantou? Foi tudo por água abaixo?
    Quanta religiosidade.. meu Deus.. usando versículos chaves da bíblia para criar argmumentos.. coisa de gente que cria "novas igrejas", "Novas doutrinas" a seu bel prazer... Tatuei sim... e através do desenho (sim, pq é só um desenho, nad mais do que isso), glorifico o nome daquele que me chamou... #Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lay Oliveira.

      Em nenhum momento na postagem foi falado que quem faz tatuagem e/ou piercing será condenado ao inferno. No entanto, o que foi dito é que cada um irá prestar contas diante de Deus de tudo quanto fez aqui na Terra.

      Fique na Paz!

      Excluir
  16. Olá! Volto a dizer que a ideia do blog é legal. Mas acho que você investe muito tempo no pode ou não pode.
    "Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne." (Cl 2.23)
    Quando a gente destina tempo ao que não é prioridade, deixa de aplicar tempo ao que realmente importa. O que você falaria por exemplo pra uma pessoa que é fofoqueira e não consegue deixar de ser? Ou para um crítico? Ou para uma pessoa que é mentirosa, ou rebelde?
    Tem coisas que são fáceis de detectar. Um piercing ou um brinco (o que pra mim são praticamente a mesma coisa) pode ser facilmente removido. Mas e aquele pecado que está arraigado no coração?
    Ainda não li o blog inteiro, mas arrisco uma sugestão de postagem... Que tal falar sobre religiosidade e como podemos identificá-la em nós?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz Liana Oliveira.

      É tão bom ler a sua opinião. Sim, algumas vezes invisto em postagens dessa área por ser dúvida de leitores do blog; então vou respondendo aos poucos o que me mandam. Obrigada pela sugestão de postagem, e com certeza estarei falando sobre esse assunto em breve. Leia outras postagens do blog, pois sei que gostará do conteúdo.

      Mil Beijinhos... =*

      Excluir
  17. NOSSA LITERALMENTE NADA A VER ! tenho 3 piercing 2 alargadores pretendo deixar meu cabelo colorido e só por causa disso vou para o inferno ? eu adoro e exalto meu santo Deus, mas só pq fiz um furo q nn seja um brinco vou ser condenada ? quer dizer q todo meu esforço pra se aproximar de Deus, nn vai valer de nd ? Deus ve nosso coração não nossa aparência. Ele me ama e eu o amo nn vai ser por conta de um furo q ele vai deixar de me amar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como respondi anteriormente para Lay, repito: "Em nenhum momento na postagem foi falado que quem faz tatuagem e/ou piercing será condenado ao inferno. No entanto, o que foi dito é que cada um irá prestar contas diante de Deus de tudo quanto fez aqui na Terra."

      Em que parte da Bíblia você leu que Deus não vê a nossa aparência? Então quer dizer que podemos andar de qualquer jeito, com roupa curta e indecente, já que Deus não vê a aparência 'né'? Leia sobre esse grave erro, na minha postagem: "Deus se importa com a aparência sim!".

      Fique com Deus.

      Excluir
  18. A minha Igreja é muito tradicional... não pode usar brinco, nem muitas outras coisas... mas nunca ninguém me forçou a mudar, mudei porque quiz... achei lindo a forma de consagração que as irmãs se submetem, se consagram assim: não deixando que um adereço as torne igual a uma moça ou senhora ímpia... mostrando ao mundo que elas preferem andar na contra mão dele... e muitas irmãs falaram em seus comentários a respeito de não amarmos oque há no mundo para não sermos inimigos de Deus e eu concordo... porque eu arriscaria comprar um brinco que uma prostituta pode comprar ou uma macumbeira? eu estaria me comparando ao reino das trevas... Cristo quando nos chama ele quer ver de nós mudança e renuncia...
    a Palavra dele diz o seguinte: " O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos," I Pedro 3:3, ele nos adverte isso para sermos sábias... porque neste texto vemos a explicita inspiração do Espirito Santo a nos mostrar que nosso enfeite exterior é desnecessário... e na sequência o texto diz que o melhor adorno é a benevolência, a intimidade com Deus e um coração manso e limpo... entao conclui-se que: Deixe de ser vaidosa e se caractericar de mundo e mantenha boas obras, intimidade, mansidão... porque Deus se agrada doa que consagram sua vida INTEIRAMENTE a Ele!
    Lilia Oliveira - Trairi (CE)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Por que eu arriscaria comprar um brinco que uma prostituta pode comprar ou uma macumbeira?" Se for assim, pq vc se arriscaria a comprar um arroz q uma prostituta ou uma macumbeira podem comprar? Se for assim vc não faz nada pq uma prostituta ou uma macumbeira podem comprar qualquer tipo de comida, podem comprar uma privada, uma televisão, etc.

