Garotas fãs de Cristo: A garota cristã pode usar biquíni?

A garota cristã pode usar biquíni?

O verão já chegou e o calor está cada vez mais intenso, e isso nos dá vontade de ir para piscina e para praia. Mas... a garota cristã deve usar biquíni? É pecado? Como deve ser a roupa da garota cristã nessas situações?

Segundo a Bíblia em 1 Timóteo 2.9 vemos como deve ser qualquer roupa que uma garota cristã deve usar; deve ser: Modesto, Decente e Discreto. Por que então quando se fala em trajes de banho, tem que ser diferente? Sinceramente aqui no Brasil o que mais se vê é meninas com aqueles biquínis fio dental deixando o traseiro para o lado de fora e com a parte de cima também mostrando tudo.

Você iria para o shopping de calcinha e sutiã e sairia na rua assim? Óbvio que não. Você ainda argumentaria dizendo que ninguém pode ver você seminua (a não ser o seu marido). Então por que você se veste da mesma maneira quando vai pra cachoeira, para praia ou para piscina? Como assim? Você consegue ver alguma diferença na imagem abaixo?



Notou alguma diferença? Acho que não. Pois é, a sociedade ensina que calcinha + sutiã na praia são biquínis. E não é porque ela quer ditar regras de moda que a gente deve engolir tudo goela abaixo.

Nós mulheres ocidentais podemos usar biquíni? Ocidentais podem, mas as cristãs não deveriam porque é quase a mesma coisa que estar de calcinha e sutiã, e pior ainda, vai estar em público. Então o que nós devemos usar?

Opte por usar maiô + short de lycra, fica super chic. E não me venha com o preconceito que maiô é feio, pois não tem nada a ver, existem vários modelos que são super lindos e estão na moda. Ou uma blusinha + short ou saia de lycra. Biquíni apenas de for na piscina com a família (FAMÍLIA e não amigos), e mesmo assim usando na parte de parte um short ou uma bermuda.

Você pode investir também no biquíni Hot Pant. Este modelo inspirado nas pin-ups dos anos 50 tem uma modelagem mais discreta, com uma calcinha de tamanho maior e cintura mais alta. O top também é mais fechado, sem decotes.

QUANTO MAIS PANO, MELHOR! Queridas, lembre-se que seu corpo é Templo do Espírito Santo, e você deve usar roupas que o cubram. Porque apenas uma pessoa poderá te ver seminua (o seu futuro marido – quando estiver casada com ele).

Não é complicado achar um maiô que seja decente. Existem hoje em dia lojas especializadas em moda cristã, e umas são até mesmo apenas de moda praia. Aqui estão alguns modelos para você se inspirar:



Ah, mas isso é radical demais, irmã? Mas se não formos radicais vão nos igualar as pessoas do mundo. Lembre-se que a gente deve ser a diferença em todos os lugares, mesmo na praia.

Para finalizar, deixo a vocês um vídeo que mostra alguns maiôs e biquínis que as cristãs podem usar:




meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

66 comentários:

  1. Respostas
    1. não não pode pelo menos na minha igreja Assembleia não deixa nosso corpo e templo do espirito santo

      Excluir
  2. Andre McKenna: Quem bom que você concorda.
    Beijinhoos... =*

    ResponderExcluir
  3. Acho que esses da imagem ainda são um pouco indecentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Rafael. Não vejo muita diferença em biquíni e maiô. Na realidade, todos os dois deixam muita coisa à mostra. Será que precisamos mesmo tomar banho em público? Ainda mais com as virilhas de fora????? Gente, vamos à praia vestidas, para passear, correr na areia, molhar os pés.... O SUVACO A GENTE LAVA EM CASA, dentro do banheiro, com as portas fechadas. Intimidade é intimidade.....

      Excluir
    2. Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. (Lucas 9)

      24. Procurai entrar pela porta estreita; porque, digo-vos, muitos procurarão entrar e não o conseguirão.( Lucas 13)
      Renunciar nossas vontades nesta terra para entrar na morada de verdadeira alegria que Deus nos preparou.

