Garotas fãs de Cristo: Perdoe-se!

Perdoe-se!


            Perdoar uma pessoa que te magoou e te feriu não é nada fácil não é mesmo? Imagina quando essa pessoa é você mesma? Perdoar a si mesma também não é nada fácil, mas não é impossível. Acumulamos tantos entulhos emocionais que fica cada vez mais difícil liberarmos perdão a nós mesmos. E você me diz o seguinte: “Mas se é tão importante assim, por que a Bíblia não fala sobre isso?”. Você está enganada, a Bíblia nos diz muito, tanto em perdoar o nosso próximo quanto perdoar a si mesmo.

            Quando fazemos algo de errado e∕ou pecamos, nós ficamos muito angustiadas e aflitas, pensando: Será que Deus irá me perdoar? Deus é tão bom e misericordioso que Ele nos perdoa, seja lá o que for que fizemos. Mas não podemos deixar que isso seja uma desculpa para pecar, até porque o Senhor sabe das intenções de nosso coração, isto é, quando pedimos perdão a Ele se é verdadeiro ou não.

            Às vezes estamos cansadas de pedir perdão a Deus por um erro e depois cometê-lo novamente. Realmente, o Senhor espera que nos arrependêssemos de nossos erros e não voltá-lo a cometê-los. “Mas será que Ele me perdoou todas essas vezes; será que Ele irá me perdoar dessa vez?”, sempre me fiz esta pergunta, sempre quando cometia o mesmo erro, sempre que o Diabo vinha para me acusar. “Como posso orar pra Deus se me sinto tão suja com o que eu fiz? Deus não me ouvirá. Deus não irá me perdoar, e nem eu posso me perdoar”, eu ficava pensando assim. Preciso confessar, já passei um dia inteirinho sem falar com Deus, meio que me escondendo dEle, por causas de erros que cometia. E hoje estou em processo de cura e de libertação; o Senhor me revelou uma palavra esta semana e quero compartilhar com vocês.

            Quem não se lembra da historia de que Pedro negou Jesus três vezes?! E Jesus já lhe tinha dito para ele vigiar e que isso iria acontecer (Mt 26.31-35 e Lc 22.54-62). Quando aconteceu de fato, Pedro lembrou-se da palavra de Jesus e ficou amargurado. E é a mesma coisa que acontece conosco. O Espírito Santo nos avisa para vigiar, mas a escolha de errar ou não é nossa. Quando cometemos o pecado ficamos amarguradas, mas se confessarmos a Deus os nossos pecados seremos perdoadas por Ele. E daí vem o processo de restauração interior...

            Se você ler em João 21.15-17, observarmos o processo de restauração que Jesus faz em Pedro. O Senhor perguntou três vezes à Pedro se ele O amava, foi o mesmo número de vezes que o mesmo O negou. E a cada resposta de Pedro, Jesus o incumbia de uma tarefa. Jesus deu a Pedro três chances de demonstrar seu amor por Ele, uma para cada vez que Pedro O negou. Ele mostrou a Pedro que confiava nele. E é assim em relação a nós. Jesus quer restaurar esse teu coração para que você possa liberar perdão a si mesmo. Não fique amargurada e angustiada, aprenda com a história de Pedro.

            Você precisa perdoar a si mesmo? Ore e clame a Deus para que Ele venha restaurar você. Faça isso agora mesmo. E você perceberá que tudo irá mudar em sua vida, você vai se sentir liberta de um jugo que o Inimigo te colocou.
            Perdoe-se!


O que achou deste post? Deixe um comentário!
Meu twitter: @AbileneLeite.
Meu facebook: Abilene Leite.
Tem dúvidas sobre este e outros assuntos e/ou precisa de conselhos? Envie-me um e-mail: abileneleite96@gmail.com

2 comentários:

  1. Abençoadíssimo post!
    Tava sumida da blogosfera, mas voltei!
    Bjs e que Jesus abençoe você!

    http://princesasdjesus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!