Garotas fãs de Cristo: Piercing é pecado?

Piercing é pecado?


Decidi fazer um post sobre esse assunto ao receber esta pergunta na ask, e como esta é uma dúvida de milhares de pessoas nada melhor do que expor a verdade em nosso blog. Por ser um assunto bastante polêmico peço a todos compreensão, afinal quem não se lembra da postagem “tatuagem é pecado?” que rendeu bastante? Enfim, para deixar bem claro meu manual é a Bíblia e cabe a nós seguirmos a orientação de Deus que está escrita nela, só não tente distorcer algum versículo para seu benefício próprio, valeu?! Então aqui vou explicar também algumas dúvidas acerca de passagens da Bíblia...


            “Rebeca usava piercing, então por que eu não posso usar?”. Este é o argumento usado dos jovens hoje em dia para usar piercings, mas o que eles não sabem (e que deviriam muito bem saber) que o adereço não se tratava de um piercing e sim de um pendente, de um adereço. Observe bem isso: “Quando os camelos acabaram de beber, o homem deu à jovem um pendente de ouro de seis gramas e duas pulseiras de ouro de cento e vinte gramas, [...] Então coloquei o pendente em seu nariz e as pulseiras em seus braços” (Gn 24.22,47b). O que Rebeca usava era um pendente, algo que não perfurava a pele; a palavra pendente logo nos faz lembrar de algo pendurado. Em outras versões a palavra escrita no versículo é argola, o que deixa ainda mais claro que não houve sequer nenhum tipo de perfuração na pele e que a joia ficava pendurada em seu nariz.
            Os presentes dados a Rebeca significavam que ela tinha sido escolhida, em especial, a argola no nariz foi usada como símbolo de posse, de domínio. Era como se o servo de Abraão dissesse a todos daquela região “homens, tirem seus olhos desta moça porque a partir de agora, ela pertence a alguém”. Logo depois, Labão, irmão de Rebeca, vendo o pendente no nariz dela e as pulseiras em suas mãos, sai imediatamente para saber o que tinha acontecido, para saber quem a tinha escolhido. É como se fosse a aliança de compromisso que os casais (noivos ou namorados e casados) usam para que quando alguém passe e olhe saiba que está comprometida.
            Deus aprova o uso deste pendente, pois Ele mesmo disse: “Dei uma argola para o seu nariz, brincos para as suas orelhas e uma linda coroa para a sua cabeça” (Ez 16.12), usando como metáfora para o seu relacionamento (como marido) para com Jerusalém (sua esposa amada).

            O cristão pode usar piercing? Irei responder esta pergunta utilizando os tópicos abaixo, continue lendo:

            ORIGEM DO PIERCING.

            Ele tem origem nos povos antigos e está ligado a rituais espirituais da Índia, da Indonésia e tribos da África. Nos templos Astecas e Maias, os sacerdotes faziam piercings em suas línguas como parte de um ritual de comunicação com os deuses.

            O LADO ESPIRITUAL.

            Há quem diga que colocar piercing não tem nada a ver e não interfere na sua vida cristã (assim como tenho recebido alguns comentários sobre a tatuagem, que também já abordei neste blog). O incrível que algumas pessoas utilizam a passagem de 1 Samuel 16.7 para justificar os seus atos, dizendo que Deus não vê a aparência e sim o coração. Sim, de fato Deus não julga pela aparência e sim o que está no interior da pessoa, mas se o que está no interior é a cobiça por coisas deste mundo? Ele julgará a pessoa pelo fato de estar querendo as coisas deste mundo mais do que uma vida em intimidade com Ele; a pessoa estará idolatrando as coisas deste mundo e desejando ter para elas. E muitos se esquecem que não devemos namorar o mundo, assim estaremos encima do muro; e pode ter certeza que o muro também pertence ao Diabo.
            Caso você ainda não saiba, a ideia hinduísta do piercing é que este objeto representa um contato, uma abertura para a atuação de divindades nas mais variadas áreas da vida humana, cada área representada por uma parte do organismo. É interessante observar que o uso do piercing está ligado a estas crenças hinduístas que os locais de colocação dos piercings (lábios, umbigo, nariz, sobrancelha, entre outros) correspondem, exatamente, aos pontos correspondentes, os chamados “chakras” (rodas, em sânscrito), que são os centros de energia onde se daria a interação entre o corpo e a mente, de onde poderia se estabelecer o controle sobre a mente e o corpo de alguém.
            Deu para perceber claramente que o piercing é uma fonte que não provém de Deus, afinal ela está ligada a culto para deuses (entrega do controle da mente e do corpo). Aí você deve estar pensando: “Mas, eu não estou na cultura hinduísta, então eu posso fazê-lo e pronto!”. Na-na-ni-na-não, você não tem permissão para fazê-lo; a própria Bíblia (a Palavra de Deus) condena esta prática. E arma que o Inimigo tem se utilizado para prender as pessoas em seus laços é a questão do “não tem nada a ver”. Cuidado com isso!
            Em Levítico 19.28 está escrito: “Não fareis incisões na vossa carne (piercings) e nem fareis figuras (tatuagens) alguma em vosso corpo”. Está explicado claramente não é? Mas tem algumas pessoas que vão dizer: “Ah, mas isto está no antigo testamento, então não vale!”. Quem disse para você que não vale? Vamos aprender uma coisa galera (que na verdade eu estou cansada de repetir, mas irei repetir quantas vezes for preciso), o velho testamento não foi abolido não. É de certo que algumas coisas não servem para o nosso contexto, afinal cada um tem a sua cultura, mas algumas coisas ainda servem (e você verá que o novo testamento também aborda este assunto). É necessário todo cristão saber que o livro de Levíticos foi escrita principalmente para os levitas (que pertencia a tribo de Levi), pois eles serviam no templo, e esse livro é uma orientação para o povo sobre adoração, sacrifícios e deveres. Pois bem, nós também somos levitas, nós também servirmos ao Senhor na igreja e nós também somos santuários do Espírito Santo, então por que não seguir a orientação que Deus deu para nós mediante a Sua Palavra? Será que Deus antes abominava tais práticas e agora não abomina mais? Minha irmã (e meu irmão), em Malaquias 3.6 diz: “De fato, eu, o Senhor não mudo”; e em Mateus 24.35 diz: “Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”. Isto é, o Deus que abominava piercings no passado é o mesmo que abomina hoje!
            Esses costumes de usar piercings surgiram numa sociedade pagã, longe de Deus (e quando não há luz, quem é que governa?). Tentem, por favor, visualizar a cena: Um grupo de pessoas perfurando a própria carne (sem anestesia) em um culto pagão, para deuses estranhos, para supostamente trazer benefícios diversos (quem na Bíblia feria-se a si próprio? Confira: Mc 5.2-5) e quem são a maioria que usam estes artifícios na atualidade? Cristãos? Não, a maioria são as pessoas do mundo (outros estão no extremo oposto, cultuando Satanás – “Abstende-vos de toda a aparência do mal” – 1 Ts 5.22).
            Algumas pessoas ainda têm o espírito de burrice (como diz a pastora Sarah Sheeva, referindo-se ao espírito de cegueira espiritual), e não compreenderam o que o apóstolo Paulo quis dizer sobre sermos templos do Espírito Santo (1 Co 6.19). Muitas ainda afirmam para mim que se eu ler melhor a passagem verei que ele fala de prostituição. Sim, de fato é isso e concordo. Mas o que muita gente não enxerga que a Bíblia não cita apenas a prostituição como imoralidade sexual (isto é, referindo-se a sexo). Observando o contexto em que Paulo cita isso, ele quis dizer que se nós nos apegarmos e entregarmos o nosso corpo para atuação de demônios estaremos nos prostituindo com eles. Prostituição é igual a entrega do corpo, e nós como cristãs devemos pertencer a Cristo, mas muitos se corrompem e se entregam para as armadilhas do Diabo. Mas o que a Bíblia diz? “Mas o nosso corpo não é para prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo” (1 Co 6.13). E o que mais? “Vocês não sabem que são santuário e que o Espírito de Deus habita em vocês? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado” (1 Co 3.16,17).
            Engana-se quem pensa que o piercing não abre portas para a atuação do Diabo em sua vida, essas pessoas estão completamente cegas espiritualmente, cegas por desejarem as oferendas do mundo e estão conformadas com a prática deste mundo (quando na verdade não deveriam amar as coisas deste mundo e deveriam estar inconformados com esta sociedade – 1 Jo 2.15-17 e Rm 12.2).
            Para você ter uma ideia que no mundo espiritual isto aprisiona tanto as pessoas que a prática de perfurar a orelha com um furador era para a pessoa se tornar escravo por toda a vida (Ex 21.6), e se você notar nos versículos anteriores a pessoa queria se tornar escrava por toda a vida por livre e espontânea vontade. Assim como é feito hoje com o piercing, as pessoas querem se tornar escravas do Diabo e entregar a ele áreas da vida para que ele possa atuar.
            Deus não quer que participemos de sacrifícios oferecidos a demônios como este, e isso está bem claro quando em 1 Coríntios 10.20,21 diz: “O que estou dizendo que aquilo que é sacrificado nos altares pagãos é oferecido aos demônios e não a Deus. E eu não quero que vocês tomem partes das coisas dos demônios. Vocês não podem beber do cálice do Senhor e também do cálice dos demônios. Vocês não podem comer na mesa do Senhor e também na mesa dos demônios”.
            Entretanto, nós podemos reverter essa situação já que Jesus derramou o Seu sangue na cruz para nos purificar de todo o mal e nos libertar da escravidão do pecado. Basta você fazer uma oração pedindo perdão a Deus por ter dado brechas para o Inimigo e pedindo para ele quebrar todo laço e desfazer todo vínculo da entrega que você fez ao Diabo. E é claro, retirar o piercing (ou os piercings) que você tem. Deus te perdoará e não levará em conta o tempo da ignorância (At 17.30), pois você não sabia de tudo isso; mas se você leu esta postagem, com certeza já sabe de todo o lado espiritual que envolve o piercing (e você não está mais no tempo da ignorância), mas se mesmo assim não se arrepender por esse teu ato de desobediência a Deus, continuarei orando por você, pois todos nós haveremos de prestar contas ao Senhor no Juízo Final.

