Garotas fãs de Cristo: Canções de Louvor e Adoração

Canções de Louvor e Adoração


Há algum tempo atrás escrevi uma postagem em que deixei claro o meu descontentamento com a música gospel da atualidade e com os hinos entoados durante o culto, dizendo: “Louvar significa glorificar, adorar e exaltar ao Senhor. E sabendo que o momento de culto é para cultuar a Deus, então a lógica seria entoar cânticos que glorifiquem a Ele.”. Diante disso, resolvi elaborar esta lista de hinos que considero bíblicos de louvor e adoração ao Senhor para você entoar na igreja num solo ou em grupo; e até mesmo o ministério de louvor cantar em sua congregação.

“Tributai ao Senhor e glória devida ao Seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade.”
(Salmo 29.2)

Observação: Neste artigo você verá cânticos que têm especificamente a finalidade de exaltar o nome de Deus e Seus atributos.

Aclame ao Senhor – Diante do Trono / PG

Esta música é conhecida e é um marco na voz de dois cantores. Primeiramente, a música faz parte do álbum que leva o mesmo título da canção pertencente ao grupo Diante do Trono lançado em 2000. Já em 2006, o cantor PG (Pedro Geraldo) regravou para colocá-lo em seu álbum “De um lado a outro”. Lembrando que ela é uma versão em português de “Shout to the Lord” da banda Hillsong. Enfim, a música nos convida a engradecer a Deus por tudo o que Ele é a O exaltar por seus grandiosos feitos. Base Bíblica: Salmos 98, 59.9, 66.5. “Aclame ao Senhor toda terra e cantemos: Poder, majestade e louvores ao Rei. Montanhas se prostrem e rujam os mares ao som de Teu nome!”. ( ouvir versão Diante do Trono / ouvir versão PG )

Tu és bom – Adoração e adoradores

O álbum “Até os confins da Terra” (2008) traz uma canção que enaltece um dos atributos de Deus que é a bondade dizendo que Ele é bom o tempo todo. Base Bíblica: Salmos 106.1, 118.1, 136. “Te adorarei, aleluia, aleluia. Te adorarei por tudo o que És. Deus é bom!”. ( clique aqui para ouvir )

Alfa e ômega – Marine Friesen

O álbum que leva o mesmo título desta música lançado em 2016 mostra que não há ninguém que se possa comparar a Cristo e que Ele é o alfa (começo) e ômega (fim) como declara as Escrituras. Base Bíblica: 1 Samuel 2.2; 2 Samuel 7.22; 1 Crônicas 17.20; Apocalipse 1.8, 22.13“És o Alfa e Ômega, início e fim. És o ar que eu respiro; tudo pra mim. Tu és Jesus, Tu és Jesus.”. ( clique aqui para ouvir )

Senhor e Rei – Ministério Apascentar de Nova Iguaçu

Este hino faz parte do álbum intitulado “Olha pra mim” (2006) e fala sobre Deus estar acima de tudo, governando esse mundo e todo o universo; e tudo quanto Ele criou deve adorá-lO. Base Bíblica: Salmos 9.7, 99“Tú és Senhor e rei, governas sobre o universo. Justo e fiel, vestido de glória e poder; coroado estás pra sempre reinarás.”. ( clique aqui para ouvir )

Teu reino – Cristo Vivo

A música faz parte do álbum que leva o mesmo título (2013) e mostra que o reino de Deus é baseado em Seus atributos e que para sempre reinará, por isso devemos adorar ao Senhor. Base Bíblica: Salmos 63.4, 89.2, 145.13; Isaías 32.1“Teu Reino é sempre eterno, firmado em misericórdia, justiça e igualdade; bondade e fidelidade. A tua igreja Te adora.”. ( clique aqui para ouvir )