      Excluir
    2. Jesus perdoou uma prostituta, quem é você para não fazer a mesma coisa?

      Excluir
    3. Olá Lilia, você está corretíssima. Só faço uma ressalva que algum anônimo aqui já fez sobre o seu argumento. Entendi perfeitamente o que quis dizer, mesmo usando palavras que não se encaixaram muito bem.

      Para o pessoal que não entendeu, vou esclarecer aqui: "Não vou me arriscar a usar coisas que me comparem com uma pessoa mundana. Não vou me arriscar a ser confundida com as pessoas do mundo, por tomar atitudes e fazer as mesmas coisas que eles fazem. Pois fui chamada para ser diferente e não me igualar e nem me conformar com o mundo."

      Mil Beijos!

      Excluir
  19. Somos templo do Espírito Santo. E devemos nos adornar e cuidar desse templo. assim como as flores, toalhas e tudo que usamos para enfeitar as igrejas, devemos ter o mesmo cuidado com o nosso corpo. Não sejamos escandalosos, mas usando tudo com bom senso não há problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Nada que o bom senso e a consciência cristã não resolvam!

      Excluir
  20. pensei que vcs do site seguissem a Bíblia e não doutrinas de homens, quer dizer que se a igreja não deixar tem que mudar de igreja? a Bíblia não é uma só?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido anônimo, seguimos a Bíblia e ela é bem clara quanto a este assunto como foi explicado nesta e numa outra postagem anterior. Apenas repassei o ensino da Bíblia quanto ao piercing ser pecado.

      Se a igreja não deixa, você não tem que "mudar de igreja" para satisfazer as suas vontades. Não é a Bíblia que tem se adequar a você, pelo contrário, é você quem tem que se adequar ao que as Escrituras dizem. A decisão de mudar de igreja deve vir por parte de um direcionamento de Deus na sua vida somente.

      Qualquer igreja tem as suas doutrinas, a forma de liturgia de culto e etc. São "doutrinas humanas" para o bem estar e organização da comunidade local. O importante é antes de fazer parte de uma igreja saber quais são as suas doutrinas e se elas se adequam ao ensino das Escrituras Sagradas.

      "Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo." (João 7.17)

      Excluir
  21. Se Ez.16:12 pode ser usado para defender o uso do brinco, então piercing tbm pode já q fala:"argola para o seu nariz " argola no nariz é o q? Brinco?
    "Piercing vem de uma prática pagã" ok, mas brinco vem da onde? De uma prática cristã? Acho q não hein.
    Mas considerando q o q vc disse, q usar brinco não é pecado, como fica Levítico (não me lembro o cap nem o versículo):"Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o SENHOR”?
    Vc só está defendendo o uso do brinco pq aposto q vc gosta de brinco e usa brinco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, essas questões já foram respondidas numa postagem anterior a essa. Leia: http://www.garotasfasdecristo.com.br/2013/01/piercing-e-pecado.html.

      Excluir
  22. é pecado usar esse tipo de brinco ear cuff ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não convém para as mulheres cristãs usarem o brinco Ear Cuff, pois ele quer dar a impressão, a aparência de que o acessório é um piercing. "Abstende-vos de toda a aparência do mal." (1 Tessalonicenses 5.22)

      Excluir
  23. Na prática mesmo, usar brincos ou piercings é profanar a obra de Deus que é o sagrado corpo humano. É duvidar de que Deus sabia o que fazia com sua orelha ao criá-la intacta, colocando um buraco bem no meio dela.