Gostou? Deixe um comentário!
Espero que tenha esclarecido a dúvida de vocês...
meu twitter / meu facebook / meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

101 comentários:

  1. PERFEITO ! Amei , parabéeens linda , Deus continue te abençoando ! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei muito interessante e esclarecedora sua resposta, eu tenho28 anos de evangelho , e nunca fiz tatuagens mas eu tenho 3 furinhos na orelha que fiz antes de conhecer Jesus, nesta semana fui na casa de uma amiga e vi um piercing no umbigo que ela tem achei bonitinho, mas gostaria de ter certeza se é pecado, com a leitura de seu comentário vi que estava muito enganada, e resolvi não fazê-lo, muito obrigada pelos esclarecimentos, amei

      Excluir
    2. achei muito interessante e esclarecedora sua resposta, eu tenho28 anos de evangelho , e nunca fiz tatuagens mas eu tenho 3 furinhos na orelha que fiz antes de conhecer Jesus, nesta semana fui na casa de uma amiga e vi um piercing no umbigo que ela tem achei bonitinho, mas gostaria de ter certeza se é pecado, com a leitura de seu comentário vi que estava muito enganada, e resolvi não fazê-lo, muito obrigada pelos esclarecimentos, amei

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. E aqueles que é só encaixar?(que não precisa furar)eles pode?

      Excluir
    5. A SE EU FALAR TD QUE PENSO DISSO MAS

      Excluir
    6. Bom Queria Botar Pircing gando eu estava desviada de Deus , Mais agora voltei a igreja , entreguei minha vó totalmente a cristo , só que tinha essa dúvida ser fura o nariz etc , e pecado. Adorei esse site , agora eu nunca mais vou pensar nisso , tudo que não agrada a Deus não me agrada.

      Excluir
  2. Eu tinha um piercing no nariz, tirei, e agora tenho um na língua e não acho que Deus me ame menos, ou que meu relacionamento com Ele tenha sofrido algum abalo por conta disso. Não vou aqui exemplificar com evangelicos que não usam nada disso e tem a vida que não serve nem sequer de mau exemplo porque eu estaria julgando, e não tenho direito algum a isso. Mas enfim, não tomo por base as Escrituras, tomo por base meu senso de certo e errado, até porque tenho livre arbítrio pra isso. No mais achei o post bem interessante. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo contigo,piercing não faz Deus te amar menos,aliás, não estamos adorando á outros deuses.

      Excluir
    2. Quando temos o Espirito Santo nas nossas vidas, Ele nos acusa do que é certo e do que é errado. Agora, quando estamos sem a presença Dele, se perde esta sensibilidade, e acabamos fazendo o que queremos e fazendo o que achamos certo, sem a direção de Deus!

      Excluir
    3. Tu vai na igreja?
      Se sim, obviamente temos q tomar como base as Escrituras Sagradas!
      Caso contrário, se não vamos na igreja, é claro que fazemos o que quiser.
      Se vamos, o certo e o errado está na Bíblia.
      O livre arbítrio simplesmente é QUERER SERVIR ao Senhor, OU NÃO SERVIR a Ele.

      Excluir
    4. Tomara v. Que o seu livre arbítrio te salve no dia do senhor ....pois ele vira como um ladrao...como um relampago....assim tbm como veio nakele dia q noé fez a arca e ninguem acreditou q iria chover...e akeles q n acreditaram o q sera q ouve cm eles neh?...pense nisso...se consagre dessas coisas...que Deus te ajude...

      Excluir
  3. Perfeito,q Deus continue iluminando tua vida!!

    http://cereja-piik.blogspot.com/

    Bjkkkas,linda!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nuss, e eu de homem aki no blog kkkkk, mas eu achei seu blog interessante, a verdade é que realmente Deus ve o interior, acho q quanto a isso nem precisa citar leviticos, na minha opinião, não vejo necessidade de colocar um piercing, acho que minha vida com Deus não vai melhorar em nada me furando ou uma tatuagem, mas acredito tbm que isso nao levaria niguem pra o inferno, vi o exemplos de rodolfo abrantes(ex raimundos), ele se converteu mas depois ainda colocou umas tatuagens, o que vale é vc raciocinar se aquilo vai mudar a sua vida para com Deus? se a pessoa quer usar apenas por vaidade e porque todo mundo usa, realmente muitas vezes o inimigo engana com o tal do ''nada a ver''.abraços.PAZ

    ResponderExcluir
  6. Nossa , gostei muuuuuito de tudo que li, abriu meus olhos em questão de piercing, porque eu tinha varios ! e tirei todos, e copiei o texto para ler no grupo de jovens da minha igreja , que pediu essa pesquisa, Obrigada e que Deus abençoe, concerteza ele vai ! *-*

    ResponderExcluir
  7. TEMOS QUE PARAR DE SERMOS RELIGIOSOS DE MAIS.JESUS RASGOU O VÉU!.PARA CONFIRMARMOS UMA COISA OU OUTRA TEMOS QUE LER VÁRIOS VERSÍCULOS FALANDO DO MESMO ASSUNTO.É FÁCIL PEGARMOS UM SÓ E DIZER QUE É CORRETO.EU TENHO UM PIERCING NO NARIZ E SOU MUITO USADA POR DEUS EU AMO OS TRÊS (DEUS,JESUS,ESPÍRITO SANTO) ELES SÃO TUDO PRA MIM.VAMOS PARAR DE LIGAR PRAS COISINHAS E GANHAR VIDAS PRA JESUS ENQUANTO UNS CRITICAM DAQUI OUTROS DALI TEM MUITA GENTE INDO PRO INFERNO.É ISSO GLÓRIA A DEUS.

    ResponderExcluir
  8. TEMOS QUE PARAR DE SERMOS RELIGIOSOS DE MAIS.JESUS RASGOU O VÉU!.PARA CONFIRMARMOS UMA COISA OU OUTRA TEMOS QUE LER VÁRIOS VERSÍCULOS FALANDO DO MESMO ASSUNTO.É FÁCIL PEGARMOS UM SÓ E DIZER QUE É CORRETO.EU TENHO UM PIERCING NO NARIZ E SOU MUITO USADA POR DEUS EU AMO OS TRÊS (DEUS,JESUS,ESPÍRITO SANTO) ELES SÃO TUDO PRA MIM.VAMOS PARAR DE LIGAR PRAS COISINHAS E GANHAR VIDAS PRA JESUS ENQUANTO UNS CRITICAM DAQUI OUTROS DALI TEM MUITA GENTE INDO PRO INFERNO.É ISSO GLÓRIA A DEUS.

    ResponderExcluir
  9. Lindo, adorei seu post. Mas então os brincos tbm são pecado?
    Poderia me responder!!!!Bjs amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei exatamente igual a você, já que brincos também são incisão da carne. Creio que o Espírito Santo que habita em nós nos dá o discernimento de certo e errado. Se estamos em Cridto nem precisamos consultar, porque o espírito incomoda quando fazemos algo de errado, nos fazendo retroceder e consertar.

      Excluir
    2. Amanda e Lorena, aconselho que leia a postagem que fiz em relação ao brinco: http://www.garotasfasdecristo.com.br/2014/02/se-piercing-e-pecado-por-que-brinco-nao.html.

      Excluir
  10. Amei!Estava procurando sobre esse tema Que Deus continue te usando mais e mais!

    ResponderExcluir
  11. Bom, achei muito legal.. E concordo com td que vc disse, até pq vc usou a palavra pra isso.. Mas então uma duvida minha agr, não podemos FURAR a nossa pele, e piercings de pressão pode então?? Eles não furam e ficam só como enfeite.. O que vc pode me responder quanto a isso?? Fiquei com duvidas, pfv me responde ..
    Adorei a pag.. Bjo.. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  12. Cada vez me decepciono mais com a humanidade, buscando aceitaçao de um ser imaginario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você? O que está fazendo aqui? Cada vez me impressiono mais com a humanidade, perdendo o tempo para atacar a crença dos outros...

      Excluir
    2. E você? O que está fazendo aqui? Cada vez me impressiono mais com a humanidade, perdendo o tempo para atacar a crença dos outros...

      Excluir
  13. Nunca li tanta besteira em toda vida. Tem uma hora que vc mesma quebra o seu próprio argumento. Assim não dá.

    ResponderExcluir
  14. Foi extremamente, claro pra mim, queria muito fazer um piercing, mas agora vejo que são coisas do mundo, modismo, que não servem pra nada, temos que lembrar que não pertencemos a este mundo, só estamos de passagem!! Que sejamos aprovados por Ele! Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  15. Ah meu, na boa.. Com tantas coisas acontecendo no mundo, acham mesmo que um piercing é pecado? Pecado é mentir, falar mal do irmão, fofoca, inveja.. Isso que temos que nos preocupar.. Não com uma besteira dessas.. Nossa religiosidade a cada dia matando os cristãos.

    ResponderExcluir
  16. Laryssa Brandt: Obrigada flor.

    V.: Obrigada meu amor. Bem, o o senso de certo ou errado, isto é, a moral que conhecemos hoje é baseada nas Escrituras. E o livre arbítrio que Deus lhe dá não é desculpa para você pecar. Pense nisso!

    Tay Araújo: Obrigada linda!

    Anônimo 1: Obrigada! Não acho que uma pessoa cristã vai direto por inferno porque colocou piercing e tatuagem, mas irá prestar contas diante de Deus no dia do Juízo.

    ResponderExcluir
  17. Gabriela Vitoria: Muito obrigada, que Deus continue te abençoando.

    Anônimo 2: O fato de uma pessoa cristã usar piercing e ser usada por Deus não tem nada a ver. Seria pura heresia eu chegar e dizer que uma pessoa que usa piercing não é usada por Deus. Ele usa quem Ele quer, afinal o Senhor já usou até uma jumenta. A questão é que a Bíblia é clara quando diz para nos afastarmos de toda aparência do mal (o qual inclui o piercing).

    ResponderExcluir
  18. Amanda Silva: Os brincos não são pecados. Na própria postagem escrevi um texto bíblico a qual Deus aprova o uso de brincos. Mas estarei fazendo um post aprofundando mais sobre esse assunto.

    Tâni: Obrigada minha querida.

    Anônimo 3: Sobre os piercings de pressão, é a mesma coisa sobre as tatuagens de henna. Mesmo que seja algo que não perfura a pele, esse tipo de piercing faz alusão aos que furam, por isso também não devem ser utilizados. A Bíblia diz: "Afastam-se de toda a aparência do mal" (I Tessalonicenses 5:22).

    Anônimo 4: Se não acredita em Deus, por que veio a um blog cristão comentar sua descrença com ironia? O único recado que posso deixar é: Mesmo você não acreditando em Deus, Ele existe e acredita em você.

    Anônimo 5: Se você acha besteira, tudo bem. Minha função é alertar.

    Quesia Sousa: É isso aí menina. Falou tudo. Que Deus continue te abençoando...

    Thaa: Essas coisas também é errado, e é pecado. Mas vale lembrar que pecado é tudo aquilo que desagrada o coração, é tudo aquilo que vai contra a Palavra dEle. Concordo quando diz que temos que nos preocupar com outras coisas, mas se pararmos de falar sobre isso, nossos jovens a cada dia vão se enfiar nessas práticas que desagradam a Deus. O melhor é alertá-los sobre todos os assuntos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dica! Está com dúvida? Não procure opiniões alheias peça a Deus sabedoria e inteligência espiritual e ele te dará!
      Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.
      Colossenses 2:8
      Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne.
      Colossenses 2:23

      Excluir
  19. A argumentação de que não se deve usar piercing porque somos templo do Espírito Santo é fraca. Se for pensar assim, paremos de tomar coca-cola, e outros refrigerantes que fazem muito mal ao corpo.

    ResponderExcluir
  20. Oi, a paz, me chamo Andreia.. adoro seus posts Abilene desde a época do orkut acompanho tudinho rs, nunca comentei nada aqui no blog mas achei interessante esse assunto e queria compartilhar tambem a minha opiniao. Bom, desde pequena aprendi que a salvaçao é individual, e portanto Deus cobra de cada um alguma coisa.. me lembro que sempre ouvia minha líder dizer que se, por exemplo, eu uso brinco e com isso pratico coisas que desagradem a Deus com certeza serei cobrada, mas somente em relaçao ao uso do brinco se for o principal motivo de praticar coisas distantes da visao divina.. Porém, no meu caso, nasci no berço evangélico e a doutrina da minha igreja nao permite o uso de brincos, mas aos meus doze anos senti vontade de usar, orei e nunca fui cobrada quanto a isso.. Mas Abilene, no post voce diz que é lícito o uso de brincos e o de piercing nao, porque? Se ambos sao "um furo"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, se é somente um furinho no nariz como se fosse um pequeno brinco tbm ,por que é tão errado ,por que vai mudar tanto assim a minha conduta ?��Ne??? Fiquei até com medo ,pensando aqui se vou deixar de ser quem eu sou por causa de um furinho se eu vou perder meu caminho misericórdia....

      Excluir
  21. Bom, concordo em partes contigo pq em Levítico 19:27 versão NVI diz... "Não cortem o cabelo dos lados da cabeça, nem aparem as pontas das barbas." E nem todas a igrejas obedecem isso. Não acho que um piercing vai levar alguém pro inferno,não acho que seja pecado, pois pecado mesmo é julgar! Já vi pessoas com piercings entrarem em igrejas e as pessoas olharem torto pelo simples fato da pessoa ter um acesório assim Mateus 7 fala sobre o julgamento e isso é ipocrisia a bíblia também diz pra não fazere acepção de pessoas e mesmo assim entro nas igrejas e vejo as pessoas fazendo isso! Sou cristã, mas tenho vontade de sair da igreja por isso, porque as pessoas escolhem com quem vão fala pela roupa q estão vestindo, a igreja tem se importado com tantas coisas supérfluas que não se importam mais com quantas almas poderiam estar ganhando se tivessem uma conduta verdadeiramente cristã, tem gente achando que a igreja é um lugar que tu vai pra ficar esperando alguém errar pra apontar e sair espalhando fofocas e criando contendas na igreja, isso tá em provérbios 25, se a igreja é o corpo de Cristo vamos respeitar e parar de querer ser superior, resumindo isso...
    Se as pessoas cuidassem do corpo de Cristo como dizem que devemos cuidar do nosso teriamos uma melhor conivencia dentro e fora da igreja, só pode corrigir alguém quando tem moral, e é exemplo, essa é a missão do cristãoé levar o amor de Deus, não julgar a atitude dos outros.
    Talvez seja por isso que muitos já conheceram a igreja mas agr estão lá fora no mundão se perdendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estéfani
      O que disse é uma realidade q vemos no meio do povo de Deus! É a própria bíblia se cumprindo(nos últimos dias o amor de muitos se esfriará/nem todo q diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus)
      Então... VC tem todo direito de se inconformar, eu também fico, mas não deixe q isso te faça perder a salvação, não saia da casa do Senhor!!
      Fique com o alerta q foi dada as igrejas em apocalipse, guarda o q tens para não perder a sua coroa, guarda a sua fé em Jesus!!
      No dia da ceara Ele separará o joio do trigo, bodes e ovelhas.
      Não deixe o inimigo te cegar e intristecer seu coração com isso, a bíblia já nos alertava quanto a isso, clame ao Senhor por transformação na sua comunidade e se não conseguir congregar lá mais, procure uma igreja em que se bem,lembrando q igreja e feita de humanos, em toda igreja verá falhas! Fique firme minha irmazinha

      Excluir
  22. Ronildo: Sou contra o piercing não só porque o nosso corpo é santuário do Espírito Santo. Mas também por ser práticas de povos que não adoram a Deus, que aliás faziam essas perfurações em cultos aos seus deuses. Aliás, só para complementar: se coca-cola "te domina" (não consegue parar de tomar), então está pecando por ser um vício.

    Anônimo (Andreia): Olá minha querida, então você me acompanha a bastante tempo néh. Fico feliz por isso. Olha, se você usa brincos em uma igreja que tem a doutrina de não usá-los então você cometeu um grave erro. A Bíblia ensina que devemos respeitar a liderança. E mesmo brinco não sendo pecado, e a liderança da igreja (o corpo de doutrinas) não permite, então não faça. Você deve abrir mão de uma coisa que gosta porque está debaixo da liderança. Agora, se quer usar de qualquer custo e não quer abrir mão, vá para uma outra igreja que permita o uso. "“Sujeitai-vos a toda autoridade humana por amor do Senhor.” (1 Pedro 2.13).
    Sobre a questão de piercing ser pecado e brinco não ser, fiz um post que explica o porquê e a diferença entre os dois: http://garotasfasdecristo.blogspot.com.br/2014/02/se-piercing-e-pecado-por-que-brinco-nao.html.

    Stefani Pedroso: Por mais que tenhamos pontos em divergências, o que você falou é uma total verdade. A Igreja do Senhor não pode julgar e fazer acepção de pessoas; e também acho isso super errado. Infelizmente isso tem acontecido em várias igrejas hoje em dia e como você disse, esse é o real motivo de muitos conhecerem a igreja mas estarem lá no mundão; mas olha querida, tenha força e não saia da igreja por causa desse pessoal que não vive corretamente como a Bíblia diz. Pelo contrário, vejo em você alguém que vai ser muito usada pelo Senhor para "reformar" a Igreja, para fazer o povo de Deus se voltar às Escrituras, viver de um modo que agrade a Deus. Beijinhos... =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dica! Está com dúvida? Não procure opiniões alheias peça a Deus sabedoria e inteligência espiritual e ele te dará!
      Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.
      Colossenses 2:8
      Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne.
      Colossenses 2:23
      Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.
      S Tiago 1-5
      e que deixem de dar atenção a mitos e genealogias intermináveis, que causam controvérsias em vez de promoverem a obra de Deus, que é pela fé.
      O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera.
      Alguns se desviaram dessas coisas, voltando-se para discussões inúteis,
      querendo ser mestres da lei, quando não compreendem nem o que dizem nem as coisas acerca das quais fazem afirmações tão categóricas.
      1 Timóteo 1:4-7

      Excluir
  23. Na real? O assunto abordado é bem interessante, mas ao mesmo tempo, é de uma babaquice extrema. Não podemos perfurar nosso corpo, porque é um pecado. Mas no momento a qual tu nasce, tem a sua orelha perfurada, e isso faz com que esteja pecando. Por que usar piercing séria pecado então? Porque em ambos os casos, esta tendo uma perfuração, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você está perguntando em relação ao brinco, não é mesmo? Sobre essa questão já fiz uma postagem explicando; leia em: http://www.garotasfasdecristo.com.br/2014/02/se-piercing-e-pecado-por-que-brinco-nao.html.

      Excluir
  24. Minha lindinha, gostei do blog e compreendo a sua posição. Bem legal o post. Entretanto, em Levítico (19.26) diz pra não cortar o cabelo e nem aparar a barba.
    Atualmente, temos um recurso (se é que posso chamar assim) maravilhoso: a conexão direta com o Espírito Santo de Deus. Portanto, um relacionamento íntimo com Deus resolve essas dúvidas.
    Hoje, quando vamos a Deus, não precisamos mais viver uma vida baseada no legalismo. Não se trata de uma lista com o que "pode" e com o que "não pode".
    Existem coisas que são absolutamente lícitas, mas que não vão agradar a Deus, porque existem outras coisas envolvidas. Precisamos ter a sensibilidade para consultar o Espírito Santo e estar atentos a Sua voz.
    No mais, parabenizo você pela sua iniciativa!
    Bjs =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liana, a sua objeção de dizer que no mesmo capítulo fala sobre não cortar o cabelo e nem aparar a barba, não tem firmeza. Vejamos, no mesmo capítulo fala sobre coisas que ainda devemos praticar (leis morais) e outras que eram apenas para o povo israelita (leis cerimoniais). No mesmo capítulo também fala não mentir, não se vingar, ser honesto nos negócios, etc.

      No mais, tudo o que você disse está certíssimo e de acordo com as Escrituras. Muito obrigada por deixar seu comentário aqui.


      Beijos! *---*

      Excluir
  25. A lei do Velho Testamento ordenou aos israelitas: “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor” (Levítico 19:28). Portanto, apesar de não estarem os crentes sob a lei do Velho Testamento nos dias de hoje (Romanos 10:4; Gálatas 3:23-25; Efésios 2:15), o fato de ter havido um uma ordem contra tatuagens deveria nos fazer pensar sobre a questão. O Novo Testamento não faz menção sobre os crentes fazerem ou não tatuagem.

