Músicas Gospel que falam sobre Paz



Com tantas notícias ruins e guerras acontecendo pelo mundo, o que nós queremos é sentir um pouco de paz. Mas não uma paz temporária, e sim experimentar uma paz contínua que só Deus pode nos dá e que é quase impossível de explicar. Por esta razão, separei uma playlist com dez músicas que falam sobre paz; para que você possa ouvir e também cantar na igreja. Afinal, nós desfrutamos a paz que excede todo entendimento e você pode compartilhar essa paz para os que estão em sua volta.

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”
(João 14.27)


Faz a tua paz reinar – Amanda Rodrigues  part. Samuel Mizrahy


O álbum “Sobre Ele” (2015) traz uma das canções tão belas, ela diz que não quer conhecer a paz de ler e ouvir falar, mas sim de experimentá-la e fazer com que a paz de Deus reine. “Em meio ao furacão, no meu inquieto coração, é só o vento ouvir o Teu falar pra tudo se acalmar. Minha alma reconhece quem Tu és, Dono dos momentos e das estações, do meu caminhar, faz a Tua paz reinar.”


Paz – Nathalia Blanke


Lançado em 2020 esta é uma das músicas que fala sobre como a lógica de Deus é diferente e que podemos sentir a Sua paz mesmo que estejamos em meio ao caos. “Eu quero sentir a paz que excede todo entendimento e que guarda os corações pensamentos mesmo em meio a tribulações.”


Tua paz – Diante do Trono


Tanto o “DVD Sol da Justiça” (2011) quanto o seu álbum bônus conta com a presença desta música que nela apresenta a hino do cantor cristão “Sou feliz”. Portanto, esta música fala sobre aquele que está em Deus tem uma paz que é impossível de entender. “Tu és meu Deus, meu Sar Shalom. Me deixaste Tua paz. Paz que o mundo não traz. Paz, tenho paz. O Senhor é a minha paz. Paz, tenho paz. O Senhor é a minha paz.”


De onde vem a paz – Os Arrais


No álbum “Rastros e Trilha” que foi lançado em 2017 traz uma canção que se pergunta de onde vem a paz e da mesma forma também pergunta de onde vem a calmaria; afirma também que agora é propriedade de Cristo. “De onde vem a paz que tenho agora? A calma após a chuva. Não sou merecedor, mas tenho Cristo e Ele me tem. Não pertenço a mim mesmo mais. De onde vem a paz?”


Te peço a paz – Cristina Mel


Esta música lançada no álbum “Sempre te amei” (2001) é uma oração que pede a Deus para ser mais receptivo às necessidades dos que estão em sua volta e assim pede paz para o lugar onde está morando. “Te peço a paz para minha cidade. Te peço perdão para minha cidade. Agora me humilho e busco Tua face. A quem irei, Senhor, se não a Ti?”


Paz – Voz da Verdade


Lançada no álbum “Quando Deus se cala” (2001) esta música descreve os atributos da paz que de fato só encontramos em Jesus. “A minha paz vos deixo, a minha paz vos dou. Paz que alimenta o amor, paz que faz sentido e traz a segurança. Paz que põe de pé a esperança.”


Fica em paz – Samuel Mariano


O álbum “Maestro e Amigos Volume 2” lançado em 2018, traz em uma das músicas como tema principal o sofrimento que é causado em você por pessoas que estão ao seu redor, e aconselha a não humilhar estas pessoas e sim perdoá-los, deixando nas mãos de Deus que você ficará em paz. “Viva em paz, Eu ainda luto por você, então fica em paz Sou Eu mesmo que trabalho por você, então fica em paz. Pensamentos de vingança não provêm do Meu trono.”


A paz que excede todo entendimento – Júnior Freire


Em um estilo de Reggae, a canção é de composição do próprio cantor e foi postada no Youtube em meados do ano 2017 e sua versão com letra em 2018. A música aborda que não precisa estar “doidão” para encontrar a paz e que procurou essa paz no mundo, mas nunca encontrou uma paz tão diferente e verdadeira que descobriu em Cristo. “Eu procurei no mundo, mas eu nunca encontrei o amor; não encontrei o amor. Eu procurei no mundo, mas eu nunca encontrei a paz que em Cristo eu achei.”


Paz nas quebradas – Apocalipse 16 e Pregador Luo


Em um estilo de Rap, você encontra esta música no álbum “2ª vinda – a cura” (2000) e pede a Deus que libere paz sobre lugares onde tem pouca segurança, que não tem fácil acesso e que envolve riscos. Dessa forma, liberando a paz para quem quer que seja. “Deus dê paz a todas as quebradas. Peço paz pros preto, pros branco, pras mina e pros caras! Do que vale a vida se não tem direção? Do que adianta saber se não tem razão? Senhor nos livre do mal, Deus dê paz a todos os meus irmãos.”


Paz de espírito – Mauro Henrique


Já para quem curte um bom rock, indico esta música lançada em 2020 que é uma reflexão sobre a prepotência do seu humano, assim como sobre a vontade de Deus e sobre como dinheiro algum pode comprar vida eterna e a paz de espírito. “Dólar pra comprar paz de espírito, não se vende o paraíso.”



O que você achou da postagem? Existem algumas músicas sobre paz que ficaram de fora desta lista e você queira compartilhar com a gente? Deixe um comentário!

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!