    Se já tem a orelha furada, o melhor que você faz é ir à um plástico ou dermatologista para retirar essa profana chaga de seu corpo, restaurando-o ao que Deus queria que ele fosse.

    Não é porque brinco se tornou uma coisa comum, que deixa de ser uma coisa errada aos olhos de Deus. E isso vale para quem escreveu este tendencioso artigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido anônimo, não sou "a favor do brinco" porque ele virou algo comum; se fosse assim, eu também seria a favor do piercing, não é mesmo?

      O artigo propõe a observar as passagens bíblicas e os costumes da época, e como já foi dito, a Bíblia não condena o uso de brinco, mas condena o uso de piercing.

      O brinco não profana o nosso corpo e nem desagrada a Deus, pois foi Ele mesmo quem permitiu que as mulheres usassem esse acessório. E isso é visto tanto no Antigo Testamento quanto no Novo Testamento. Por isso, estude mais sobre os usos e costumes bíblicos da época!

      Excluir
  24. E com relação aos textos de 1 Timóteo 2:9-10 e 1 Pedro 3:3 e 4, que dizem respectivamente “Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus.” e “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.”? Não estariam proibindo o uso de adornos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Misty Lacey,

      Na passagem de 1 Timóteo 2.9,10 mostra que devemos usar a modéstia, a decência e a discrição no vestuário. Ao escrever isso, Paulo estava preocupado com a atitude das mulheres ricas de ostentarem a prosperidade que possuíam para humilhar as mulheres que não eram ricas. Isto é, Paulo não estava condenando o uso de adornos, ele estava condenando a atitude de querer se exibir para humilhar os menos favorecidos.

      Da mesma forma acontece em 1 Pedro 3.3,4. Pedro não estava proibindo o uso de adornos, mas sim estava advertindo contra o excesso de preocupação com a aparência exterior que as mulheres estavam tendo.

      Espero ter tirado a sua dúvida! <3

      Excluir
  25. eu sou crente, sou escritor e conheço a Biblia.
    não conheço este site, cheguei aqui meio que por acaso.
    mas deixa eu falar algo.
    piercing, brinco e tatuagem, não é pecado, mas o crente por uma questão de principio e bom senso,deve ser uma pessoa moderada e deve evitar de ter uma aparência que venha escandalizar. quanto a Biblia diz pra não marcar o corpo está se referindo ao fato que naquela epoca as pessoas faziam isso por situação pagã, e não se trata de uma mãe que colocou o nome de um filho ou de uma menina que colocou uma borboleta bonita e delicada nas costas, ninguem vai chegar com tatuagem no ceu e nem vai ser punido por causa disso se você é crente nenhuma condenação há pra você. deste que você seja um crente de verdade. você acha que D-us ta preocupado por que uma moça por está usando um piercing? achar que é errado usar um brinco um pouco acima do local ja seria pecado e se referir ao princing como aparencia do mal, tenha dó, me mostra na Biblia tal bobagem? e não venha usar texto fora de pretexto pra tal bobagem, quer ensinar ensina direito, de qual igreja você é? assembleia? eu gosto da Assembleia mas sei que algumas delas exageram sobre uso e costumes e tentam impor como se fosse doutrina biblicas
    agora sobre liderança, deixa eu te falar sobre liderança,vc usou um texto de pedro fora de contexto, se a liderança da minha igreja não estiver de acordo com a biblia eu não tenho que seguir, so sigo o que está na biblia e se a igreja que eu for estiver muito afastada dos principios biblicos e eu achar que não da mais pra ficar lá, então eu saio, simples assim. a liderança da igreja se diz apenas nas questões da igreja, ela não tem autoridade pra dizer como o crente deve ser em sua vida particular e familiar. quer um conselho, não ensina como pecado o que você não pode provar na Biblia. agora o seu texto sobre biquini, está correto, não há porque a mulher de D-us mostrar mais do que o necessario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião, mas discordo quando diz que tatuagem e piercing não é pecado; por motivos que já foram explicados nesta e nas postagens anteriores.

      Quando a Bíblia diz que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, está falando da condenação eterna, ou seja, o inferno. É óbvio, portanto, que aqueles a quem Cristo salvou não serão condenados ao inferno por várias escolhas erradas que cometeram aqui, mas terão que prestar contas de tudo o quanto fizerem. O que é bem diferente...

      E sim, tenho convicção de que Deus se preocupa com todas as áreas de nossas vidas, mesmo aqueles que achamos tão insignificantes.

      Na época que escrevi a postagem, fazia parte da igreja Batista. Hoje, faço parte da Assembleia de Deus. E reconheço que ainda há "assembleias" que exageram nesta questão, por isso faço tantas postagens respondendo se é pecado ou não.

      Sobre a liderança, acho que você entendeu mal o que eu escrevi. Concordo quando diz que a liderança da igreja se diz apenas nas "questões da igreja", e esse assunto como ainda é bem polêmico e tabu, deve ter aconselhamento por parte dos líderes, pois isso pode gerá uma divisão na comunidade cristã. Isso não deveria acontecer, mas infelizmente já vi muitos casos assim...

      Como aconselhei alguém aqui nos comentários, repito: Se a igreja não deixa, você não tem que "mudar de igreja" para satisfazer as suas vontades. Não é a Bíblia que tem se adequar a você, pelo contrário, é você quem tem que se adequar ao que as Escrituras dizem. A decisão de mudar de igreja deve vir por parte de um direcionamento de Deus na sua vida somente. O importante é antes de fazer parte de uma igreja saber quais são as suas doutrinas e se elas se adequam ao ensino das Escrituras Sagradas. Caso contrário, não há um por quê de congregar lá.

      Fique na paz de Cristo!

      Excluir
  26. me desculpe os erros de gramatica meu texto acima, eu escrevi rápido.
    sobre se vestir com modéstia eu concordo, a bíblia ensina isso, mas tome cuidado pra não levar tudo ao pé da letra, qual o problema da mulher se enfeitar para um casamento? ou mesmo comprar um vestido bonito para uma festa? entende? mas de modo geral, pelo pouco que vi neste site, ele parece ser bom. um bom trabalho pra vc com o seu site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada! Fico feliz que tenha gostado do site. \o/

      Excluir
  27. sobre a tatuagem eu não estou aconselhando ninguem a fazer, só não posso usar o texto de levitico para condenar, pois são situações diferentes, até mesmo porque o texto de levitico coloca restrições relacionados a barba.ja pensou se eu ensinasse sobre barba nas igrejas? e nós somos salvos pela graça e não pela lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é porque algo está no Antigo Testamento que não é válido. O capítulo que você mencionou fala sobre diversas coisas as quais uns, como cristãos, seguimos e outros não seguimos, por entendermos que são leis cerimoniais e que eram "sombras" da Nova Aliança que haveria de vir, e que se cumpriu em Cristo.

      Por exemplo, o mesmo capítulo fala também sobre guardar o sábado, respeitar os pais, não fazer ídolos e nem adorá-los, não enganar uns aos outros, passar pela colheita apenas uma vez e as migalhas que caírem deixar para que os necessitados peguem, não se vingar, não fazer sexo com uma pessoa comprometida, não aparar as pontas da barba, não recorrer aos médiuns, respeitar os idosos, ser honesto nos negócios, etc.

      Há muito mais coisas que estão, digamos, "em vigor" ainda para nós. Então não podemos dar a desculpa esfarrapada de que está no AT, que está num capítulo que fala sobre barba ou de que estamos no tempo da graça e não da lei.

      De fato, estamos no tempo da graça, e esta não anula os mandamentos do Senhor. Há uma grande diferença entre a "legalidade" da lei e os princípios da lei.

      As Escrituras Sagradas dizem: ""Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.
      Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.
      Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus.
      Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus." (Mateus 5.17-20)

      Excluir
  28. aquele piercing pequenininho que as menias colocam no nariz, até acho bonitinho, mas encher o rosto de piercing é algo que ficaria escadalizado. e não vejo porque uma mulher de D-us fazer tal coisa. mas vai de cada um ter ou não um piercing, deste que seja feito com moderação e bom senso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom senso e a consciência cristã sempre ajudam.
      Divirjo em alguns pontos seus, mas respeito sua opinião!

      Obrigada por comentar...

      Excluir
    2. Ter moderação e bom senso ? Amorzinho olha aqui cada um com sua opinião certo ? Mas olha o corpo e dá pessoas as pessoas tem que ter liberdade de expressão o que que tem ? Furar um piercing vai fazer a pessoas ser do demônio ? Um piercing vai fazer uma pessoa ser outra ser bandida não vai cara é só um acessório nada mais vcs são babacas de pensar dessa forma sai dá toca abre a mente vc vai morrer e não vai ter feito nada de bom na vida não vai ter aproveitado nada porque ficou se prendendo mais em Deus porra mano é Deus pra cá Deus pra lá deixa o cara quieto ele nem sabe dá sua existência esquece pare de ser baba ovo e por causa de pessoas como você que o mundo está assim

      Excluir
  29. Não é coerente dizer que o AT não está em vigor e considerar que o NT é vale. O Antigo Testamento é sombra das coisas futuras (Novo Testamento), o que é necessário saber é que a Palavra de Deus está direcionada tanto para Judeus, igreja e gentios. O que o cristão deve saber é para quem e em qual circunstância Deus ou Jesus por meio do Espírito Santo estava falando. O cristão não deve tomar para si uma orientação/informação/proibição que foi destinada ao povo judeu. Por exemplo: no NT o apóstolo Paulo, assim como outros também fazem. Considerando que a igreja de Jesus estava nascendo e precisava de orientação vários apóstolos enviavam cartas e elas diziam respeito aos cristãos, não aos judeus. Quando um judeu aceitava Jesus se tornava um cristão.
    Dessa forma, cabe ao cristão ter o discernimento, sabendo que Jesus é Senhor e Salvador de sua alma. Ser Senhor é dirigir completamente, cabe ao servo aceitar a vontade do Senhor. É inaceitável que um servo diga ao seu senhor como é que as coisas funcionam.
    Prestem atenção no texto de 1 Timóteo 2:9-10 e 1 Pedro 3:3 e 4, que dizem respectivamente “Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus.” e “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.”
    Ei não sei qual a intenção de vocês, mas digo que usar um texto bíblico para endossar um desejo carnal (Concupiscência) não é prudente. Se nós queremos seguir a Cristo devemos renunciar e levar a cruz para agradar a Deus em todos as áreas da vida (Mt 16:24). leiam 1 Tessalonissenses 5:23 Que o próprio Deus da paz vos santifique integralmente. Que todo o vosso espírito, alma e corpo sejam mantidos irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Leiam Atos 15:28-29 Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá. Vejam bem qual foi a orientação do Espírito Santo, nesse texto ele recomendou essas três coisas, então precisamos observar comportamentos e atitudes que cometemos e que estão relacionadas com fornicação, a idolatria, o consumo de sangue e carne sufocada.
    Se ainda restam dúvidas leiam as cartas que Jesus escreveu a para as igrejas no livro de Apocalipse 1-3.
    Minha conclusão: se existe dúvida a respeito do uso desses anexos desnecessários, copiem o exemplo de Maria a mãe de Jesus, ela também era cristã. Será que ela fazia uso desses adereços para ser feliz ou bonita, ou ser agradável? Será que as mulheres cristãs daquela época contestavam a orientação dos apóstolos? Lebremo-nos que o cristão é candidato a cidadão do céu, e isso o faz estar constantemente se guardando das vaidades deste mundo. O novo ser (cristão) não tem vínculo com este mundo que estimula o pecado de toda a natureza, rebeldia aos pais, prostituição, fornicação, adutério, imoralidade, idolatria, violência... a lista é muito grande e tudo isso procede das trevas onde o príncipe é
    Satanás. Lembrem-se Jesus breve virá buscar os escolhidos e isso é pessoal, só os que escutarem a sua voz Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
    1 Coríntios 15:51,52

    ResponderExcluir
  30. Tem gente reclamando do post. Mas se não gostou da responta nem devia ter procurando saber intão. A verdade só doi quando não quer ser ouvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." (Apocalipse 2.29)

