Garotas fãs de Cristo: A lição das formigas

A lição das formigas


Observe o cartum ao lado e leia. Brincadeiras à parte, achei este desenho uma grande ilustração para o que vamos falar hoje: sobre a preguiça. Este assunto parece ser chato, mas não é (cuidado com a preguiça, irmã!); e não deve deixar de ser abordado, até porque ela é um grande mal tanto para a nossa vida em sociedade quanto para a nossa vida espiritual.
Lembra daquela música que cantávamos na igreja quando éramos bem pequenininhas, sobre a formiga?! Vamos lembrar dela um pouco: "A formiguinha corta folha e carrega, quando uma deixa a outra pega; a formiguinha corta folha e carrega, quando uma deixa a outra pega; oh que mistério glorioso, a formiguinha ensinando ao preguiçoso; Deus não quer preguiçoso em sua obra, Deus não quer preguiçoso em sua obra, porque senão (palmas), o tempo sobra".
Então, eu estava folheando a Bíblia e encontrei um texto que me fez lembrar dessa música. Primeiramente vamos analisar a letra desta música e da vida das formiga: Elas trabalham no verão, carrega comida e armazenam grande parte dos alimentos para que no inverno tenham bastante sustento. O preguiçoso só quer saber de dormir. Imagine um preguiçoso na obra de Deus? Só vai querer saber de descansar; e trabalhar nem vai passar pela sua mente. Deus realmente não quer preguiçoso em sua obra. Temos que ser e trabalhar como as formigas, sempre prontas a ajudar na obra de Deus. Então saia desse comodismo!
Vale a pena refletir em Provérbios 6.6-11: "Preguiçoso, aprenda uma lição com as formigas! Elas não têm líder, nem chefe, nem governador, mas guardam comida no verão, preparando-se para o inverno. Preguiçoso, até quando você vai ficar deitado? Quando vai se levantar? Então o preguiçoso diz: 'Eu vou dormir somente um pouquinho, vou cruzar os braços e descansar mais um pouco'. Mas, quando ele dorme, a pobreza o atacará como um ladrão armado".
Pense nisto na próxima vez em que quiser dormir até meio-dia, ou quando pensar em faltar culto porque está exausta, ou quando sua mãe pedir para lavar a louça, ou quando estiver muito cansada para fazer a obra de Deus.
Enfim, este texto nos adverte que pessoas preguiçosas irão acabar pobres.
REFLITA!!!


Com amor,
@AbileneLeite

3 comentários:

  1. meninas eu amei o poste,mas fiquei com duvida numa coisa!!!
    quando vcs falam em "preguiça" ,em que sentindo está falando?no sentido de limpar a casa,estudar,fazer nossas atividades do dia-a-dia?
    eu queria q vcs me explicassem direito,pois não entendi muito bem,e esse é um assunto q queria saber !!
    votarei aki novamente para ver se aquém respondeu =)
    ass:renata
    se vcs quiserem me responder por email pode ser!!!
    renata-ferreira64@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, desculpe a demora para responder.
    A preguiça engloba tudo, não só nas atividades da igreja, mas também no caso em que vc disse, de limpar a casa, fazer as tarefas da escola e qualquer atividade do dia.
    Devemos realmente lutar contra a preguiça, porque ela é um mal que nos impede de receber as bênçãos que Deus têm preparado para nós.
    E com a ajuda de Deus podemos vencer essa luta diária que enfrentamos.

    Espero ter respondido a sua pergunta, qualquer dúvida é só perguntar!
    Beijos... *-*

    ResponderExcluir
  3. obrigada linda,respondeu sim!!!!
    beijos!!!

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!