“Eu me sinto feia”, o que eu faço? Como lidar com isso?



Eu me sinto feia, o que eu devo fazer para não me sentir assim?. Certamente esta é uma pergunta feita por milhares de garotas (e rapazes), então não é a única que está vivenciando isso. Às vezes você está com essa sensação porquê se compara com outras pessoas... Ou por não se sentir bem com o seu próprio corpo ou por causa do que está vestindo. Afinal, pode ser por todos estes detalhes.

 

Mas a boa notícia é que lhe ajudarei a lidar com toda essa situação. Pois neste artigo te ensinarei a se desvencilhar desse pensamento ruim e como aumentar a sua auto estima.

 

Mas para nós Ele não tinha beleza alguma.

(Isaías 53.2c - Bíblia Viva)

 

Descobrir o motivo de se enxergar assim...

 

Primeiramente, precisa combater os padrões de beleza que a mídia exerce sobre sua vida. Aliás, você não precisa ter um corpo magérrimo, um bumbum grande e nem seios fartos para ser bonita. Você não precisa seguir estes aspectos determinados em materiais de publicidade, porque isso não tem nada a ver com o que é atraente.

 

Outro detalhe que me assusta é quantidade de efeitos nas imagens para ser postadas nas mídias sociais. Quem disse que tem a necessidade de retirar olheiras, rugas, estrias e celulites ou que precisa esconder ao máximo das pessoas que você tem alguma marca na pele? Enfim, não fique nessa neura!

 

Aliás, a maquiagem destaca a beleza que você já possui. No entanto, se você está utilizando-a para se esconder, não está usando da maneira correta. Porque deixar-se escravizar pela pressão da mídia e revistas de moda, só lhe proporcionará ficar triste, com baixo auto estima e com complexo de inferioridade.

 

No entanto, Deus lhe criou à imagem e semelhança dEle (Gn 1.27), isto é, planejou e formou cada detalhe de sua aparência de maneira única e admirável (Sl 139). Não há nada e nem ninguém que poderá mudar isso. Você é linda! Estou falando sério e nem preciso conhecê-la para estar dizendo isso, pois é a mais pura verdade.

 

Abandonar pensamentos de negatividade

 

No momento em que vierem pensamentos de negatividade em sua mente; por exemplo: eu me sinto feia ou por que não posso ser bonita com as outras pessoas?. E se sentir insegura por isso, converse com Deus através da oração e diga para Ele que não quer ficar encanada com essa ideia e nem com a opinião dos outros.

 

E o que fazer quando alguém me chamar de feia?. Fique calma! Não ceda à vontade de responder no mesmo nível; quando essas coisas acontecerem o melhor a se fazer é ignorar a pessoa. Pois não devemos responder o mal com o mal e, sim, fazer sempre o bem (Rm 12.17).

 

Aceitação

 

Você precisa se sentir ótima e linda do jeitinho que você é. Por isso, não deixe de seguir as seguintes dicas:

 

  • Encontre um hobby; algo que você gosta muito de fazer e aperfeiçoe os seus talentos.

 

  • Se você não está se sentindo bem com o seu próprio corpo, por que não acrescentar um exercício físico no seu dia a dia?

 

  • Caso você sinta que seu cabelo não está bonito, peça ajuda à sua cabeleireira de como cuidar das suas madeixas e deixá-los maravilhosos!

 

  • Se você diz “me sinto feia” por causa do que veste, talvez precise colocar uma roupa com um bom caimento para seu tipo de corpo, que tenham cortes que ressaltam seus pontos fortes. Lembre-se: Roupas não precisam ser caras!

 

  • No caso de sua pele não está lá aquelas coisas, cuide melhor da sua alimentação, beba muita água e até mesmo vá ao médico se for preciso.

 

Encontre formas de valorizar a beleza natural que Deus te deu. Vale ir no salão de beleza e usar uma maquiagem? Sim! Contanto que isso não se torne o centro das atenções. Em todo tempo tenha isso em mente: A sua beleza mora no fato que você foi criada por Deus de modo admirável. Então aprecie e agradeça a Deus pelo modo que Ele a criou.



Eu Teu agradeço por me teres criado de maneira tão perfeita e maravilhosa! O teu trabalho é um verdadeiro milagre e na minha alma sei disso muito bem.

(Salmo 139.14)

 

Recomendo que assista esse vídeo que diz sobre amar a nós mesmos:

 

 

 

E aí, você vai colocar em ação todo meu conselho? Deixe aqui nos comentários o que você achou...

Mil Beijinhos...

 

Meu Facebook | Meu Instagram | Meu Twitter

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!