Hinos do Cantor Cristão e do HCC para você conhecer!

 


Olá meus amores, depois que falamos da harpa cristã há algum tempo atrás, nada mais justo do que trazer para vocês os hinos do cantor cristão e do hinário para o culto cristão (HCC). Por isso, hoje desejo compartilhar os hinos que considero os mais belos para cantar, seja na igreja ou em casa, em adoração ao Senhor. É bem provável que alguns você não conheça, mas a partir deste dia irá poder apreciá-los. Portanto, vamos para minha playlist!

 

  • Hinos do Cantor Cristão

 

♫ Sou Feliz - CC nº 398

 

Esse é um hino que me faz pensar sobre como tenho alegria no Senhor, embora possa passar por lutas na vida. Me dá paz em saber que a volta de Cristo está próxima e que para sempre eu e você desfrutaremos da felicidade plena no céu. “Sou feliz, com Jesus, sou feliz com Jesus meu Senhor!”.

 

♫ Segurança - CC nº 375

 

Um dos mais belos hinos do cantor cristão, isso porque nos faz enxergar que precisamos louvar a Deus de todo o nosso coração. “Canta minh'alma, canta ao Senhor, rende-Lhe sempre ardente louvor!”.

 

♫ Exultação - CC nº 15

 

E já que estamos falando de louvar ao Senhor, que tal um hino mais ritmado e que fala justamente de não esquecer de dar glória a Deus por entregar Seu Filho na cruz por nos salvar? “Exultai! Exultai! Vinde todos louvar a Jesus, Salvador, a Jesus, Redentor; a Deus demos glória, porquanto no céu, Seu Filho bendito, por nós todos deu.”.

 

♫ Nome precioso - CC nº 62

 

O nome de Jesus não apenas é maravilhoso, mas também é muito precioso. Pois além de ser o Filho do Deus vivo, é através dEle que obtemos salvação; por isso sejamos gratos ao que Cristo fez na cruz por nós e por nos dá a esperança de um futuro eterno com Ele no céu. “Nome bom, doce a fé a esperança do porvir.”.

 

♫ Tudo entregarei - CC nº 295

 

Este hino do cantor cristão nos faz refletir sobre a renúncia que devemos ter diariamente por causa de Jesus. Será que nós estamos deixando tudo por amar ao Senhor? Não basta apenas cantar, também temos que pôr em prática! “Tudo entregarei, tudo entregarei. Sim, por Ti Jesus bendito tudo deixarei.”.

 

♫ Deus cuidará de ti - CC nº 344

 

O cântico mostra o zelo que Deus com a gente a todo momento, mesmo quando enfrentamos dias maus e provações para testar a nossa fé, Ele está ali sempre presente. “Deus cuidará de ti, em cada dia proverá. Sim cuidará de ti, Deus cuidará de ti!”.

 

♫ Chamada final - CC nº 108

 

Sabe quando um professor faz a chamada para ver quem está presente? Assim será quando tocar a última trombeta e todos ressurgirem para a chamada final com seu nome escrito no Livro da Vida sendo falado em voz alta pelo nosso Senhor. “Quando se fizer chamada, quando se fizer chamada lá estarei!”.

 

♫ Firmeza - CC nº 366

 

No momento em que cantamos esse hino, há um renovo na nossa fé e confiança em Cristo, porque firmados e enraizados estamos na nossa convicção de desfrutar o que há no porvir. “A minha fé e o meu amor estão firmados no Senhor; estão firmados no Senhor!”.

 

♫ Cantai louvores - CC nº 85

 

Todos os crentes devem cantar alegremente louvores ao Senhor, pois Ele nos resgatou do domínio das trevas, nos deu perdão lavando-nos com Seu sangue carmesim. “O sangue de Jesus me lavou, me lavou. O sangue de Jesus me lavou, me lavou. Alegre cantarei, louvores a meu Rei, a meu Senhor Jesus que me salvou.”.

 

♫ O Estandarte - CC nº 456

 

O cantor cristão traz um cântico que fala sobre levantarmos a bandeira do Evangelho e sermos um instrumento como igreja para que possamos levar Cristo em todos os cantos desta terra. “Resolutos, avançai, trabalhando por Jesus! O estandarte levantai, espalhando a sua luz!”.

