Garotas fãs de Cristo: Livro: Redenção – Karen Kingsbury

Livro: Redenção – Karen Kingsbury


Olá meus amores, a coluna irmã mais velha está um pouco diferente hoje, não é mesmo? A verdade é que eu vim fazer uma resenha do primeiro livro da saga da Família Baxter, chamado: Redenção. Eu recebi esse livro como cortesia da Editora Planeta de Livros Brasil (pelo selo cristão da editora: Pórtico). Eu amei ler o livro, e quero contar a minha experiência fascinante de cada página de Redenção...


Autora: Karen Kingsbury com Gary Smalley
Páginas: 440
Ano: 2015
Onde comprar: Travessa | Saraiva | Americanas


Sinopse:

Quando Kari Baxter Jacobs descobre que seu marido está envolvido em um relacionamento adúltero e pensa em divorciar-se, ela decide que vai amá-lo e permanecer fiel ao seu casamento a qualquer custo. Para isso, precisará enfrentar incertezas do passado e conflitos interiores urgentes. Esse livro mostra como Deus pode resgatar relacionamentos aparentemente sem esperança, a importância da fé para transformar a vida ilustra uma das principais mensagens de Gary Smalley: o amor é uma decisão.
A Redenção é o primeiro livro da série de mesmo nome. Em cinco livros, Gary e Karen Kingsbury escrevem sobre os Baxter, uma família temente a Deus e que enfrenta problemas como qualquer outra. Os livros exploram temas de relacionamento familiar, como amor, traição, mentiras, frustrações e realizações.
Além de ótimo enredo e da capacidade ímpar de descrever emoções, atributos característico de Karen Kingsbury, nos livros da série os leitores desfrutarão também de um questionário para discussão em grupo, além de notas dos autores sobre os temas levantados na trama.


Resenha:


Kari Baxter Jacobs acaba descobrindo a traição de seu marido, fazendo-a ficar ao mesmo tempo furiosa e sem chão, logo no momento em que estava fazendo planos para um ministério na igreja que envolveria ela e Tim. Depois da descoberta, Tim abre o jogo e confirma que está tendo um caso com sua aluna de jornalismo, Angela, dizendo que não quer mais continuar casado e que está apaixonado por outra; decidindo assim morar com a sua amante.

Muito machucada, Kari resolve passar um tempo na casa dos pais, entretanto, com uma ideia na cabeça: Não dar o divórcio para Tim. Ela acreditava que seu marido apenas estava iludido, e que lá no fundo ainda a amava de verdade. Kari luta para ter o seu casamento de volta, mesmo sabendo que a maioria de sua família era contra essa decisão (apenas seus pais a apoiavam).

Ainda em sua regressão à casa dos pais, descobre que seu primeiro amor está de volta à cidade, e muito bem solteiro. Ryan tinha pedido para a irmã de Kari – a Ashley – que se alguma coisa mudasse no relacionamento de Kari com Tim era para o avisar; e assim que ela fez, o avisou de tudo o que estava acontecendo, e claro, ele ficou furioso e indignado com o que Tim tinha feito com a sua Kari... É, Ryan nunca deixou de amá-la.

Pouco tempo depois, os dois – Kari e Ryan – se encontram na sala de oração da Clear Creek Community Church, o que a fez ficar meio constrangida com a situação, até porque Ryan poderia ter sido seu marido.

De qualquer forma, ela tentou entrar em contato com Tim várias vezes, mas ele não dava nenhum sinal, o que a fazia ficar cada vez pior. Enquanto isso, Ryan estava ao lado dela como um amigo, e os antigos sentimentos que Kari tinha por Ryan estava ressurgindo. O que ela não entendia, era o porquê dele aparecer logo agora, já que Ryan fez... Bem... num dia de domingo Ryan a convida para dar uma volta no lugar onde eles sempre iam nos velhos tempos... E agora? Será que Kari deve perdoar o marido e lutar pelo casamento ou tentar voltar de onde parou o relacionamento com Ryan? O que fez eles se separarem no passado? Por que Kari queria tanto ter o casamento de volta?

Minha Opinião:




Um dos melhores livros que eu já li na minha vida. Se me perguntassem sobre o meu livro favorito, com certeza diria que Redenção. Confesso que quando peguei o livro fiquei assustada com o número de páginas, e até mesmo pensei, “será que ele é bom?”, mas logo ao ler o primeiro capítulo já comecei a me envolver com essa história super emocionante e não parei de ler.

Lendo este livro você consegue se colocar no lugar da Kari Baxter, e ficar se perguntando o que faria no lugar dela. Foi assim que me senti durante toda a leitura. Pude perceber também uma mudança minha em meu relacionamento amoroso, a forma como enxerguei o que é amor de verdade; e como o próprio livro me ensinou: O amor é uma decisão. Algo em Kari propôs uma mudança dentro de mim.

Um dos personagens também que merece destaque é o pastor Mark; gente, que homem de Deus é esse! Ele é um pastor que realmente se preocupa com a vida de suas ovelhas; Mark lutou até o fim para restaurar o casamento de Kari e Tim. E não é só isso, o pastor demonstra se preocupar com a atual situação da família Baxter, com os seus problemas, etc. Um amor de pessoa!

Uma coisa legal do livro é quando Deus está falando com os personagens em seus pensamentos – a autora coloca versículos entre os diálogos. Mostrando que mesmo em meio às adversidades, Deus está o tempo todo do seu lado.

Enquanto fazia a leitura, às vezes ficava pensativa por causa do triângulo amoroso. Vou explicar melhor: é que às vezes eu queria que a Kari ficasse com o Ryan e em outras que ela lutasse realmente pelo casamento ficando com o Tim. Sério! E os pais de Kari... Elizabeth e John... (suspiro!) são muito abençoados, e desejo ser essa mãe doce e sensível quanto às dificuldades dos filhos. Falando em filhos, tem a Ashley – que é uma das filhas mais citadas no livro –, ela tem um segredo que só vamos descobrir no próximo livro da série: Lembrança.

Só posso dizer que no final do livro tem aquela bomba surpreendente, e não acreditei no que estava acontecendo. Eu fiquei tipo: “Não acredito que a autora fez isso!”. Eu simplesmente fiquei super emocionada no último capítulo, chorei mesmo viu, mas não um choro de tristeza e sim de ver o quão Deus pode agir em nossas vidas de uma maneira inacreditável. Eu super recomendo esse livro, e tenho certeza que vocês vão amar, assim como eu também amei. *----*



(No último capítulo a família Baxter canta o hino 535 da Harpa Cristã: Tu és fiel, Senhor)

Quotes:

“As famílias não passam pela vida sem um pouco de tristeza.” (página 120)

“Você não pode basear suas decisões na opinião de outra pessoa, mas na sua e na de Deus.” (página 195)

“Vocês acham que são jovens e invencíveis e que têm pela frente décadas de vida? Deixe-me dizer para vocês o que a Bíblia diz sobre isso: ‘Que é a sua vida?’ [...] ‘Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois de dissipa.’. [...] Vocês podem brincar com Deus hoje, mas um dia... um dia esse tipo de hipocrisia surpreenderá vocês. A verdade está bem esclarecida nas Escrituras. [...] ‘Um dia todo joelho se dobrará, toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.’ [...] E, naquele dia, se vocês estiverem brincando com Deus, se o nome de vocês não estiver escrito no Livro da Vida do Cordeiro, só restará um lugar eterno para vocês. Um lugar de tormento, fogo e desolação eterna.” (página 224).

“Eu realmente acredito que o amor é uma decisão. Eu decidi amar Tim Jacobs na felicidade ou na tristeza.” (página 307)

“O que quer que uma pessoa fizesse, fossem quais fossem os outros sacrifícios, atos de bondade ou talentos que a pessoa demonstrasse, a soma total disso não significava nada se ela não fosse movida pelo amor.” (página 309)

“Quando um relacionamento não está dando certo, os medos normalmente são a base do problema.” (página 317)

“Os alimentos influenciam nosso modo de sentir, nossa aparência, nosso modo de agir, e até nosso modo de amar.” (página 359)

“O Senhor era um Deus de redenção para todo aquele que se arrependia e se voltava para ele.” (página 391)


  
Gostou da postagem? Se você já leu o livro, o que achou? Se ainda não tem o livro, está curiosa para tê-lo? Deixe um comentário!
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

17 comentários:

  1. Amei a postagem! já li e ameiiii, a bamba no final realmente pega todo mundo se surpresa mesmo eu desconfiando desde as primeiras palavras do livro kk' louca pra saber o segredo da Ashley

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana... aquela "bomba" que a autora joga na gente no final do livro deixa a gente sem palavras. #Redenção #Lembranças

      Excluir
  2. Eeeita estou morta de ansiosa pra ler esse livro, todo mundo comentando rs' e sua resenha só me deixou mais curiosa.
    Beijos ♥
    Filha do Rei | Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de ler Larisse, esse livro é sensacional; muito bom mesmo! <3

      Excluir
  3. Meeelhooor livroooos de todoooos Hahahaha anciosa pelo segundo livro !! Aguenta coração !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Kelly, esse é o melhor livro e a melhor saga que eu já li.

      Excluir
  4. Muito linda a história desse livro. Só quem leu sabe qual é a sensação a ser sentida. Cheio de emoções irá ficar aquele que o ler. parabéns pelo post, que Deus te abençoe!

    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Plínio, fico feliz que você gostou do livro e da postagem. Não perca os próximos livros da saga!

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Que blog abençoado. Descobri ele hoje, vendo sobre o livro Redenção. Eu li ele também e amei. Também me emocionei de alegria por ver o que Deus é capaz de fazer em nossas vidas. E final foi bombástico. Não vejo a hora de ler o próximo volume.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia, tudo bem sim.
      Fico muito alegre em saber que gostou do blog. Realmente esse livro faz a gente parar e refletir sobre como Deus age em nosso favor, mesmo que no começo a gente não entenda os propósitos dEle.

      Eu amei o seu blog! *---*

      Excluir
  6. Respostas
    1. Você vai amar o segundo livro, Hadassa. *---*

      Excluir
  7. Respostas
    1. Que bom que você gostou, Joana. Não deixe de ler os próximos livros da saga, hein. Bjos!

      Excluir
  8. Já li esse e o segundo volume. Ambos são lindos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Em breve irei fazer a resenha do segundo livro.

      Excluir
  9. Quero muito ler!!! Depois do seu comentario fiquei mais curiosa!!!

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!