Garotas fãs de Cristo: Como evangelizar homossexuais?

Como evangelizar homossexuais?

Atualmente a mídia mostra a sociedade em uma outra visão, que é normal construir uma família com pessoas do mesmo sexo, homem com homem, mulher com mulher, e até os dois ao mesmo tempo. Tudo isso vai contrário às ordenanças bíblicas, em que Deus fez o homem para mulher, e a mulher para o homem (Gn 2.18,21-24). Então, "Como evangelizar homossexuais (lésbicas e bissexuais)?".
Como disse no post anterior sobre evangelização, a melhor forma de fazermos isso é com o nosso jeito de ser, com o nosso comportamento. Não devemos ter preconceito para com eles, e acusar não é uma forma de evangelismo, como muito dizem por aí "ah, se você continuar a ser homossexual, você vai pro inferno!". Devemos ter amor no falar, orar a Deus e pedir sabedoria na hora de conversar, saber o momento e a hora certa de falar do amor de Cristo para eles.
"Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos," (1 Co 6.9). Então meninas, está na hora de nós agirmos, se conhecemos ou temos amigos homossexuais, é o nosso dever como cristãs, evangelizá-los.
E para terminarmos nossa conversa, leiam o que o Pastor Jônatas Souza, diz sobre como evangelizarmos homossexuais:

"Sua vida é a melhor forma de evangelismo. Seu comportamento. Falar com respeito, sem piadinhas. Sempre mostrando que você se importa com a pessoa independendo do que ela faça. Sempre orando para que quando ela der uma brecha, você possa compartilhar do evangelho. O problema é que muitos tem preconceito e não sabem conversar. Acusam, mas tem amor no falar. O que fará a diferença será sua vida em relação a dela. Tem um livro chamado: 'A Graça de Deus e o Homossexual que mora ao lado' de Alan Manning Chambers. Ele esteve conosco e compartilhou muitas de suas experiências. Foi muito legal. Espero ter contribuído."

Com amor,
@AbileneLeite

11 comentários:

  1. Oi, meu nome é Katrynna, eu estou seguindo o blog de vocês.
    E também participo da comunidade e tenho vocês no orkut.
    Esse é o meu blog, http://katrynnachacon.blogspot.com/
    O blog de vocês é muito bonito, meus parabéns! (:

    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei muito, vou compartir esse texto com a mocidade da minha igreja, é verdade.
    Beijinho, e fiquem na Paz do nosso Senhor e Salvador, Jesus.

    http://modaeeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gosteii Muito do Post, Parabéns, que Deus continue Abençoando Tremendamente.... Paz do Senhoor ♥

    ResponderExcluir
  4. Adorei OS Assuntos do blog Congrego na Assembleia e Sempre que puder irei voltar a ver esses Post de vcs''
    Fiquem na Paz...

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz por vocês terem gostado desse post. E agradeço por aqueles que têm enviado este post para as outras pessoas.

    Katrynna, obrigada querida. Já estou seguindo o seu blog.

    Phann, agradeço por compartilhar esse post. Também já estou seguindo o seu blog.

    Samara, muito obrigada, flor.

    O Vicentinho News, sempre que puder apareça e dê um "oi" nos posts. Fico agradecida por ter gostado do Blog.


    Para todos, fiquem na Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma amiga lésbica, é tenso sabe, porque ela me conta todas as coisas dela, e ela tem 20 anos, e eu só 14, ela fala pra mim que já nasceu assim e tal. Tipo, é bem ruim pra eu falar essas coisas pra ela. Mais esse post me ajudou bastante pode ter certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Mariana, que essa postagem ajudou-a para compartilhar o amor de Deus para a sua amiga. Oh, não desista, sempre fale de Deus para ela!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Você pode adquiri-lo nesta loja virtual aqui: http://www.livrariasfamiliacrista.com.br/livro-a-graca-de-deus-e-o-homossexual-que-mora-ao-lado.html.

      Excluir
  8. Olá, obrigada pela dica do livro.
    Vou compra-lo!

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!