Garotas fãs de Cristo: Reverência à Deus!

Reverência à Deus!

"Quando você for ao santuário de Deus, seja reverente" (Eclesiastes 5.1a).



Como você tem agido na casa de Deus? Você tem ido à igreja para adorá-lO e aprender mais ou para ver as amigas e contar as novidades da semana? Você tem ido à igreja para adorar à Deus ou para passar bilhetinhos para as amigas e namorar na hora do culto? Quando você vai para o culto com outros objetivos, saiba que não está sendo reverente.


Alguém já te cutucou no culto e disse: "- passe o papel para fulana"? Com certeza, alguma vez sim. Ou até no lugar onde está sentada tem alguém conversando ao lado de você ou fica passando bilhetinhos umas para as outras para contar as novidades. Além de quem faz isso não está prestando atenção no culto, faz com que outros percam o foco. Então não seja conivente com isso, se alguém do seu lado estiver fazendo isso, com toda a educação peça silêncio. E se é você e suas amigas que ficam conversando e/ou mandando bilhetinhos, tome uma atitude e fale com suas amigas que depois do culto vocês conversaram, pois no momento quer prestar atenção no culto.

Teve um caso em minha igreja que o pastor viu dois adolescentes se beijando na hora do culto. No outro domingo na E.B.D. ele falou isso perante à igreja, e nós (adolescentes) é claro ficamos com muita vergonha daquela situação. Depois descobriu-se que eram um casal de adolescentes visitantes, e não membros da igreja. Mas mesmo assim, toda essa situação que aconteceu serve para nos lembrar que na casa do Senhor não é lugar de namorar e paquerar. Deixe isso para quando vocês marcarem um encontro, ir ao cinema, etc.

Ficar mexendo no celular, mandar torpedo ou qualquer coisa do tipo, também é falta de temor à Deus. Você acaba por se concentrar naquilo que está fazendo e perde o foco que deveria estar em Deus.
Masclar chiclete ou comer algo dentro do Templo, é algo muito errado. Não faça isso! Aproveitar o culto para vender produtos também é super errado. Faça isso após o culto terminar. Você se lembra quando Jesus entrou no Templo e expulsou todos os que estavam vendendo e comprando? Jesus os disse o seguinte: "Está escrito: 'A minha casa será chamada casa de oração'; mas vocês estão fazendo dela um 'corvil de ladrões'" (Mateus 21.12,13).

Uma coisa que me deixou muito triste é que fui para o Louvorzão da 93 FM este ano, e aonde eu estava a cada momento aparecia um casal se beijando e nisso estava rolando as programações: os cantores cantando hinos abençoados e o casal se beijando, mas se beijando mesmo. Teve um que fiquei pasma: o tal namorado passando a mão por baixo da blusa da namorada, acariciando as costas... o.O Isso mesmo meninas, é isso o que aconteceu. E acho um absurdo quem deixa o namorado fazer isso, e pior ainda, mesmo não estando num templo, aquele era um local de adoração à Deus e não para ficar namorando. Em qualquer show gospel, o foco é Deus !

Então vamos recapitular o que aprendemos hoje? Na hora do culto não se pode conversar e/ou trocar bilhetinhos, não se pode namorar e paquerar, não pode ficar mexendo no celular, não pode masclar chiclete ou comer algo, e nem vender produtos. Se quiser fazer isso, o faça antes do culto ou depois que o culto terminar e o pastor dar a bênção apostólica.
SEJA REVERENTE À DEUS!


O que achou do post? Deixe um comentário!
Meu twitter: @AbileneLeite.
Meu facebook: Abilene Leite.
Tem dúvidas sobre este e outros assuntos e/ou precisa de conselhos? Envie-me um e-mail: abileneleite96@gmail.com

2 comentários:

  1. olá, estou fazendo um post no meu blog exatamente sobre isso e pesquisando encontrei o seu! Achei muito útil :) http://www.fugindodocliche.com/2016/05/como-voce-tem-agido-na-igreja.html#more

    ResponderExcluir
  2. Que legal Thayná! *--* Que bom que essa postagem foi útil para você. Amei seu blog. <3

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!