Garotas fãs de Cristo: Canções sobre Lutas e Tribulações

Canções sobre Lutas e Tribulações



A vida do cristão não é só feita apenas de pura felicidade, mas como quaisquer outros seres humanos, passamos por adversidades que doem e machucam o nosso coração. Porém, sabemos que em Cristo somos mais que vencedores (Rm 8.37) e toda batalha que enfrentarmos nós venceremos. Por esta razão separei uma playlist com dez canções que falam sobre lutas e tribulações.

“Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.” (Filipenses 4.13)


Nada temerei – Igreja Batista Atitude

A canção foi lançada no álbum com o mesmo título em 2015 e retrata sobre a passagem bíblica quando o mar se agita e os discípulos de Jesus ficam apavorados pela tempestade e o soprar do vento no barco (Mateus 14.22-33), entre outros versículos que abordam sobre tribulações na vida de um cristão, apresentando um conselho principal: Diante das dificuldades da vida, creia e descanse no Senhor. “Nada temerei. Eu sei que não estou sozinho; o Todo-Poderoso é o meu amigo. Sua voz acalma o mar, faz milagre acontecer. Posso crer e descansar em Deus.” ( clique aqui para ouvir )

Vai passar – Lucas Dias

O álbum “Pra sempre Te louvarei” lançado em 2017 traz uma canção de reflexão como se você estivesse realmente orando a Deus e dizendo que quer largar tudo por conta da provação, no entanto, o Senhor mostra a sua benignidade e diz que tudo logo vai passar, todo esse seu sofrimento. “Vai passar, essa luta vai passar. Você vai glorificar, tua vitória vai chegar. Vai passar, o teu pranto vou cessar; Eu sou teu Deus, vou te ajudar, contigo Eu vou caminhar.” ( clique aqui para ouvir )

Te louvarei – Ministério Apascentar de Nova Iguaçu

Esta música pertence ao álbum “Toque no altar” de 2003, e expressa a visão cristã que temos que não somos apenas servos, mas que também somos amigos de Deus e por isso podemos nos achegar e estar perto dEle tanto nos momentos bons quanto nos momentos ruins. “Te louvarei não importam as circunstâncias. Adorarei, somente a ti Jesus.” ( clique aqui para ouvir )

As dores do silêncio – Rosa de Saron

Este cântico foi lançado em 2005 no álbum “Casa dos Espelhos” e fala sobre quando estamos fracos, cansados e quando as ondas do mar veem para nos atingir; fala de tudo isso, mas com um olhar diferente, pois o cristão possui o Espírito Santo e pode pedir a Ele para o Consolar neste momento tão difícil. “Manda Teu espírito e vem me abraçar, pra eu não chorar; preciso de Ti aqui pra me consolar.” ( clique aqui para ouvir )

Minha luta – Oficina G3

Lançado no álbum “Humanos” (2002), esse louvor confessa que quando o cristão chora, sente dor e medo, e não consegue se comunicar com Deus através da oração, porque só sai lágrimas; ele tem um recurso que é se apegar no que as Escrituras Sagradas dizem que: Se o choro dura uma noite, então a alegria vem logo ao amanhecer (Sl 30.5.b). “Eu vou lutar até o dia amanhecer, esperando Tua mão vir me socorrer.” ( clique aqui para ouvir )

Deserto – Arianne

O álbum “A música da minha vida” (2013) traz uma bela canção que retrata sobre a tentação de Jesus e faz alusão ao deserto onde Ele ficou ao deserto onde o povo de Deus passou por quarenta anos. Até porque na linguagem cristã, “deserto” significa lutas e tribulações. “Te adorar é o que sustenta-me de pé; não vou perder a guerra. Te louvar em meio as tentações é mais que estratégia Posso não ver o amanhã, mas hoje sei que esse deserto vai chegar ao fim. O Senhor está cuidando de mim.” ( clique aqui para ouvir )

Aos pés da cruz – Kleber Lucas

Este cântico foi lançado no álbum com o mesmo título em 2001 e traz a mensagem de não tirar o foco no Senhor, isto é, continuar firme em direção ao alvo mesmo quando tudo ao seu redor parecer dizer ao contrário. “E mesmo quando eu chorar, as minhas lágrimas serão para regar a minha fé e consolar meu coração. Pois o que chora aos pés da cruz, clamando em nome de Jesus alcançará de Ti Senhor; misericórdia, graça e luz.” ( clique aqui para ouvir )

Nunca me deixou – Livres para Adorar

O álbum “A mensagem” (2012) traz esta música que fala sobre não termos medo quando as lutas e aflições desta vida vierem nos afligir, pois precisamos confiar que um dia todo esse sofrimento terminará e será um dia de grande regozijo. E enquanto esse dia não chega, devemos lembrar que Deus está sempre conosco. “Oh, não! Nunca me deixou na tempestade ou na paz. Oh, não! Nunca me deixou quando bem ou quando mal. Oh, não! Nunca me deixou Oh, o Senhor nunca me deixou.” ( clique aqui para ouvir )

Louvarei na tempestade – PG

A música que foi lançada em 2010 no álbum “A conquista” diz sobre como Deus é misericordioso em ouvir até mesmo um choro de Seu filho e em meio às adversidades Ele promete nunca o abandonar mesmo diante de raios e trovões. “Louvarei na tempestade, levantarei minha voz, pois sei quem Você é, não importa onde estiver. Toda lágrima que cai está em Tuas mãos. Nunca me abandonou mesmo em meio a escuridão. Na tempestade eu louvarei, Senhor.” ( clique aqui para ouvir )

Pai, eu confiarei – Bruna Karla

Pertencente ao álbum “Advogado Fiel” (2009), essa canção expressa o quanto a caminhada do cristão é difícil, entretanto devemos continuar sempre confiando em Deus em qualquer situação. “Eu sei que a caminhada é tão difícil de seguir. É tão bom estar sorrindo quando tudo vai bem. Eu quero ver tua fé quando o mundo te esquecer. Lembrarás que Eu sou o Teu Deus?” ( clique aqui para ouvir )

O que achou desta postagem? Conhece mais músicas sobre esse tema que abordamos hoje? E as que foram citadas neste artigo; já conhecia alguma? Deixe seu comentário e registre sugestões para próximas dicas de música!

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!