Não consigo mais acreditar em Deus. O que fazer?

 


“Eu acho que não consigo mais acreditar em Deus. Às vezes ando pensando muito se de fato Deus existe ou não. E mesmo sendo levada na igreja por minha família, não sinto uma conexão forte com o Senhor. Não sei ao certo quando comecei a ter essa dúvida, mas com o passar do tempo isso tem crescido. Eu quero muito acreditar em Deus e ao mesmo tempo penso que Ele pode ser simplesmente uma criação humana.” K.

 

 

Assim como o relato que acabou de ler, você tem se sentido desta forma: sem expectativas em seu relacionamento com Deus. Tudo o que te ensinaram desde criança, de uma hora para a outra não faz mais sentido para você. Mas calma! Você não é a única a passar por isso. Todo cristão em sua caminhada tem seus momentos de dúvidas em relação a sua fé. Portanto, se você está passando por uma situação semelhante à da história acima, quero deixar meu conselho de amiga para que você possa conseguir ultrapassar essa barreira.

 

“E tenham compaixão de alguns que estão em dúvida.”

(Judas 1.22)

 

“Não sinto a presença de Deus!”

 

É muito perigoso basear a sua fé em “sentimentos”, pois eles mudam o tempo todo. Então mesmo que você não sinta arrepios, isso não quer dizer que Deus não existe. Na verdade, Deus está ao seu lado o tempo todo e se importa contigo mesmo que não sinta um tremor, um frio na barriga, um vento ou algo sobrenatural.

 

E como você pode ter essa certeza? Jesus disse que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mt 28.20). E quando Ele nos chama para perto de si, coloca o Espírito Santo dentro de nós. Logo, nos momentos de incertezas, se pedirmos a Deus, Ele nos dá a convicção que precisamos.

 

Entenda: “A fé mostra a realidade daquilo que esperamos; ela nos dá convicção de coisas que não vemos.” (Hebreus 11.1).

 

“Tenho dúvidas acerca de Deus!”

 

É normal que em alguns momentos tenhamos incertezas e questionamentos e quando não encontramos respostas satisfatórias, logo imaginamos que Deus talvez possa não existir. No entanto, essas dúvidas servem para firmar a nossa fé. Por isso, tente descobrir exatamente os motivos que estão levando você a não acreditar mais em Deus, e procure saber um pouco mais sobre isso.

 

Os questionamentos que surgem não são motivo para abandonar a fé. Porém, não vamos ter todas as respostas para as dúvidas que temos, entretanto temos muitas razões para crer. Meu desafio é que você ore dizendo: “Não sei se você existe ou não, Deus. Pois minha impressão é de que talvez eu esteja apenas falando com as paredes. Mas eu quero muito saber a verdade. Por favor, mostre-me a verdade!”. Você com toda a certeza irá se surpreender com o que vai acontecer.

 

Porque se Deus não existisse, essa oração não faria diferença alguma, mas se Ele existe (e posso lhe garantir), essa oração será o ponto de partida para você enxergá-lO com nitidez, entender o amor dEle e receber tudo o que precisa para ter um relacionamento verdadeiro com Ele.

 

Procure respostas no lugar certo, assim como quando João Batista enviou mensageiros a Jesus para buscar respostas às suas dúvidas (Mt 11.2,3). Da mesma maneira quando Tomé insistiu em ver evidências do Cristo ressuscitado (Jo 20.24-28). E você chegará a mesma conclusão que Habacuque: “Tu sempre exististe, ó Senhor. Ó meu Santo Deus, tu és imortal.” (Hc 1.12).

 

“Quando minha mente estava cheia de dúvidas, teu consolo me deu esperança e ânimo.”

(Salmo 94.19)

 

 

Espero de coração que eu tenha ajudado. Deixe seu comentário e aproveite e nos siga no Twitter @_GFDC e no Instagram @GarotasfasdeCristo.

 

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!