Garotas fãs de Cristo: Características do Look da Garota Cristã

Características do Look da Garota Cristã

Ao ver postagens no facebook de fotos de muitas meninas cristãs, fiquei um tanto quanto chocada. Por que fiquei assim? Ah, por ver que as garotas não estão se dando nenhum valor e nenhum respeito – e depois ficam choramingando quando os rapazes as tratam como objeto – na hora de se vestir. Por isso resolvi fazer este post para ajudá-las a compor um look, e ser bonita sem ser vulgar, e na hora de “bater um flash”, sair bem linda e comportada como uma garota cristã deve ser.



"Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras,
mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus." (
1 Timóteo 2.9,10)



            Como escolher a blusa certa:

NÃO USAR!





Notou as imagens acima? Mostram meninas com um look aparentemente decente, mas quando abaixam para pegar alguma coisa ou tiram fotos de cima pra baixo, o que acontece? Aparecem um pouco dos seios, isso porque o decote das roupas são muito grandes – isso acontece muito nas regatas que usamos. Por isso quem tem seios médios ou mais avantajados devem se preocupar bastante com isso. Uma dica para todas: Coloque a blusa e vá em frente a um espelho e depois se incline para frente; se aparecer – nem que seja um pouquinho – os seios troque de roupa!

USAR!



            Como usar a transparência:

NÃO USAR!


A moda agora é usar aquelas blusas transparentes e aparecer a cor do sutiã, não é mesmo? Mas nem tudo que lançam nas passarelas deve ser usado, principalmente por nós garotas cristãs. Então, de forma alguma use esse tipo de roupa. Entretanto, nós podemos usar a transparência quando esta for nos ombros ou braços.

USAR!



            Como usar um short:

NÃO USAR!


O que faz uma menina cristã usar um short desse jeito?! Eu particularmente não gosto de shorts e nem indico você a usar por mostrar demais e devemos nos guardar para o nosso futuro marido não é mesmo? Indico mais a bermuda, a qual gosto muito de usar. Mas usar short não é pecado, e se você gosta de usá-los então não podem ser curtos, como as das imagens acima. O que eu indico é que faça o seguinte: Vá em frente a um espelho com o short, coloque a palma de sua mão aberta abaixo de sua nádega, essa deve ser a altura de seu short!

USAR!



            Como usar a legging:

NÃO USAR!

A calça legging é uma das preferidas das meninas, mas o problema é que elas são muito justas e acabam marcando a calcinha, e pior tem garota que usa legging tão apertada que divide a "amiguinha" da região íntima. Se você for usar uma calça legging (ou uma bermuda, short que tenha o mesmo tecido da legging), procure ao máximo aquelas que menos marcam e as use com roupas largas e compridas, tapando o bumbum. Se você for malhar, você pode optar por isso ou usar aqueles tapa-bumbum. Quem faz academia sabe muito bem do que eu tô falando!


USAR!


            Como usar uma calça jeans:

NÃO USAR!

Meninas, nada de usar calça jeans apertadas, é ridículo e não convém a nós servas do Senhor! Para quê ficar querendo mostrar as curvas? O que é bonito é pra se guardar. Use calças mais folgadas e que não fiquem caindo.





USAR!















            Como usar um vestido:

NÃO USAR!


Nada de usar vestidos curtos! O seu vestido deve estar pelos menos um pouquinho acima dos joelhos. E tome cuidado com os tomara-que-caia e os de decote como mostrado na imagem acima. Às vezes parece não tem nada de mais, porém quando você abaixa aparece os seus seios. E o tomara-que-caia deve tampar completamente os seios quando você ficar em pé, se aparecer alguma coisinha então não serve para você usar.

USAR!


            No Instagram:

NÃO USAR!

A nova mania é usar o instagram, então você deve saber como se comportar nas redes sociais - instagram, facebook, twitter - em relação as suas fotos. Como você pode ver na foto ao lado, parece estar tudo muito correto e até um casaco cobrindo, mas o que deixa a foto no "Não Usar" são os seios escapulindo da blusa.
Então analise bem as suas roupas e depois que tirar foto analise para ver se não tem nada que não deva mostrar.




USAR!

Como você pode perceber a menina ao lado soube usar muito bem a roupa e sua foto saiu corretamente como uma garota cristã deve sair.










            Quando você for sair deve se perguntar sempre:

1. Essa roupa tem decote?
2. Me sinto bem usando isso?
3. Escandalizo? Estou vulgar?
4. Eu represento Cristo me vestindo assim?
5. Jesus se agrada com o que estou vestindo?

