Garotas fãs de Cristo: Livro: Soul Surfer – Cheri Hamilton

Livro: Soul Surfer – Cheri Hamilton



Hoje é minha última postagem do ano de 2015... o tempo passou muito rápido, não é mesmo, meus queridos leitores?! Por essa razão resolvi trazer uma postagem muito especial: uma resenha do livro Soul Surfer que recebi como cortesia da BVBooks por nossa parceria com o blog. Tenho certeza que vocês vão se surpreender com cada detalhe que contarei deste livro que me impactou bastante.


Autor: Cheri Hamilton e Rick Bundschuh
Páginas: 220
Editora: BV Books (Selo da BV Films)
Ano: 2013
Onde comprar: BV Loja | Saraiva | Americanas

Sinopse:

Um ataque de tubarão não é páreo para o plano e a providência de Deus.

Aos treze anos de idade, quando a surfista Bethany Hamilton perdeu o braço em um ataque de tubarão, os holofotes da mídia deram início a uma reviravolta em sua vida. Muitas pessoas se perguntavam como essa estrela em ascensão acharia forças dentro de si para seguir em frente e realizar seus sonhos no surfe profissional. Ela conseguiria adaptar seu novo estilo de surfe para competir? Agora, é a vez da mãe de Bethany, Cheri, abrir as portas da vida de sua família para mostrar como as sementes do triunfo de Bethany foram plantadas décadas antes de seu nascimento, quando Cheri e Tom, seu futuro marido, eram jovens que amavam surfar e buscavam o sentido da vida nas grandes ondas. Soul Surfer mostra a jornada imprevisível que esses dois fizeram pelo continente para encontrar um ao outro e a Jesus, além de traçar as obras da mão de Deus em suas vidas quando se casaram e constituíram uma família. Muitos antes de Bethany perder o braço e quase a vida, Deus já estava preparando os corações e as mentes de sua família para que todos confiassem nele no momento em que mais precisassem.

A história da família Hamilton, contada como somente uma mãe poderia fazer, é uma ilustração real de como um Deus soberano pode transformar o que vemos como tragédia em um testemunho cheio de esperança de Seu amor, Sua graça e Sua benção.



Resenha:

O livro “Soul Surfer” retrata a história da família Hamilton, especificamente como superaram uma grande tragédia: sua filha Bethany foi atacada por um tubarão e acabou perdendo um braço. Como seria a vida de sua filha que era surfista profissional a partir de agora? Sua carreira e seus sonhos estariam completamente arruinados? Por que Deus permitiu que isso acontecesse? Essas eram indagações feitas por seus pais a todo instante e que são respondidas através da própria mão de Deus agindo sobre cada integrante da família.

Não pense que esse livro irá relatar todos os detalhes da história de Bethany, pois isso já foi feito no filme que leva o mesmo título. Pelo contrário, a história contada trata da vida de Cheri (mãe) e de Tom (pai), passando por suas infâncias; o momento em que se conheceram; quando tiveram uma experiência pessoal com Deus; quando constituíram uma família; e etc.

Soul Surfer mostra o quão é importante depender completamente da providência do Senhor. Mesmo quando tudo parece dizer que é o fim, Deus mostra que é apenas um grande começo de um lindo testemunho que irá glorificar Seu nome.


Minha Opinião:

Sabe aquele livro que chega bem na hora certa da sua vida? Bem, foi isso o que aconteceu comigo. Para você ter uma ideia, já li este livro duas vezes (até o dia desta publicação), de tão impactante que ele foi e é para mim. O testemunho da família Hamilton tem me ajudado a superar algumas coisas que me aconteceram ultimamente, e até mesmo me auxiliado a ser mais grata a Deus por ter me dado mais uma oportunidade de vida – para quem não sabe recentemente eu sofri uma convulsão.

Algumas histórias do livro me chamaram uma atenção especial; como por exemplo, Tom ainda jovem ouvia as músicas que saía da casa de um famoso fabricante de pranchas: “‘Eu ficava curioso e sabia que era algum tipo de estudo bíblico, mas ninguém me convidava e eu era muito tímido para perguntar’ conta Tom.” (página 86). Essa história me abriu os olhos de como muitas pessoas são tímidas e nós nem as convidamos para participar de um culto ou um estudo bíblico, por causa de nosso puro pré-conceito formado.

