Oi minhas lindas, a pedido de uma leitora do nosso blog irei falar de um assunto que vêm gerando muita polêmica entre líderes religiosos, se é ou não pecado fazer tatuagem.

Por ser um assunto tão discutido, existem várias pessoas que acabando distorcendo muitas coisas da Palavra de Deus. Em minha pesquisa pela internet sobre esse assunto, fiquei apavorada com cada coisa que li e me deparei. Então vamos deixar esse papo pra lá e vamos ao que interessa, não é mesmo?! rsrsrs’

É pecado fazer tatuagem? O que a Bíblia diz sobre isso?

Muitos acham que só porquê na Bíblia não tem um versículo, dizendo “é pecado tatuagem” que é certo fazê-lo. A palavra de Deus é bem clara sobre este assunto, mesmo que não tenha versículo totalmente explícito quanto alguns pensam que deveria ter.

Por exemplo, não tem nenhum versículo que está escrito com estas palavras “é pecado ‘ficar’!”, mas sabemos que é, por outros vários versículos. Então, sim é pecado fazer tatuagem. Por quê? Vamos passo a passo entender o motivo.

Como tudo começou…

Na antiguidade, a tatuagem associava-se ao culto dos deuses demoníacos e era praticada durante rituais, dedicados por feiticeiros. O sangue que brotava das feridas, o qual, segundo criam, levava consigo os espíritos malignos (isso dá ideia de consagração). O pacto era feito para se incorporar a entidade do desenho: escorpiões, demônios, etc.

Você descobriu, resumidamente, sobre o que a tatuagem significava na antiguidade, e este foi o início da história da tatuagem. Ela tem a ver com adoração a demônios. Lembrem-se do que está escrito na Bíblia, que somente o Senhor é digno de todo louvor, e não há nenhum Deus além dEle (Dt 4.35).

Aceitando fazer alguma tatuagem, mesmo que apenas uma estrela, você estará marcando o seu corpo, e estará assim lembrando do verdadeiro significado da tatuagem (adoração a demônios).

Ah, lembrando sobre o sangue que brota quando se faz uma tatuagem, ela é uma ideia de consagração de espíritos malignos, como você leu. Pra quê derramar o nosso próprio sangue? Por que queremos marcar nosso corpo? Jesus já pagou o preço, derramou o Seu sangue na cruz para nos libertar, somos marcadas pelo sangue de Cristo!

“Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos. Eu sou o Senhor.”

Levítico 19.28

Nosso corpo é santuário do Espírito Santo

“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.”

(1 Coríntios 6.19,20)

Não preciso dizer muita coisa… Nosso corpo é templo do Espírito Santo, Ele habita em nós! Quando você faz alguma tatuagem, está destruindo o santuário. Lembre-se, nada do que temos e nem nós mesmos são nossos, tudo pertence ao Senhor (Sl 24.1).

Fomos compradas pelo sangue precioso de Jesus Cristo! Devemos usar o nosso corpo para honra e glória do nosso Deus. Será que fazendo uma tatuagem estaremos honrando e glorificando ao Senhor? Claro que não.

A Bíblia diz: “Tudo o que fizerem, seja na palavra ou ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.” (Cl 3.17). E, “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer coisa, façam tudo para a glória de Deus.” (1 Co 10.31).

Nem tudo nos convém

“‘Tudo é permitido’, mas nem tudo convém. ‘Tudo é permitido’, mas nem tudo edifica.”

(1 Coríntios 10.23)

Ao fazer uma tatuagem, ela irá lhe edificar em alguma coisa? Lógico não. Então pra quê fazer uma? Além de estar pecando, você estará perdendo tempo!

Não faça nada que possa escandalizar o próximo

“Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua.”

(Romanos 14.19)

Fazendo uma tatuagem, você estará pecando por desobedecer à Deus e ainda em fazer com que o próximo se escandalize. Que bagagem pra carregar, hein?!

Colocando uma tatuagem no corpo estará criando desavenças com os irmãos em Cristo, muitos julgarão (o que não se deve acontecer, mas infelizmente acontece) e levará muitos a cometer este mesmo pecado, e isso irá se tornar uma bola de neve.

Devemos promover paz e edificação, e não desavenças entre irmãos! “Agora que vocês purificaram a sua vida pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.” (1 Pe 1.22).

Somos sal e luz!

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.”

(Mateus 5.16)

Temos que fazer a diferença! Temos que ser diferentes do mundo! Será que estará sendo diferente, fazendo uma tatuagem? Com que cara você vai chegar e dizer que “o nosso corpo é santuário…” para um não cristão, se você mesmo não obedeceu à ordem de Deus?

Uns dizem que fazem tatuagem para evangelizar, mas para evangelizar não precisamos de uma tatuagem. Não podemos ser como o povo do mundo, temos que ser diferentes e brilhar.

Não amem as coisas do mundo!

“Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provém do Pai, mas do mundo.”

(1 João 2.16)

Não amem as coisas do mundo, não busquem fazer tatuagem. Pois o que há no mundo, não provém de Deus. Então cuidado. Busquem viver em santidade! Não se deixe levar pelos desejos da carne, pelas coisas que o mundo oferece.

Tinha ainda muito mais coisas a falar para vocês, há vários versículos em que posso dizer porquê é pecado fazer uma tatuagem. Mas acho que esses já são suficientes, e que o texto iria ficar mais longo ainda. Espero ter tirado a dúvida de vocês.

Se você já fez uma tatuagem, se possível fazer a remoção delas. Mas se você não tem condições financeiras para removê-las agora, se arrependa e peça perdão à Deus. O Senhor não levará em conta o tempo da ignorância e como Ele é misericordioso, a perdoará.

“Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância.” (1 Pedro 1.14)

Saiba mais sobre tatuagens

Para uma resposta mais completa sobre tatuagens veja o vídeo abaixo em nosso canal no Youtube:

Tatuagem é pecado? – Por Abilene Leite

Por hoje é só, queridas. E se você gostou ou não do post, se concorda ou discorda com algo, deixe um comentário. Mas lembrem-se, cada um tem a sua opinião, então não ofenda ninguém ao fazer algum comentário. Ordem e decência hein.

