Garotas fãs de Cristo: Não seja relaxado!

Não seja relaxado!


É comum ver em nosso meio, pessoas que estão paradas no tempo, que não estão “nem aí” para as coisas de Deus. Pessoas que dizem que para cantar não precisam ensaiar; que não são pontuais nos compromissos; que não se empenham para se aperfeiçoar; etc. Infelizmente isso tem acontecido muito nas igrejas, mas já chegou a hora de mudar e sair desse comodismo.

Tenho plena convicção que a obra de Deus não pode ser feita de qualquer maneira. E o próprio Deus deixa em Sua Palavra um alerta para aqueles que estão desleixados com os serviços que Ele colocou em suas mãos:

“Maldito aquele que é relaxado no serviço de Deus!” (Jeremias 48.10a)

Em outras versões podemos observar as palavras “negligente” e “frauduloso”. Entretanto, o sentido deste versículo continua o mesmo, ou seja, aborda sobre aqueles que estão sendo descuidados, preguiçosos, praticando de má fé na obra do Senhor.


Atualmente o que mais vemos são pastores que não conhecem a Bíblia e trazem mensagens completamente rasas e sem o poder de Deus. Pessoas que cantam e tocam na igreja, mas não leem a Bíblia e muito menos escutam a pregação, pois estão sempre fora do templo no momento da Palavra para poder conversar com os amigos. Líderes que adulteram a mensagem bíblica para conquistar mais pessoas para a sua igreja, disputando qual igreja tem o maior número de membros. Obreiros que “fazem a obra de Deus” pensando no dinheiro e na conquista de títulos eclesiásticos. Recepcionistas que recebem com desprezo os participantes do culto. Pregadores que substituem o preparo bíblico por técnicas motivacionais. Entre tantas coisas mais...

E essa exortação não apenas serve para pastores e líderes, mas sim para todo o rebanho. Todo cristão deve estar vigilante quanto ao perigo de ser negligente no serviço que Deus confiou em suas mãos. Pois precisamos entender que todos nós somos sacerdotes (1 Pe 2.9), cooperadores (1 Co 3.9) e obreiros (2 Tm 2.15).

Para não ser alguém negligente você precisa buscar intensamente a Deus em oração e buscar conhecê-lO através de Sua Palavra. Sempre perseverar na fé e estar disposto a fazer a obra do Senhor sem segundas intenções (não por ganância, não por poder) e obedecer a tudo quanto Ele lhe ordenar a fazer.

Você se lembra da parábola do servo bom e do servo mau (Mt 24.45-51)? O servo bom é aquele que está inserido na igreja e trabalha para a edificação dos irmãos, e este será recompensado por Deus (comunhão eterna com Ele). O servo mau é abusivo na autoridade que lhe foi confiada na igreja e passa a ter comunhão com as coisas mundanas, e este será julgado por Deus (maldição eterna).

Então, lembre-se que você precisa realizar o ministério que Deus colocou em suas mãos da melhor maneira possível, com temor, amor e dedicação. Compreenda que você precisa ser fiel ao que o Senhor lhe confiou em suas mãos. Entenda que sua missão como servo é cooperar no trabalho e servir uns aos outros com amor.

“Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (2 Timóteo 2.15)

“E dizia-lhes: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” (Lucas 10.2)

“Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.” (Lucas 9.62)

“E cumpra bem o seu dever de servo de Deus.” (2 Timóteo 4.5c)


E o que você achou desta postagem? Deixe o seu comentário!

Meu e-mail: abileneleite96@gmail / Meu Facebook / Meu Twitter

3 comentários:

  1. amei essa pblicaçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que você gostou desta postagem.
      Fique na paz de Cristo e volte sempre! ;)

      Excluir
  2. Amei falou tudo, hoje em dia pessoas estão frias, para fazer a obra de Deus com amor, dedicação com esforço

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!