Não aceite pensamentos ruins!



É muito comum em situações adversas nós termos pensamentos ruins, até porque parece que tudo está desmoronando, mas o que eu tenho para lhe dizer é que você não deve aceitar esses pensamentos ruins e sim trocá-los por promessas que Deus fez a você. Assim você enfrentará a situação difícil de maneira positiva. Você irá aprender neste artigo algumas promessas que o Senhor faz a você.

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.”
(Filipenses 4.8)

O nosso pensamento forma os conceitos de bom ou ruim da nossa alma, e é por esta razão que devemos ter pensamentos positivos mesmo que estejamos em situação difícil; nessas horas devemos nos agarrar nas promessas que Deus nos fez na Palavra dEle e pôr em prática. Pois é na mente que nós nos declaramos se somos derrotados ou vitoriosos. Por isso pensem em boas coisas, como:


Não é fácil, mas Deus está comigo.

“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.”
(Isaías 41.10)

Deus nos prometeu que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mt 28.20), e isto é verdade. Em todos os momentos que Cristo enviou seus discípulos, Ele  deu-lhes esta promessa, e conosco não é diferente. Não importa o que aconteça em nosso dia-a-dia, Ele nunca nos deixará sós.

Deus me dará força e paciência.

“O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.”
(Salmos 73.26)

“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.”
(Romanos 12.12)

Diante de uma situação complicada tenha a paciência de Jó, ele não murmurou quando perdeu seus bens e seus filhos, ele simplesmente confiou em Deus com todas as suas forças. Assim nós devemos fazer.

Vai dar tudo certo.

“O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam.”
(Naum 1.7)

Quando estamos no centro da vontade do Senhor, podemos crer que tudo dará certo em nossa vida mesmo que ela esteja em meio ao caos. Deus protege os que nele confiam e é um refúgio para nós. Nunca devemos nos esquecer disso. Há uma antiga canção que diz: “Vai dar tudo certo, se a gente colocar a nossa fé em ação: Vai dar tudo certo!”


Deus é maior na minha vida.

“Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.”
(1 João 4.4)

Não temos que ter medo do Diabo, porque aquele que habita em nós (o Espírito Santo de Deus) é bem maior que o inimigo. Por isso devemos desenvolver confiança e otimismo diante desta palavra que é poderosa em nossas vidas se crermos nela. Se você crer nesta palavra descrita em 1 João 4.4 você vai se sentir bem melhor e com mais força;

Tudo isso vai passar.

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”
(Eclesiastes 3.1)

“Passar” significa algo que acontece em um período de tempo; e quem passa vai para outro lugar. Ou seja, se algo de ruim está acontecendo em sua vida “vai passar”, pois isso é transitório, só a Palavra de Deus é eterna e ela diz que tudo tem o seu tempo. Então acalme o seu coração.


O que você achou deste artigo? Deixe o seu comentário!
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Um comentário

  1. Só por Deus para passarmos por essa com o mínimo de força e sanidade.
    Tem post novo no blog - adoraria sua visita!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!