Se tiver mais dúvidas sobre este ou outros assuntos, e/ou precisa de conselhos, me envie um e-mail: abileneleite96@gmail.com

E nos siga no Instagram @GarotasfasdeCristo e também no Twitter @_GFDC.

50 thoughts on “Tatuagem é pecado?”
  1. Eu sou cristã por convicção e não por instituição(já fui de instituição)leio a palavra etc..e me sinto mais cristã hoje do que eu era antes.
    Bom, eu estou querendo de todo meu coração fazer uma tattoo com o nome de yahoshua em hebraico,por amor a Ele, já me pus nos pés do Senhor e em meu coração, sei que isso não seria necessário, pois Ele sabe que eu O amo, e juntamente com este sentimento, também tocou em meu coração que não seria abominável aos olhos do Pai. Eu decidi fazer!

  2. Tenho colocado muito isso diante de Deus.
    Pois em cada lugar que leio vejo uma coisa, cada pessoa que pergunto me fala uma coisa.
    Eu tenho muita vontade de fazer uma…muita mesmo. Aliás, não só uma rs
    Mas todas as que tenho em mente, tem um grande significado para mim com Deus, e não com coisas do mundo.
    É um assunto complicado, que continuarei colocando diante de Deus rs
    Mas a abordagem foi boa…é um assunto, que muitos têm dúvidas.

  3. Ponto 1: Não se pode condenar algo pelo fato de pessoas que não creem em Deus usa-las para o maligno. Por exemplo: Existem pessoas que usam a musica para cultuar satanás, existem pessoas que usam a internet para divulgar o mundo e sudulzir cristão para o mundo de pecado, existem pessoas que usam a ciencia para tentar derrubar o cristianismo provar a não existencia de cristo.
    Podemos então dizer que:
    -Não podemos ouvir musica por que já foi usada para o maligno?
    -Não podemos usar a internet por que ja foi usada para maligno?
    -Não podemos mais estudar ou fazer faculdade por que ja foi usada pelo maligno?

    Raul Cesar

  4. Ponto 2:
    Vamos analisar os versiculos antes do que foi citado:

    Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?

    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

    E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.

    Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

    Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo.

    Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.

    Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.

    Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.

    Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.

    Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.

    Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

    Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
    1 Coríntios 6:9-20

    -De fato nosso corpo eh de cristo e santuário do espirito santo e não devmos usá-lo para o que eh pecado como diz o versiculo…
    Mas quem disse que tatuagem é pecado?

    Parte-se do pressuposto ,não comprovado,de que fazer tatuagem é pecado e usa-se esse versiculo.

    -"Quando você faz alguma tatuagem, está destruindo o santuário"
    Será? Por que eu estaria destruindo o santuário? Por que eu estou perfurando a minha pele?
    Sei que a maioria dos frequntadores deste blog são mulheres (pelo nome se nota, então eu faço uma pergunta
    Todas voces usam brincam não usam?
    Perfuraram suas orelhas não perfuraram?
    Pois bem, acabaram destruindo o templo do espirito santo…
    Não podemos fazer suposições que se distanciem dessa forma do texto, por que se analisarmos bem e levarmos pelo lado fisico:
    – 0 ato de fazer a barba causa danos a pele.
    -O a ato arrancar a cuticula pode ser considerado um dano à pele.
    -o smples ato de coçar o pescoço é um dano à pele.
    Se for pra ser legalista, tudo isso destroi o templo dpo espirito santo.

  5. Ponto 3:

    Por que não me edificaria fazer uma tatuagem?

    Um pintor não louva a Deus criando sua arte?

    Um violinista não louva a Deus fazzendo sua arte?

    Um escultor não louva a Deus fazendo sua arte?

    E por que um tatuador não luvaria a Deus fazendo sua arte? Querendo ou não a diferença entre pintura e tatuagem e o local onde se faz.

    Como a Anômina disse: "fazer uma tattoo com o nome de yahoshua em hebraico,por amor a Ele".

    Por que não edifica?

  6. Nossa o Raul César escreveu tudo que eu tava pensando, e só para acrecentar não diga para uma pessoa que é pecado fazer tatuagem,porque você acha que é pecado, mais diga a verdade para ela,que você não gosta de tatuagem.

  7. Exatamente Górora (acho que é assim), não gostar todo mundo tem direito, é gosto cada um tem o seu. Porém, nãom podemos tornar nossos gostos como verdade absoluta e com isso criar um molde para os outros seguirem. Quem não goste não faça, quem goste faça…

  8. Millena e Bia: Olá queridas, é realmente é pecado fazer tatuagem. E é muito notável perguntar à algumas pessoas e até mesmo fazer pesquisas, cada um fala alguma coisa. Cada um tem a sua opinião sobre o assunto, por isso gera um grande debate. Mas lembrem-se sempre: Se você veio aqui, ler este post pois tem dúvidas, saiba que é o Espírito Santo agindo em suas vidas, é o Espírito de Deus te 'incomodando'. Não fique em cima do muro!

    Anônimo: Não precisamos fazer tatuagem pra demonstrar que amamos a Deus. Primeiro que estaremos pecando, e segundo, porque devemos demonstrar o nosso amor à Deus com ações de graça, adoração, etc..

    Górgora: Olá flor, respeito a sua opinião de não achar pecado fazer tatuagem. Eu só estou fazendo a minha parte neste mundo corrompido, em que as pessoas destorcem a Palavra de Deus. Não é que "acho" que é pecado, e sim tenho certeza, pois Deus me revelou isso. Eu escrevi este post por parte do Espírito Santo, deixe Ele me guiar na hora de escrever. Eu não sigo os meus "achismos", pois a nossa palavra deve ser sim, sim ou não, não; não tem meio termo, pois o que procede disso vem do Maligno.

    Raul: Li tudo o que você escreveu e respeito sua opinião. E logo, logo, respondo o seu comentário!