      Excluir
  4. Rafaek S.: De fato, ainda são um pouco indecentes. Por isso, nas palavras da postagem digo para usarem juntamente com bermudas típicas para isso e outros trajes de banho de praia.

    ResponderExcluir
  5. AFF fala sério. Tudo q eh bonito eh pra se mostrar. Não vou ficar parecendo depois o gato listrado e maiô eh coisa de velha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Clara,

      Tudo o que é bonito é para se guardar. Essa história de maiô ser coisa de velha é papo furado, até porque os maiôs que estão no mercado estão com cara nova, no estilo da atualidade. Então não tem desculpa para dizer que os maiôs são para pessoas mais velhas.

      Fique na Paz!

      Excluir
    2. Tbm pensava assim porque sou homem queria ver pernão bundão mas mudei não fui eu que falei, mero mortal foi DEUS então lembre-se DEUS falou.

      Excluir
  6. Passei muito tempo usando biquine até conhecer meu namorado que me fez enxergar o quanto isso é prejudicial pra verdadeira beleza feminina e comparando com a biblia realmente nao tem modestia e torna o corpo da mulher um objeto de sensualidade , o que é condenado pela biblia tbm. Hoje optei em nao usar mais nada desse tipom rasguei todos os meus biquines e procuro sempre vigiar em tudo que uso.não se trata de radicalismo mas se o corpo é meu (e de Deus) devo me vestir da melhor maneira onde nao seja pedra de tropeço pra quem me olhar. Tbm nao se trata de doutrina pq essa palavra soa muito como regra, faço isso porque a mudança aconteceu de dentro para fora, o exterior só complementa nossa maneira de ser.Agradeço a Deus por colocar pessoas na minha vida para me ensinar coisas tão simples e a exergar certas coisas com outros olhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo plenamente, tudo que é bonito é pra se mostrar, e nem a minha mãe (pastora) usa maio, coisa ridícula, totalmente machista

      Excluir
    2. Admiro vc espero um dia achar uma mulher com os mesmos principios

      Excluir
    3. Obrigada por compartilhar de sua experiência, querida "anônima".

      Agora, já, o Alison... Tudo o que é bonito é para se guardar, e isso não é coisa machista, é um princípio bíblico. Se não gosta, "reclama" com Deus !

      Excluir
  7. Eu não gosto de maiô, não uso. Prefiro biquíni pq ficar com marca de maiô no corpo não dá!! Usar shortinho tbm fica com marca feia.. Biquíni fica melhor, claro q eu não uso e nem gosto de biquíni fio dental, mas a verdadeira é q maiô fica melhor e mais elegante em mulheres de 40 pra cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elena,

      Para quê ficar com marquinha de biquíni no corpo? Para as pessoas verem que foi à praia? O que é bonito é para se guardar, e essas partes do corpo não são para mostrar para outras pessoas desse jeito.

      Maiô não é coisa para mulheres mais velhas, pois tem muito maiô elegante e moderno para as mulheres mais novas e não vai te deixar com cara de pessoa mais velha. Deixe esse "preconceito" de lado e experimente usar um maiô bem moderno. Você vai gostar!

      Excluir
  8. Eu adoro maiô e acho que é lícito usá-lo. Não gosto de biquíni não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão, Priscila.
      Eu até "gosto" de biquíni, mas não acho lícito usá-lo, pois mostra muito o meu corpo.

      Excluir
  9. Sou a Fátima, moro no Rj e nunca usei essa droga de sutian, inclusive na praia. Acho isso ridiculo e uma imposição de uma sociedade arcáica e nunca gostei de usar, mesma sendo evangelica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fátima,

      Nunca tinha ouvido falar de alguém que não gosta de usar sutiã. Respeito a sua decisão, claro! Mas lembre-se de quando for sair para algum lugar verificar se na blusa que está usando se "os faróis vão ficar acesos" ou não. Caso fique, use um "protetor de seios" (aqueles que as grávidas usam).