 

  • Hinos do HCC

 

♫ Aleluia! Aleluia! Gratos hinos entoai - HCC nº 60

 

Esse hino mostra como devemos adorar ao Senhor com gratidão e com alegria, porque Cristo morreu em nosso lugar para vida eterna nos dar. “Aleluia! Aleluia! Gratos hinos entoai. Jubilosos e contentes, hinos a Jesus cantai.”.

 

♫ Crer e Observar - HCC nº 465

 

Precisamos não apenas ouvir a voz de Deus, mas também cumprir tudo o quanto Ele nos ordena; crendo e obedecendo os Seus mandamentos. Pois se amamos realmente a Deus, nós iremos observar Seus mandamentos. “Crer e observar tudo quanto ordenar o fiel obedece ao que Cristo mandar.”.

 

♫ Maravilhosa Graça - HCC nº 193

 

O Hinário para o Culto Cristão também contém uma canção mais ritmada que fala sobre a graça que é o favor imerecido que Deus nos deu e é por isso que devemos louvá-lO. “Graça! Que maravilhosa graça! É imensurável e sem fim, é maravilhosa, é tão grandiosa, é suficiente para mim…”.

 

♫ Mais de Cristo - HCC nº 364

 

Todo discípulo deve ser semelhante a Jesus, com Seu amor e olhar de compaixão para com próximo. E assim promover o Reino por meio da imitação dos passos de Jesus. “Mais, mais de Cristo. Mais do seu puro e santo amor, mais do meu Mestre e Salvador.”.

 

♫ Conta as bênçãos - HCC nº 444

 

Sabe quando está desanimado e quando vê os outros conseguindo o que querem e você não? No momento em que passar por essa situação, basta se lembrar de quantas bênçãos vindas das mãos de Deus já desfrutou e que nada neste mundo pode comprar sua morada eterna no céu. “Conta as bênçãos, dize quantas são, recebidas da divina mão. Uma a uma, conta a cada vez; hás de ver surpreso, quanto Deus já fez.”.

 

♫ No Serviço do Meu Rei - HCC nº 491

 

Esse hino me faz lembrar o quanto eu e você precisamos servir a Deus com alegria, anunciando a salvação a todos e assim cumprindo o “ide” do Senhor. “No serviço do meu Rei minha vida empregarei. Gozo, paz, felicidade tem quem serve a meu bom Rei.”.

 

♫ Cristo me amou e me livrou - HCC nº 462

 

E que tal lembrarmos do imenso amor de Jesus que nos libertou? Desse modo, podemos proclamar aos perdidos o Evangelho da salvação. “Cristo me amou e me livrou. O Seu imenso amor me transformou. Por Seu poder e Seu querer, Cristo, meu Salvador, me libertou.”.

 

♫ Tua voz escuto a convocar-me - HCC nº 478

 

Da mesma maneira que um espelho reflete os padrões de luz que chegam nele, assim devemos ser um reflexo de Cristo habitando em nós para os que estão ao nosso redor. Por isso, estejamos atentos a voz de Deus que nos chama para servir no Seu Reino. “O que sou e tudo o que possuo eu entrego para Te servir. Quero ser um instrumento usado por Ti. Senhor, eis-me aqui, eis-me aqui.”.

 

♫ Que alegria é crer em Cristo - HCC nº 318

 

Aqueles que creem no nome do Senhor, obtém alegria em sua caminhada. Pois temos confiança em Deus, sendo amados por Ele e temos a certeza de nossa salvação. “Cristo! Cristo! Eu confio em Teu nome em Teu poder. Cristo, meu Senhor amado, faz minha fé crescer!”.

 

♫ Ele é meu e teu Senhor - HCC nº 202

 

E para finalizar, deixo uma canção que faz a gente refletir sobre como tudo está no controle de Deus e Ele está pronto a atender a sua oração, porque Ele é meu e seu Senhor. Nunca se esqueça disso! “Ele é dono da chuva, do sol e do ar, é Senhor da alegria, da dor, do chorar; Ele é dono dos montes, do céu e do mar. É Senhor das crianças, das preces, dos hinos; Ele é meu e também teu Senhor.”.

 


E aí, vocês já conheciam todos esses hinos? Tem alguma experiência com algum cântico que te marcou? Quais são os hinos do Cantor Cristão e do HCC que você mais gosta?

Deixe seu comentário compartilhando suas experiências comigo!

 

Por fim, me siga no Twitter @_GFDC e no Instagram @GarotasfasdeCristo.

E se quiser, pode me enviar um e-mail em: abileneleite96@gmail.com !

 

Nenhum comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!