Poderoso – Arianne

O cântico faz parte do álbum “Tempo de Voltar” lançado em 2010, aborda o quanto Deus tem todo o poder e que este é um atributo que destaca em seu caráter divino. Base Bíblica: Salmos 93.4, 145.13, 147.5; Apocalipse 1.8, 5.5, 19.16“Indescritível Teu amor, incomparável Tua voz, admirável Teu poder, poderoso És. Rocha que não se abalará, reino que nunca findará. Força, domínio em suas mãos, poderoso És.”. ( clique aqui para ouvir )

Meu Deus é incrível – Freedon Barueri

Esse hino é uma versão em português da música “Awesome” do cantor e pastor Charles Jenkis lançada em 2012 no álbum “The Best of Both Worlds”. Não se sabe ao certo quem realmente escreveu a versão desta música, mas grupos e corais de igrejas já estão entoando esse lindíssimo louvor que mostra o quanto Deus é incrível para conosco, nos libertando e perdoando os nossos pecados; e por isso, precisamos exaltá-lO pelo o que Ele é e pelo o que Ele faz. Base Bíblica: Salmos 22.3, 145.3, 147.5; Atos 17.24; Gálatas 5.1. “Meu Deus é incrível, move as montanhas; tira-me do vale, me faz vencedor. Meu Deus é grande, cura minhas feridas; dá força em minha vida, a Ele louvarei.”. ( clique aqui para ouvir )

Deus Forte – Kleber Lucas

O álbum “Aos pés da cruz” (2001) traz um cântico inovador que declara os nomes de Deus nas Escrituras Sagradas e os seus significados. Um ótimo louvor para engrandecer o nome do Senhor. Base Bíblica: Gênesis 1.1, 14.18, 15.2, 17.1, 22.14; Êxodo 15.26; Juízes 6.24; Isaías 9.6; Jeremias 23.6; Ezequiel 48.35; Mateus 1.23; Lucas 2.21; Apocalipse 22.16. “Jeovah Rafa, meu Senhor que cura toda dor. Tsidkenu Yaveh, minha justiça é. Elohim, Elohim Deus no controle está o meu Deus; tudo governa.”. ( clique aqui para ouvir )

Grande é o Senhor – Adhemar dos Campos

Um clássico na vida cristã de todos, é a música pertencente ao álbum “Momentos de Louvor – volume 1” lançado em 1995. Um louvor congregacional que mostra o quanto o nosso Deus é grandioso e reina sobre todo o universo. Base Bíblica: Salmos 48.1,2. “Queremos o Teu Nome engrandecer e agradecer-Te por Tua obra em nossas vidas. Confiamos em Teu infinito amor, pois só Tu és o Deus eterno sobre toda terra e céus.”. ( clique aqui para ouvir )

Consagração – Comunidade Evangélica Vila da Penha (Aline Barros)

Para encerrar, deixo um marco na vida da cantora Aline Barros ao interpretar esta linda canção no álbum “Tempo de Adoração” lançado em 1994, quando ainda não estava em carreira solo. A música fala sobre como todos os seres que Deus criou devem louvá-lO e honrá-lO. Base Bíblica: Salmos 118.17; Romanos 11.36“Celebrarei a ti, ó Deus, com meu viver. Cantarei e contarei as tuas obras. Pois por tuas mãos foram criados Terra, céu e mar e todo ser que neles há. Toda a terra celebra a ti com cânticos de júbilo, pois Tu és o Deus criador.”. ( clique aqui para ouvir )

Já conhecia alguma das músicas citadas? Conhece outras canções que se encaixam nesta perspectiva de louvor e adoração que não consta nesta lista? Deixe o seu comentário, pois é muito importante para nós!

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

4 comentários:

  1. ja ouviram falar no hino oceano?se nao escultaram vale a pena conferir

    ResponderExcluir
  2. e pecado assistir 13 reasons why?
    aquela serie da netflix que ta fazendo sucesso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não possuo Netflix, mas dei uma pesquisada sobre a série. Será que ela será edificante para a sua vida? O que vai contribuir? Será que irá ter cenas muito pesadas ou até mesmo promíscuas? É nisso que você tem que refletir antes de assistir qualquer seriado.

      "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." (1 Coríntios 6.12)

      Excluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!