“Procurem descobrir quais são as coisas que agradam o Senhor.” (Efésios 5:10)


Semana passada eu comecei a falar sobre as coisas que agradam a Deus, e não são poucas, então darei continuidade hoje, porque conforme vou aprendendo a vontade de compartilhar vai aumentando. Além de que é sempre necessário viver a palavra, mas como vamos vivê-la se não a conhecemos, e como conheceremos se ninguém compartilha conosco o que aprendem?





Eu disse que ter fé, adorar, amar e confiar são coisas que agradam a Deus (se você não leu leia aqui), mas a lista não acaba por aí. Então, vamos em frente?


  • Obediência 

Deus se agrada quando o obedecemos, ou seja, fazemos qualquer coisa que Ele nos peça, sem duvidar nem hesitar, sem embromação. Deus não nos deve explicação daquilo que ele nos manda fazer e muitas das vezes teremos que fazer sem nem sabermos o por quê, mas ainda assim a explicação pode esperar, mas obedecer não. Como li aqui a obediência atrasada é desobediência, ou vai me dizer que você nunca apanhou da sua mãe porque ela te mandou fazer algo e você ficou enrolando e não fez na hora que ela mandou?

A obediência libera a compreensão, muitas coisas só vamos compreender depois que obedecermos. Vale lembrar que obedecer parcialmente também é desobediência, que nem quando a sua mãe te manda arrumar o quarto que tá todo bagunçado, aí você junta tudo e coloca dentro do guarda-roupa, quando ela vem conferir e abre a porta do guarda-roupa desmorona tudo, e lá vem sermão…

A obediência é uma prova de amor, afinal você nunca obedeceria alguém que você não ama, por isso ela agrada tanto a Deus.

  • Gratidão
Você já recebeu algum agradecimento ou elogio por algo que fez? E como se sentiu? É muito bom quando alguém fica grato ou no elogia, nós nos sentimos úteis, sabemos que fizemos algo bom. Pois é, Deus também gosta de quando agradecemos e reconhecemos quão maravilhoso ele é. 


Temos tanto o que agradecer, todos os dias Deus nos dá um motivo novo para sermos gratas. E até nos momentos difíceis deve haver gratidão, afinal todas as coisas cooperam para o nosso bem, para o nosso crescimento, por não que não entendamos. E mesmo que não recebêssemos nada ainda teríamos muito que agradecer, só de lembrar do sacrifício de Cristo, de sabermos que temos a salvação.



A gratidão verdadeira não agrada só ao coração de Deus, ela nos traz muita alegria também, repare bem e você perceberá isso.



  • Uso das nossas habilidades
Deus nos deu habilidades diferentes, alguns tem facilidade de aprender, outros de ensinar, outros são criativos, outros são organizados, e por aí vai. Cada habilidade que Deus nos deu provavelmente irá influenciar nas nossas escolhas futuras, como faculdade, emprego, ministério, etc. 

Independente de qual for esta habilidade, quando fazemos o uso correto delas para fazer algo útil e nos empenhamos em realizá-la bem estamos agradando a Deus. Ele não nos deu estas habilidades para que fiquem escondidas ou para que usemos apenas para o nosso benefício, ele nos deu estas habilidades principalmente para que pudéssemos oferecê-las para outras pessoas ou até para a comunidade. 

  • Redenção
Quando aceitamos a Cristo como nosso Senhor e Salvador estamos nos rendendo a ele. A redenção é uma completa entrega, significa abrir mão de um antigo estilo de vida para viver uma vida de sacrifício ou sofrimento, a fim de mudar o que precisa ser mudado. Render-se não é para covardes, mas também não significa abrir mão da sua personalidade, afinal foi Deus que a criou e ele não quer você não seja você.

O ato de render-se a Cristo é manifesto na obediência a sua palavra e na confiança de que a vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável. 

  • Amizade com Deus
Ele quer ser seu amigo. Jesus morreu naquela cruz para restaurar a nossa amizade com Deus (Romanos 5:10), amizade essa que existia lá no jardim do Éden, mas que foi destruída com a entrada do pecado na nossa vida. 

Nós temos a liberdade de conversarmos com Deus da mesma forma que conversamos com os nossos amigos, e podemos confiar que ele não vai contar nenhum segredo para ninguém, e nem adianta tentar esconder nada também, porque ele sonda e conhece os nossos corações. 

Ele é o nosso melhor amigo, o único que nunca irá nos frustrar, o único que será realmente sincero conosco. Só ele ouvirá tudo o que a gente diz e entenderá o que passamos, ele tem os melhores conselhos, e nele encontramos consolo. Com isso tudo, existe amigo melhor?

  • Conhecimento da verdade
Por fim, Deus se agrada quando lemos, estudamos e meditamos na sua palavra. Se o temos como amigo precisamos ouvi-lo, e é na Bíblia que ele fala conosco, e é lá que aprenderemos a agrada-lo. 

Jesus disse: “Se vocês permanecerem em minha palavra, serão realmente meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” (João 8:31,32)


É isso aí galera, fiquem na Paz do Senhor e até mais!

Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *