Garotas fãs de Cristo: Canções sobre a Morte/Ressurreição de Jesus

Canções sobre a Morte/Ressurreição de Jesus


No decorrer do tempo em que fiz a postagem que fala de canções sobre a volta de Jesus, veio em minha mente que deveria falar também sobre o que Messias prometido no Antigo Testamento fez por nós. Na velha aliança, um cordeiro específico deveria ser morto para que a pessoa que pecou obtivesse seus pecados perdoados. A morte e a ressurreição de Cristo mostram-nos a nova aliança, pois sem pecado algum, o Filho de Deus que veio ao mundo pagou o preço pelos nossos pecados; fazendo com que pudéssemos ser chamados filhos de Deus por adoção. Jesus foi traído, um dos seus discípulos O negou, maltrataram O e recebeu vários xingamentos, deboches e chicotadas; e foi morto numa cruz. Mas ao terceiro dia Ele ressuscitou. Nós como cristãos precisamos pregar, falar e cantar mais sobre esse assunto não apenas na época da páscoa, porque todos precisam ouvir a verdade de como receber a salvação.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
(João 3.16)
Quebrantado – Vineyard Brasil

O álbum “Vem, Esta é a hora” lançado em 2006 traz uma canção de adoração que mostra o quanto somos incapazes de nos achegarmos a Deus, se não Ele nos atrair revelando Seu amor e o que Cristo enfrentou por nós. “Pela cruz me chamou; gentilmente me atraiu e eu, sem palavras me aproximo quebrantado por Seu amor.” ( clique aqui para ouvir )

Espelhos Mágicos – Oficina G3

Originalmente lançado no álbum “Indiferença” de 1996 com um estilo mais rock’n’roll, em 1998 ganhou uma versão especial no álbum “Acústico” com direito a uma introdução inesquecível. “Nasceu, sofreu, morreu por nós. Seu sangue lá na cruz derramou.” ( versão original – versão acústica )

Pra Sempre – Ministério Avivah

Esta música foi lançada no álbum “Maranata” (2016), o qual é uma versão em português da canção “Forever” da cantora Kari Jobe. O louvor mostra que Jesus levou o peso de todos os nossos pecados e ressuscitou para que pudéssemos ter acesso ao Pai e a vida eterna, por isso precisamos O adorar. “Pra sempre Exaltado É. Pra sempre adorado É. Pra sempre Ele vive; ressuscitou, ressuscitou.” ( clique aqui para ouvir – ouvir da Kari Jobe )

Aliança de Sangue – Anderson Freire e Arianne

Canção pertencente ao álbum “Raridade” (2013) mostra que com o Sangue de Cristo fez com que fossemos chamados filhos de Deus, assim como Jesus é chamado. O Messias reconciliou essa história; e os filhos de Deus por adoção podem ter a certeza que nada irá os separar dEle“És o Rei da glória. Teu trono não te separou de mim. Teu sangue eternizou nossa história; nossa aliança não tem fim.” ( clique aqui para ouvir )

A coroa – Raiz Coral

O cântico que foi lançado em 2004 no álbum “Pra Louvar” traz uma música reflexiva e tocante em nosso coração; que mesmo sendo o Filho de Deus, se humilhou vindo à Terra por amor a nós e ainda sofreu pagando todos os nossos pecados na cruz, para resgatar a nossa salvação e ressuscitando mostrando que Ele é o Rei dos reis.  “A coroa que Jesus usou na cruz fora feita para mim. Ele a trocou pela minha salvação e jamais terá de usá-la outra vez.” ( clique aqui para ouvir )

Herói dos heróis – Novo Som

O álbum com o mesmo título da música acima (2000) traz uma abordagem diferente dizendo que Jesus é o Herói dos heróis, isto é, alguém que se destaca da maioria por sua coragem e por seu objetivo se solucionar problemas. Sabemos que heróis são apenas ficcionais, mas Cristo não; Ele se destaca por ensinar a verdade com amor e por ter sofrido na cruz por amor a nós; morreu e ressuscitou ao terceiro dia. “Mesmo sofrendo Ele não reclamou. Olhou pro céu e pediu pela humanidade. Naquela cruz o Herói dos heróis, venceu a morte e levou sobre si os meus pecados.” ( clique aqui para ouvir )

Pelo Sangue – Renascer Praise

A música foi lançada em 2012 no álbum intitulado “Novo dia, Novo Tempo“ (Renascer Praise 17) e mostra corretamente o Jesus da Bíblia Sagrada, que sofreu em silêncio de dor, mas ressuscitou para habitarmos em nós através do Espírito Santo que nos ensina e nos lembra dos mandamentos de amar a todos até os que nos odeiam e usar as nossas mãos para abençoar outras vidas“Fui salvo pelo sangue; fui curado pelo sangue; fui liberto pelo sangue; fui comprado pelo sangue. O sangue de Jesus que me leva até o céu. O sangue de Jesus; vermelho, forte e fiel. Suportou a cruz a preço de sangue por amor. Precioso sangue de Jesus.” ( clique aqui para ouvir )

A cruz – Betânia Lima

Essa canção faz parte do álbum “Vivo pra Ti” lançado em 2011 e fala sobre quando foi tocada em seu coração e soube de tudo o que Deus fez por nós entregando o Seu Filho naquela cruz que hoje está vazia. Lembre-se: Cristãos não devem usar um crucifixo com Jesus morto. Os cristãos podem utilizar um crucifixo vazio, que indica que Jesus está vivo! “A cruz me mostrou a luz Me mostrou o perdão, Me mostrou a vida A cruz me mostrou o preço do amor A força da paixão me mostrou, Jesus.” ( clique aqui para ouvir )

Digno é o Senhor – Aline Barros

Este louvor foi lançado no álbum “Fruto de amor” (2003), o qual é uma versão em português da canção “Worthy is the Lamb” da banda Hillsong United. A música além de falar sobre o sacrifício de Cristo retrata também o quanto devemos ser gratos por isso e bendizer o nome do Senhor. “Digno é o Senhor. Sobre o trono está; Soberano, criador vou sempre te adorar. Elevo minhas mãos ao Cristo que venceu. Cordeiro de Deus morreu por mim... Mas ressuscitou... Digno é o Senhor.” ( clique aqui para ouvir - ouvir da Hillsong )

Getsêmani – Leonardo Gonçalves

Por último não poderia me esquecer da música que fez bastante sucesso que foi lançada no álbum “Poemas e Canções” (2002) e que é um marco na carreira do cantor. Este cântico mostra os últimos momentos de Jesus antes da crucificação iniciando com a oração que Ele fez em Getsêmani. “Ver os cravos nas mãos, Seu corpo a sofrer naqueles momentos de dor. Ver o Mestre a chorar e foi por você que Ele mostrou tanto amor.” ( clique aqui para ouvir )


O que achou desta postagem? Conhece outras músicas sobre esse tema que não citamos aqui? E as que foram citadas, já conheciam algumas delas? Deixe o seu comentário, pois é muito importante... e também deixem sugestões para próximas dicas de músicas!

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!