      Excluir
    2. Concordo com vc por isso mesmo que estou aqui porque vcs não aguenta ouvir a verdade não aguenta ouvir que Deus não existe �� adoram viver em mundo de rótulos

      Excluir
  31. O post foi muito bom amada!! Não ligue para os desanimadores. Sempre tem!! Continue fazendo oq faz e sempre dizendo a verdade! As vezes ela é dura, e hoje em dia PARA TUDO falam a famosa frase "Tem nada haver" e será que não tem mesmo? A cada dia nós temos a tendência de nos igualar ao mundo pela influência da moda. Mas nem tudo nos convém. A dificuldade é que a nossa carne não deseja se separar do mundo.Essa é a guerra constante E isso não é religiosidade. Não julgo quem faz, cada um dará conta de suas obras. Também erro muito em diferentes formas.
    Deus abençõe a vida de cada um!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada! Sinto-me alegre em saber que gostou da postagem. E também sinto-me grata por suas palavras de incentivo; porque às vezes o desânimo bate sim, mas aí me lembro de pessoas como você que acompanham o site. Isso é muito gratificante!

      Mil Beijinhos... =*

      Excluir
  32. tem muita gente que morto e nao sabe...arrependam de seus atos erroneos e aceite jesus dirigir suas vidas. serve a Deus, mas querem viver de tudo aquilo que o mundo oferece. ser cristao é renunciar a si mesmo. é viver para Deus. mas convense é o espirito santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Nós temos que aprender a renunciar!

      Excluir
  33. Bom dia Gente! Queria deixar minha opnião. minha opinião é que devemos honrar e valorizar o corpo que Deus nos deu, Dar ao espirito santo o melhor louvor e adoração ,temos que limpar o nosso interior, nosso coraçao,nossa alma e poque não a nossa pele. Pode até não ser pecado,mas, é mais ético e com certeza mais agradavel a Deus. Se vc fez antes de se converter é uma coisa. Agora se fez depois de se converter vc não teve um verdadeiro encontro com Deus, muito menos lê a Biblia. O que não te edifica te distroi. Fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por compartilhar a sua opinião com a gente. Concordo em tudo o que você disse!

      "No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam." (Atos 17.30)

      Excluir
  34. Eu estava lendo alguns comentáriose e concordo com alguns outros não, mas na minha concepção eu vejo isso como pessoal de cada pessoa eu sou cristã e eu estou querendo furar a orelha ou por um piercing e penso que isso não mudará ou diminuirá minha fé e concordo com o versículo Tudo é lícito mas nem tido me convém eu acho que devemos escolher o que queremos mas se sentirmos o espirito santo nos incomodar tira ou nem pense em fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe pelos erros meu corretor é horrível.

      Excluir
    2. Olá Emanoely,

      Uma grande verdade você disse, essa questão de fato não mudará e nem diminuirá a nossa fé em Deus. E certamente o Espírito Santo é quem nos convence de todo erro; e Ele é quem vai nos incomodar quanto a isso.

      Obrigada por compartilhar a sua opinião com a gente! <3

      Excluir
  35. Sabe o que é pecado? Pecado é voce colocar algo/alguem como ídolo no lugar de Deus. Pecado é quando você prefere adorar você, adorar suas vontades ao invés de adorar a Deus. Ter piercing, ou tatuagem não te faz mais ou menos cristão, e sim sua vida com o Pai, sua intimidade com o Pai. Menos religião e mais amor, menos "não pode" e mais "Pai, isso te agrada? Pai, o que você acha de eu fazer isso?".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Precisamos perguntar sempre a Deus sobre nossos planos, se Ele se agrada ou não. Devemos sempre consultar ao Senhor antes de tomar decisões!

