Garotas fãs de Cristo: Me odeiam sem motivo.

Me odeiam sem motivo.

Há algumas pessoas que têm ódio de você; e não importa se fez algo ou não para que elas tenham este sentimento tão ruim contra você, a verdade é que sempre existirão pessoas que vão querer o seu mal a qualquer custo. Não, eu não to pegando pesado, só estou dizendo a verdade... Se você tem enfrentado esta mesma situação, bem-vinda ao clube! Porém, não fique desesperada por causa disso, saiba como enfrentar essa batalha sem perder a fé em nosso Senhor!


Para começar esta postagem queria compartilhar experiências da minha própria vida. Primeiro de tudo, existem pessoas que me odeiam por eu servir a Deus, principalmente duas pessoinhas que já foram colegas de sala de aula. Desde o momento que comecei a dar minhas opiniões sobre diversos assuntos no meu facebook, elas começaram a se manifestar com um sentimento de raiva. E até hoje, com algumas coisas que escrevo, essas pessoinhas comentam de forma irônica; e de vez em quando ficam “se marcando” em postagens como “indiretas” para mim.

Segundo, existem pessoas que se dizem cristãos que me odeiam. Falo que se dizem cristãos, porque na verdade não são. Sabe por quê? Porque “Se alguém afirmar: ‘Eu amo a Deus’, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus a quem não vê.” (1 João 4.20). Sabe, eles me odeiam sem eu ter feito nada, simplesmente nada para eles... odeiam-me sem motivo aparente algum. Mas sabe de uma coisa? O meu jeito de falar e escrever incomodam muita gente; pois não tenho medo de falar sobre assunto algum; e na maioria das coisas que escrevo é justamente falando de quanto nós como cristãos estamos errados agindo de uma maneira que Cristo não agiria. O problema de eu falar (ou escrever) é que alguns têm tanta consciência pesada que pensam que aquelas coisas são “indiretas” (Sabe de nada inocente!). Para vocês terem uma ideia, esses dias aí eu estava no facebook normalmente quando uma fulaninha me chama no chat e manda um “vá se ferrar”; não entendi nada na hora, mas como sei que é o Diabo tentando me tirar da graça, então respondi de forma educada, amorosa e irônica: “Obrigada. Que Deus lhe retribua em dobro.”.

Com tudo que estava acontecendo comigo nesses últimos dias fiquei pensando comigo mesma, se há algo de errado dentro de mim para que tantas pessoas que diziam estar do meu lado se revoltassem contra mim de uma hora para outra. E Deus é tão bom que me respondeu com os seguintes versículos:

“Mas isso é para que se cumpra o que está escrito na Lei deles: ‘Eles me odiaram sem motivo.’” (João 15.25)

“No entanto, os meus inimigos estão fortes e com saúde, e há muita gente que me odeia sem motivo.” (Salmo 38.19)

“Aqueles que, sem motivo, me odeiam são mais numerosos do que os cabelos da minha cabeça. Os meus inimigos contam mentiras a respeito de mim; eles são fortes e querem me matar. Eles me forçam a devolver o que não roubei.” (Salmo 69.4)

Jesus quando esteve aqui na Terra foi odiado por muitas pessoas, mesmo por aquelas que conheciam as Escrituras – os fariseus –. Ele não cometeu pecado algum, e foi perseguido duramente. Se o próprio Cristo não agradou as pessoas, por que nós como também filhos de Deus agradaríamos a todos?

As pessoas se sentem incomodadas com o brilho do Espírito Santo agindo sobre a sua vida, pois elas queriam ter esse brilho e não tem. Então se você é odiado por alguns não fique triste, pelo contrário, fique feliz porque até Jesus passou por isso, e ainda disse que os Seus seguidores também seriam perseguidos.

Saiba que por trás desse ódio, tais pessoas escondem uma admiração profunda; e talvez tenham até inveja do que você é. Mas não se importe com isso... O que você deve fazer e continuar fazendo, é seguir o exemplo do Mestre: “Ele foi maltratado, mas aguentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam a sua lã.” (Is 53.7). Como assim? Ao invés de revidar, demonstra amor em suas palavras e ações e sempre fale de Deus para elas (sendo cristãs ou não). Não “dê o troco”, deixe que o Senhor nosso Deus se vingue por você (Rm 12.19). Ah, e não se esqueça de algo muito importante: Ore por aqueles que te odeiam sem motivo.



Para terminar, quero deixar um versículo para reflexão:


“Jesus continuou: Se o mundo odeia vocês, lembrem que me odiou primeiro. Se vocês fossem do mundo, o mundo os amaria por vocês serem dele. Mas eu os escolhi entre as pessoas do mundo, e vocês não são mais dele. Por isso o mundo odeia vocês.” (João 15.18,19).


Gostou? Deixe um comentário!
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

6 comentários:

  1. É bom encontrar blogs como o seu, blogs onde nos sentimos bem a ler o conteúdo, e sabemos que aqui há vida e a graça de Deus, fico feliz por ver está a ser um vaso nas mãos de Deus, Ele usa em poder e graça. Parabéns pelo seu blog. Se desejar visite o Peregrino E Servo,leia alguma mensagem e deixe a sua opinião.
    Ps. se ainda não segue faça-o agora eu vou retribuir seguindo o seu blog também. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz Antonio.

      Obrigada por deixar um comentário. É gratificante saber que gosta do blog; e que tudo isso seja para honra e glória do Seu nome. Pode deixar que visito sim.

      Um grande abraço.

      Excluir
  2. Como perdoar uma pessoa que nos odeia sem motivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples: Orando. Peça para que Deus lhe ajude a liberar perdão na vida das pessoas que te odeiam sem motivo. E com certeza o Senhor irá te ajudar, pois essa é a vontade de Deus para todos nós.

      Lembre-se: "Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem." (Mateus 5.44)

      Excluir
  3. Muito maravilhoso! Parabéns!!! Ajudando as pessoas e espalhando e fortalecendo o amor e a fé em Deus, que Deus lhe abençõe grandemente! Estamos juntos nessa corrente <3 Nota mil!

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!