  9. Olá, olha eu estou orando e perguntando diretamente para o Senhor o que ele pensa se eu fizer uma tatuagem. Pois tenho muita vontade, e nao quero escutar os outros pq cada um pensa de uma forma. eu quero me importar com o que Deus pensa sobre esse assunto. Vou continuar buscando … Mas acredito que Deus nao vai parar de me amar só por isso. ass:Mariana

  10. Eu realmente acho que devemos nos cuidar com essas coisas, podemos nos prejudicar fazendo tatuagens, mais também podemos edificar. Por exemplo, conheço um pastor que usa tatuagem para evangelizar, antes de se converter ele tatuou o braço inteiro com coisas demoniacas, dragões, essas coisas, e depois que se converteu tatuou o outro braço com imagens bonitas, céu, frases coisas que edificam, e ele usa isso pra evangelizar, mostra as duas e pergunta qual é mais bonita, aí pega a biblia e evangeliza as pessoas, e eu particularmente acho uma forma bem legal e criativa de ganhar almas. Porém acredito eu que devemos fazer tatuagem se for pra edificicar, se for com coisas que edifiquem e tals. E eu acredito que se somos o templo do espirito santo devemos preservar nosso corpo.

  11. Acho uma tremenda besteira dizer que fazer tatuagem é pecado. O pecado está dentro do coração do pecador. Na Biblia não fala nada disso , sou Católico e regido pelo Novo Testamento e tenho várias tatoos e amo loucamente o meu DEUS Todo Poderoso.
    Vamos parar de Besteiras e amar a DEUS verdadeiramente, sendo meu corpo templo do Espirito Santo nada melhor do que adorna-lo e enfeitá-lo para ele. Será pecado decorar e enfeitar a nossa Casa com quadros e estutuetas.

    Vamos orar mais , amar mais e se dedicar mais ao nosso próximo, pois assim estaremos mais perto de DEUS com nossas lindas Tatoos

  12. Raul César: Ouvir música, usar a internet, isso são ferramentas feita por humanos (Deus concedeu sabedoria ao homem para construir as coisas), e a música foi criada por Deus. Os anjos louvam a Deus no céu, o Diabo era um anjo e hoje ele utiliza da música para cultuarem a ele também.

    A tatuagem não foi criada por Deus, mas o Senhor também não nos deu o direito de fazê-las também. Quem fazia tatuagens nos tempos bíblicos eram os pagões e por isso que no livro de levíticos Ele alerta quanto a isso. Se tivéssemos que fazer tatuagem a gente já nasceria com um, não é mesmo?!

    Você me perguntou: "E por que um tatuador não louvaria a Deus fazendo sua arte?". Te respondo com outra pergunta: "Será que alguém que se prostitui pode louvar a Deus fazendo isso? Será que alguém que rouba pode louvar a Deus com esse ato?". Pode parecer que peguei um pouco pesado, mas para Deus não há pecadinho e nem pecadão.

    Sabe porque não edifica? Simplesmente porque é algo que é para cultuar Satanás, é um pacto que você faz com ele, um pacto de sangue. Quando digo que somos templo do Espírito Santo, falo que não podemos deixar o nosso corpo sujo para que o Espírito more. Não há comunhão entre a luz e as trevas.

    Para deixar bem claro, usar brincos não é uma forma de destruir o templo. Quando se fala da morada do Espírito está relacionado com algo espiritual. E eu e você sabemos que a função da tatuagem é ligar as pessoas com o Diabo (através de um pacto de sangue).

    Espero ter te respondido, e sinceramente espero que o Senhor abra os seus olhos espirituais!

  13. Anônimo (Mariana): Deus vai continuar te amando independente das circunstâncias, nós somos pecadores e Deus nos ama incondicionalmente. Mas Ele fica triste quando cometemos algum pecado, não agradamos a Deus com a nossa atitude de pecado. Você faz bem em orar. Só não deixa essa sua vontade falar mais alto, esse desejo seu de fazer tatuagem, porque você está cometendo a cobiça dos olhos (amando as coisas do mundo); veja o exemplo de Eva, ela achou que não tinha nada a ver em comer o fruto e você sabe muito o que aconteceu depois né?! Que a sua própria vontade não te domine, e sim que a vontade de Deus seja feita na tua vida!

    Beijos.

  14. Interessante falar de tatuagem, eu mesmo já escrevi sobre isso em http://www.jovemcrente.net/2012/01/tatuagem-e-pecado.html por isso queria comentar rapidamente algumas das posições:
    1. A ideia de que se usava a marca no corpo para rituais pagãos é verdade, no entanto, poucos dos que fazem hoje tem o mesmo propósito. Sendo assim o texto de Lv não se aplicaria aos nossos dias.
    2. O texto de Coríntios fala claramente sobre imoralidade sexual, tatuagem não tem nada à ver com o contexto.
    3 e 4 estão ligados e concordo plenamente.
    5. concordo
    6. concordo

    Com isso não sei se eu diria que tatuagem é pecado, mas não aconselharia ninguém a fazer.

  15. tatuagem é um grande negócio,para quem vende isso, é lógico que para o "tatuador" não é pecado, é dinheiro no bolso…
    realmente é difícil distinguir hoje em dia oque é bom doque é ridículo, e tatuagem na verdade nos tempos antigos era feita em "escravos" assim como tbém foi feita nos judeus dos campos de concentração da 2a.G.Guerra, piratas e bandidos tbém gostam dessa arte…rsrs…assim sendo … infelizmente pessoas de bem as vezes caem nessa "armadilha" porém devo dizer influenciadas por uma mídia e uma certa "parcela" da população que vive como o "gado" ou seja, gosta de se "marcar". Finalizando , nem mesmo a estética de uma tatuagem é boa, haja visto a interferência visual que ela causa, nas linhas anatômicas do corpo humano, porisso mesmo, foi e ainda é, evitada por atletas sérios, do fisiculturismo, tais como Arnold Schwarzenegger,Lou Ferrigno, Steve Reeves, entre outros bons exemplos de "corpos bem cuidados e esculturais". A questão religiosa , a Bíblia só nos dá uma dica , tatuagem naum edifica ninguém , naum vai te fazer melhor e mto menos mais "macho" rsrs…talvez mais feio…rsrs

  16. Bom eu sempre achei q fazer tatoo era pecado porq a doutrina da minha igreja me fez acreditar nisso em leviticos 19:28"Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor.
    Muitos interpretam de uma maneira diferente se eu fosse acreditar ficaria dificel em quem acreditar…..Por isso vc nao poder pegar e falar nao facam,pois isso destroi o templo do espirito santo,vc tem q deixar bem claro q isso e sua opiniao e da maneira q vc pensa ai vai de cada um,nos mulheres nao nos pintamos todos os dias usamos maquiagens sempre e quase sempre muito fortes e ai estamos destruindo o templo do espirito santo???????O pessoal da nazareno usa pircing e faz tatoo eles sao menos crentes q nos ou eles vao para o inferno???O pastor e canto PG tem tatoo usa o cabelo cumprido e tem pircing,ele adora a Deus ou ao diabo por ser assim???Vc acha por ele ser assim Deus nao recebe a adoracao dele ou nao tem ele como filho????E ai e pecado ou nao???

