Garotas fãs de Cristo: Livro: Lembranças – Karen Kingsbury

Livro: Lembranças – Karen Kingsbury


Depois de bastante tempo à procura do livro “Lembranças” nas livrarias físicas da região onde moro, finalmente encontrei-o no Resende Shopping. E claro, não podia deixar de compartilhar com os meus leitores sobre minhas impressões do segundo livro da saga da Família Baxter. E assim como o primeiro livro, eu me apaixonei e me envolvi em cada página de Lembranças e vou te contar o porquê nessa postagem.

            - Leia também: Livro: Redenção – Karen Kingsbury (Resenha do primeiro livro da saga)

Autor: Karen Kingsbury com Gary Smalley
Páginas: 496
Ano: 2016
Onde comprar: Travessa | Americanas | Saraiva


Sinopse:

            Um profundo pesar... Ashley prometeu começar uma nova vida quando voltou de Paris. Porém, os erros cometidos lá continuam a assombrá-la. Ela fechou o seu coração, convencida de que ninguém poderia perdoá-la e de que os antigos amores estavam fora de cogitação.
            Uma tragédia... Em seguida, vem o pesadelo de 11 de Setembro. A vida da família Baxter jamais será a mesma. É o momento em que passam a se lembrar do que realmente importa na vida. É hora de tomar decisões comoventes para retomar a esperança.
            A benignidade... Landon Blake amou Ashley desde a adolescência, mas a mágoa de seu passado o convenceu de que ela nunca será capaz de amá-lo novamente. O bombeiro tenta aliviar a dor de sua rejeição trabalhando no resgate dos acidentados no 11 de Setembro. Será essa uma nova oportunidade, desta vez em Nova York, de manter-se longe e esquecer Ashley para sempre?
... Uma história para aprender a lidar com tragédias, curar feridas e descobrir a importância de relembrar.

Lembranças é o segundo de uma série de cinco livros. Nela, os autores apresentam a família Baxter, seus medos e desejos, os seus pontos fortes e fracos, suas perdas e vitórias. Uma família comum e com muito a nos ensinar sobre a vida. Cada livro mostrará conflitos de relacionamento, problemas do cotidiano das famílias, dos casais, dos filhos, suas alegrias e tristezas. Encontre a verdadeira redenção para sua vida espiritual e para os seus relacionamentos em uma das sagas ficcionais de maior sucesso dos EUA.



Resenha:

Ashley Baxter tem um segredo guardado dentro de seu coração desde que voltou de sua viagem para Paris grávida de seu filho Cole. Esse segredo a prendia em todos os aspectos de sua vida e fez com que Ash (como carinhosamente é chamada) ficasse desacreditada no amor, no perdão e principalmente em relação a Deus.

E para tentar um recomeço, Ashley decide procurar um emprego e consegue um serviço num asilo para pacientes com Alzheimer, demência senil, entre outras doenças da idade. E o que ela não imaginava é que ali encontraria quatro pacientes com Alzheimer (que estaria sob os seus cuidados) muito misteriosos e que fariam uma grande mudança em sua vida.

Ao mesmo tempo, acontece um grave acidente com um bombeiro conhecido da família que amava Ash desde a adolescência, Landon Blake, que ficou preso em um incêndio enquanto tentava resgatar um menino. Ao saber da notícia, Ashley fica desesperada por tomar conhecimento de que a vida dele estava por um fio; e fica em dúvidas sobre o que realmente sente por Landon.

Pouco tempo depois, vem um tomento que irá abalar toda a família Baxter, assim como todas as pessoas dos Estados Unidos e do mundo: o ataque terrorista de 11 de Setembro de 2001. O que fará com que Landon Blake (já recuperado do acidente) trabalhe nos resgates dos acidentados para tentar aliviar a dor da rejeição que sentia, já que ele amava Ashley.