Bem meninas, espero que tenham gostado das dicas e que de agora em diante sua postura em relação ao seu look vai mudar. Até a próxima!

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com


49 comentários:

  1. Amei as dicas, já sigo e vivo isso. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br
    Ps: Se tirar a verificação com números fica mais fácil para comentar. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Usar a internet é pecado? E voar de avião? E usar o facebook? E ver novela da globo, que só ensina coisa ruim?
    Não, né, porque na Bíblia não fala nada sobre nada disso... hahahaha francamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de como usa. Viajar de avião? não. Depende de como usa. Bem, se quiser assistir saiba que vai te influenciar de alguma maneira, tem que saber filtrar o que vai absorver muito bem.Tudo o que fazemos deve ser para glorificar ao Senhor. Ele deu inteligencia a cada um de nós para avaliar e discernir o bom e o mal, o certo e o errado. Por mais que o mundo e pessoas dele não concordem.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Olá.Que blog interessante.Excelentes dicas;Como é apaixonante ver uma menina que se veste da forma recomendada aqui;Olha, sirvo a Deus em uma igreja batista e sempre que vejo uma assim, me pergunto intimamente se não é ela a menina por qual estou orando à Deus quando não tenho nenhum nome em mente,só confiança em meio ao caos das tentações ao meu redor,e paciência em meio ao nada.Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Sou evangélica, líder de célula e uso shorts, legging, vestidos curtos (com o comprimento bom nada piriguete), calça skinny, biquinis, blusas com decotes e só porque eu uso roupas assim vão me rotular como não crente ! Os homens tratam mulheres como objetos devido as atitudes delas e não conforme se vestem. Nenhum homem me tratou com desrespeito ou como objeto por causa de vestimenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quais seriam essas atitudes que nao passem primeiro pela roupa? Poderia listar? E quanto aos homens nao te tratarem com desrespeito, experimente especular sobre nossos pensamentos;Afinal, por que iriamos arrumar discussão com você,se podemos comentar entre nos mesmos?

      Excluir
    2. Você nao é lider coisa nenhuma, esta me parecendo uma lasciva.Deveria ficar calada e renumciar sua sensualidade antes de achar que pode orientar a alguem.

      Excluir
  5. Nossa, você é bem radicalzinha né? Deus não liga pra roupa, Deus quer ver o nosso coração. Está em suas palavras, que nem todo mundo que usa o nome Dele e Prega em Seu nome está verdadeiramente com ele. Ainda não vi aqui nada incentivando os jovens a ser humildes e realizar ações sociais, isso sim agrada a Deus, minha querida. Vi seu facebook, e vi que você idolatrou o Lucinho Barreto, isso é pecado sabia? Quem é você para falar que quem tem tatuagem é pecador? Usa piercing é pecador? Você peca ao julgar e só você não vê. Deixe que Deus julgue, e pode ter certeza, muitos irão se surpreender, pois ele é justo para com todos, e nossos bons atos pesarão. Conheço pessoas maravilhosas que tem tatuagem, e estão constantemente ajudando o próximo, eles vão para o Inferno?? Por favor né querida, pense antes de julgar. E muito menos que ve filme de terror, eu vejo e não sou do Diabo, e nem vou cultuar a ele, longe de mim. Sou de Deus, tenho tatuagem, brinco sem ser no lóbulo da orelha, uso short curto, saia, vestido, calça apertada (não é ridiculo não, ridiculo é seu julgamento) e Graças ao meu bom Deus sou muito abençoada! Fica na paz, vá e não julgue mais. Uma coisa é aconselhar, outra é julgar quem faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é punindo nem por uma , nem por outra. Mas acredito que ao conhecer a Jesus .. e Educar-se de maneira que ele se agrade suas vestes vão mudar.. seus hábitos e lógico que seus pecados serão bem menos. E realmente existe muitas pessoas que mesmo dentro do Templo erram muito. Erram feio. Porém não somos NADA pra Julgar , somente o Glorioso e eterno Pai que estais nos céus..
      E Só pra finalizar Deus nao se agrada de críticas negativas.
      Adore-o
      Sinta-o
      Ame-o
      E nao saberás o que é raiva.
      Que Deus abençoe a todas.
      ;)

      Excluir
    2. Deus não liga pra roupa? Onde você leu isso? Haha. Como é facil idemtificarmos individuos que não lêem a Bíblia. Triste.