  17. É dinheiro no bolso do tatuador que ganha bem menos que o pastor da sua igreja com todos os dizímos que ele arranca de gente com mente fechada comos vocês.

  18. Breve, muito breve mesmo, todos os olhos verão a diferença entre o justo e o ímpio, o que serve a Deus e o que não serve. Você usa a sua boca para dizer que ama a Cristo, mas o seu coração ainda continua enterrado no mundo? amando e venerando as mesmas praticas de outrora, então você acha que nasceu de novo? porém continua amando as futilidades desse mundo corrompido,porque? você ainda gosta de ter algo em comum que o identifique com o mundo e seu sistema podre? Qual é a sua identidade? servo de Deus ou amante dos adereços do mundo? Você pensa que pode enganar a Deus? E assim engana a si próprio. Mas no dia que você experimentar o poder transformador da palavra, você entenderá o verdeiro significado de ser um cristão genuíno. Quando você nascer de novo, você entenderá que amar a Deus de verdade consiste em amar a sua palavra, quem ama mais o mundo e a si próprio do que a Cristo, não é digno do amor de Deus. Quando o ser humano experimenta o novo nascimento e mergulha profundamente no oceano da graça de Deus, as velhas praticas não lhe convém mais, entenda, ser cristão é ser diferente em todos os aspectos, é viver uma vida separada, sem qualquer mistura com o mundo, tenha cristo como centro da tua vida, esquece de uma vez por toda essas modinhas, as musiquinhas, as figurinhas. Fazer uma tatuagem ou furar o seu nariz lhe aproxima de Deus? há algo digno de louvor nisso? Lhe edifica espiritualmente? lhe torna diferente ou igual ao mundo? Evangelho é transformação, experimente viver uma vida nova pautada na palavra de Deus. Servir a Cristo é algo magnifico, significa o fim do nosso ego, das nossas vontades, vontades e desejos enganosos. Não fique se manchando, se perfurando, simplesmente porque você acha bonito, e todo mundo está se aderindo a essa modinha, nosso coração é enganoso sabia. Tente ser sensível a voz do Espirito Santo. Porque Ele se entristece muito ao ver que você não mudou nada, que ainda usa seu corpo para propagar os rituais e modismo do mundo. Que Deus possa ter misericórdia das nossas vidas e abrir o nosso entendimento. Abraço.
    – De alguém que se preocupa muito com você.

  19. Mariana: Obrigada por expor sua opinião. Bem, não posso julgar tal pastor por fazer isso. Porém, posso te falar algo: Existem várias estratégias para evangelização, mas conciliar o pecado para evangelização, não é uma boa ideia (mesmo que consiga através disso salvar vidas).

    Anônimo 1: Dizer que a Bíblia não fala sobre isso é a mesma coisa de dizer que ela não fala sobre "ficar". Existem termos que são mais atuais, e mesmo que a Palavra de Deus não diga explicitamente, ela diz implicitamente. Decorar e enfeitar a Casa é uma coisa, manchá-la e marcá-la é outra. Podemos sim decorar a Casa (corpo – templo do Espírito), como? As meninas, por exemplo, usam maquiagem, pulseiras, óculos, chapéu, etc. Isso é decorar e enfeitar. Agora, a Casa (habitação do Espírito Santo) não pode ter manchas e marcas (apenas a marca de Cristo), como tatuagens.

    Roberto A. Rodrigues: Obrigada por expressar sua opinião. É como o próprio apóstolo Paulo disse: "Mas aquele que tem dúvida é condenado se comer, porque não come com fé; e tudo o que não provém da fé é pecado." (Romanos 14:23). Sobre a passagem de Lv algumas pessoas erram em sua interpretação e acabam dizendo: Eu não tô fazendo por causa de um morto, então eu posso. O que é um grave erro, porque o "por causa dos mortos" expressa que o povo pagão fazia isso nos cultos de feitiçaria, etc.

    Anônimo 2: Rs' falou tudo!

    Anônimo 3: Levítico é bem claro, como disse ao Roberto, repito: "por causa dos mortos" expressa onde eles (pagãos) faziam isso: nos seus cultos de feitiçaria. Usar maquiagem (na medida certa) não é pecado e nem é destruir o Templo, pois o que está fazendo é ressaltar a beleza que Deus já lhe deu; o pecado está quando a pessoa que usa fala que não pode sair de casa sem usar maquiagem. Quem sou eu para julgar o pessoal do Nazareno?! Se eles fazem ou deixam de fazer, isso é entre eles e Deus; cada um vai dar conta de si mesmo perante a Deus. Não sei que mania tem as pessoas de comparar ser usado por Deus com fazer tatuagem. Se o cantor PG tem, é entre ele e o Senhor, como já disse cada um prestará contas diante de Deus no dia do Juízo. Agora, falar que ele não vai ser usado pelo Senhor pelo fato de ter tatuagem é heresia. Se fosse assim, Deus não usaria nenhum de nós, já que mentimos, julgamos e cometemos vários outros pecados. Porque pecado é pecado, não existe essa de pecadinho e pecadão. Ele usa quem ele quer, já usou até uma jumenta. Deus recebe a adoração que é feita de coração sincero e humilde.

  20. Viva a sociedade ALTERNATIVA: Que Deus te abençoe querido (a). Só uma coisa: Se você soubesse que pastor não ganha tanta coisa assim como a mídia diz por aí, não diria isso.

    Anônimo 4: É isso aí. ;D

    Anônimo 5: Nossa, falou tudo agora. Realmente foi usado por Deus para escrever isso. Seja quem for, que Deus lhe abençoe grandemente. Obrigada por expor sua opinião aqui.

  21. Anônimo: Não se cobre um pecado com outro pecado; por isso minha resposta é não. Por tudo o que você já leu na postagem, dá para saber que tatuagem não é de Deus. Não importa se você fez uma tatuagem no passado, se você orar a Deus e confessar isso, Ele vai te perdoar (1 Jo 1.9). Uma vez perdoado, o que o Senhor pede é que você não repita mais o erro. Arrependimento é mudança de vida! Por isso o Senhor diz "vai e não peques mais".
    Espero ter tirado sua dúvida. Qualquer coisa é só falar e perguntar… 😉

  22. "Eu quero(desejo)! Por isso acho que não é pecado…

    As nossas vontades as vezes nos fazem achar que o que Deus fala na sua palavra não é tão sério assim e que não há problema em determinadas coisas, em outras palavras "não tem nada a ver" esse não tem nada a ver, infelizmente irá levar muitos para o suplício eterno.

    Eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério".
    Os discípulos lhe disseram: "Se esta é a situação entre o homem e sua mulher, é melhor não casar".
    Mateus 19:9,10

    Esse versículo acima não tem nada a ver com tatuagens, porém ele nos mostra algo, Jesus fala da seriedade do compromisso do casamento, mostrando aos discípulos que somente a infidelidade conjugal poderia dar um motivo para homem e mulher se separarem.

    Os discípulos ao verem o quão sério Jesus estava falando, logo disseram: "então é melhor nem se casar"!

    Devemos levar a palavra de Deus a sério, mesmo que isso signifique abrir mão de determinadas coisas que queremos, essas coisas incluem sonhos, atitudes, determinados tipos de entretenimento, determinados grupos de pessoas e outras coisas mais que no decorrer da nossa caminhada o espírito santo nos mostra que devemos largar. A caminhada com cristo não é fácil, caminhar com cristo nos faz ser cristãos, e cristão significa ser igual a cristo… se somos iguais a cristo lembremos de que ele abriu mão da sua própria vida por nós… e nós do que estamos abrindo mão por ele?

    Fiquem na presença de Deus sempre!

  23. Sou filho de pastor tenho meu ministério, sou servo de Deus desde berço, tenho muita Tattoo, o que tenho pra falar sobre esse assunto? Galera não entrem pra afrontar as pessoas que não concorda com Tattoo, sabe só trás conflitos deixem para lá, o melhor a se fazer é entrar em seu quarto e falar com papai do céu, ele nos ama e tem prazer em se relacionar com nosco, então não entre em discussões sobre esse assunto OK tem pessoas que tem certeza que é errado outras que não é, respeito qualquer opinião e conselho Deus abençoe a cada um.

  24. Sou filho de pastor tenho meu ministério, sou servo de Deus desde berço, tenho muita Tattoo, o que tenho pra falar sobre esse assunto? Galera não entrem pra afrontar as pessoas que não concorda com Tattoo, sabe só trás conflitos deixem para lá, o melhor a se fazer é entrar em seu quarto e falar com papai do céu, ele nos ama e tem prazer em se relacionar com nosco, então não entre em discussões sobre esse assunto OK tem pessoas que tem certeza que é errado outras que não é, respeito qualquer opinião e conselho Deus abençoe a cada um.

  25. Levi, você tem razão em dizer que é melhor não entrar em discussão sobre esse assunto. Entretanto, se a pessoa que veio aqui está a procura de respostas, esta tem que estar ciente que às vezes a resposta para a sua pergunta não vai ser bem o que ela quer.

    "Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade." (2 Timóteo 2.24,25)

  26. Paz, querida Quero deixar aqui minha pequena contribuição sobre esse assunto.

    Quero, com muito amor, refutar cada um dos pontos aqui expostos. Espero poder contribuir para o crescimento mútuo. Como não cabe tudo em um único post, vou escrever no espaço de respostas também. Assim fica tudo em um só lugar e vai ser de fácil leitura.

    1. Como tudo começou…

    A informação que foi passada sobre as tatuagens remontarem práticas de rituais religiosos é verdade, contudo não foi esse o início da história, como conta o autora.

    O registro mais antigo de uma tatuagem remonta 3.300 anos antes de Cristo em um corpo que foi encontrado congelado. As marcas encontradas correspondem, possivelmente, a um tratamento médico para aliviar dores, feito pelo povo Ötzi.

    Depois disso, por volta de 2.000 anos antes de Cristo, mulheres egípcias que dançavam em funerais foram encontradas mumificadas e também tinhas desenhos em seus corpos.

    Daí por diante muito do que foi encontrado tem ligação com rituais religiosos mas não apenas com isso. As tatuagens eram usadas em rituais de passagem da idade infantil para a adulta, como uma forma de reconhecimento ou coisa do tipo. Muitos marcavam em seus corpos os rostos de seus deuses mas também datas importantes e tantas outras coisas.

    Sendo assim não podemos dizer, tentando torcer a verdade, que a prática de tatuar o corpo veio de rituais satânicos e pactos de sabe lá o que porque isso é mentira e mentira é pecado.

    2. Nosso corpo é santuário do Espírito Santo.

    Amém por isso mas…

    Não podemos tirar um versículo de seu contexto pra tentar apoiar nossas vontades.
    O capítulo 6 da primeira carta de Paulo aos irmão que moravam em Corinto trata de prostituição cultual. Paulo ta falando pra uma galera que adorava a Deus no templo e que se deitava com as prostitutas do templo da deusa diana. Não tem nada a ver com o contexto da tatuagem.
    "Texto fora do contexto é pretexto para heresia", acho que já ouviram falar disso, né? Pois é, isso é verdade. Vamos ter cuidado.

  27. 3. Nem tudo nos convém.

    Citar 1 Coríntios 10.23 é mais um tiro no pé pois, de novo, o contexto é outro. Paulo está falando aos crentes sobre comer comida sacrificada aos ídolos. Só seria válido no caso de tatuagem se o tatuador, quando está fazendo a tattoo, estiver fazendo algum ritual oferecendo aquela tattoo aos deuses dele. A gente sabe que isso não acontece, né?