    Em relação às tatuagens e piercings, um bom teste é determinar se podemos ou não, com honestidade e sã consciência, pedir a Deus que abençoe e use esta atividade particular para Seus bons propósitos. “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (I Coríntios 10:31). A Bíblia não se coloca condenando tatuagens ou piercings, mas também não nos dá razão alguma para crermos que Deus nos deixaria fazê-los.

    Outra questão a considerar é o recato. A Bíblia nos instrui ao recato no vestir (I Timóteo 2:9). Um aspecto do vestir recatadamente é nos certificarmos de que cada parte que precisa ser coberta com roupas está adequadamente vestida. Entretanto, o significado essencial do recato é não chamar atenção para si mesmo. As pessoas que se vestem com recato o fazem de maneira tal que jamais chamam atenção para si mesmas. Tatuagens e piercings, com certeza, são chamativos. Neste sentido, as tatuagens e piercings não são recatados.

    Um princípio importante das escrituras a respeito de casos sobre os quais a Bíblia não lida especificamente é que, se há dúvidas se isto agrada ou não a Deus, então é melhor não fazê-lo. “Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado” (Romanos 14:23). Precisamos ter em mente que nossos corpos, assim como nossas almas, foram redimidos e pertencem a Deus. Apesar de não se aplicar diretamente a tatuagens e piercings, I Coríntios 6:19-20 nos dá um princípio: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” Esta grande verdade deve sempre pesar no que fazemos e até onde podemos ir em relação a nossos corpos. Se nossos corpos pertencem a Deus, deveremos sempre nos certificar de que temos Sua clara “permissão” antes de neles deixarmos “marcas” com tatuagens e piercings.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dica! Está com dúvida? Não procure opiniões alheias peça a Deus sabedoria e inteligência espiritual e ele te dará!
      Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.
      Colossenses 2:8
      Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne.
      Colossenses 2:23
      Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.
      S Tiago 1-5
      e que deixem de dar atenção a mitos e genealogias intermináveis, que causam controvérsias em vez de promoverem a obra de Deus, que é pela fé.
      O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera.
      Alguns se desviaram dessas coisas, voltando-se para discussões inúteis,
      querendo ser mestres da lei, quando não compreendem nem o que dizem nem as coisas acerca das quais fazem afirmações tão categóricas.
      1 Timóteo 1:4-7

      Excluir
    2. Uaaaau... Patrícia, meus parabéns por esse belo comentário! Sinceramente, estou sem palavras. Não tenho o que acrescentar, porque você já falou tudo. Mais uma vez, meus parabéns, e que Deus continue te abençoando e te usando cada vez mais.

      Beijos! =*

      Excluir
  26. Ok, já que furar é pecado, usar um piercing no nariz de pressao, continuaria sendo pecado?
    Isabela Tibúrcio aqui kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela, piercing de pressão continua sendo um pecado da mesma maneira. A questão não é pelo furar, mas sim por causa de todo o aspecto demoníaco que há na cultura da modificação corporal. A Bíblia diz: “Abstende-vos de toda a aparência do mal” (1 Ts 5.22).

      Fique na paz de Cristo!

      Excluir
  27. Maravilhoso! A melhor parte foi a do Deus imutável. MUITAS pessoas acham que partes do antigo testamento foram anuladas, não! As cerimôniais sim, devido ao véu rasgado por meio de Cristo entre outras, mas não todas! Os dez mandamentos foram anulados? NÃO! "Sedes santos" "Sedes como Cristo é". Achei maravilhoso. Mas, tenho que confessar que quando li pastora (sou mulher mas não concordo com o pastorado feminino, é ANTI-BÍBLICO) receei um pouquinho. Mas Deus é capaz de usar a todos para lhe falar o que lhe convier. Sobre os chacras... vou pesquisar agora! Beijos no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, precisamos sempre ensinar às pessoas que Deus continua o mesmo. E pode ter plena convicção que o Senhor usa quem Ele quer da maneira que Ele desejar. Se Deus usou uma mula para falar algo da parte dEle, por que não nos usaríamos? Uma coisa eu sempre falo: Ser usado por Deus é uma coisa, ser aprovado por Ele já é outra.

      Mil Beijinhoooos... *----*

      Excluir
  28. Oi querida...
    meu nome e Cris
    Ja tivi alguns pircings e nunca tinha encarado como pecado.
    hj tenho apenas um. no nariz.
    Li tudo q vc escreveu com bastante atencao... e concordo plenamente com vc e respeito a palavra do Senhor . maaaaaais serei ipocrita se eu retirar o pircing q tenho hj...
    pois estarei retirando-o di=o meu nariz mais o desejo por ele continuarar no meu coracao...
    por tanto desde ja pesso a ti Senhor que limpe o meu coracao dessa imundici q é o pecado e fassa nascer dentro de mim o desejo por tira-lo...
    AMEM...

    E a vc desejo q DEUS continue a te abencoar pois tu es uma bencao...
    que vc continue evando a verdade para as pessoas
    forte abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris... Só quero lhe dizer que não estará sendo hipócrita em retirar e sentir um certo desejo de ter. Você pode muito bem retirar, e orar continuamente ao Senhor para Ele ir retirando esse desejo do seu coração, e com certeza Deus ouvirá suas orações.

      Obrigada por deixar seu comentário. Que o Senhor abençoe cada vez mais a tua vida.
      Um grande abraço para você! =*

      Excluir
    2. Uma dica! Está com dúvida? Não procure opiniões alheias peça a Deus sabedoria e inteligência espiritual e ele te dará!
      Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.
      Colossenses 2:8
      Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne.
      Colossenses 2:23
      Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.
      S Tiago 1-5
      e que deixem de dar atenção a mitos e genealogias intermináveis, que causam controvérsias em vez de promoverem a obra de Deus, que é pela fé.
      O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera.
      Alguns se desviaram dessas coisas, voltando-se para discussões inúteis,
      querendo ser mestres da lei, quando não compreendem nem o que dizem nem as coisas acerca das quais fazem afirmações tão categóricas.
      1 Timóteo 1:4-7

      Excluir
    3. Alexandra Martins,

      Não há nada de errado em procurar a opinião de outras pessoas quando se está com dúvida em determinado assunto. Se há alguma dúvida, a pessoa deve orar pedindo primeiramente orientação e discernimento ao Senhor; e Ele pode responder através de outra pessoa, usando uma outra pessoa para explicar.

      Além disso, os versículos citados não querem dizer que não devemos trocar ideias sobre um assunto. Pelo contrário, devemos sim falar de assuntos que são "tabus" para o crescimento e edificação da igreja de Cristo. O que é bem diferente de semear um assunto para gerar contenda, como mostram os versículos citados.

      "Depois de três dias o encontraram no templo, sentado entre os mestres, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas. Todos os que o ouviam ficavam maravilhados com o seu entendimento e com as suas respostas." (Lucas 2.46,47)

      Excluir
  29. Sinceramente, não vejo nada demais em um simples piercing no nariz ou no umbigo, é uma questão de estética e se fosse assim, ter a orelha furada também seria um grande pecado. Cada um sabe do seu cada um e de sua relação para com Deus, não é uma pessoa apontando o que está correto e o que está errado que deve ser aceito como verdade absoluta ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisol, a única coisa que deve ser aceita como verdade absoluta é a Palavra de Deus. O meu papel aqui é entregar a mensagem de Deus; e o papel de cada um é conferir se isto está de acordo com as Escrituras, pois Deus nunca vai se contradizer.

      "Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo." (Atos 17.11)

      Sobre a questão do brinco, eu expliquei em um outro post. Leia em: http://www.garotasfasdecristo.com.br/2014/02/se-piercing-e-pecado-por-que-brinco-nao.html.

      Fique na paz de Cristo.