      Excluir
  10. Eu usava biquini, mas o Senhor foi trabalhando no meu coração e me deixando incomodada com o biquini. Se engana quem quer, pois se dermos espaço e abrirmos o nosso coração o Senhor nos revela em que estamos pecando. Agora é maiô e short e não me envergonho de parecer velha ou arcaica ( tenho 24 anos)! Eu tenho vergonha é de me parecer com uma pessoa sem o temor de Cristo ( ímpia).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isoo é a ação espirito santo em você, que ele continue te transformando, em nome de Jesus,amém!

      Excluir
    2. Muito bem querida, continue assim. Dê ouvidos sempre ao Espírito Santo na sua vida e permita que Ele te transforme a cada dia mais. <3

      Excluir
  11. Que exagero ! Primeiro dizem que modificar a cor do cabelo é "pecado" , agora dize que biquíni não pode? tenha dó , isso é coisa de doido , Deus não fez o homem/mulher para se esconder , tem q mostrar a beleza que Deus te deu , se modificar não pode , o que resta é mostrar o que pode mostrar , o uso do biquíni é para poder se refrescar , para molhar o corpo para poder aliviar o calor, essa desculpa que " quanto mais pano melhor" é bobagem , então você pode nadar com a roupa do dia a dia que é mais fácil .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmin Carvalho,

      Primeiramente mudar a cor do cabelo não é pecado. E já escrevi sobre isso aqui no blog. Confira: http://www.garotasfasdecristo.com.br/2014/04/pintar-o-cabelo-e-pecado.html.

      Segundo, a Bíblia nos ensina que devemos ter uma atitude decente em nossos comportamentos, seja na maneira de falar, seja na maneira de se vestir. Esse pensamento de que "o que é bonito é para se mostrar", revela um coração ímpio e pecaminoso, que está distante dos princípios que Deus estabeleceu.

      O maiô e outros itens de vestimenta de praia são feitos para o corpo respirar melhor e se refrescar. E por isso, não há mais "desculpas" para não usar roupas que cumpram o que não se deve mostrar.

      "Não percebem que o que entra pela boca vai para o estômago e mais tarde é expelido? Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e são essas que tornam o homem ‘impuro’. Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias. Essas coisas tornam o homem ‘impuro’; mas o comer sem lavar as mãos não o torna ‘impuro’." (Mateus 15.17-20)

      Excluir
    2. é biblico, Jesus manda guardar nossas vergonhas... É o que vc acha contra o q Jesus nos deixou

      Excluir
  12. O que importa é vc crer em Deus , e dar a sua alma a ele , e o permitir a entrar no seu coração , usar biquíni não interfere em nada , isso não tem nada haver .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade esse evangelho que você está vivendo está muito raso.
      você precisa entender uma coisa, nos precisamos ser diferentes do mundo e não conformar com as coisas que nele há e nessa cultura ridícula...
      ah um tempo atrás eu pensava assim como você mas as escamas cairão e vi que não vale a pena se parecer com o mundo, vale a pena renunciar a essas coisas e vigiar o máximo possível!
      (C)

      Excluir
    2. Yasmin Carvalho,

      Crer em Deus significa confiar e obedecer a Ele. A obediência implica em não ser igual ao mundo, não se vestir igual ao mundo, não se conformar com o que mundo diz. Por isto digo que biquíni interfere sim, não só no relacionamento com Deus, mas também em como o próximo vai agir. Porque se você fizer alguém pecar por estar vestindo indecentemente, você também será "culpada" por ter feito este alguém pecar, ou seja, você também estará pecando.

      "Não se tornem motivo de tropeço, nem para judeus, nem para gregos, nem para a igreja de Deus." (1 Coríntios 10.32)

      "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12.2)

      Excluir
  13. Concordo! Roupa curta gera pecado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, anônimo! E não devemos ser "pedra de tropeço" para ninguém...

      Excluir
  14. Gente que horror vcs estao dizendo que o que Deus criou e pecado acorda pra vida nosso pai criou o corpo do ser humano parem de ser bitolados e comecem a se conhecer melhor e ganhar almas para Jesus ao inves de dizer asneiras!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é essa questão. O que Deus criou é perfeito, o nosso corpo é perfeito, mas não devemos ficar mostrando isso para ninguém. Pois mostrar o que não deve, aí sim é pecado. Precisamos guardar o nosso corpo para o nosso cônjuge apenas.