    Outra coisa é a confusão que se faz com a palavra edificar. Algumas vezes nós elevamos o sentido de uma palavra por não termos conhecimento.
    Vamos ver algumas coisas sobre a Palavra "Edificar". Vamos ao dicionário, primeiramente.
    Edificar: construir, alçar, altear, elevar, erguer, erigir, levantar…
    Edificar não é o que muitos de nós, evangélicos, pensam. Muitas vezes entendemos "Edificar" por “nos aproximar de Deus” ou “nos tornar mais santos” mas não é esse o verdadeiro sentido da Palavra.
    Alguns exemplos:
    “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam"
    (Salmos 127:1A)
    "Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar."
    (Lucas 14:28-30)
    "E determinou Salomão edificar uma casa ao nome do SENHOR, como também uma casa para o seu reino."
    (2 Crônicas 2:1)
    "Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar"
    (Eclesiastes 3:3)
    Agora vamos ver um texto mais parecido com o que você entende por "edificar"
    “Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.”
    (1 Coríntios 14:26)
    Observe que a Palavra edificação tem seu sentido real preservado. Em outras palavras Paulo está dizendo "Faça-se tudo para o crescimento mútuo da Igreja".
    Não devemos esquecer o sentido real das palavras quando elas forem aplicadas.

    Agora usando a Palavra Edificar com o mesmo sentido que você usou vamos fazer uma pequena reflexão.
    Ir a praia edifica? Ir a um parque de diversões edifica? Ir ao shopping edifica? Comprar um carro edifica? Usar prancha no cabelo edifica?
    Observe que nada disso edifica mas tudo isso a gente faz e não liga e sabe porque? Porque isso é besteira da cabeça de crente que quer usar a Bíblia pra apoiar seus próprios interesses. Essa é que é a verdade.

    Mas vamos seguindo para o próximo.

    4. Não faça nada que possa escandalizar o próximo.

    Muita gente se apega ao “não faça nada que possa escandalizar o próximo” como sendo uma limitadora de nossa liberdade. Precisamos entender o que significa escandalizar. Escandalizar não é deixar o irmãozinho chateado porque eu coloquei uma tatuagem, pensando que eu me desviei. Escandalizar é quando essa tatuagem o faz tropeçar, cair e perder a fé. Infelizmente muitas igrejas pregam que tatuagem é pecado sem, de fato, ser. Logo quando um irmão se escandaliza com um outro irmão por conta da tatuagem, a culpa está no falso ensino que ele recebeu pois seu irmão está fazendo uso de sua liberdade. Bíblia, em lugar algum, proíbe o uso de tatuagem.
    Jesus escandalizou os fariseus por seu falso moralismo e seu legalismo posto acima do Amor. Devemos escandalizar os novos fariseus da mesma forma.
    Devemos nos preocupar é com certos pastores suas teologias vindas direto do inferno, com a bancada evangélica que só traz vergonha para a Igreja e não com quem usa piercings e tem tatuagens. A Bíblia condena as outras coisas que citei veementemente mas não vejo os cristãos muito preocupados com isso mas com tatuagens, coisa que não é nem secundário, todo mundo tá caindo pra cima.

  28. 5. Somos sal e luz!

    Então. Nós insistimos em querer achar que o que nos torna diferentes do mundo é a forma como nos vestimos, como não pintamos nosso cabelo ou como não usamos certas roupas.
    Só tem um problema : esse é um pensamento inteiramente antibíblico.
    Ser diferente e brilhar não tem nada a ver com não ter uma tatuagem. Ser luz tem a ver com testemunho e esse testemunho só pode ser dado com atitudes. A estética mente. A prova disso são nossos políticos que não usam tatuagens nem piercings, andam de terno e gravata e roubam mais que o diabo. Deveriam os pastores parar de usar terno e gravata e por umas tatuagens para não serem confundidos com esses políticos ladrões? Certamente que não. Nossos pastores podem continuar usando seus trajes (tem gosto pra tudo) sem se preocupar com isso porque não é uma roupa que vai definir o caráter deles. Vamos, por favor, pensar antes de sair escrevendo coisas sem sentido na web.

    6. Não amem as coisas do mundo!

    Olha. O mundo não é apenas tatuagem. Eles usam roupas, compram carros…
    Vamos parar de comprar roupas e andar nús? Creio que não. Não é bem assim, evidentemente. Cuidado com o que ta ensinando pra quem segue seu blog.
    Existe muita responsabilidade envolvida no ensino da Palavra de Deus. Se ensinamos coisas que a Bíblia não ensina estamos pecando e Deus abomina o pecado.

  29. Vamos mais adiante no assunto. O que a Bìblia fala sobre tatuagem?

    "Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor."
    (Levítico 19:28)
    Esse é o único versículo que trata desse assunto. E se olharmos mais de perto e veremos alguns detalhes muito importantes para a interpretação desse texto.
    O primeiro é que, apenas lendo esse texto, vemos que ele não está proibindo o uso de tatuagem. Leia o texto mais uma vez. Observe que ele diz "pelos mortos"
    Vou tentar te explicar isso.
    Antigamente as pessoas, quando ficavam de luto pela morte de um ente querido, demonstravam sua dor causando ainda mais dor nelas mesmos. O luto era marcado por lacerações no corpo do enlutado como forma de demonstração do apreço pelo ente falecido. Os níveis das autoflagelações eram equivalentes as que vemos hoje nos religiosos xiitas que usam correntes com navalhas nas pontas e se cortam durante a celebração que homenageia a morte de Imam Hussein, neto do profeta Maomé. Se você procurar no Google vai ver do que eu estou falando.
    Deus não aprovava esse luto e ordenou que isso não acontecesse entre o seu povo.
    Outra coisa é o contexto do texto.
    As pessoas usam Levítico 19:28 para proibir o uso de tatuagens e esquecem do versículo que vem antes desse.
    Leia o bersículo anterior.
    “Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba.”
    (Levítico 19:27)
    Nesse versículo Deus está proibindo o corte de cabelo tipo chanel e proibindo os homens de fazerem a barba. E agora? 90% dos evangélicos não têm usam a barba crescida. Estão todos pecando contra Deus?
    Eis a grande questão, para nós.
    "Já os que se apoiam na prática da Lei estão debaixo de maldição, pois está escrito:
    "Maldito todo aquele que não persiste em praticar todas as coisas escritas no livro da Lei""
    (Gálatas 3:10)
    "Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos."
    (Tiago 2:10)
    "Porque o fim da Lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê."
    (Romanos 10:4)
    Precisamos decidir de vamos nos apegar a Lei ou a Graça.
    Se guardarmos a Lei, temos que guardar ela por inteiro e nenhum homem é capaz de fazer isso.
    Eu prefiro a Graça de Deus, manifestada em Cristo Jesus para justificação de todos os que Creem em Seu Nome.
    Tatuagem não é pecado. Mas o que te motiva a fazer uma tatuagem pode ser pecado. Tatuagem não faz você parecer mais radical. Eu não conheço nada mais radical que andar com Jesus.
    Tatuagem é uma questão de estética e arte.
    Alguns gostam e outros não. Precisamos respeitar as opiniões e, se a Bíblia não deu um aval sobre o assunto, devemos ficar calados.