      Excluir
  30. O que Rebeca usava era um pendente, algo que não perfurava a pele; a palavra pendente logo nos faz lembrar de algo pendurado. Em outras versões a palavra escrita no versículo é argola, o que deixa ainda mais claro que não houve sequer nenhum tipo de perfuração na pele e que a joia ficava pendurada em seu nariz. Por que então você diz que piercing de pressão é pecado? Deus aprova o uso deste pendente, pois Ele mesmo disse: “Dei uma argola para o seu nariz, brincos para as suas orelhas e uma linda coroa para a sua cabeça” (Ez 16.12) Não entendi?? (Jaqueline)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline, o piercing de pressão é pecado por trazer à tona "uma aparência do mal" que o piercing em si trás. É a mesma coisa em relação a tatuagem de henna, por mais que ela seja removível, ela traz à tona o verdadeiro caráter da tatuagem normal. Apenas por isso!

      "Afastem-se de toda forma de mal." (1 Tessalonicenses 5.22)

      A argola no nariz que Rebeca usava era uma joia que não perfurava a pele, e Deus aprovava essa joia. Na verdade, essa joia era um extensão de outra. Por exemplo, um colar que tinha "uma voltinha" para segurar no nariz.

      Espero ter esclarecido um pouco a sua dúvida!

      Excluir
  31. Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. S Tiago 1-5
    e que deixem de dar atenção a mitos e genealogias intermináveis, que causam controvérsias em vez de promoverem a obra de Deus, que é pela fé.
    O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera.
    Alguns se desviaram dessas coisas, voltando-se para discussões inúteis,
    querendo ser mestres da lei, quando não compreendem nem o que dizem nem as coisas acerca das quais fazem afirmações tão categóricas.
    1 Timóteo 1:4-7

    ResponderExcluir
  32. Em Ez 16.12 fala que “Dei uma argola para o seu nariz, brincos para as suas orelhas e uma linda coroa para a sua cabeça”, como você mesmo escreveu no texto. Então esses brincos seriam de pressão? Já que logo abaixo você fala que "a prática de perfurar a orelha com um furador era para a pessoa se tornar escravo por toda a vida (Ex 21.6)"? Aliás, nesse texto de Êxodo, o próprio Deus orienta os hebreus a tratarem seus servos (ou "escravos" já que você usou essa palavra) assim. Lendo, não me parece uma coisa ruim, é apenas uma orientação, de DEUS, para seu povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os brincos poderiam perfurar a pele nos tempos bíblicos, não eram todos que eram "de pressão"; mas poderiam (e eram) ser retirados, assim como o nosso costume hoje.

      Já no texto de Êxodo, está se tratando de uma marca permanente no corpo, um furo perceptível ("grande" o suficiente para se notar a certa distância).

      Sobre o brinco, dou mais explicações na postagem: http://www.garotasfasdecristo.com.br/2014/02/se-piercing-e-pecado-por-que-brinco-nao.html.

      Entendo a sua perspectiva ao dizer que não parece uma coisa ruim. Mas, vejamos o seguinte: Por mais que seja uma orientação vinda do próprio Deus, isso não quer dizer que Ele queria que a pessoa se entregasse voluntariamente para ser escrava. Deus deu essa orientação para que se viesse a ocorrer essa situação, os líderes saberiam o que fazer, pois já foram orientandos.

      Por exemplo, na Bíblia há orientações sobre aplicar a lei de pena de morte se alguém for pego em adultério (Lv 20.10). Isso não quer dizer que Deus queria que alguém de Seu povo cometesse tal pecado; mas se isso infelizmente acontecesse, os líderes saberiam lidar com essa situação. Entende a diferença agora?

      Espero ter esclarecido sua dúvida!

      Excluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Olá, gostei do texto, porém não entendi o pq você se contradisse em algumas partes do texto...

    ResponderExcluir
  35. Olá, gostei do texto, porém não entendi o pq você se contradisse em algumas partes do texto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camii Galves, onde está as contradições? Cite-as e eu as explicarei. ;)

      Excluir
  36. Eu não acredito que os pendentes de nariz não furavam a pele, pra mim, furavam sim, exatamente como os piercings! Acho que o que existe é um pouco de preconceito quanto a isso. Eu tenho 17 anos e uso piercing no septo, e não creio que isso interfira no meu relacionamento com Deus. Abri mão de muitas coisas mundanas nas quais eu estava acostumada, pois senti a necessidade, senti que precisava para me aproximar de Deus. Mas em relação ao piercing, não senti nenhuma necessidade. Acredito que Deus não reprove, pois se podemos furar a orelha, por quê não colocar um piercing? Pois na mesma palavra que citou “Dei uma argola para o seu nariz, brincos para as suas orelhas e uma linda coroa para a sua cabeça” (Ez 16.12) fala sobre brinco, e eu tenho certeza que era necessário furar para o mesmo ser colocado. Então o que faz do piercing um "pecado" é apenas o lugar onde é furado? Se fosse algo, digamos que proibido, deveria ser para o corpo todo. Pois o nosso corpo todo é templo do Espírito, e se Deus condenasse a perfuração, por quê deixaria de fora a orelha? Ela também não faz parte do corpo? Então por quê somente ela pode ser furada?
    Não quero contradizer, muito menos influenciar alguém a colocar um piercing, só to querendo expor o meu lado, pois há muitos cristãos que julgam, que apontam como erro, algo que nem Deus reprova ou julga um pecado. Só estou dando a minha opinião, falando sobre meu ponto de vista atual. Se Deus mandar eu tirar, amém. Se não, amém também. Pois não é algo que faça parte de mim, como um braço ou uma perna, é apenas um acessório que uso porque gosto, e ninguém deve me apontar por isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thalita, aconselho que estude sobre os usos e costumes dos templos bíblicos para ter certeza que o "pendente" não precisava de perfuração na pele. Essa "argola no nariz" se assemelha muito com uma joia indiana que as mulheres usam, que sai por detrás da orelha e vai até o nariz; porém com o diferencial de não precisar perfurar a pele, com a mesma "ideia" que o brinco "Ear Cuff" tem.

      Brinco realmente não é pecado, e o porquê dele não ser pecado e o piercing ser, está em uma nova postagem que fiz. Leia em: http://www.garotasfasdecristo.com.br/2014/02/se-piercing-e-pecado-por-que-brinco-nao.html.

      Mil Beijinhooos... =*

      Excluir
  37. Eu não sei se vc costuma a responder os comentários,mas é que assim, eu tenho muita vontade de fazer um piercing no nariz, pq acho lindo, e entendo q seja algo do mundo, e sobre o seu texto me chamou atenção sobre alimentar os desejos da carne, q é o caso pois eu sei q isso não Teria nada haver espiritualmente, mas não teria haver com adorar os outros deuses tbm...mas enfim, a minha pergunta era pq tipo, é costume as crianças recém nascidas furarem as orelhas certo? Como a minha foi furada, e como vc disse, Rebecca usava um objeto porém não tinha um furo, mas se eu tenho esse furo na orelha, e uso um objeto pq não poderia usar um furo no nariz e usar um objeto tbm?, tipo tatuagem eu entendo que é uma coisa que marcaria muito a vida e é bem mais esclarecida na bíblia, porém se o problema do piercing for o furo, ter furado minha orelha quando criança tbm não seria uma brecha e tudo mais?eu uso esse argumento porém tenho essa dúvida, se possível esclarecer agradeceria.

    ResponderExcluir
  38. Eu não sei se vc costuma a responder os comentários,mas é que assim, eu tenho muita vontade de fazer um piercing no nariz, pq acho lindo, e entendo q seja algo do mundo, e sobre o seu texto me chamou atenção sobre alimentar os desejos da carne, q é o caso pois eu sei q isso não Teria nada haver espiritualmente, mas não teria haver com adorar os outros deuses tbm...mas enfim, a minha pergunta era pq tipo, é costume as crianças recém nascidas furarem as orelhas certo? Como a minha foi furada, e como vc disse, Rebecca usava um objeto porém não tinha um furo, mas se eu tenho esse furo na orelha, e uso um objeto pq não poderia usar um furo no nariz e usar um objeto tbm?, tipo tatuagem eu entendo que é uma coisa que marcaria muito a vida e é bem mais esclarecida na bíblia, porém se o problema do piercing for o furo, ter furado minha orelha quando criança tbm não seria uma brecha e tudo mais?eu uso esse argumento porém tenho essa dúvida, se possível esclarecer agradeceria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalia Nunes,

      É importante entender que há uma diferença entre o brinco e o piercing. O brinco, mesmo perfurando a pele, Deus permite que usemos; já o piercing não.

