Help me! Meus seios são pequenos, e agora?

 


“Eu tenho 14 anos e meus seios são um pouco pequenos e eu quero muito que eles cresçam. Como faço para eles crescerem logo? É normal uma menina da minha idade ter peitos pequenos?” – I.

 

“Irei completar 19 anos, mas não tenho absolutamente nada de seios, na verdade eles são pequenininhos. Todas as meninas tem ‘peitões’, enquanto eu estou aqui sem nada. Eu queria que meus seios fossem maiores e estou desesperada. O que eu posso fazer para não parecer lisa que nem uma tábua?” – N.

 

Você não é a única que está preocupada com isso, pois há muitos relatos de meninas de várias idades diferentes que possuem seios pequenos. E cá entre nós, às vezes você se sente envergonhada e deixa até de ir para alguns lugares com medo das pessoas repararem e comentarem sobre o tamanho dos seus peitos.

 

Aliás, parece que todas as meninas ao seu redor têm seios bem desenvolvidos; e para completar você não consegue usar algumas blusas e vestidos por conta dos peitos menores. Mas calma! Vamos conversar sobre esse assunto para que você possa saber lidar com esse drama e não se sentir mal diante dessa situação.

 

“Nós temos uma irmãzinha que ainda tem seios pequenos.”

(Cântico dos Cânticos 8.8a)

 

Meus peitos não crescem!

 

Cada menina tem seu próprio ritmo. Isso quer dizer que algumas têm seus seios desenvolvidos de maneira rápida no começo da puberdade. Já em outras meninas, os peitos demoram a desenvolvem e podem crescer no final na adolescência. Enquanto, em algumas meninas vão crescendo aos poucos. Então, mesmo que você menstrue aos 12 anos, seus seios ainda podem continuar crescendo até por volta dos 18 anos.

 

O que ajuda nessa fase é ter uma boa alimentação, com gorduras saudáveis e grande variedade de frutas, legumes e verduras. Além disso, boas noites de sono e a prática de atividades físicas também ajudam no desenvolvimento de todo o seu corpo, inclusive dos seios.

 

E se mesmo assim seus seios ficarem “pequenos”, isso de maneira alguma diminui o seu valor ou sua feminilidade. A propósito, pode ser que ter seios “mais modestos” sejam o ideal para o seu corpo ficar mais harmônico e proporcional.

 

Você não precisa ter peitos grandes para se considerar bonita! Então pare de ficar se comparando com outras meninas (o que é uma péssima ideia!); já que a comparação nos enche de insatisfação e, às vezes, de inveja. Aliás, não há motivos para você fazer uma cirurgia de aumento de seios mais pra frente, pois estará mostrando ingratidão a Deus pela obra prima que Ele criou.

 

Peça ajuda de Deus para aceitar as formas do seu corpo da maneira que são hoje. Até porque Deus planejou cada detalhe do seu corpo e criou você de modo único. E aproveite para valorizar sua beleza de um jeito natural, como veremos a seguir.

 

Dicas para valorizar seios pequenos

 

Você pode valorizar de várias maneiras os seus seios pequenos, apenas usando alguns truques de moda. Veja as dicas abaixo:

 

  • Não tem nada de errado em usar um sutiã de bojo bem discreto, se combinar com seu visual.

 

  • Roupas com cores vivas, assim como peças com texturas e estampas destacam a parte do busto.

 

  • Roupas com listras horizontais dão impressão de seios maiores. Mas cuidado! Elas também dão volume ao corpo e achatam a silhueta, então se você é uma menina baixinha e/ou gordinha, evite o uso.

 

  • Blusas e vestidos com decote em “V” bem discretos enaltecem a região dos seios.

 

  • Colares e lenços na altura do busto trazem mais volume ao colo.

 

  • Cintos largos na região da cintura aumentam a aparência dos seios.

 

  • Chame atenção para outra parte do corpo, como por exemplo as costas; apostando em um body com um decote levemente fechado e costas um pouco mais abertas.

 

Por fim, realce toda a beleza que Deus lhe deu com bom gosto, dando destaque as suas formas sem parecer algo fake e nem sensual. Quanto mais você entender o tamanho do amor de Deus por você e o quanto Ele criou o seu corpo com muito capricho, mais você vai enxergar que esse corpo é realmente bonito e que merece seu cuidado, gratidão e carinho. Deixe Deus lhe mostrar o quanto você é linda e como Ele ama você imensamente!

 

É sobre isso... Não fique desesperada por ter seios pequenos, okay? Se você vive esse drama, siga os conselhos deste artigo, e se quiser continuar com a conversa deixe um comentário ou se preferir me envie um e-mail. Siga a gente no Twitter @_GFDC e no Instagram @GarotasfasdeCristo. Mil Beijinhos... =*

 

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!