Oiee minhas princesas, já estava com saudades de vocês. Quero pedir perdão por não postar este sábado, e por isso estou fazendo o post hoje; é que estou estudando muito, então estou tentando me adaptar com os novos horários. Enfim, você deve está achando esse assunto o mero “clichê” não é mesmo? Se é ou não pecado namorar um garoto não-crente. Ah, mas isso de novo Abilene? Sim, de novo. Pois tem muitas meninas aí que vivem cometendo os mesmos erros e no final de tudo ficam com a cara no chão. Para não deixar o assunto monótomo demais, resolvi contar uma história para vocês:
Isabella, mas conhecida como “Bella”, era uma garota cristã com 17 anos de idade, e estava cursando o último ano do ensino médio. Ela participava de várias coisas na igreja e estava sempre pronta para ajudar aonde quer que fosse. Em seu colégio, Bella conheceu um rapaz que por sinal era muito bonito, charmoso, simpático e carinhoso; o nome dele era Daniel e não era crente. Eles começaram a conversar e se conhecer, e quando viram, já estavam completamente apaixonados um pelo outro. Ela sabia que era errado namorar um rapaz não-crente, mas mesmo assim optou por seguir o seu coração, e começar um relacionamento.
Daniel, de vez em quando ia para a igreja juntamente com a sua namorada no domingo, isso quando ele não estava bêbado ou totalmente cansado pelas festas no sábado de madrugada. Bella ficava um pouco chateada com essa situação, porém não mudou de ideia e certo dia o seu amado a pediu para que fossem num pagode no sábado à noite. Ela resistiu e disse “não”, entretanto por seu namorado tanto insistir ela acabou aceitando. 
No início da noite Isabella não estava gostando de nada daquilo, mas depois de um tempo acabou entrando no clima e começou a curtir. E isso foi se repetindo mais vezes e mais vezes, até chegar ao ponto de não ir à igreja e nem sequer ter um relacionamento com Deus. Ela começou a ingerir bebida alcoólica e até resolveram morar junto. 
Um dia, Daniel chegou em casa e disse para Bella: Eu não a amo mais! E foi embora sem dar nenhuma explicação.

Moral da história: Por desobedecer à Deus, acabou quebrando a cara no final. É melhor esperar o tempo de Deus que é o certo. E obedecendo, certamente Ele a honrará por isso.
Por que contei essa história? Pois sempre isso acontece. Ah, e também pode acontecer o caso de o rapaz se tornar “cristão” só para poder a namorar. E consequentemente quando ele não a quiser mais, vai terminar o namoro ou então irá te influenciar como no caso da Isabella e junto com ele você se tornará uma garota mundana.
Vamos pensar um pouco sobre a história que contei. O que aconteceria com Isabella se houvesse obedecido à Deus, e não namorar um rapaz não-crente? Tenho certeza que ela não teria perdido o seu tempo. E que o escolhido de Deus para sua vida, estaria ali na igreja mesmo. E ela seria muito mais feliz se houvesse aproveitado o tempo a se dedicar na obra do Senhor. 
E não me venha com a desculpa de ele irá aceitar a Cristo, que isso não cola meu bem. Ou você escolhe em obedecer ou desobedecer à Deus. Então, não seja uma “Isabella” na vida, ok minhas fofas?! Esperem em Deus que o seu amado chegará no tempo certo, sabem por quê? Pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o Seu propósito (Rm 8.28)
Lembrem-se: “Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?” (2 Co 6.14). Satanás gosta de aproveitar as relações entre crentes e os descrentes para afastar os fiéis do seu Deus!
Mil Beijinhos meus amores!
E se você gostou ou não, se concorda ou discorda com algo deste post e/ou quer contar sua experiência deixe um comentário.
Meu twitter: @AbileneLeite.
Se tiver mais dúvidas quanto a este e outros assuntos, e até precisa de um conselho me envie um e-mail: abileneleite96@gmail.com
Gostou da postagem?! Então Comente! Para comentar é preciso estar seguindo o Blog!
13 thoughts on “Posso namorar um rapaz não-crente?”
  1. Verdade, eh muito mais facil o descrente desviar o crente do que o crente converter o descrente, Deus quer nos da o melhor Dele, mas pra isso precisamos ser o melhor tambem! (:

  2. É a primeira vez que vejo o blog é maravilhoso!! e a pagina no facebook tambem ensina mais e mais que você continue dando testemunho do Senhor e ensinando as princesas de Deus bela pagina!! bjoO =:) Parabens pelo blog…

  3. ahh, eu estou gostando muito de um menino, e ele não é cristão . ele é bastante legal, não é mt de zueira e baladas e talz . mas estou com mt medo de desibedecer ao senhor e enfrentar consequencias do julgo desigual sabe . e está sendo mt mais difícil pra mim, pq é a minha 1 paixão. Nunca gostei de nenhum rapaz assim . não sei p que fazer :/

  4. Olá,

    Sou um rapaz de 17 anos e namoro uma menina de 17 anos também. Eu não sou crente e ela é. Posso lhes afirmar que sou uma pessoa de bom coração. Não tenho costumes de beber, sair para festejar, nem nada disso. Gosto de ficar em casa. Tenho vontade de casar com ela, na verdade, é o que eu mais quero na vida. Mas, eu, acredito simplesmente no bem, acredito que as pessoas devem ser boas e isso já basta. Com certeza, Deus não nos julgará pela nossa crença e sim pelas nossas ações aqui na terra. Quem lhes deu o direito de julgar? Ter preconceitos com pessoas que possuem outras crenças é um ato tão vergonhoso quanto racismo, homofobia, etc. Eu amo minha namorada e a aceito como ela é, sei que muitos rapazes, CRENTES OU NÃO, não amam suas meninas como deveriam, mas eu amo.

  5. Anônimo: É isso aí querida (ou querido)!

    Erica: Infelizmente acontece né? As pessoas se esqueceram que Deus tem o melhor para elas e querem seguir o seu próprio coração.

    Laryssa: Quando entrarmos para fazer o login no blog podemos te seguir sim. Querida, não deixe de falar do amor de Deus para as pessoas. E sempre que quiser pode publicar um texto seu aqui em nosso blog. É só enviar um e-mail, veja lá em "contatos".

    Andressa: Seja bem-vinda flor, e fico muito feliz que você gostou da postagem. Que Deus te abençoe!

    Sandriele: Seja bem-vinda querida, muito obrigada por suas palavras. Isso nos dá forças para continuar postando e levando a mensagem de Cristo. Que o Senhor te abençoe minha flor.

  6. Jhoyce: Quem desobedece ao Senhor sofre as consequências do pecado, e as consequências são bem amargas. O jugo desigual é algo muito sério. O que você pode fazer é orar ao Senhor para que retire esse sentimento de você. Afinal, "tudo o que pedirdes em oração, crendo, recebereis" (Mateus 21.22). Creia, e Ele atenderá a sua oração!

  7. Pois é… Hoje em dia a gente vê muita gente caindo na mesma besteira. O fato é que a gente tem obedecer a palavra de Deus, porque Ele tem planos muito melhores do que a gente pode imaginar! Ele não vê o que a gente vê, mas além!
    ABraçoos =D

    www,jovens-cristas.blogspot.com

  8. Passei por uma situação assim… paixão mundana cega a gente, e realmente as coisas de Deus ficam em segundo plano. Tive muitas pessoas orando por mim – o que fez com que meus olhos se abrissem. E teve um versículo que uma amiga me disse que jamais esquecerei: 'eis que o obedecer é melhor que o sacrificar' #fato
    Lição aprendida graças a Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *