Garotas fãs de Cristo: Cansada de beijar sapos?

Cansada de beijar sapos?


            Vejo muitas meninas nas redes sociais postando como estão se sentindo tão tristes porque não tem um amor correspondido ou até porque o namoro não deu certo, e ficam se lamentando. E por isso resolvi fazer este post hoje, ajudar estas meninas a compreenderem o que realmente está se passando.

            Um dia desses eu estava no facebook e vi um post de uma menina que era uma frase da Tati Bernardi, e que dizia assim: “E chega! Há anos peço o príncipe e só me mandam o cavalo”. E fiquei a refletir sobre isto. Se você acha que esta frase se encaixa em sua vida, eu só posso lhe dizer algo: Sabe o porquê só encontra cavalos (sapos ou cachorros) e não um príncipe? Porque você não tem sido uma princesa, porque você não tem atitudes de princesa. Você está tendo atitudes de “cachorra”, é como diz a Pastora Sarah Sheeva, “cachorras” atraem “cachorros”, princesas atraem príncipes! Entendeu a diferença?



            As meninas hoje em dia só pensam em querer arranjar um namorado, porque não querem ficar ‘sozinhas’. Um absurdo é ver meninas de 12 anos de idade (e até menos) postando nas redes sociais que estão desiludidas e que aquele rapaz era um canalha.  Aos meus 12 anos brincava de boneca, e agora o que se vê por aí é que as meninas de 12 anos já estão cuidando dos seus próprios filhos. Realmente o mundo está perdido!

            Vi por estes dias no facebook, uma outra frase da Tati Bernardi em que dizia assim: “O dia que meu príncipe chegar, ele vai me encontrar bebendo, fumando e aos beijos com o dragão. E se ele reclamar, ainda vai tomar um esporro: ‘Ninguém mandou demorar tanto!’”. Nossa fiquei horrorizada, ainda mais ao ver os números de quantas pessoas curtiram e compartilharam esta publicação. E fiquei a pensar sobre quantas meninas se sentem desiludidas por causa de namoros precipitados. E estarei respondendo aqui perguntas e situações mais frequentes, e darei o meu conselho à vocês com base na Palavra de Deus.

            “Por que só encontro cachorros (sapos) em minha vida? Será que tem alguma coisa errada comigo?”. Você encontra cachorros porque você tem atitude de cachorra. Afinal, princesa de Deus não encontra um príncipe, e sim o príncipe de Deus encontra a princesa de Deus. E isso não sou eu que estou dizendo, mas o nosso próprio Senhor através da Bíblia. Vejamos o exemplo de Isaque e Rebeca (Gn 24) e Jacó e Raquel (Gn 29.1-30), nenhuma destas histórias na Palavra de Deus diz que a moça foi em busca do rapaz e sim o contrário. Separe para ler estas duas histórias, realmente elas nos ensina muito. E olha mais um detalhe, Rebeca era virgem (Gn 24.16). Por isso devemos nos guardar e esperar em Deus. Não adianta não querer se apressar, “ficar” com rapazes, perder a virgindade, se vestir com roupas curtas, com decotes e transparentes, porque isso é atitude de cachorra. Princesa espera em Deus e enquanto espera nEle cresce espiritualmente e trabalha na obra dEle.

            “Um rapaz me pediu pra ‘ficar’ com ele, será que eu posso ‘ficar’ pra ver se dá certo? Detalhe ele é evangélico!”. Na-na-ni-na-não! Sendo o rapaz evangélico ou não, esse lance de querer “ficar” não é de Deus. Primeiro se esse rapaz já disse que quer “ficar” com você, é sinal que ele não é príncipe coisa nenhuma. Mesmo alguns rapazes sendo evangélicos, uns se comportam de maneira totalmente errônea quando o é namoro. Tem pessoas que nem realmente sabem o que é namoro, é como a palavra diz, nAMORo. Muitos confundem estar apaixonados como amor, paixão e amor são sentimentos diferentes; paixão é algo passageiro e amor é eterno (entre várias outras diferenças que poderá encontrar em 1 Coríntios 13). “Ficar” é dizer que o que Deus tem, não importa pra você. E acabará quebrando a cara no futuro (num futuro bem próximo por sinal).

