Garotas fãs de Cristo: Deus se importa com a aparência sim!

Deus se importa com a aparência sim!

Quantas vezes eu já ouvi e li várias meninas vindo me dizer que Deus não se importa com a aparência? Várias e várias vezes que até perdi a conta! Porém, será mesmo que o Senhor não se importa com o que você veste, com o que está no seu exterior? Bem, eu não vou ficar nas minhas palavras, então sem enrolar vou dizer o que de fato o que a Palavra diz.


Um versículo muito usado para se falar que Deus não se importa com a aparência é o que está lá em 1 Samuel 16.7 quando Samuel está na casa de Jessé ungir quem seria o novo rei de Israel. “O Senhor, contudo, disse a Samuel: ‘Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração’.” Pronto! Aí começa alguns a distorcer o versículo dizendo que Deus não vê a aparência do homem. Antes de tudo deve se levar o contexto em que o versículo está inserido e também as palavras que nele são utilizadas. Veja bem, o versículo NÃO DIZ que Deus SÓ vê o coração. Ou seja, para dizer que Deus não se importa com aparência deveria ser “mas o Senhor vê só o coração”; mas não é isso o que está escrito na Bíblia, não é mesmo?

O que de fato esse versículo mostra é que Deus não nos julga segundo a nossa aparência, Ele vê a intenção. Para deixar bem claro, eu disse que Deus não nos julga segundo a nossa aparência; e não que Deus não julga a nossa aparência. Entendeu a diferença de sentido que as palavras têm?

Quando você diz que Deus não liga para roupa que está usando, que Ele quer vê o coração, você está dizendo uma coisa que não é verdade e que não está de acordo com a Bíblia. Se Deus não liga para roupa, então por que inspirou Paulo para escrever que as nossas vestes devem ser modestas, decentes e discretas em 1 Timóteo 2.9? As pessoas que usam o versículo de 1 Samuel 16.7 para dizer que o Senhor não liga para o que está vestindo devem lembrar que como Deus vê o coração, Ele vê que o coração dessas pessoas está lotado de segundas intenções, de indecências, de coisas pecaminosas, de intenções sujas...

Não é porque Deus vê o coração que eu vou andar na rua com short curto, parecendo as garotas do mundo, não é mesmo? Não é por isso também que eu vou fazer tatuagem no meu corpo, imitando as práticas mundanas, não é mesmo?

Pensa comigo: Será que o Pai se agrada de ver Seus filhos fazendo as mesmas práticas do mundo; agindo, pensando e vestindo da mesma maneira que o mundo? Claro que não! E o que devemos ser? Diferença!

Deus de fato vê o coração, mas o que você veste mostra sua identidade. E eu sei muito bem que roupa não define caráter, porém mostra o que de fato está dentro do seu coração. Olha como Deus alerta: “Afaste-se de toda aparência de mal.” (1 Tessalonicences 5.22)




Para finalizar vou contar uma breve história: Quando Adão e Eva desobedeceram a Deus sofreram as conseqüências dos seus atos. Mesmo assim Deus com seu ato de misericórdia não os deixou ali sozinhos nus, um com vergonha do outro. Sabe o que Deus fez? Criou roupas para que eles pudessem se vestir. E você ainda tem dúvida que Ele se preocupa com cada detalhe da sua vida? “E o Senhor Deus fez roupas de peles de animais para Adão e a sua mulher se vestirem.” (Gn 3.21).


O que vocês acham sobre esse assunto? Deixe um comentário!
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Quantos erro sobre esse texto. Toma muito cuidado sobre o que vc está ensinando.quer um conselho se aprofunda no assunto, o texto não diz oque vc está afirmando. Nunca defenda seu próprio conceito com relação a palavra de Deus. Porque não estudar um pouco sobre este assunto.

      Excluir
    2. Engraçado... Por que escreveu em "anônimo" e não aproveitou o espaço para explicar o que texto está afirmando, já que "o que eu escrevi está errado"? '-'


      "Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo." (2 Pedro 1.20,21)

      Excluir
  2. Ta certo mas as vezes os pastores se exaltam de mas nas doutrina quem muda a gente e Deus eu sou evangélica mesmo assim alguns anos atrás todo mundo fica eu usava roupas indecentes eu disse quem vai me mudar e Deus eu pedi senhor tira de mim tudo aquilo que não te agrada,um dia acordei de manhã coloquei uma bermuda jeans curta olhei no espelho e eu mesma sentir vergonha de mim achei ridículo pensei como posso disser sou evangélica e usando esse tipo de roupas como vou da pz do senhor para as irmãs.resumindo e Deus que nois transformá e claro se nois queremos porque ele não é invasor só abta se for convidado.hoje graças a Deus sou livre .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo testemunho Fabiane. É como na Bíblia está escrito: "Quando ele [o Espírito Santo] vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo." (João 16.8)

      Que Deus te abençoe grandemente! <3

      Excluir
  3. Deus mudou minha vida me fez outra pessoa me liberto do cigarro de tudo .
    E aos poucos tá mudando minhas veste não me sinto bem usando short tbm não mais eu creio que o Deus q eu sirvo vaí me da condições de compra minhas saias só tenho três pra usa
    E eu nao sou casada mais pra não fica no pecado eu e meu esposo vamos nos casa Deus é maravilho
    Poriso eu canto
    Uma nova historia começou em mim Daquela dor só me restou a cicatriz Jesus foi o remédio que me fez viver me fez viver

    ResponderExcluir
  4. o que eu quero deixar aqui pra vcs meditar e que tem uma pessoa pra fazer este trabalha Deus falou em marcos 16.15 que e pra nos ir e pregar o evangelho a toda criatura. mas quem iria fazer a obra não era nos era o espirito santo de Deus.Em 1.pedro 4.8 o amor cobrira uma multidão de pecados então vamos amar.

