Garotas fãs de Cristo: Não dê brecha.

Não dê brecha.


Segundo o dicionário, brecha é uma abertura, uma fenda, um espaço vazio. Quando alguém dá brecha, significa que esta deu uma chance, um espaço para outrem. Da mesma forma podemos dizer que quando não estamos vigilantes damos uma brecha para o Inimigo; ou seja, você abre uma brecha (enfraquecendo a sua defesa e abrindo caminho) e ele é claro obtém uma brecha (tem uma oportunidade para agir). Para que isto não ocorra você precisa tampar quaisquer aberturas que enfraqueçam a sua defesa – conhecendo-as – e construir (reconstruir) muros para fortificar a sua vida contra as ciladas do Diabo.


Certa vez o rei Nabucodonosor com o seu exército atacou a cidade de Jerusalém, mas apenas um ano e meio depois que encontram uma brecha na muralha da cidade, e com isso conseguiram tomar a cidade (Jr 39.1-3). O que aprendemos com isso? Satanás age da mesma forma, insiste em te atacar e não importa o quanto tempo demore, ele fica ali tentando achar uma brecha para tomar a sua vida.  Por isso, não despreze as investidas que ele traça para você. A Bíblia diz que:

“Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.” (1 Pedro 5.8)

“A fim de que Satanás não tivesse vantagem sobre nós; pois não ignoramos as suas intenções.” (2 Coríntios 2.11)

Após reconhecer que precisa estar atento quanto às astutas ciladas do Diabo, agora necessita conhecer quais são as brechas que estão na sua vida. “examinaram as muralhas para marcar os lugares onde havia brechas” (Is 22.9a). Citarei apenas algumas:

Rejeitar os ensinamentos de Deus e não pôr a confiança nEle. A Bíblia diz que esse pecado traz uma grande ruína, que vai abrindo brechas no muro até que ele desmorona e cai no chão (Is 30.12-15).

Alimentar a raiva (a amargura, a ira). “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.” (Ef 4.26). Isso significa que para o ser humano é impossível não se irar, mas pelo menos podemos controlar a ira e não fazer as coisas de cabeça quente.

Não liberar perdão. Eu sempre digo que perdão não é um sentimento, e sim uma decisão. Ou seja, você não tem que sentir que tem de perdoar alguém, você tem que perdoar e ponto final (decisão). Se isso não acontece, você começa a alimentar a amargura – outro pecado.

Outros: Qualquer pecado é uma oportunidade perfeita para o Diabo tentar contra a sua vida, por exemplo, você e seus pais estão brigados, você não quer decidir perdoá-los, logo vai aumentando a raiva contra eles, e a partir daí Satanás começa a fazer um estrago na sua família, quebrando o relacionamento saudável que vocês tinham. Percebeu como ele trabalha?

Chegou a hora de se proteger contra as artimanhas dele!

“Como a cidade derrubada, sem muro, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.” (Provérbios 25.28)

“Quem cava um poço cairá nele; quem derruba um muro será picado por uma cobra.” (Eclesiastes 10.8)

E quem disse que vai ser fácil? Quando Neemias estava disposto a reconstruir os muros da cidade, a coisa ficou feia. Pessoas ficaram zangadas (Ne 4.7), combinaram de atacar e provocar confusão (Ne 4.8). E qual foi a atitude dele?  Orou e colocou vigias de dia e de noite (Ne 4.9). É isso que você deve fazer: Orar a Deus e estar vigilante (1 Pe 5.8). E para o Diabo fugir de você, tem que obedecer ao Senhor.

“Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.” (Tiago 4.7)

Não é fácil... As suas fraquezas são as brechas que o Diabo encontra para trazer destruição para a sua vida. É claro que todos nós temos limitações, e é por isso que devemos trabalhar o domínio próprio em nossas vidas. Torne-se uma pessoa vigilante principalmente no seu modo de falar e no modo de agir, pois é aí que muita gente falha e abre brechas para o Inimigo. Peça ao Espírito Santo que lhe mostre quais são as brechas que há na sua vida para que comece hoje mesmo a reconstrução dos seus muros.

“E os que de ti procederem edificarão as ruínas antigas; e tu levantarás os fundamentos de muitas gerações; e serás chamado reparador da brecha, e restaurador de veredas para morar.” (Isaías 58.12)

“Não deis lugar ao diabo.” (Efésios 4.27)


O que achou da postagem? Deixe um comentário!
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!