            “A minha vida se resume numa música bastante conhecida: ‘Você não vale nada, mas eu gosto de você; você não vale nada, mas eu gosto de você; tudo o que eu queria era saber porquê, tudo o que eu queria era saber porquê... ♫’”. Esse é o grande caso em que a maioria das meninas se encontram hoje, mesmo sabendo que o rapaz é um cachorro ainda insistem em transformá-los em príncipes. Saia dessa garota! Você fica mendigando amor por quem realmente não vale a pena. Se o rapaz não é um príncipe, não adianta teimar que quer tê-lo como namorado, não pense que quando beijar o sapo ele irá se transformar em príncipe que isso nunca vai acontecer. Há também aqueles casos que as meninas querem um “encontro missionário”, dizem que vai namorar aquele rapaz que não é evangélico e que através do namoro ele vai se converter. Tudo isso é um papo furado! Uma dica: Cuidado com os laços que você cria, os mesmos podem te enforcar.

            "Eu comecei um relacionamento com um rapaz (evangélico), mas não deu certo. Pensei que fosse de Deus já que ele era evangélico. Por que isso aconteceu?". Pode ter sido por várias causas. Mas principal delas é como você mesmo se expressou, pensou que o namoro daria certo só porque o rapaz era evangélico. Muitos se ferem na vida emocional porque primeiro se envolvem emocionalmente com alguém e só depois começam a orar para saber se é de Deus. Isso é totalmente errado. Primeiramente deve-se orar para saber se é da vontade de Deus.

            "E como saber que aquele rapaz é um sapo?". Aquele que pede pra "ficar" com você e não para orar com e por você, é um sapo. Princesas, vocês não devem se iludir com o coaxado (xaveco, cantada) dos sapos. Sapos gostam de lameiro, princesas gostam do palácio do Rei. E sabe porquê os sapos gostam muito das princesas? Porque as princesas exalam o seu perfume (Jesus). Uma vez que você dar atenção à algum sapo, você pode cair no brejo. Sapos gostam de lama, não obedecem ao Rei, e gostam muito de desviar princesas. Tome cuidado! Se vê um sapo no caminho, corra hein.

            “E como saberei que é meu príncipe, quando ele me encontrar?”. Assim como eu soube quando meu príncipe me encontrou (own... *---*). Sabe, eu guardei meu coração em Deus e sempre orei por meu futuro namorado (e acho que você deve fazer isso desde agora). Ele será um verdadeiro príncipe; servo de Deus, carinhoso, amável, compreensivo, trabalhador, estudioso, que saiba quando você estiver triste e fazer de tudo para vê-la feliz, etc... Ele não vai pedir para “ficar” com você e sim para orar com você, e saber se realmente é da vontade de Deus. Enfim, Deus irá lhe mostrar quem será seu príncipe, mas você deve aquietar esse teu coração, esperar e confiar nEle. E uma coisa muito importante: namoro não é um passatempo, o namoro deve se visar o casamento. Você só deve assumir um compromisso quando primeiramente Deus lhe permitir e dizer que sim e quando estiver preparada (você sabe que está pronta para ter um relacionamento com alguém, quando já estabilizado o seu relacionamento com Deus), pois namoro é um passo dado para o casamento, isto é, você deve namorar se realmente quiser casar e viver ao lado desta pessoa por toda a vida. 

Dicas para uma princesa: Guarde o seu coração em Deus (Pv 4.23), espere e confia nEle e o mais Ele fará na sua vida (Sl 37.5); pois pessoas que tem estrutura emocional para esperar o tempo de Deus, tem estrutura para amar e ser feliz em todos os tempos. Então chega de fazer do seu coração um pátio para test drive, não perca seu tempo tentando achar a sua costela, pois é o Senhor que vai te trazer, apenas se guarde, se cuide e ore por ser futuro namorado (consequentemente, futuro marido) mesmo não sabendo quem é ! Lembre-se: "O coração de uma mulher deve estar tão escondido em Deus, que o homem deve procurar a Deus afim de encontrá-lo" (Max Lucado).

"O tempo de Deus na minha vida, o tempo de Deus pros meus sentimentos, ... o tempo de Deus posso esperar... ♫"

O que achou deste post? Deixe um comentário!
Meu twitter: @AbileneLeite.
Meu facebook: Abilene Leite.
Tem dúvidas sobre este e outros assuntos e/ou precisa de conselhos? Envie-me um e-mail: abileneleite96@gmail.com

2 comentários:

  1. muito bom amiga concordo eu estava na vida de cachorra agora estou namorando obg pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Kleice. Fico muito alegre que a postagem tenha lhe ajudado.
      Que Deus continue te abençoando! =D

      Excluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!