E agora? Será que essa é uma oportunidade para que Landon fique longe e esqueça de vez os sentimentos que tem por Ashley? Ashley perceberá que sente algo a mais por Landon? O que aconteceu em Paris para que Ash ficasse tão cética? Será que ela vai ser tocada por Deus? Isso você só irá descobrir lendo “Lembranças”!

Minha Opinião:


Alguém se recorda de quando falei que o livro “Redenção” se tornou o meu livro favorito? Então, acho que toda essa saga que contém cinco livros se tornará o meu preferido, porque a continuação do primeiro livro está impecável e surpreendente; e me cativou de tal maneira que não conseguia parar de ler, porque queria saber a continuação de cada capítulo.

Este livro te faz refletir sobre as lembranças que você tem gravadas em sua mente, tanto as boas quanto as ruins, e como lidar com cada uma delas. Porque assim como Ashley, todos nós cometemos erros no passado que não nos orgulhamos nem um pouco de tê-los feito e precisamos liberar perdão para nós mesmos e deixar o amor e o perdão de Deus fluir em nós.

Uma sacada genial que achei da autora é a exploração do tema da doença de Alzheimer que encaixou certinho com o título do livro, pois pacientes com essa doença perdem a memória e ficam muito confusos. E o principal objetivo de Ashley é fazer com que os pacientes progridam e pelo menos se lembrem de alguma boa coisa do passado.

O interessante também que o livro não foca apenas na história da Ashley, mas conta também um pouco mais da Kari Baxter (protagonista de Redenção), do Ryan e também conhecemos mais sobre Luke que ficou bastante abalado na fé com o acontecimento de 11 de Setembro e por causa também da Reagan... e eu não vou contar o que ocorreu com esses personagens, mas posso garantir que são coisas bem surpreendentes e questionamentos que muitos jovens cristãos passam. Talvez o próximo livro foque mais em Luke, mas isso é apenas um palpite meu, porque no final do livro há um trecho (o primeiro capítulo) de Retorno.

Ah, você encontrará também o começo do ministério de Kari Baxter com auxílio do pastor Mark. E a primeira pessoa que ela irá aconselhar... Só lendo para você saber, porque eu também não vou contar pra não perder a graça.

O final do livro é emocionante. Aquilo que você fica torcendo para que aconteça, finalmente acontece e você se sente feliz por estar tão envolvido com os personagens. A gente vê o Senhor agindo de uma maneira extraordinária do começo ao fim, compreendendo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito (Rm 8.28).

E mais uma vez eu digo: Super recomendo “Lembranças” e tenho certeza que vocês vão gostar da mesma forma que eu gostei.


(Questionário no final do livro para discussões em grupo ou individualmente)

Quotes:

“A cura leva tempo [...]. É preciso se lembrar, examinar as peças de seu passado e apreciar o que era bom, identificar o que não era.” (página 120)

“A única maneira de derrubar os muros é falar sobre o que aconteceu.” (página 179)

“Mas nada que você possa me dizer mudará o que sinto por você.” (página 179)

“Deus ama você. Ele tem planos para sua vida.” (página 195)

“A confiança é a única maneira pela qual vamos descobrir o que o amanhã nos reserva.” (página 198)

“Um homem que honra a Deus nas pequenas coisas irá honrá-lo por toda a vida.” (página 275)

“As evidências de Deus estão por toda parte, tão perto quanto a árvore mais próxima, um rio ou uma montanha.” (página 341)

“Às vezes, as lembranças são tudo o que temos. Tudo o que nos mantém em pé.” (página 402)

“Todos nós precisamos de um Salvador. Ninguém pode chegar ao céu por ser bom.” (página 413)

“O casamento pode ser muito difícil, especialmente com todas as pressões resultantes da vida diária.” (páginas 420 e 421)


Você já leu esse livro? O que achou? Se ainda não teve a oportunidade de lê-lo, depois desse artigo está curiosa para tê-lo? Deixe um comentário!
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!