      Sobre essa diferença, eu expliquei em uma outra postagem: http://www.garotasfasdecristo.com.br/2014/02/se-piercing-e-pecado-por-que-brinco-nao.html.

      Apenas saiba que não há nenhuma brecha em sua vida pelo uso do brinco. Fique tranquila!

      Excluir
  39. isso mesmo eu tirei o meu hoje porque deus estava me imcomodando eu me sinto liberta gloria a deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Mary. Fico feliz em saber que você deu ouvidos a voz do Espírito Santo!

      Excluir
  40. Deus aprova o uso deste pendente, pois Ele mesmo disse: “Dei uma argola para o seu nariz, brincos para as suas orelhas e uma linda coroa para a sua cabeça” então furar a orelha é pecado?!

    ResponderExcluir
  41. Deus aprova o uso deste pendente, pois Ele mesmo disse: “Dei uma argola para o seu nariz, brincos para as suas orelhas e uma linda coroa para a sua cabeça” então furar a orelha é pecado?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, "furar a orelha" é algo muito abrangente, mas acho que você está querendo saber sobre o brinco. E de uma forma bem simples e sem rodeio, brinco não é pecado. E eu explico os motivos na postagem: http://www.garotasfasdecristo.com.br/2014/02/se-piercing-e-pecado-por-que-brinco-nao.html.

      Excluir
  42. Malaquias ;3.6 diz; de fato eu não modo
    Aqui deus mudou
    Números 23.19 diz: “Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem, para que se arrependa…”, sendo que em
    Gênesis 6:6 se afirma: “então, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isto lhe pesou no coração”
    então ele também pode tem mudado sobre o piercing ?
    é claro que as coisa do venho testamento muitas coisa não mudaram mais tem algumas que sim como EZEQUIEL 20,20 ''E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR vosso Deus. tem igreja que ainda serve esse outras não mais o ponto é deus pode sim tem mudado tem mudado sobre isse assunto .... por favor responda obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda tou esperando a resposta ????

      Excluir
    2. Anônimo, Deus é imutável, isto é, Ele não muda e jamais mudará. E isso quer dizer também que o Senhor nosso Deus não se arrepende.

      A passagem de Gênesis que cita que Deus "se arrependeu", é uma linguagem humana para dizer que Deus ficou muito entristecido. Essa figura de linguagem se chama antropomorfismo, ou seja, é quando se atribui características humanas a Deus. Isso ocorre por diversas vezes na Bíblia, por exemplo, quando diz que Deus tem mão, coração, fica de braços estendidos, etc. Então não há nenhuma "contradição" aqui.

      A respeito do sábado e não mais guardá-lo, Deus não "mudou de ideia". O sábado era apenas uma "sombra" que apontava para Cristo e foi cumprido por Ele. Ou seja, o sábado representava o descanso e a libertação do trabalho. Cristo trouxe o descanso e a libertação do pecado. E isto também é uma "sombra" do descanso que os cristãos desfrutarão no céu.

      Portanto, Deus não mudou de ideia com relação ao piercing e nunca mudará!

      Excluir
  43. isso tudo é besteira ! Deus olha mesmo é pro meu coração...é diferente dos homens que veem só a aparencia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamiris, Deus não julga pela aparência, mas Ele se preocupa e muito com a nossa aparência. Há uma grande diferença aqui! Aconselho que leia o meu artigo onde falo mas sobre isso: http://www.garotasfasdecristo.com.br/2014/11/deus-se-importa-com-aparencia-sim.html.

      Excluir
  44. Pecado é olhar com segundas intenções, desejar com maldade, não perdoar meu próximo. Falar mal, provocar ira.etc... aí, o povo vem com essa balela de que é pecado. Deus sonda mente e coração. Se ele ver que estar sujo, aí no negócio vai pegar. Vcs falam que piercing é coisa de pagão, engrassado, os satanistas usam o sexo para passar demônio para o corpo um dos outros. Quero ver quem vai querer deixar de fazer sexo com seu cônjuge.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que sexo foi idealizado e criado pelo próprio Deus; e é o ser humano que tem o deturpado. E isso faz uma grande diferença nessa sua analogia.

      Excluir
  45. eu tinha uma vontade imensa de colocar um piercing, ja pedi ajuda para um monte de pessoas a respeito disso mais ninguém me convenceu q era pecado. Mais dai eu fico me perguntando o piercing vc perfura a pele para colocá-lo, e o brinco? vc tbm perfura então se o piercing é pecado o brinco tbm seria pq esta danificando o templo do espirito santo não é? Tenho essa duvida será q pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline Silva, sobre o brinco eu fiz uma outra postagem para explicar essa questão. Leia em: http://www.garotasfasdecristo.com.br/2014/02/se-piercing-e-pecado-por-que-brinco-nao.html.

      Excluir
  46. "...Enfim, para deixar bem claro meu manual é a Bíblia...só não tente distorcer algum versículo para seu benefício próprio..."
    Então vamos lá:
    1 - Quando um homem e uma mulher se unirem com emissão de sêmen, se banharão e ficarão impuros até a tarde. Se uma mulher menstruar, ficará impura até sete dias após o término do fluxo, sendo que tudo o que ela tocar ficará impuro até a tarde. Se alguém tentar tocá-la ou tocar em um móvel deixado impuro por ela, ficará impuro até a tarde. Quem se juntar a ela durante este período ficará impuro por sete dias. - Levítico 15:18-33
    2 - As mulheres devem ficar caladas nas assembleias de todas as igrejas dos santos, pois devem estar submissas, como diz a lei. - I Coríntios 14:34
    3 - Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte. - Deuteronômio 22:20-21
    4 - Que a mulher aprenda em silêncio, com total submissão. A mulher não poderá ensinar nem dominar o homem.- I Timóteo 2:11-12 (se realmente fosse isso, esse blog não existiria, nem os comentários das mulheres existiriam, professoras não existiriam, e isso não é porque aquela era outra época, vejo muitos falando que àquela época Deus permitia, mas também vejo muitas pessoas dizendo que a bíblia é atual. Bom, é meio conflitante essa ideia de que Deus permitia tal coisa e a questão atualidade da bíblia).
    Isso para falar alguns absurdos somente, então vamos apedrejar alguém? Lembrando que não estou mudando versículo pelo bem próprio, está escrito tudo isso e mais um pouco na bíblia.
    Por fim, não é pecado nem piercing nem tatuagens. Jesus disse: Amar à Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Ou seja, o pecado não é nada mais do que fazer mal para os outros de qualquer maneira, roubar, matar, brigar, qualquer forma de prejudicar alguém é pecado.
    Se formos seguir a bíblia de fato, não somente trechos que condenam isso ou aquilo, podem ter certeza de que os conhecimentos científicos que temos hoje, não existiriam. Haveria apedrejamentos em todos os lugares, penas de morte em todos os lugares.
    A bíblia não foi feita para se brincar, é algo muito sério que traz o bem ou o mal para a humanidade, de acordo como se interpreta. Deve ser lida, sim, com fé, mas uma fé raciocinada, ou seja, com um senso crítico, sem medo.
    Vocês já notaram quantas religiões existem, que têm na bíblia sua fonte principal de fé? Pois bem, isso devido a quantidade de interpretações que existem dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você apenas citou versículos sem esclarecer seus devidos contextos. Além de deixar de fora o conceito de teologia pactual, o que faz uma enorme diferença!