      Excluir
  6. Anônimo, Deus de fato vê o coração, mas o que vc veste mostra sua identidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameei essa frase. Vou copiar! Haha

      Excluir
  7. Jackeline Monteiro: Olá querida, ainda bem que gostou das dicas. Ah, e por sinal seu blog é muito lindo, amei... *---*
    Está anotado a sua observação, eu só não sei se dá para tirar, mas vou pesquisar sobre isso. Obrigada!

    Anônimo 1: Prefiro nem falar sobre esse teu sarcasmo.

    Vitor sem "C": Obrigada Vitor. Eu também sou de uma igreja batista. Olha, com certeza você vai achar uma garota certa que tenha atitudes cristãs também no modo de vestir. Converse com o Senhor, pergunte a opinião dEle quando vê uma menina assim. Se for de Deus, Ele lhe dará confirmação e você terá que se achegar a ela, vender o peixe, sabe. Siga sempre confiando no Senhor!

    Anônimo 2: Que bom que gostou das roupas!

    Mallu: Acho que você não entendeu a proposta da postagem. Essa postagem não condena o uso de leggings, calças, blusas, vestidos, etc. A postagem em si trás dicas de como deve ser o uso correto dessas vestimentas.
    Existem casos e casos Mallu, com você não pode ter acontecido, mas com outras meninas já podem ter acontecido de ser tratada com desrespeito por causa do que veste.

    Anônimo 3: Sou radical sim, e não tenho vergonha de dizer que sou uma cristã radical, ou melhor dizendo, um discípulo radical, como diria John Stott em seu livro. Vejo que você precisa ler muitooo a Bíblia, porque se afirma que Deus não liga para a roupa mas sim para o coração, então porque Ele inspirou Paulo para dizer que as nossas vestes devem ser modestas, decentes e discretas em 1 Timóteo 2.9? É, isso porque Deus não se preocupa hein, imagina se preocupasse?! "Deus vê o coração", e vê também que o coração de muita gente está lotada de coisas indecentes, de coisas pecaminosas, com intenções sujas para se vestir de um modo que não agrada a Ele.

    Mostre-me que idolatrei o pastor Lucinho Barreto? Admiro muito a história de vida dele, o seu ministério com jovens. E ele foi um instrumento nas mãos do Senhor para me despertar de um sono espiritual que estava vivendo. Admiração é uma coisa, idolatria é outra.

    Não posso negar que tatuagem e piercing é pecado, mas é você quem está dizendo que eu falei algo que eu não disse. De fato, todos nós somos pecadores. Ninguém aqui quando se converteu a Cristo virou o super-crente.

    Se eles tem tatuagem e ajudam o próximo, mas se NÃO TEM CRISTO em suas vidas, então vão para o inferno sim. Uma pessoa não vai para o céu, só porque é bonzinho e faz caridade. Agora, se eles tem tatuagem e ajudam o próximo, E TEM CRISTO em suas vidas, espero eu que vão para o céu sim (não os conheço, só Deus, por isso digo "espero eu"). Porém, no Dia do Juízo, cada um aqui vai prestar contas do que fez para Deus. Aí, é com eles e Deus.

    Ainda bem que a Bíblia fala que julgar é certo, e só que o julgamento hipócrita é pecado. Uffa!

    Se sentiu-se ofendida por palavras das minhas postagens (vejo que você citou vários posts meus), eu não posso fazer nada por ti, ah, apenas uma coisa, orar pela tua vida, para que você um dia possa compreender o que a Palavra de Deus diz. Não julgo o seu comportamento (desabafo) aqui; até porque você está sendo confrontada com um pecado que existe em você e que você não quer largar. Abra teu coração para Deus completamente, viu.

    Cristiane: Verdade querida. Gosto sempre de falar assim: Roupa pode não definir caráter, mas mostra o que está dentro do seu coração!

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas e concordo com tudo, as propostas que vc colocou estão lindas e nem um pouco "cara de crente" com cabelão e saião (nada contra quem usa mas é um estilo que eu não gosto nem incentivo minha filha a usar). Tbm uso saias e vestidos curtos na altura do joelho pq eu sou baixinha e para mim não fica escandaloso, minha filha fica linda de shorts jeans e usa blusa com transparência com top ou regata básica por baixo e não fica vulgar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, Fabiana. E você me deu uma ótima dica também, vou usar a blusa com transparência com uma regata por baixo. Assim dá para usar!

