Garotas fãs de Cristo: Seja quente ou frio!

Seja quente ou frio!


Você já deve ter ouvido falar de algum pregador ou professor da escola bíblica dominical que disse que nós como cristãos deveríamos ser quentes ou frios, mas nunca mornos na presença de Deus. E às vezes isso dá um nó na cabeça da gente, pois geralmente associamos a palavra “frio” como algo ruim, não é mesmo? E a postagem de hoje trará uma explicação do que estes versículos têm a nos ensinar:

“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.”
(Apocalipse 3.15,16)

Esses versículos se encontram no livro de Apocalipse e foram endereçadas à igreja de Laodiceia. Como você já deve saber, sete igrejas receberam cartas com elogios, repreensões e ações práticas as quais elas deveriam seguir. Hoje nós vamos focar somente na igreja de Laodiceia, ok?! Porém se for estudar de um modo geral todas as cartas às sete igrejas perceberá que somente a igreja de Laodiceia não recebeu elogio algum da parte de Cristo.

A cidade de Laodiceia enfrentava grandes problemas com o fornecimento de água, que por sua vez para suprir a população construíram tubos conectados a uma fonte distante. Mas, no momento em que a água chegava, ela estava morna e desagradável. Diferentemente, a cidade vizinha de Hierápolis tinha fontes medicinais quentes; e outra cidade vizinha, Colossos, era saciada por meio da água fresca da montanha.

João estava comparando a igreja com a água que era fornecida na própria cidade. Ou seja, os irmãos estavam tornando-se mornos, desagradáveis, moles e que cediam facilmente à pressão. Estavam se distanciando dos ensinamentos do Senhor, no qual resolveu dar uma correção para que Sua igreja voltasse aos moldes corretos.

Fico pensando que muitas vezes, infelizmente, parecemos com os irmãos daquela cidade: somos muito indiferentes. Estamos nos transformando em pessoas frouxas quando o assunto é o Evangelho, completamente sem gosto, preguiçosos e ociosos. Não foi isso que Jesus ensinou. 

Já disse aqui uma vez que o grande motivo das pessoas se intrometerem na vida alheia é a ociosidade (falta de atividades, falta do que fazer) na vida das mesmas. Hey, vamos parar de fazer fofoca e de falar mal uns dos outros. Pare de ficar se intrometendo na vida das pessoas. Jogue a preguiça fora, e vá contribuir com o serviço de Cristo.

Como cristãos não podemos ser frouxos ao compartilhar do Evangelho e nem muito menos quando tivermos que tomar uma posição e “defender” o que acreditamos. Como cristãos não podemos ser indiferentes as necessidades dos nossos irmãos na fé e de todos aqueles que estão precisando de algo, tanto fisicamente quanto espiritualmente.

Assim como Cristo exortou por meio do apóstolo João a igreja naquela época, Ele está fazendo conosco. Devemos ser refrescantes (frios) ou medicinalmente curadores (quentes) em vez de sermos indiferentes (mornos) como a água que abastecia Laodiceia.

A partir de hoje tome a decisão de servir ao Senhor por inteiro. Arrependa-se caso esteja na mesma situação dos irmãos daquela igreja, e tenha determinação em mudar e deixar que Deus transforme sua vida, capacitando-o a se tornar um cristão radical inconformado com este mundo.

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.2)

“Se algum de vocês tiver de sofrer, que não seja por ser assassino, ladrão, criminoso ou por se meter na vida dos outros.” (1 Pedro 4.15)

“O sal é uma coisa útil; mas, se perder o gosto, como é que vocês poderão lhe dar gosto de novo? Tenham sal em vocês mesmos e vivam em paz uns com os outros.” (Marcos 9.50)

“Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações.” (1 João 3.18)

♫ ... Abra o vidro do seu coração, o amor gera atitudes. Comece a agir, chega de falar, só com palavras não se pode mudar...


Gostou da postagem? Deixe um comentário!
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!