      Excluir
  36. Por eu ter dois furos em cada orelha Deus vai me condenar? É isso que o diabo quer, que vocês duvidem da sua salvação por causa de um brinco. Saibam que a salvação é dada sem mérito nosso para que ninguém se glorie, todos nós somos pecadores e carecemos da graça de Deus. Jesus mesmo disse que quem crê em mim será salvo. Quando você crê em Jesus como único e verdadeiro salvador, segue os ensinamentos Dele você é salvo. Mas o diabo quer que vocês não acreditem e não tenham fé. O diabo querem condenar vocês! É claro que não devemos nos escandalizar como por exemplo encher a cara de piercings e alargadores. Mas qual escândalo há em ter 1 ou 3 furos na orelha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido anônimo, nunca disse que quem tem tatuagem e/ou piercing tem passaporte direto para o inferno. Não é nada disso! Apenas disse que o cristão que o fizer, terá que prestar contas diante de Deus por isso; assim como todos nós responderemos pelos nossos atos diante dEle. O piercing e a tatuagem não me levarão ao inferno (se eu for realmente salva por Deus), mas me levará a desobedecer a Deus. Entendes a diferença?!

      Você me perguntou qual é o escândalo que isso traz. Vejamos, além de o piercing ser pecado, e o cristão que o fizer estar desagradando a Deus; isso poderá trazer divisão e contendas na igreja. Escandalizar não é "ficar chocado", e sim fazer com que meu irmão em Cristo tropece. Ou seja, colocando um piercing sabendo que isso é pecado, estarei dando margem para que outros achem que isso é normal e pecarem também colocando um piercing. E mais, colocando um piercing posso fazer com que meus irmãos comecem a se dividir e criar brigas dentro da comunidade local.

      A Bíblia diz:

      "Quem ama o seu irmão vive na luz, e não há nessa pessoa nada que leve alguém a pecar." (1 João 2.10)

      "Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar. Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo!" (Mateus 18.6,7)

      Excluir
    2. Entrei agora na igreja. E a primeira coisa que eu ouvi que fiquei passada foi isso : Dois brincos na orelha é piercing- O segundo furo é piercing.
      Então . . . Nós nascemos sem furo nenhum correto? Quem foi que autorizou só um furo? E pq só um? é como dizer que autoriza uma só tattoo ou sei qualquer outra coisa. Isso não tem lógica. Se dissessem que é feio, ou que fazem pra chamar a atenção , ai é outro argumento. Mas dizer que não é permitido? Então nem o primeiro furo foi. Melhor seguir Jesus do que doutrinas religiosas.

      Excluir
  37. Oi Abilene! Tenho uma sugestão de post para você fazer: O que você acha sobre o "pecado imperdoável" que é a blasfêmia contra o Espírito Santo? Queria saber mais sobre esse pecado e tal. Você poderia também fazer um post se é pecado pintar as unhas e usar maquiagem.

    Deus te abençoe!
    Júlia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Júlia,

      Obrigada pelas suas sugestões, vou estar fazendo estas postagens sim, com certeza. Sobre maquiagem já elaborei e já está programada para sair ainda neste ano de 2016. Os outros dois temas que você me sugeriu estarei escrevendo sobre, e a previsão de sair será em 2017.

      Mil Beijinhoooos... =*

      Excluir
  38. acho que Piercing não tem nada haveré tipo o shot se a pessoa não usa com a intenção de se mostrar não vai ser pecado����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião, mas piercing não tem a ver apenas com a intenção, mas sim tem a ver com o mundo espiritual. E sobre sua comparação com o short; se a pessoa não usa com a intenção de "se mostrar", mas usa um short indecente, mesmo assim é pecado, porque a vestimenta deve ser decente, modesta e discreta!

      Fique na paz de Cristo!

      Excluir
  39. BLZ, piercing pecado, brinco pode, minisaia, salto la nas nuvens, ,maquiagens que parece de circo, vestido justinho, cabelos vermelhos, rosas e super curtos pode. celular, tablet, na ora do culto pode. Aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença entre o piercing e o brinco foi mostrado na postagem. Mas não venha com justificativas fracas... irreverência durante o culto é pecado. Vestimenta que é indecente, não é modesta e nem discreta também é pecado.