      É preciso lembrar que pecado não é apenas o que eu faço de mal para com os outros. Pecado é qualquer ação, sentimento ou pensamento que vai contra os padrões de Deus. "De fato, o pecado é a transgressão da Lei." (1 João 3.4b).

      E outra, a Bíblia não tem que ter várias interpretações. As Escrituras Sagradas apenas têm uma única interpretação. Costumo dizer que a Bíblia se interpreta com a própria Bíblia. Vejamos: "Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo." (2 Pedro 1.20,21).

      Sobre as demais indagações levantadas no início de seu comentário, aconselho que estude mais sobre exegese e hermenêutica! ;)

      Excluir
  47. Antes de qualquer coisa, acredito em fé. As pessoas vendem a palavra de Deus, andam com crucifixos no pescoço e muitas delas não praticam como deveria. O fato de ter um piercing te torna um pagão? E onde mora a fé? Nesse caso não se deve então nem furar a orelha, ou só porque não é cartilagem que pode? Eu tenho uma argola no nariz, é uma fé em Deus que Ele sabe e não preciso provar a ninguém. Não acho, como já disseram acima, que isso me faz menos amada, ou que minha intimidade com Deus seja prejudicada. Não estou abrindo espaço para nenhum outro deus entrar em mim apenas porque furei o nariz, porque antes de ter uma argola, eu tenho fé, e jamais irei quebra-lá com Deus por isso ou por aquilo. Ainda sou sim crente que o coração vale mais que qualquer coisa. Minha fé em Deus e minha prática do amor e do bem que me aproximam dele ou distanciam se for pouco. A ausência ou presença de um piercing ou tatuagem não torna ninguém melhor ou pior que ninguém. Achei legal a postagem pois sempre é bom conhecer os pontos de vista, é claro, respeita-los. Mas continuo achando que isso não quer dizer nada. Um furo no corpo não é maior que a fé que carrego no meu coração. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Luiza,

      Antes de tudo agradeço por compartilhar a sua opinião com a gente. Agora, respondendo suas indagações... Um piercing não vai lhe tornar um pagão, porém irá te assemelhar a ele. Vou explicar: Deus fez prescrições que refletiam uma reação às práticas de outras culturas, das quais Deus desejava que Israel fosse distinta; e da mesma forma Ele faz conosco hoje, desejando que sua Igreja seja distinta às práticas mundanas.

      Como você mesma disse, a fé é essencial para a nossa vida cristã; mas ela também deve estar acompanhada de renúncia. Entende?!

      Por fim, sobre o brinco, não é errado e nem pecado tê-lo. E eu explico os motivos na postagem: http://www.garotasfasdecristo.com.br/2014/02/se-piercing-e-pecado-por-que-brinco-nao.html.

      Um grande abraço!

      Excluir
  48. O seu argumento sobre namorar coisas do mundo e falho , tudo bem , os astecas usavam para adorar aos deuses , mas não e por que eles usavam pra adorar aos deuses que eu tambem vou usar certo ? e sobre o que você disse sobre o piercing ser coisa do mundo, pelo que eu entendo , cosias do mundo são cosias que te afastam da presença de Deus , e um simples objeto que você usa no nariz , boca ou qualquer outro lugar não te afasta de Deus ... e o mesmo que dizer que so por que uma pessoa "do mundo" fez uma roupa , agente nnão poderia usar ... Deus amam quem você é , e a grande verdade e que o homem abomina as coisas e fica usando a palavra de Deus pra tentar convencer as pessoas de que é errado, não adianta fazer isso , e exatamente por isso que muitas pessoas estão no mundo, por que as igrejas hoje em dia abominam aquilo que elas acham errado e dizem que Deus não gosta, mas afinal , vocês ja falaram com Deus frente a frente pra saber do que ele gosta ou não?nosso Deus não e preconceituoso . Só a minha opinião, não quero caçar intriga .

    ResponderExcluir
  49. O seu argumento sobre namorar coisas do mundo e falho , tudo bem , os astecas usavam para adorar aos deuses , mas não e por que eles usavam pra adorar aos deuses que eu tambem vou usar certo ? e sobre o que você disse sobre o piercing ser coisa do mundo, pelo que eu entendo , cosias do mundo são cosias que te afastam da presença de Deus , e um simples objeto que você usa no nariz , boca ou qualquer outro lugar não te afasta de Deus ... e o mesmo que dizer que so por que uma pessoa "do mundo" fez uma roupa , agente nnão poderia usar ... Deus amam quem você é , e a grande verdade e que o homem abomina as coisas e fica usando a palavra de Deus pra tentar convencer as pessoas de que é errado, não adianta fazer isso , e exatamente por isso que muitas pessoas estão no mundo, por que as igrejas hoje em dia abominam aquilo que elas acham errado e dizem que Deus não gosta, mas afinal , vocês ja falaram com Deus frente a frente pra saber do que ele gosta ou não?nosso Deus não e preconceituoso . Só a minha opinião, não quero caçar intriga .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brunno,

      Como você mesmo disse, "as coisas do mundo" são coisas que te afastam de Deus, mas também são coisas que te assemelham aos ímpios. E um simples objeto pode sim te assemelhar ao mundo. E da mesma forma que Deus fez prescrições que refletiam uma reação às práticas de outras culturas, das quais Deus desejava que Israel fosse distinta; Ele faz conosco hoje, desejando que sua Igreja seja distinta às práticas mundanas.

      "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12.2)

      Obrigada por deixar a sua opinião aqui! =D

      Excluir
  50. Gostei de alguns modelos desta loja http://www.alargadores.com/piercings e gostaria de saber se alguém já comprou e sabe se os produtos são de qualidade.

    ResponderExcluir
  51. Temos que nos perguntar é o seguinte: o uso vai modificar a minha moralidade?
    Se não, Deus não tem problema com isso.

    ResponderExcluir
  52. Bom gostei da postagem, mais achei um pouco ofensivo em relação aos que usam pinseg, eu uso, mais não uso para adorar a nenhuma outra imagem e nem rituais, uso porque gosto e acho bonito. Devemos agradar a Deus, independente se temos tatuagens, pinserg ou qualquer outras coisas sitada acima, devemos ter intimidade com Deus, é ter o espírito santo em nós, só ele ó fará mudar tais decisões, pois não é pecado e sim, não ó agrada.

    ResponderExcluir
  53. Bom gostei da postagem, mais achei um pouco ofensivo em relação aos que usam pinseg, eu uso, mais não uso para adorar a nenhuma outra imagem e nem rituais, uso porque gosto e acho bonito. Devemos agradar a Deus, independente se temos tatuagens, pinserg ou qualquer outras coisas sitada acima, devemos ter intimidade com Deus, é ter o espírito santo em nós, só ele ó fará mudar tais decisões, pois não é pecado e sim, não ó agrada.

    ResponderExcluir
  54. Sua citação de Levitico 19:28 não faz sentido algum......
    Basta entender o contexto do texto que fica simples entender oque está dizendo essa passagem. Esse texto cita Leis que Deus mandou Moisés passar para o SEU POVO, leis ESPECÍFICAS para aquele povo e para o momento que eles iriam viver, se você ler alguns versículos antes, Deus ordenou Moisés dizer ao povo também para não cortarem as laterais dos cabelos, nem fazer as barbas.... Se levasse isso em conta hoje, TODOS ESTARÍAMOS EM PECADO. Levítico 19:28 Deus mandou que em caso de luto, morte de alguém próximo, não faça cortes em seus corpos e nem marcas, ou seja, riscos, desenhos...nada disso envolve tatuagens e muito menos PIERCINGS.
    Texto muito incoerente e sem base/contextos bíblicos de fato.

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!