Garotas fãs de Cristo: Crescerei em sabedoria pelo estudo da Bíblia

Crescerei em sabedoria pelo estudo da Bíblia



“Crescerei em sabedoria pelo estudo da Bíblia” é o segundo ideal das Mensageiras do Rei (uma organização missionária para meninas de 9 a 16 anos das igrejas Batistas). Já falamos sobre o primeiro ideal que diz respeito à oração, agora falaremos sobre o estudo da Palavra. Você tem uma vida de meditação das Escrituras Sagradas? Se sua resposta for não, comece a ler esta postagem imediatamente, porque Deus quer trabalhar essa questão em sua vida. Caso sua resposta seja sim, comece a ler este artigo imediatamente, porque Deus quer lhe mostrar mais coisas.

“Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”
(2 Timóteo 2.15)

É através da Bíblia que Deus se comunica com o Seu povo, e isso traz intimidade com Ele, ou seja, o Senhor desenvolve um relacionamento com os cristãos através de Sua Palavra escrita e exposta na Bíblia Sagrada. Mas não basta somente a leitura, pois sem a compreensão de nada adiantará. O que você precisa fazer é começar a meditar nas Escrituras e você aprenderá como e os motivos para isso.

O Senhor espera de nós que “manejemos bem a palavra da verdade” e isso significa que precisamos conhecer a Palavra de Deus com imensidão e pôr em prática os conhecimentos adquiridos; pois em Tiago está escrito: “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.” (Tiago 1.22). Se prosseguirmos na leitura, estará escrito que aquele que ouve e não põe em prática é semelhante ao ser humano que se olha no espelho e depois que sai, logo se esquece de sua aparência. Precisamos observar que naquela época o espelho não era feito como conhecemos hoje com vidros e sim com metal polido; e a compreensão desse texto é simples: uma advertência contra os pecados expostos, mas que não são arrancados de acordo com os ensinamentos das Escrituras.

Quando um grupo de religiosos chamado “saduceus” chegou até Jesus fazendo perguntas sobre a ressurreição (já que eles não acreditavam que isso poderia acontecer), “Jesus respondeu: Como vocês estão errados, não conhecendo nem as Escrituras Sagradas nem o poder de Deus!” (Mateus 22.29). Podemos compreender desta passagem que muito dos nossos erros poderiam ser evitados se estivéssemos mais atentos no que a Palavra de Deus diz.

O profeta Oséias disse que o povo daquela época foi destruído por falta de conhecimento (Os 4.6a), ou seja, o estudo da Bíblia é importante para se obter o conhecimento que vem do alto. Pois do que adianta conhecer as ciências da Terra e não desfrutar de um relacionamento com Deus através de seu poder? Afinal, só podemos louvar a Deus verdadeiramente quando aprendemos as Escrituras Sagradas. “Eu te louvarei de coração sincero quando aprender as tuas justas ordenanças.” (Salmos 119.7).

A Palavra de Deus é relevante ao ponto de iluminar os seus passos e clarear os seus caminhos (119.105); tão importante que o jovem pode manter sua conduta pura vivendo de acordo com a Bíblia (119.9). E “o obreiro que não tem de que se envergonhar”, explica as Escrituras perante a igreja e prega a Palavra do Senhor a todo tempo, com exortação e ensino (1 Tm 4.13).

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3.16,17). Isto é, todas as palavras que estão escritas na Bíblia que temos foram inspiradas por Deus revelando assim a Sua autoridade sobre nossas vidas.

“Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4.12). Ou seja, as Escrituras Sagradas expõem a incredulidade de uma geração penetrando e julgando todos aqueles a quem adverte sobre o pecado e sobre a salvação.

Sendo assim, a meditação das Escrituras Sagradas irá fazer você crescer no seu relacionamento com Deus. Lembre-se de não apenas ler um versículo, ou retirá-lo da caixa de promessas... pegue a sua Bíblia agora mesmo e desfrute das maravilhas que Deus quer lhe mostrar e toda semana memorize um versículo, só guardando a Palavra de Deus no coração que não pecamos contra Ele (Sl 119.11).

“Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que,
por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras,
mantenhamos a nossa esperança.”
(Romanos 15.4)


O que você achou deste artigo? Deixe o seu comentário!
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!