      Aconselho que leia os artigos:
      * Reverência à Deus: www.garotasfasdecristo.com.br/2012/04/reverencia-deus.html
      * Características do look da garota cristã: www.garotasfasdecristo.com.br/2013/11/caracteristicas-do-look-da-garota-crista.html
      * Maquiagem é pecado? : www.garotasfasdecristo.com.br/2016/12/usar-maquiagem-e-pecado.html
      * Pintar o cabelo é pecado? : www.garotasfasdecristo.com.br/2014/04/pintar-o-cabelo-e-pecado.html

      Excluir
  40. “Dei uma argola para o seu nariz, brincos para as suas orelhas e uma linda coroa para a sua cabeça” (Ez 16.12).
    Argola para o nariz... Um piercing???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A "argola para o nariz" não era um piercing, e sim um pendente. Era uma jóia parecida com as que as indianas usam, mas não perfuravam o nariz. Geralmente era um colar que do pescoço tinha um pendente que "segurava" na ponta do nariz.

      Aconselho que procure por livros sobre usos e costumes da época bíblica, porque além de ser bem explicativo, pois há imagens mostrando como é que era esta jóia.

      Excluir
  41. Me desculpe mais esse post nao me convenceu pois piercing e brinco são perfurações que você pode deixar ou tirar
    Nao me convenceu
    aaaaai meu Deus será que estou com o mal do meu lado ? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Scarlet, você não está com o mal no corpo, apenas está com dúvidas sobre o tema. A postagem não tem a intenção de te convencer, mas apenas de te ensinar sobre o assunto. O que você deve fazer agora é orar a Deus para que Ele ministre em seu coração, pois é o Espírito Santo quem convence o ser humano do erro.

      Excluir
  42. Respostas
    1. "A boca fala do que está cheio o coração." (Mateus 12.34b)
      =D

      Excluir
  43. Eu estava na Internet procurando fotos de furos na orelha para me inspirar e furar mais (tenho primeiro e segundo furo só) e me deparei com essa página. Ok que opinião é igual a DNA, cada um tem o seu, e sendo assim, respeito sua colocação mas não concordo.
    Recentemente assisti o filme "Deus não está morto 2" e uma coisa me chamou atenção. O filme tem como foco um julgamento popular, ou seja, não é o juiz que dá o veredicto e sim uma série de pessoas que já se predisporam a participar de tal. Tinha o lado dos religiosos e dos ateus e na bancada dos "juízes" haviam várias pessoas e uma delas me chamou atenção.
    Era uma jovem com cabelo colorido e piercing. Ao vê-la, a primeira coisa que deve passar na cabeça de muitos é: "aquela lá é ateia. Vai votar contra a existência de Deus com certeza". Porém, (o que vem a seguir é um SPOILER, se quiser ver o filme sem saber o final par em de ler aqui) no final, quem ganha é a parte dos religiosos, que acreditam na existência de Deus. Todos começam ir embora é a garota citada anteriormente se vira e ela tem uma cruz tatuada na nuca.
    Você, como uma pessoa que crê em Deus vai assumir riscos ao colocar um piercing,fazer tatuagens ou pintar o cabelo. Assim como assume riscos ao passar maquiagem, usar um short, se depilar e muitas outras coisas que de forma alguma seriam permitida antiga mente. Muitas pessoas vão te olhar e julgar. Falar que você não crê em Deus e etc.
    Todavia, só quem pode julgar é Deus. E Deus disse "ame ao próximo como a ti mesmo". Eu conheço pessoas tatuadas ou com piercings que são muito menos pecadores do que outra pessoas que conheço que não usam maquiagem, usam saias longas e não cortam ou pintar o cabelo.
    Essa é Minh opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claramente nós temos opiniões diferentes, e fico feliz que tenha comentado aqui. Apenas quero dizer uma coisa: Uma pessoa cheia de tatuagens e piercings pode ser usada por Deus; assim como uma pessoa que não possui nenhum tatuagem e nem piercings, pode ser usada por Deus. No entanto, cada uma prestará contas diante de Deus sobre aquilo que fez. Isso não vai te "jogar no inferno", como alguns dizem. Mas influenciará no galardão.

      Beijoos!

      Excluir
  44. E sobre a mulher usar calça?? Falam que mulher que usa calça tá querendo se igualar ao homem e vai pro inferno. O que você tem a dizer sobre isso? Bjs

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!