      Excluir
  15. Eu gosto de usar maiô, não acho feio, acho até melhor do que usar biquini, quando uso biquini sempre coloco um short, porque quando eu não coloco me sinto pelada kkkk. E esse biquini Hot Pant sempre fui louca para ter um desses <3 rsrsrs. Amei o blog e o post... Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabrielly,

      Também acho o maiô muito melhor do que o biquíni. Mas quando uso o biquíni, faço igualzinha a você, coloco um short (aquele específico para praia) e uma blusa regata por cima.

      Fico muito feliz que você tenha gostado da postagem e de nosso blog.
      Volte sempre hein. Mil Beijinhoooos... =*

      Excluir
  16. Nunca me senti À vontade para usar biquinis, desses cortininha, fio dental, nem quando era mocinha e do mundo. Sempre usei maiô e agora estes biquinis retrô Hot pants. Só vou À praia com marido e filho e em praias mais vazias. Uso uma bermuda ou saia e blusa e só tiro lá> Meu marido aprova a roupa e também aprovo. Em breve pretendo adquirir um maiô retrÔ também, bonito, elegante e decente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Michelle ! =D
      Adquire mesmo o maiô retrô, você vai amar, é muito lindo.

      Excluir
  17. tem pessoas que sairam do mundo, mas o mundo ainda não saiu dela.

    ResponderExcluir
  18. Não vejo diferença entre o biquíni e o maio,ambos te deixam semi nuas e marcam o corpo.Ou a pessoa opta pelo que se sente mais confortável ou não va a praia ou piscinas,ja que nudez o constrange.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscilla Santos,

      Concordo que mesmo com o maiô, ainda continua mostrando muita coisa. Por isso disse que é para complementar com outros trajes de praia.

      Excluir
  19. Em relação ao vídeo da Igreja da Lagoinha fazer esse evento DENTRO do mesmo lugar onde prestam culto:

    E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
    E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
    Mateus 21:12,13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido anônimo, concordo que em um culto público tradicional não se deve fazer esse tipo de coisa. Mas pelo que sei, isso foi feito dentro da igreja, mas foi uma palestra; não era um ambiente de culto público tradicional. E, por isso, não vejo problema algum. Principalmente porque numa palestra o tom é sempre mais descontraído.

      Excluir
  20. Respostas
    1. Se quis me ofender, não conseguiu. Se for pra ser chamada de "crentelha" por transmitir os ensinamentos bíblicos, eu não me importo. "Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês." (Mateus 5.11) .

      Que Deus lhe abençoe!

      Excluir
  21. Tenho lido coisas a respeito de abusos e assédio sexual... Os homens no oriente médio cobiçam mulheres de burca e que apenas com os olhos passado rímel aparecendo, aí a sociedade lá argumenta que é por conta do rímel. Cheguei a conclusão de que Não adianta! O homem é pecador e sempre vai olhar para as mulheres cobicando seja como for a firma como elas se vestem, pq pecado é o que sai... Claro, que não é por isso que vou sair pelada, mas se pensarmos na transformação da sociedade até um tempo atrás ir a praia era pecado, agora ja se discute a vestimenta, ou seja, fazemos parte de uma cultura que nos influencia e isso o cristão não tem como negar!!! Que Deus nos dê discernimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Lorena. O que é importante destacar é que se estamos nos vestindo de forma correta e o outro nos olha com cobiça, então a gente não é "culpada" por ele ter pecado, pois estamos nos vestindo de forma decente. Entretanto, se estamos nos vestindo de forma incorreta e o outro nos olha com cobiça, então a gente é "culpada" por fazer o outro pecar, pois estamos nos vestindo de forma indecente!

