Garotas fãs de Cristo: Canções sobre a volta de Jesus

Canções sobre a volta de Jesus


Ninguém sabe o dia e nem a hora de quando Jesus Cristo irá voltar buscando os Seus para morar eternamente com Ele nos novos céus e nova terra. A volta de Jesus será gloriosa e um momento de grande alegria para os filhos de Deus. E por mais que não saibamos quando de fato Ele vem, sabemos que será em breve, pois os sinais que estão descritos na Bíblia já estão acontecendo. Esse assunto é tão sério que precisamos falar mais sobre isso em nossas igrejas, através da pregação da Palavra e também através dos louvores. Então separei dez canções que são biblicamente corretas sobre a volta de Jesus.

“Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.” (Apocalipse 22.12)


Observação Importante: Nesta lista você não encontrará as músicas mais conhecidas do meio gospel sobre esse assunto, pois as considero fora do padrão bíblico, ou seja, estão biblicamente erradas, principalmente aquelas que falam sobre o arrebatamento secreto (a igreja será arrebatada e alguns aqui ficarão). Espero um dia poder abordar sobre esse assunto aqui, porém como resumo posso dizer que: o arrebatamento será visível (e não secreto) e será um único evento; ou seja, a igreja passará pela grande tribulação. Exemplos de músicas que estão fora desta lista: Fenômeno (Bruna Karla); Apocalipse e Todo olho O verá (Damares); Santificação (Elaine Martins); Sete Trombetas (Lauriete); etc.

Autor da minha fé – Grupo Logos

Para começar esta lista, trago esta música do Grupo Logos que faz parte do álbum que recebe o mesmo título desta canção de 1993 que ultrapassa gerações. Ela aborda a vontade de um cristão de deseja tanto ver a volta de Cristo e glorificar a Ele na morada celestial. “E eis o consolo que envolve a minha vida: O meu senhor Jesus que foi morto sim, naquela cruz, voltará, voltará enfim... Por isso eu canto: Glória. Glória, Glória ao autor da minha fé.”. (clique aqui para ouvir)

O maior troféu – Damares

Pertencente ao álbum que recebe o mesmo título desta canção (2013); fala sobre a nossa maior recompensa que não será aqui na Terra, mas sim nos Céus quando morarmos todos juntos com o Senhor Jesus. “O maior troféu é saber que um dia no coral celeste eu irei cantar. Na eternidade será só o começo quando o meu Mestre eu abraçar.”. (clique aqui para ouvir)

É quase meia-noite – Gisele Nascimento (part. Wilian Nascimento e Michelle Nascimento)

Esta música é integrante do álbum “O Sonho não acabou” lançado em 2013; e mostra que devemos estar vigiando e andando em santidade, pois não sabemos nem o dia e nem a hora que Cristo voltará. “Já é quase meia noite, eis que o noivo vem! Como está a sua vida? Só entra no céu quem azeite tem.”. (clique aqui para ouvir)

Lugar santo – Bruna Karla

Esta canção faz parte do álbum “Siga em frente” (2003) e mostra o anseio dos cristãos em estar na morada celestial para louvar a Deus eternamente. “Chegando lá, eu quero ver a face do Senhor Jesus, o Rei dos reis. Sei que não vou mais chorar, pois dos meus olhos toda lágrima Deus enxugará. Vou receber das mãos do meu Senhor a minha coroa, meu galardão.”. (clique aqui para ouvir)

Um novo endereço – Anderson freire (part. Ariely Bonatti)

O álbum “Raridade” (2013) traz uma canção que demonstra a necessidade do cristão continuar sendo fiel, não negociando com os manjares deste mundo, para que assim possa entrar na morada que Ele reservou; e também aguardar ansiosamente pela volta dEle que será em breve. “Meu endereço é na cidade de Deus. Em ruas de ouro eu vou caminhar. Estou imaginando a árvore da vida. Em questão de tempo eu irei pra lá.”. (clique aqui para ouvir)

João viu – Andréa Fontes

Esta música faz parte do álbum “A Igreja Pura” lançada em 1992 e fala sobre os primeiros capítulos do livro de Apocalipse quando João tem uma visão sobre a cidade que Deus preparou para os seus filhos e diz que precisamos estar em alerta, porque Jesus está voltando. “Não era um sonho, era realidade. João viu a cidade santa para os crentes sendo preparada. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Jesus Cristo está voltando, se prepare pra que tu O veja.”. (clique aqui para ouvir)

Eu quero ir pra lá – Jozyanne

Lançada em 2007 no álbum que recebe o mesmo título da música fala que pela fé podemos imaginar como será estar perto de Cristo quando Ele retornar para nos buscar; e como também podemos imaginar como será entoar louvores ao Senhor juntamente com os anjos e os nossos irmãos. “Ah! Como eu quero ir pra lá. Sim, eu quero ir pra lá. Adorar, face a face, meu Salvador. Receber minha coroa de vencedor.”. (clique aqui para ouvir)

Não haverá – Ministério Sete

O Ministério Sete é um ministério de louvor e pregação da Palavra do Senhor e disponibilizou em seu canal do youtube uma de suas canções autorais que entrará nesta lista. A música “Não haverá” fala sobre como será a nossa morada eterna quando Jesus retornar. “Lá não haverá mais dor, não haverá mais dor, toda lágrima Deus enxugará. Sei que posso descansar, morte não haverá; tristeza e choro tudo vai passar.”. (clique aqui para ouvir)

Ele vem – Brenda dos Santos (part. Renato Vianna)

O álbum “Novos Horizontes” (2012) traz um cântico muito lindo que diz que Jesus vem buscar Seus filhos e quando esse dia chegar será um momento de grande emoção por vê-lO face a face e poder ver os nossos irmãos em Cristo. “Vem pra buscar, vem resgatar aos Seus filhos que tanto amou. Vem pra mudar, vem transformar esse mundo que tanto pecou. Vem construir, vem redimir, terminar com o mal e ao Seu povo se unir. Ele vem, pra sempre, Ele vem pra sempre.”. (clique aqui para ouvir)

Quase meia-noite – Vanilda Bordieri

Pertencente ao álbum “Vida” lançado em 2009, esta música fala sobre a parábola das dez virgens, onde cinco são loucas e as outras cinco são prudentes. As loucas não reservaram o azeite e estavam despreparadas, mas as prudentes já tinham reservado o azeite e estavam preparadas para quando o noivo chegasse. “É quase meia-noite, Jesus está voltando. Como estão as suas vestes? Os talentos, estais usando? É quase meia-noite e você ainda dormindo. Cadê o teu azeite?”. (clique aqui para ouvir)

O que acharam desta lista? Conhece outras músicas que são biblicamente corretas que falam sobre esse assunto? Deixe seu comentário!

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!