Música sobre Missões



Ser cristão implica uma responsabilidade muito grande: anunciar o evangelho fazendo a vontade do Pai. E isto não é uma opção, é um mandamento que Cristo deu a todos os seus discípulos de todas as épocas. Não são só os missionários que devem levar as Boas Novas do Reino, eles foram chamados para proclamar em outras nações, até mesmo as que perseguem os cristãos. Outras pessoas também são chamadas, mas para apregoar o evangelho em sua própria comunidade. O importante é obedecer a missão que Deus nos deu. Sendo assim, preparei uma playlist de músicas sobre missões.

“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!” (Romanos 10.14,15)

Eu vou – Fernanda Brum

Essa canção faz parte do álbum Profetizando às Nações (2006) com uma letra baseada em Romanos 10.14,15 e diz sobre pregar o evangelho nos lugares que estão precisando do amor do Senhor e para os lugares onde os cristãos são perseguidos por pregar a Palavra de Deus. “Vou fazer tudo que eu posso fazer, eu vou. Tenho muito pra dar, eu vou o evangelho pregar.” ( clique aqui para ouvir )

Leva-me aos sedentos – Aline Barros

O álbum “Caminho de Milagres” lançado em 2007 traz um cântico que demonstra o quão nós precisamos estar atentos aos necessitados e levar as Boas Novas do Reino para eles. “Senhor, leva-me aos famintos. Senhor, leva-me aos sedentos. Senhor eu quero as nações que são minha herança. Eu vou levar o pão da vida. Eu vou dar de beber de ti. Eu vou ver toda a terra Te adorar.” ( clique aqui para ouvir )

Poder para Testemunhar – JMM

Lançado em para a campanha de missões mundiais de 2013 das igrejas batistas esse louvor fala que somos testemunhas de Cristo para anunciar o evangelho em todo lugar, não importando a tribo ou a nação. “Tudo o que sou é pra Teu louvor; usa-me com Teu poder. No meu viver testemunha serei da cruz de Jesus, o Senhor. Não importa aonde for falarei do Teu grande amor. Eis-me aqui!” ( clique aqui para ouvir )

Eu e você – Wilian Nascimento e Rose Nascimento

Essa música faz parte do álbum “Lugar mais alto” (2008) e expressa que com um simples abraço e um sorriso uma pessoa pode ficar bem melhor e também que devemos pregar em lugares obscuros que só Deus é o Senhor. “Eu e você, você e eu; vamos levar o amor de Deus, somos abrigo para os desesperados.” ( clique aqui para ouvir )

A colheita – Alda Célia

O álbum “Jardim Secreto da Adoração” (2003) traz uma música reflexiva onde diz que devemos viver de fato o evangelho, pregar a Palavra que os bons frutos da colheita chegarão porque Cristo está vindo. “Este é o tempo de lançarmos a rede, pregar a palavra, viver o evangelho. Este é o tempo de quebrantamento; a colheita chegou, a hora é chegada, o tempo é este, Ele vem.” ( clique aqui para ouvir )

Eu quero almas – Nani Azevedo

Este cântico foi lançado em 2010 no álbum “Sou Curado” e é baseado na passagem da grande pesca em Lucas 5.1-11 e faz uma analogia com lançar a rede ao mar para pescar peixes com lançar o Evangelho para as pessoas e alcançar muitas vidas para Cristo. “Eu vou lançar a minha rede ao mar pra muitas vidas alcançar, eu quero almas. Eu tenho vida de adorador; eu ouço a voz do meu Senhor e Ele pede almas.” ( clique aqui para ouvir )

A quem enviarei? – Michelle Nascimento

O álbum com o mesmo título da canção (2009) é baseada em Isaías 6.8 e é marcada por falar sobre a sensibilidade que devemos ter com os sedentos levando o evangelho a estas pessoas e pergunta quem será enviado para fazer essa missão. “A quem enviarei para pregar o evangelho aos cativos e oprimidos? Libertem eles da prisão! A quem enviarei para levar o evangelho as nações? O mundo clama pela luz na escuridão!” ( clique aqui para ouvir )

Pescador de Almas – Quatro por Um
                       
Esta música foi lançada em 2010 no álbum “Uma voz” e retrata uma pessoa sendo chamada por Deus para pregar o evangelho as outras. “Lançou Sua sorte sobre mim para fazer Sua obra aqui. Deus de milagres com autoridade vou à multidão.” ( clique aqui para ouvir )

Quem irá? – Lauriete

O álbum “Eternamente Adorador” (2011) nos revela uma canção que retrata cenas de quem está perdido sem Cristo e faz uma crítica dizendo que muitos tem perdido tempo com brigas entre crentes ao invés de atender o chamado de Deus para ir pregar para as pessoas perdidas sem Jesus. “A seara está madura e os campos brancos, mas são poucos os ceifeiros. Deus pergunta: Quem irá?” ( clique aqui para ouvir )

Faça a terra se alegrar – JMM

Lançado em para a campanha de missões mundiais de 2019 das igrejas batistas esse cântico alegre que nos convida a se alegrar e contar a todas as nações tudo o que Senhor tem feito. “Faça a terra se alegrar ao som de júbilo e louvor. Som de adoração levando de Cristo a salvação. Contai aos povos e nações sobre esse amor que não tem fim e das maravilhas da majestade e da glória do Senhor.” 

O que achou desta postagem? Desconhecia ou conhecia alguma das músicas que foram mencionadas? Conhece outras músicas que falam sobre missões?
Deixe o seu comentário!

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!