      "Não se tornem motivo de tropeço, nem para judeus, nem para gregos, nem para a igreja de Deus." (1 Coríntios 10.32)

      Excluir
  22. Tenho lido coisas a respeito de abusos e assédio sexual... Os homens no oriente médio cobiçam mulheres de burca e que apenas com os olhos passado rímel aparecendo, aí a sociedade lá argumenta que é por conta do rímel. Cheguei a conclusão de que Não adianta! O homem é pecador e sempre vai olhar para as mulheres cobicando seja como for a firma como elas se vestem, pq pecado é o que sai... Claro, que não é por isso que vou sair pelada, mas se pensarmos na transformação da sociedade até um tempo atrás ir a praia era pecado, agora ja se discute a vestimenta, ou seja, fazemos parte de uma cultura que nos influencia e isso o cristão não tem como negar!!! Que Deus nos dê discernimento

    ResponderExcluir
  23. Nudez não é pecado! Inclusive na época de Jesus era utilizado a nudez para humilhar alguém ou punir.

    Há mulheres que mesmo com jeans ficam mais sensuais do que com biquine. Tudo é questão de como nos apresentamos com a vestimenta e não a quantidade de pano.

    Há famílias cristãs que vivem ao natural em seu lar e nem por isso estão pecando. No paraiso mesmo o primeiro casal de humanos vivia ao natural. Claro que se utilizar do corpo para expo-lo por dinheiro é o mesmo que se prostituir como fazem aquelas famosas para as revistas masculinas. Fiquem com Deus e lembrem-se que: Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André,

      Concordo quando diz que mesmo com uma calça jeans, algumas moças ficam sensuais. Não é só questão de quantidade de pano, mas também do bom senso. E abordo essa questão na minha postagem: http://www.garotasfasdecristo.com.br/2013/11/caracteristicas-do-look-da-garota-crista.html.

      E por mais que a nudez em si não seja pecado, a gente não deve por aí ficar saindo nu pelas ruas da cidade. E esse argumento de comparar como o primeiro casal vivia com algumas famílias cristãs que vivem ao natural dentro de seu lar, é completamente errado.

      Porque quando o primeiro casal vivia nu, ainda não existia o pecado na face da Terra. Desde quando eles pecaram, eles tiveram a consciência de que estavam pelados e sentiram vergonha disso. Ou seja, por causa da nossa natureza pecaminosa herdada do primeiro homem, não é lícito e nem convém que andemos nus por aí. Digo isso, porque foi o próprio Deus que fez uma vestimenta para ambos para que não se sentissem mais envergonhados.

      "O Senhor Deus fez roupas de pele e com elas vestiu Adão e sua mulher." (Gênesis 3.21)

      Excluir
  24. gostei demais agora se como usar biquíni corretamente , essa moda de maio acho muito legal por que e estilo só e não vulgar

    ResponderExcluir
  25. Foi muito bom ler esse texto. Sou cristã católica, usava biquínis mais alargados, mas ao ler esse texto me senti melhor em mudar mais a minha opinião e modo de agir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, fico grata em saber que gostou da postagem e que ela lhe ajudou.
      Mil Beijinhooos... *---*

      Excluir
  26. Gente, existem vários fatores em questão: em primeiro lugar, uma mulher deve se sentir bem consigo mesma, com Deus, com a família, com os amigos e com a sociedade em geral. Ser diferente quer dizer cumprir o que está escrito em contraposição com o que manifestamente é contrário a mandamentos expressos por escrito. A bíblia não fala especificamente do biquini na praia. Usa quem quer e quem não quer não usa. O que não se deve é transformar a própria opinião, seja contra ou a favor em mandamento bíblico que não está escrito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, a se a mulher se sente bem consigo mesma e se o que ela faz não contraria os ensinamentos bíblicos, aí tudo bem. Mas se a mulher se sente bem consigo mesma e se o que ela faz não está de acordo com o que a Bíblia ensina, então há algum problema aí.

      A Bíblia pode não falar especificamente do biquíni na praia, mas orienta como a mulher deve se vestir: de forma modesta, discreta e decente. Será que só usar o biquíni na praia, a mulher cristã estará sendo decente? Reflita nisso!

      Concordo quando diz que devemos ter cuidado sobre as pessoas que transformam opinião própria em um mandamento bíblico que não está escrito. Por isso precisamos estar atentos, conferindo na Bíblia tudo o que é nos falado.