    ResponderExcluir
  5. Acho muito errado as pessoas pegarem versículos separadamente da bíblia e sair falando asneiras, ela é um conteúdo completo que se liga em vários momentos para um resultado final.
    Esta certo que Deus não olha somente para o nosso coração como diz em I Samuel 16:7 ou Apocalipse 2:23, e sim que em I Timóteo fala sobre as vestes da mulher. Mas nenhuma igreja ou pessoa pode dizer que alguém vai para o inferno ou faze-la a mudar a força . Isso é o Espírito Santo que faz, a própria pessoa vai se sentindo diferente, ninguém vai ao tribunal de roupas indecentes ou em uma festa mal vestida, o nosso melhor deve ser dado a Deus, mas a palavra do Senhor não serve para envergonhar ninguém mas para ensinar. Eu não acho nada de errado ( como muitas igrejas pregam e até humilham as irmãs) usar calças. Eu acho errado ela ir com um calça jeans e blusa colados ao corpo marcando sua sensualidade, mas não há erro em roupas um pouco mais largas e adequadas para a ocasião.
    Como Ele mesmo diz:" meu povo sofre por falta de entendimento". Ninguém pode forçar ninguém a fazer algo, nem mesmo Jesus que tinha toda autoridade desse mundo disse que alguem ia para o inferno ou as proibiu. No novo testamento em I Coríntios 6:12 está escrito:"Todas as coisas me são permitidas mas nem tudo me convém". Acho que as pessoas deveriam ler mais a palavra ao invés de acreditar em "homens". Como é dito,repito :"Meu povo sofre por falta de conhecimento" e é isso o que eu mais vejo nas igrejas.

    ResponderExcluir
  6. Tudo certo sobre esses versículos. Deus que a nossa santidade em tudo, ele que que façamos a diferença entre os que não serve a Deus. A palavra do senhor diz: conhecerei a verdade e a verdade vos libertará. Se conheçemos a verdade ,ela nos liberta de tudo, e jamais vamos deixar o mundo da vaidade entrar em nossas vidas. Jesus não quer so o coração, ele quer a nossa alma, corpo e espírito limpo diante dele.Deus ama todos nos so não ama o pecado que cometemos, A palavra do senhor diz em 1 Hebreus 12 verc 14 segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o senhor. Jesus ta voltando, e quem tiver com suas vaidades no corpo, não vai entrar no reino de Deus. Que fala e o espírito santo de Deus que fala com cada um de nós. Olha o que Jesus também fala em 1 pedro 1 verc 16 sede santos como eu sou santo. Irmão a nossa limpeza diante de Deus começa de dentro para fora quem liberta e Deus, mas nos também tem que fazer a nossa parte.Porque se nos andar como o ímpio anda ,nas vaidades na mentira e no engano não vamos entra no céu. Vamos perder a nossa salvação naquele grande dia do juiz final de Deus. Poriso ainda ele ta dano chances pra muitos se arrepender enquanto a tempo. Porque o tempo ta se acabado. Ate aqui o senhor mandou falar pra cada um. Deus abençoe as suas vidas. Fica na paz do senhor jesus

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Tudo certo sobre esses versículos. Deus que a nossa santidade em tudo, ele que que façamos a diferença entre os que não serve a Deus. A palavra do senhor diz: conhecerei a verdade e a verdade vos libertará. Se conheçemos a verdade ,ela nos liberta de tudo, e jamais vamos deixar o mundo da vaidade entrar em nossas vidas. Jesus não quer so o coração, ele quer a nossa alma, corpo e espírito limpo diante dele.Deus ama todos nos so não ama o pecado que cometemos, A palavra do senhor diz em 1 Hebreus 12 verc 14 segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o senhor. Jesus ta voltando, e quem tiver com suas vaidades no corpo, não vai entrar no reino de Deus. Que fala e o espírito santo de Deus que fala com cada um de nós. Olha o que Jesus também fala em 1 pedro 1 verc 16 sede santos como eu sou santo. Irmão a nossa limpeza diante de Deus começa de dentro para fora quem liberta e Deus, mas nos também tem que fazer a nossa parte.Porque se nos andar como o ímpio anda ,nas vaidades na mentira e no engano não vamos entra no céu. Vamos perder a nossa salvação naquele grande dia do juiz final de Deus. Poriso ainda ele ta dano chances pra muitos se arrepender enquanto a tempo. Porque o tempo ta se acabado. Ate aqui o senhor mandou falar pra cada um. Deus abençoe as suas vidas. Fica na paz do senhor jesus

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!