Garotas fãs de Cristo: Como saber se é de Deus ou não?

Como saber se é de Deus ou não?

Como saber se aquele rapaz é o varão de Deus para minha vida? Como saber se é da vontade de Deus que a gente namore ou não? Essas são as perguntas mais comuns que milhares de meninas cristãs ficam se fazendo. E por postar uma mensagem no perfil da GFDC no facebook falando sobre isso uma menina veio e me pediu um conselho, e senti no coração que deveria postar sobre isso aqui no blog. A postagem em questão era a seguinte:

Tem gente que ora assim: “Meu Deus, se eu acordar vivo(a) amanhã eu sei que é de Tua vontade que eu namore com fulano(a)”. Aí a pessoa acorda no dia seguinte e fica “Ai que lindo, Deus falou comigo, vou namorar.


            Todas nós sabemos que relacionamento é coisa séria, e se quisermos assumir um compromisso com alguém é porque queremos nos casar com o fulano. Certo? Mas o problema é que muitas de nós não sabemos discernir a voz do Espírito Santo e fazemos orações malucas como esta aí de cima para fazer a nossa própria vontade (a vontade da carne). O que fazer então?

            Primeiramente, muita, muita, muita oração. Um relacionamento vindo de Deus é aquele conquistado de joelhos no chão. Porém a oração deve ser pedindo ao Senhor para que seja feita a vontade dEle e não a sua. Além de orar, você também deve prosseguir na leitura diária da Bíblia – eu disse prosseguir! Se você ainda não faz isso, como é que você quer namorar se nem mesmo tem um relacionamento íntimo com Deus? – e é claro jejuar muito também. Mas qual o propósito do jejum? “O jejum não muda a Deus. Ele é o mesmo antes, durante e depois de seu jejum. Mas, jejuar mudará você. Vai lhe ajudar a manter-se mais suscetível ao Espírito de Deus.” (Kenneth Hagin).

            Com oração + meditação na Palavra + jejum, você estará perceptível à voz do Espírito Santo de Deus e Ele com certeza vai te dar a resposta, que pode ser um “sim”, “não” ou “espere”. Seja qual for a resposta que Ele lhe der, saiba que é o melhor para você. Ele sabe muito bem o que faz!

            E como orar pedindo confirmação de Deus? Bem, nunca faça igual a oração do início do post, tá legal? Ao contrário do que muitas pessoas pensam, pedir confirmação ao Senhor não é pecado ou uma afronta e sim uma forma de realmente saber a vontade dEle. Na Bíblia há uma história de um homem que por ter certas dúvidas de que alcançaria vitória, pediu confirmação ao Senhor:

“E Gideão disse a Deus: ‘Quero saber se vais libertar Israel por meu intermédio, como prometeste. Vê, colocarei uma porção de lã na eira. Se o orvalho molhar apenas a lã e todo o chão estiver seco, saberei que tu libertarás Israel por meu intermédio, como prometeste’. E assim aconteceu. Gideão levantou-se logo cedo no dia seguinte, torceu a lã e encheu uma tigela de água do orvalho. Disse ainda Gideão a Deus: ‘Não se acenda a tua ira contra mim. Deixa-me fazer só mais um pedido. Permite-me fazer mais um teste com a lã. Desta vez faze ficar seca a lã e o chão coberto de orvalho’. E Deus assim fez naquela noite. Somente a lã estava seca; o chão estava todo coberto de orvalho.” (Juízes 6.36-40)

            Assim como Gideão fez, você também pode orar ao Senhor pedindo confirmação. E não faça esse teste uma vez não, faça duas, três e quantas mais for preciso. Sabe por quê? Porque se realmente for de Deus em T-O-D-O-S os testes que fizer Ele lhe responderá a mesma coisa. Entretanto, não faça testes com algo que seja óbvio que irá acontecer. Tipo, NUNCA faça o teste: “Ah eu vou ligar para ele, se ele me atender é porque é de Deus”.


            Nunca se esqueça meninas: Deus tem o melhor para vocês!

3 comentários:

  1. ammeeei este post... que Deus lhe abençoe ,muito e que você continue sendo boca de Deus para as Princesas dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleidiane, fico muito feliz por você ter gostado da postagem. E muito obrigada mesmo por suas palavras!

      Mil Beijinhoooos... =*

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!