  30. Eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério".
    Os discípulos lhe disseram: "Se esta é a situação entre o homem e sua mulher, é melhor não casar".
    Mateus 19:9,10

    Na verdade isso é uma prova do quanto eles queria apenas a vontade deles. Eles disseram que era melhor nem casar porque queria se separar por qualquer razão e não porque viram que Jesus tava falando sério. Observem o texto mais uma vez. Olhem o contexto e vão ver o que estou falando.

  31. Acho que o seguinte, as pessoas tem a mania de apoiar certos detalhes, se me lembro bem na bíblia cita que o homem não poderia tira a barba, isso é referente a lei, não podemos ser hipócritas se não me é permitido fazer algo que esta na lei de Moises não poderia eu separar aquelas que me convêm certo?
    Muitas doutrinas acabam separando apenas o que pra elas são o certo, sem conta que historicamente falando, a tatto é algo pré histórico e para alguns povos significa uma posição de poder ou por exemplo distinguia um caçador de um lider
    Em outras palavras a muita gente pregando o que pra ela é corretor e descartando toda a lei, acho isso uma hipocrisia

    Pois se me lembro bem a muitas diferentes doutrinas que algumas até colocam regra no vestir e de tira a bendita barba, estaria eles sendo contra o Espirito Santo, desde já agradeço e que a comunhão e consolação do Espirito Santo esteja com vocês

  32. Seu argumento é muito incoerente e outra coisa a tatuagem é uma prática mundana e pagã , Jesus disse que as obras do mundo são más , e a tatuagem é uma delas reprovadissima pela Bíblia

  33. A Bíblia diz que Deus fez o corpo do ser humano a sua imagem semelhança e fez perfeito, não precisa da ajudinha do homem para profanar , mutilar e cortar o corpo .
    Outra coisa é idolatria , não farás imagens de nada ,principalmente no corpo

  34. E OUTRA COISA NAO VEM COM ESSA DE ESCREVER O NOME DE DEUS OU SUA PALAVRA NO CORPO
    DEUS MANDAR GUARDAR A PALAVRA NO CORAÇÃO ,E PRATICA LA ESSA É A MELHOR MANEIRA DE PROVAR QUE O AMA

    NAO DILACERANDO E FERINDO O CORPO COM UMA PRATICA DEMONIACA E PAGÃ

  35. A PAZ IRMÃ NEGATIVO USAR BRINCOS TAMBÉM É UMA PRATICA PAGÃ
    É MUTILAR E FERIR AS ORELHAS POR CAUSA DA VAIDADE
    OUTRA COISA DEUS FEZ O CORPO PERFEITO
    NAO AS ORELHAS FURADAS E NEM O CORPO TATUADO
    NAO PODE HAVER DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS
    O BRINCO , O PIERCING QUE SÃO AS MESMAS COISAS COM DESENHOS DIFERENTES
    SÃO PAGAOS E PECAMINOSOS
    SE QUISER FALAR COMIGO MELHOR ENTRE CONTATO PELO EMAIL joseberaca77@gmail.com
    E deixe seu contato

  36. AS MAQUIAGENS SAO PRATICAS DO EGITO E, PAGÃ E MUNDANA
    É INCRIVEL COMO GOSTAM DE DEFENDER OS PECADOS QUE PRATICAM
    CONDENAM A TATUAGEM QUE TAMBÉM É UMA MAQUIAGEM FEITA COM TINTAS E MARCAS
    E DEFENDEM AS MAQUIAGENS DO MUNDO E DO DIABO
    A IMAGEM E SEMELHANÇA DEUS É PERFEITA
    JESUS DISSE QUE AS OBRAS DO MUNDO SAO PECAMINOSAS JO 7:7
    E AÍ A MAQUIAGEM É UMA PRATICA MUNDANA SIM OU NÃO?
    CLARO QUE É , ESTA A PROVA AI JESUS CONDENANDO AS PRATICAS MUNDANAS
    E DE QUEBRA TG 4:4, JEREMIAS 4:30, SL 31:6 SAO VAIDADES ENGANOSAS
    OU SEJA VC TAPA A VERDADE DO ROSTO COM A MENTIRA DA MAQUIAGEM
    PASSANDO ALGO PARA PESSOAS DE FORMA QUE NÃO É A SUA
    OU SEJA TAPA A VERDADE COM A MENTIRA
    A BIBLIA DIZ QUE OS MENTIROSOS NAO HERDARÃO OS CEUS
    A BIBLIA DIZ TB EM MALAQUIAS MALDITO SEJA O ENGANADOR

    TANTO É QUE SE PINTA E A NATUREZA QUE DEUS FEZ SEMPRE VENCE
    DESMASCARA AS TINTAS , MAQUIAGENS QUANDO SE TIRA AS MENTIRAS DAS MAQUIAGENS E TINTAS

    NO CANAL ESCOLHA JESUS OU MUNDO
    TEM VARIOS ENSINOS BIBLICOS
    PROVANDO QUE TANTO NA BIBLIA
    COMO NOS FATOS E EVIDENCIAS QUE AS MAQUIAGENS , BRINCOS , TATUAGENS
    SÃO OBRAS DE SATANAS E DO MUNDO DA VAIDADE