Outra história que me fez refletir bastante foi quando Cheri e Tom começaram a frequentar a casa de Mark onde se reuniam com mais alguns amigos. Tanto Mark e os outros amigos eram “recém-cristãos”, mas Cheri e Tom ainda não tinham um encontro com Deus. Os seus amigos ouviam frequentemente um álbum de Frank Zappa, foi neste instante que Cheri fez uma pergunta a eles: “Se vocês são cristãos, porque estão ouvindo isso?”. Eles não viam problema algum com o conflito entre a letra das músicas e a nova vida que estavam testemunhando, porém Cheri viu esse problema e fez a tal pergunta. Essa foi uma pergunta decisiva, já que fez muito sentido para o grupo de amigos e Mark decidiu quebrar os discos para não sentir tentado a tocá-los, substituindo-o por canções de jovens cristãos.  Essa história fala muito sobre nós, jovens cristãos, às vezes não achamos “nada a ver” ouvir/cantar aquela música secular do momento, entretanto, se somos cristãos por que estamos ouvindo algo que vai de conflito com o que acreditamos? Vale muito a pena pensar na pergunta de Cheri.

São tantos momentos incríveis neste livro, que eu estou aqui louca para continuar escrevendo, mas aí perderia toda a graça de você mesma descobrir o que esse livro tem a acrescentar na sua vida. Então apenas digo: Você não vai se arrepender de ler Soul Surfer.

Aproveite também para assistir o filme “Soul Surfer” que conta a história da Bethany. Eu ainda não tive a oportunidade de assisti-lo (até a publicação desta postagem), mas sei que ainda terei.

(Música a qual Deus ministrou no coração de Cheri)

Quotes:

“Independentemente do que aconteça em nossa vida, estamos em Suas mãos e Ele rege as nossas experiências segundo Seus propósitos.” (página 31)

“Que coisa linda é a amizade complementada com companheirismo e oração.” (página 72)

“O Cristianismo é ter um relacionamento com Cristo, e não adotar intelectualmente uma série de crenças. Não era só conhecimento; era um relacionamento.” (página 99)

“No sermão, o pastor ensinava que os cristãos não deviam fumar maconha.” (página 100)

“Deus ouve o clamor de nosso coração e opera para que Sua mão poderosa seja revelada – o que nos faz louvá-lO ainda mais.” (página 105)

“Qual foi o segredo para fazer nosso casamento dar certo? A Palavra de Deus! Ela nos ensina a controlar a ira e a perdoar os outros.” (página 112)

“Pela memorização das Escrituras ser uma chave para promover o crescimento espiritual, nós descobrimos que uma das melhores maneiras de memorizar a Palavra de Deus é por meio da música.” (página 150)

“Então, Deus colocou em seu coração: ‘Você vai me adorar no céu um dia, então você precisa me adorar na Terra.’” (página 190)

“Deus gosta de abrir nosso coração endurecido para introduzir a Sua Palavra. Às vezes, somos tão machucados pela vida que a cicatriz endurece e nos fecha para Seu amor e Sua missão. A adoração ajuda a nos curar depois do mal ocorrido para Deus curar as feridas com Seu amor.” (página 200)

“Não é preciso ter uma história como a de Bethany para ser extraordinário, só é necessário estar disposto a entregar toda a sua vida a Deus.” (página 205)


Se você já leu o livro, o que achou? Se ainda não tem o livro, está curiosa para tê-lo? Deixe um comentário!
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Ana, o filme deve ser impactante mesmo. Estou louca para assistir...

      Excluir
  2. Ja vi o filme. Quando comecei a ler o post pensei que seria a história da menina, mas no decorrer vi que nao. Fiquei cheia de vontade de ler, livros com testemunhos que impactam são um "vem ca me ler" pra mim kkkk e ainda falando sobre um encontro com Deus me deixa ainda mais doida pra ler. Porque é incrível como Deus se mostra a cada pessoa de uma maneira que aparentemente é simples, mas quando se v com outros olhos é espectacular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quéfira, vale super a pena adquirir o livro, porque assim a gente conhece os outros lados da história que não está no filme. Você vai gostar muito de conhecer essa história!

      Excluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!