Garotas fãs de Cristo: Entulho Emocional

Entulho Emocional


Irei hoje contar um pouco de minha experiência... Nestes últimos dias estava eu encaixotando todas as minhas coisas para a mudança, tinha coisas que eu nem sabia que ainda existiam, joguei muita coisa fora também. Tenho uma grande mania de guardar tudo, tudo mesmo e às vezes são coisas inúteis e que não precisam ser guardados, mas eu me apego muito às minhas coisas. Depois de encaixotar tudo e jogar alguns entulhos fora, era chegada a hora da mudança; isto é, me despedir de pessoas que amo muito e nem saber quando vou voltar a vê-las. Uma difícil despedida, abraços e mais abraços bem apertados (o Jooh que o diga... rsrsrsrs’). E quando enfim, retiro tudo das caixas para arrumá-las em seus devidos lugares. Sabe o porquê contei esta história? Para iniciar um assunto muito importante: sobre os lixos emocionais que fazemos questão de guardá-los dentro de nós, e que a cada dia vai nos corroendo e das mudanças que precisamos fazer em nossas vidas !



Eu não entendo o motivo de guardarmos tantos entulhos emocionais, eu não entendo porque existem pessoas que gostam de sofrer tanto... É um namoro que não deu certo; é uma pessoa que você está apaixonada, mas que nem dá bola pra você; é amizades quebradas pela inveja e a falsidade; é momentos tristes e angustiantes que passamos; etc. A lista é imensa, mas me diga uma coisa: Do que adianta guardar a tristeza, o rancor e até talvez o ódio dentro de nós? Só serve mesmo para empacar a nossa vida e ficarmos presas ao passado.

Está da hora de fazermos uma faxina em nosso coração, jogar fora tudo o que não te faz bem, jogar fora o que te faz sofrer... Temos que aprender a nos desapegar do sofrimento. Não sabe como? Deixando o Espírito Santo agir em sua vida. Sabe o que Ele diz neste momento para você? “Esqueça o que se foi; não viva no passado” (Isaías 43.18 – adaptado). Para quê viver no passado, se somos novas criaturas? “E assim; se alguém está em Cristo é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5.17).

Tem uma música que eu gosto muito e retrata muito bem o post de hoje. A música é “Como se cura uma herida” da cantora Jaci Velázques; que tem a versão dada pela cantora Fernanda Brum na música “Como se cura uma ferida” ! “Como se cura uma ferida, quando perdoar é tão difícil, e quando esquecer não se consegue, como enfrentar essa vida, quando o coração já em pedaços, encontra a desilusão e quebra o mundo inteiro, num golpe baixo, nunca imaginei chorar seu engano”.

Querida, o Senhor pode mudar essa situação, fazer essa faxina no seu coração, basta você declarar: “Cura-me em minhas lembranças! Com teu poder vem me curar, com Tua mão cicatrizar... Cura-me, liberta-me, restaura-me, sacia-me; sou completamente Teu Senhor; não importa o que a vida me causou!”. (músicas Cura-me e Coração que sangra, todos da cantora Fernanda Brum).

Você quer que essa mudança aconteça na sua vida? Entregue sua a vida à Jesus, entregue os seus sentimentos à Ele. Jogue fora os seus entulhos emocionais e sinta-se liberta !


O que achou deste post? Deixe um comentário.
Meu twitter: @AbileneLeite.
Meu facebook: Abilene Leite.
Tem dúvida sobre este e outros assuntos e/ou precisa de conselhos? Envia-me um e-mail: abileneleite96@gmail.com

4 comentários:

  1. Com certeza uma das coisas mas dificies da vida é apagar as mágoas do coração, e não deixar com que o passado destrua nosso presente. Mas eu creio que o Espirito Santo me renova, essa é a minha oração..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! O Senhor com certeza está te renovando e curando quaisquer feridas que estejam em sua alma. Basta somente crer!

      Excluir
  2. Obrigada , penso que não posso fazer mais nada do que agradecer . há anos que estou num sofrimento horrivel por causa DE um antigo amor . já há algum tempo venho a pedir a DEUS para me mostrar o que eu devo fazer . hoje em especial estava muito triste, e pedi muito mesmo ao Senhor para me mostrar o caminho certo . te encontrei no facebook há umas semanas e hoje vi que voces tinham um blog . quando li o seu post sobre isso . Percebi que era a minha resposta. Obrigada Senhor , realmente tudo é no Seu tempo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, minha linda. Fico feliz em saber que essa postagem foi a resposta de suas orações ao Senhor. Realmente Deus é muito bom e nunca nos deixa desamparados!

      Que Deus venha curar o seu coração. <3

      Excluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!