      Obrigada por deixar seu comentário aqui. Fique na paz de Cristo Jesus!

      Excluir
  27. não concordando com a posição da maioria, mas estando do mesmo lado da yasmim, se o caso de pouca roupa incomodar, não vá a praia ou piscina, simples. e no caso de discrição para o dia a dia, usar muita roupa para cobrir e de "cor preta" ou nesse tom e no caso longe cor colorida, como faz as mulheres do islamismo, não q seja igual as mesmas por que a crença é diferente, mas ajuda em não chamar a atenção, não dá pra ser conservador "até os dentes" e usar saia média amarela e camisa rosa verde limão, pois a cor chama atenção sim hein, não eh a toa como já mencionei antes as islamicas, mestras em conservadorismo usarem "só preto".. entendeu a questão?... mas eu não partilho desse pensamento e outra questão também, as denominações protestantes são diferentes nesse caso ai vai caber a cada uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, não precisa ser extremista ao ponto de dizer "não vá à praia ou piscina". Podemos desfrutar de uma diversão (praia, piscina), contanto que não esqueçamos do que é nos ensinado na Bíblia. Não precisa ser extremista ao ponto de dizer que a cor ideal é preto e usar uma camisa rosa é uma peça que chama atenção. Claro, precisamos usar a discrição no nosso dia-a-dia, mas isso não nos impede de usar uma saia amarela ou uma camisa rosa. O que nós não podemos é usar tonalidades chamativas, por exemplo, peças de roupas com cor fluorescentes. Podemos ser conservadores, mas não ao ponto de chegar ao extremismo.

      Excluir
  28. O pecado está na mente das pessoas.

    Se a pessoa está afim de sensualizar, vai fazer isto até de saia que cubra os pés. Agora, não existe nada de mais a pessoa querer sentir-se bem e bonita.

    Existem pecados nos quais devemos nos preocupar, como ficar julgando as pessoas e causar separação no corpo, como o que é tratado em Romanos 12.

    Se a mente da pessoa não a condena, não significa imaturidade cristã, como escreveram acima, pelo contrário, talvez a pessoa seja muito mais madura, pois não está presa a usos e costumes infundados.

    Avalie qual a sua intenção em usar um biquíni, se for para sensualizar, melhor não. Mas se é para sentir-se bem e bonita, use e seja feliz, sem se preocupar com a opinião daqueles que estão presos a doutrinas e as vezes nem conhecem a Deus!

    Ame ao Senhor e ao próximo como a si mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do que adianta a pessoa querer se sentir bem e bonita fazendo algo que desagrada a Deus? Concordo que a pessoa que quer sensualizar pode fazer isso até mesmo com saia longa, mas isso não serve como desculpa para usar roupas vulgares.

      Existem pecados nos quais devemos nos preocupar, mas este pecado não é menos importante do que os outros. Dizer que "Se a mente da pessoa não a condena, não significa imaturidade cristã" é um equívoco bastante perigoso. E se a a mente da pessoa não a condenar em fazer fofocas ou usar drogas, isso não significa imaturidade?

      O que foi exposto do artigo não é estar presos em doutrinas humanas, é apenas estar transmitindo um ensinamento bíblico, ou seja, a Bíblia nos orienta que a vestimenta seja decente, modesta e discreta. Não sou eu quem está criando uma doutrina, é a própria Bíblia que transmite isso.

      Que Deus lhe abençoe grandemente!

      Excluir
  29. Não gosto de maiô, mas acho excepcional biquíni cintura alta. De alguma forma me sinto desconfortável usando um biquíni muito vulgar... mas isso vai de pessoa para pessoa. Não julgo quem usa, e ninguém tem direito de julgar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katharina, o desconforto que você sente ao usar biquínis inadequados é o Espírito Santo lhe alertando sobre isso. E o que você disse é muito importante: Devemos sempre respeitar as opiniões e nunca olhar com desprezo ou desdém para quem pensa diferente da gente!

      Excluir
  30. É triste ver o nome Cristo sendo usado numa página como esta. Olha a Onde chegamos meu Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo com o que disse, até porque não expôs o que está errado no que a gente está fazendo aqui no site; mas respeito sua opinião. Que Deus lhe abençoe grandemente!

      Excluir
  31. O banho ao ar livre em praias e piscinas é higiênico e saudável, pode ser uma honesta forma de recreação; em si mesmo não é mau e, portanto, lícito. Contudo, com a desculpa de ser por motivos de higiene, saúde ou descanso, são cometidos, hoje, gravíssimos escândalos.
    Não se trata de coibir uma natural, lícita e saudável expansão, nem o uso dos bens que Deus outorgou ao homem para sua conveniente higiene e para a recreação do corpo e do espírito; mas de forma alguma é permitido, e é pecado grave, que, aproveitando-se dessas ocasiões, os costumes honestos sejam abandonados, consinta-se no desenfreio dos vícios, se pervertam as almas pelo escândalo…
    A virtude do pudor se constitui, assim, uma guardiã vigilante da castidade perfeita de qualquer cristão…, e se a higiene pessoal responde a imperativos físicos, e a boa presença (que serve à moda no vestir) põe em manifesto todo um conjunto de razões psicológicas e estéticas, sempre o pudor terá primazia sobre estas exigências, porque somente ele é de ordem espiritual.
    Em relação a esse tema é necessário repetir o que já afirmava São Paulo: “os que temos por mais vis membros, a estes cobrimos com mais decoro…, porque os que em nós são mais honestos não têm necessidade de nada”
    Sem prejuízo de algumas explicitações que damos mais abaixo, transcrevemos, acerca destas “precauções e cautelas”, as diretivas de outra pastoral, dada pelo Arcebispo de Valladolid, também de perene vigência: “… que todos os nossos fiéis saibam: 1) Que todas as roupas de banho devem sempre ser honestas, e que o maiô certamente não o é. 2) Que todos aqueles que nas praias ou fora delas exibem a nudez provocativa pecam com um duplo pecado de imodéstia e de escândalo. E é sabido o que a respeito do escandaloso disse Jesus Cristo: “Mais valeria que se lhe colocasse uma pedra de moinho ao pescoço e lhe atirassem no fundo do mar”. Tão forte é a sentença que, sobre os escandalosos, formulou o Mestre divino. 3) Que as praias em que se banham promiscuamente, homens e mulheres, e a nudez é provocativa, constituem de si ocasião de pecado grave para aqueles que a frequentam. 4) Que nas praias deve haver completa separação de sexo para aqueles que estejam em traje de banho. Se esta separação não existe, ninguém pode estranhar que homens e mulheres sejam mutuamente objeto de tentação e de perigo para a limpeza de suas almas. 5) Que é muito doloroso e lamentável que as pessoas que nas praias se distinguem por sua imodéstia não sejam somente as mundanas, livres e atrevidas ou duvidosas, mas também outras dadas, exteriormente ao menos, à piedade, e às vezes as que comungam com frequência e têm seu nome ligado às instituições beneficentes ou piedosas.”
    Nem a moda, nem a higiene ou a comodidade, nem o pensar que o comportamento, posturas, modos ou vestido não causam nenhum dano aos outros, não pode ser a última norma de conduta. Para tais argumentos respondia Pio XII com estas sábias e prudentes palavras: “a moda (tempo contemporâneo) não é nem pode ser a regra suprema de nossa conduta; acima dela e de suas exigências existem leis mais altas e imperiosas, princípios superiores e imutáveis, que em nenhum caso podem ser sacrificados por causa do prazer ou do capricho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helinei, se o maiô é utilizado em conjunto de outros acessórios de praia (bermuda, etc) não fica indecente. Dizer que não podemos estar em ambientes como a praia e não poder desfrutar daquilo que o próprio Deus criou é um equívoco. Até porque seguindo essa linha de pensamento não poderíamos frequentar uma pizzaria, pois ela pode influenciar ao pecado de glutonaria. Entende o que estou lhe dizendo?

      O importante é sempre manter a decência, a modesta e a discrição.

      Obrigada pelo seu comentário!!

      Excluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!