      Mil Beijinhooos... =*

      Excluir
  9. bom dia, olha eu sou cristão, e estou namorando! não gosto que minha namorada use roupas curtas, e decotes enormes, porque chama atenção de todo mundo e acabam falando coisa que não deviam sobre ela! mas também quando estou em casa na minha intimidade com ela, gosto que ela use roupas, do tipo shortinhos blusas regatas, até porque amo o corpo dela e claro com todo respeito com ela.

    Na passagem Salmos 1 deixa bem claro "diga-me com quem andas que direi quem és" , é a mesma coisa com a roupa, se vc se veste como skatista você pode não ser mas gosta de que ? e se vc se veste que nem periguete você é oque?

    a PAZ, espero ter ajudado um pouco, Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! A pessoa pode até não ser aquilo, mas a roupa acaba demonstrando o contrário. Ótima analogia!

      Excluir
  10. gostei muito dessa sua postagem , sabe Deus tem que falar aos nossos corações aos respeito , mais as vezes é necessário um toque a mas para nós enxergarmos as coisas .

    mas sabe penso como você,pois se você tem um coração puro em Deus reflita o seu coração através das suas roupas pois ninguém é super homem ou raio X , para ver o nosso coração então que venhamos mostrar realmente quem somos pela nossas atitudes e claro pelo nosso carate mais nos solteiras que dizemos estar esperando em Deus o nosso príncipe encantado né ? então mais como você quer ser vista por um príncipe se você não se comporta como princesa seja uma princesa de cristo , que as roupas não venham te influenciar mais sim que o espirito santo de Deus venha te mostrar ou melhor te incomodar .. a onde Deus achar que deve mudar em você .. então meninas sejam princesas de Jesus que o espirito santo te abençoe sempre e que você venha mudar mais que 1° o amor e a paz venha reinar em seu coração .. paz do senhor princesas ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirian, muito obrigada por compartilhar a sua opinião com a gente. Tudo o que você disse está certíssimo, pois precisamos sim deixar que Deus mostre para nós qual é a melhor roupa que devemos vestir!

      Fique na paz de Cristo!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. A irmã responsável pelo blog está correta. Não há possibilidade de uma pessoa ter um encontro com Deus e viver, pensar e consequentemente se vestir da mesma forma que vivia antes. Viver com Jesus traz ao ser humano caído uma nova forma de ver tudo. Quem defendeu aqui ou defenderá com unhas e dentes as roupas mudanas, sem pudor,nao teve um encontro com Deus,ou se teve esta afastado de sua presenca, a boca professa mas o coração está longe. A bíblia fala meus amados, a porta é estreita e o caminho também. Desculpem mas se usam decotes, roupas curtas,sabem que vão chamar a atenção, fazendo os homens pecar? Isso é fazer a vontade de Deus. Deus é Santo, puro, quem tá com Ele, defende o que é santo e puro.
    Falar que é cristão, evangélico é fácil, mas cadê a vida transformada? Defendem a moda imoral desse sistema que jaz do maligno e quer falar que é filho de Deus. Vão se converter e ter um encontro com Jesus como teve o apóstolo Paulo. Parem de envergonhar a Cristo se dizendo crente, se amam o mundo e sua moda vergonhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Você disse tudo; parabéns.

      Excluir
  15. Galera, a menina do blog é radical mesmo. Mas ser cristão não é ser radical? Não adianta querer estar com Cristo e se vestir sensualmente como o mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jerê, é uma grande verdade isso. O pessoal acha que me chamando de radical estará me ofendendo, ledo engano. Admito mesmo que sou bastante radical, porque ser cristão é isso, ser radical e não se conformar com as coisas deste mundo.

      Excluir
  16. parabéns ao sitio pelas postagens e estudos, dedicação dentro dos conformes da vontade de Deus, alguns querem te silenciar, não permitam, prossigam, e Deus seja com todos as garotasfasdecristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada por suas palavras de ânimo e incentivo.
      Valeu mesmo! =D

      Excluir
  17. As calças jeans apesar de serem largas, as tradicionais em si já são justas.
    Como é as do meu costume cotidiano usar.
    Sabemos quando uma calça vai chamar e quando não.
    Uma dica particular minha: Ao usar uma calça jeans que apresenta ser mais justa, use uma bata. Fico super moderno.

    Vale também lembrar que a boca fala o que o coração tá cheio! Sendo assim, vocÊ reflete aquilo que está em seu coração, se seu coração for cheio de santidade logo isso refletirá em seus trajes; Afinal nunca vi alguém em santidade de forma sensual, uma vez que elas se diferem!
    Amei o seu blog, e a forma que o conteúdo aqui é tratado!
    Parabéns!
    Que Deus continue te dando toda a sabedoria!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ludmylla,

      Ótima dica! É igual quando for usar a calça legging, por ela ser mais justa, para usar devemos colocar uma blusa bata.

      Fico feliz que tenha gostado do blog. E volte sempre hein.
      Mil Beijinhoooos... =*

      Excluir
  18. Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
    E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
    Romanos 12:1,2

    ResponderExcluir
  19. continue linda, Deus te abençoe temos que ser sal e luz sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda. Que Deus também continue te abençoando!

      Excluir
  20. Oiii! Primeiramente, parabéns pelo blog. É lindo ver pessoas que nem você que se dedicam para nos ajudar com nosso lado espiritual. Queria muito que voce fizesse um post sobre maquiagem, se é pecado e tal.

    Espero que leia meu comentário!
    Júlia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Júlia, fico muito feliz que tenha gostado do blog. Acho que lembro de você, hein, eu acho que é você que comentou em uma outra postagem minha pedindo para falar sobre a maquiagem. rsrs'

      Pode ficar tranquila que fiz um post bem especial só porque você pediu. E já está programado para ser publicado ainda este ano, ok? Volte sempre minha linda! <3

      Excluir
  21. Parabens a autora desse blog guiada pelo Espirito Santo De Deus.
    Infelizmente temos passado por esse momento em que ninguem quer mais saber a verdade
    e acabam pensando que o que se tem nesse mundo e para ser vivido de igual por todos.
    Mas se fosse assim nao deviramos mais pregar o evangelho náo e mesmo?
    Entao que quem esta neste mundo nao se corrompa ...
    "Aquele que anda corretamente e fala o que é reto, que recusa o lucro injusto, cuja mão não aceita suborno, que tapa os ouvidos para as tramas de assassinatos e fecha os olhos para não contemplar o mal, é esse o homem que habitará nas alturas; seu refúgio será a fortaleza das rochas; terá suprimento de pão, e água não lhe faltará" (Isaías 33:15,16).
    Deuteronômio 22-5 "Não haverá veste de homem na mulher, e não vestirá o homem veste de mulher; porque qualquer que faz isto abominação é ao Senhor, teu Deus".
    A vestimenta mais importante do discípulo verdadeiro de Jesus é interna e espiritual. Ele já tem removido os panos sujos de pecado e maus pensamentos, e tem os substituído por novas roupas de santidade e entendimento da vontade de Deus (veja Colossenses 3:1-16). Ele procura cada dia ser mais parecido com seu Senhor, e se esforça para desenvolver as atitudes piedosas que Jesus ensinou e demonstrou (Mateus 5:1-12). Essas transformações internas vão modificar seu comportamtento externo, é claro. Ele não vai mentir ou furtar como pessoas mundanas (Efésios 4:25-29). Todos os aspectos da vida dele são colocado sob controle do Deus santo a quem ele serve (1 Pedro 1:13-16).
    Que o verdadeiro reine aqui nesta pequena materia e que muitos entendam que a vontade de Deus e mais importante em nossas vidas do que nossas proprias vontades.. Jesus abençoe vcs

    ResponderExcluir
  22. o problema, irmãzinha, é que as meninas da "igreja" querem se vestir assim porque querem "aparecer", querem ser sexys, porque elas são safadas mesmo. dentro da igreja eu encontrei mais menina safada do que fora...

    ResponderExcluir
  23. PARABÉNS PELO POST, o que vemos ultimameente é falta de conhecimento e reverencia até mesmo ao prestar culto a Deus dentro das igrejas.

    Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.” (1 Timóteo 2:9-10).

    SEJAMOS EM TUDO MODERADOS E ATENTOS AO QUE REALMENTE A BÍBLIA DIZ!
    Deus não quer só o coração, Ele quer tudo, cantamos: TUDO ENTREGAREI, sem nem prestar atenção no significado. Triste!!!

    ResponderExcluir
  24. Caí aqui de paraquedas e... uau... como simples mitos podem cegar assim as pessoas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mais atitude meninas... se um rapaz tratar vcs como objeto, o problema está com ele, não em vc, não tente justificar isso com roupas ou atitudes e afins... sou homem e nunca trataria guria nenhuma como objeto.
      Use o que vc quiser, sem medo.

      Excluir
  25. Gostei das roupas, principalmente das que "não se deve usar"!

    ResponderExcluir
  26. Por que diabos um deus, um DEUS, se importaria com o tamanho de um pedaço de pano

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!