  37. É ANDERSON DE OLIVEIRA SE VC CONSEGUIR PROVAR AQUI NOS FATOS E HISTORICAMENTE QUE A TATUAGEM NÃO É MUNDANA OU SEJA PRATICA DO MUNDO
    AI VC ESTARIA CERTO

    MAIS JESUS O VERDADEIRO, A VERDADE ABSOLUTA DISSE EM JO 7:7
    QUE AS OBRAS DO MUNDO SÃO MÁS ( PECAMINOSAS)

    E AI QUEM ESTA MENTINDO O HOMEM OU JESUS

    SEJA TODO HOMEM MENTIROSO

    E DEUS ( JESUS) VERDADEIRO

    ELE FALOU E TA FALADO

    E DE QUEBRA O PAI DIZ PARA NÃO AMAR O MUNDO E NEM AS SUAS COISA 1 JO 2:15

    PQ QUEM AMA E PRATICA AS OBRAS DO MUNDO
    SERA REPROVADO POR DEUS

    SE QUISER FALAR COMIGO MELHOR ENTRE CONTATO PELO EMAIL joseberaca77@gmail.com

  38. A TATUAGEM UMA PRÁTICA PAGÃ ( PRATICA DOS DEUSES, IDOLOS, OCULTISTAS ,TRIBOS PAGAS, SIMBOLO DE REBELDIA , EGOCENTRISMO OU SEJA FAZ SE PARA CHAMAR ATENÇÃO
    DAS PESSOAS E DE SI MESMAS
    E AÍ ESSES PECADOS GLORIFICA A DEUS OU AO DIABO?

    SEM FALAR QUE TAL PRÁTICA PECAMINOSAS

    CAUSAM VARIAS DOENÇAS COMO HEPATITES, AIDS , ALERGIAS, SIFILIS
    E TODO MUNDO SABE QUE TODA DOENÇA DESTRÓI O CORPO

    SEM FALAR DAS TINTAS USADAS QUE SAO ALTAMENTE CANCERIGENAS, USADAS TAMBEM PARA PINTAR CARROS OU SEJA A MESMA TINTA

    OUTRA COISA CAUSA DORES , CORTES , SAGRAMENTOS

    IMAGENS DE VARIOS TIPOS , SIMBOLOS IDOLATRIA PURA

    LEMBRANDO QUE ESSE CORPO QUE VC TEM NÃO É SEU
    E SE NAO É SEU ,VC TEM QUE PEDIR PERMISSAO AO DONO
    PARA FAZER QUALQUER COISA

    A BIBLIA DIZ QUE PRESTAREMOS CONTAS DE TUDO QUE FIZEMOS NO CORPO SEJA BOM OU MAU

    E NAO EXISTE UM UNICO VERSICULO DEUS AUTORIZANDO FAZER TAL ABOMINAÇÃO

    PELO CONTRÁRIO ELE PROIBINDO EM 19:28

    DEUS DISSE QUE É PECADO ,
    E PECADO SEMPRE SERA PECADO

    ESSA PRATICA TAMBEM VEMOS OS PROFETAS DE BAAL FAZENDO CORTANDO O CORPO PARA SANGRAR E BAAL SE MANIFESTAR

    E A TATUAGEM CORTAR O CORPO E O FAZ SANGRAR PARA QUE OS DEMONIOS VENHAM

    TEM MAIS EC 3:14 DEUS ORDENA PARA QUE NINGUEM MUDE O QUE ELE FEZ
    POR QUE IRA PRESTAS CONTAS DIANTE DELE

    E QUEM É O HOMEM PARA MUDAR A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS
    COM PRATICAS PECAMINOSAS , PAGÃS, DEFORMANDO , PROFANANDO , COM IMAGENS TATUADAS NA PELE ( IDOLATRIA PURA)
    E PROVOCANDO UMA SERIE DE DOENÇAS NO CORPO ATRAVES DESSA PRATICA ABOMNINAVEL
    AOS OLHOS DE DEUS

    EC 7:29 DEUS FEZ O HOMEM PERFEITO

    SE FOI PERFEITO NÃO É PARA MEXER EM NADA
    AINDA MAIS DE UM CORPO QUE NÃO É SEU

    IMAGINA VC EMPRESTA SUA CASA NOVA E PERFEITA PARA UMA PESSOA MORAR LHE FAZENDO UM FAVOR

    DEPOIS ESSA PESSOA VEM PINTAS AS PAREDES DA COR QUE DAR NA TELHA

    COLOCA IMAGENS DE RATOS, CAVEIRAS , DEMÔNIOS, CRUZES , NOMES , E AINDA FERE AS PAREDES
    E COM UMA TINTA QUE SAURA NUNCA MAIS

    E AI SE ESSA CASA FOSSE SUA , VC IA GOSTAR CLARO QUE NAO

    COM QUE PERMISSÃO TAL PESSOA FEZ ISSO

    MUITOS NAO LIGAM PARA ESSE EXEMPLO ALGUMAS VEZES PQ NAO FOI COM ELE

    MAIS UMA COISA É CERTA TAL PESSOA IRA PRESTA CONTAS UM DIA QUANDO O DONO A CHAMAR

    VC QUE FEZ UMA TATUAGEM POR IGNORÂNCIA

    PEÇA PERDÃO A DEUS ,E ROMPA ESSE PACTO EM NOME DE JESUS

    E NUNCA MAIS VOLTE A FAZER

    JESUS TE AMA E TE PERDOA

    EM BREVE ESTAREI FAZENDO UM VIDEO NO YOU TUBE NO MEU CANAL ESCOLHA JESUS OU MUNDO

    REFUTANDO PASTORES FAMOSOS E NAO FAMOSOS QUE ESTAO ENSINANDO QUE FAZER TATUAGEM NÃO É PECADO

    LA NO VIDEO TEREI MAIS CONTEÚDOS BIBLICOS E PROVAS

    QUE FAZER TATUAGEM É UM PECADO ABOMINAVEL AOS OLHOS DE DEUS

    EMAIL PARA CONTATO joseberaca77@gmail.com

    PASTOR JOSÉ LUIZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *