5 Filmes Românticos para você assistir


O amor é um dos sentimentos mais fortes do ser humano, tanto é que Deus pede para amá-lO com todo nosso coração, com toda nossa alma, com todas as nossas forças e como todo nosso entendimento e ainda pede para amarmos o nosso próximo como nós amamos a nós mesmos. O amor é uma dádiva de Deus e por esse motivo resolvi separar alguns filmes de romance para você assistir.

“O amor tudo sofre, sempre crê, sempre espera o melhor, tudo suporta.”
(1 Coríntios 13.7 – Bíblia Viva)

Sol da meia-noite



Ano: 2018

Sinopse: Katie é uma jovem de 17 anos que vive protegida dentro de sua casa desde a infância. Confinada no local durante os dias, ela possui uma rara doença que faz com que a menor quantidade de luz solar seja mortal. Sua situação muda quando seu destino se cruza com o de Charlie e eles iniciam um romance de verão.

Minha Opinião: Por possuir uma doença rara a jovem faz de tudo para ficar ao lado do seu grande amor, e isso é deixado bem claro no filme. Um papel de destaque está para o pai e a melhor amiga da jovem que a incentiva e a protege.


“Ainda mantenho os meus sonhos, mesmo que pareçam impossíveis.”
— Sol da Meia-noite

Como eu era antes de você



Ano: 2016

Sinopse: A jovem e peculiar Louisa “Lou” Clark transita de emprego a emprego para ajudar a sustentar sua família. Entretanto, sua atitude alegre é testada quando se torna cuidadora de Will Traynor.

Minha Opinião: Um dos melhores filmes de romance da história, por ter uma certa leveza que vai o conduzindo... E também para quem foi cuidadora como eu, sabe qual a grande importância desse emprego. O casal tem uma ótima química. Um destaque para a música tema desse filme, foi uma escolha perfeita.


“Você é a única coisa que me faz querer sair da cama todos os dias.”
 — Como eu era antes de você


A cinco passos de você



Ano: 2019

Sinopse: Aos dezesseis anos de idade, Stella Grant é diferente da maior parte dos adolescentes: devido a uma fibrose cística, ela passa muito tempo no hospital, entre tratamentos e acompanhamento médico. Um dia, conhece Will Newman, garoto que sofre da mesma doença que ela. A atração é imediata, porém os dois são obrigados a manter distância um do outro por questões de saúde. Enquanto Stella pensa em quebrar as regras e se aproximar do garoto da sua vida, Will começa a se rebelar contra o sistema e recusar o rigoroso tratamento.

Minha Opinião: É um filme muito emocionante por se tratar de pacientes com a doença de fibrose cística, e ter que acompanhar a paixão acontecendo de longe, pois o casal não pode ficar perto um do outro por causa da doença, apenas cinco passos de distância.


“A vida é muito curta para perder um segundo.”
— A cinco passos de você

Um Amor para Recordar



Ano: 2002

Sinopse: A história se passa nos anos 90, Landon Carter é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é obrigado a participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan, uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz tudo ao seu alcance para escapar de seu assédio.

Minha Opinião: Esse foi o primeiro filme de romance que assisti e confesso que até hoje é um dos meus preferidos. Trata sobre como a fé pode mudar as pessoas para melhor. E você vai acompanhando a transformação ao longo da trama.


“Às vezes, me pergunto por que as pessoas boas se vão cedo demais. Deve ser porque Deus as quer por mais tempo ao Seu lado.”
— Um Amor para Recordar


A Culpa é das Estrelas



Ano: 2014

Sinopse: Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters são dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com câncer. Por causa da doença, Hazel sempre descartou a ideia de se envolver amorosamente, mas acaba cedendo ao se apaixonar por Augustus.

Minha Opinião: Quando vi esse filme me emocionei do começo ao final. Trata-se de um romance jovem entre dois pacientes que tem câncer, e nem por isso eles deixam de viver cada segundo que eles têm. Uma observação para quem for assistir o filme, contém uma cena implícita de sexo entre o casal.


“Tentar se afastar de mim, não vai fazer diminuir o que eu sinto por você.”
— A Culpa é das Estrelas

Já assistiram algum desses filmes? Conhece outros filmes de romance?
O que achou? Deixe o seu comentário!
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com 

Um comentário

  1. Um Amor pra Recordar é um clássico, né?! Colocaria aí também A FILHA DO PASTOR, PREGANDO O AMOR e PROVA DE FOGO.
    Estou voltando aos poucos com o blog e gostaria do seu comentário por lá.
    Abraços e fique com Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com/

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!