Filme: Renúncia - Suas escolhas definem seu futuro

 


O filme Renúncia é uma obra nacional que se passa na cidade de Imperatriz (Maranhão). Que aliás tem o propósito de trazer um grande despertamento entre os jovens. Uma série de eventos acontecem com a protagonista e tem um desfecho inesperado e bastante impactante. Assim sendo, é impossível não se emocionar! Até porque a personagem principal reflete muito as questões e dilemas que a gente passa. Este filme vai te surpreender e é por essa razão quero indicá-lo para você também assistir. Conheça a sinopse e a trilha sonora, além de ler minha opinião e dez frases que marcam esta obra.

 

 

Título Original: Renúncia — Suas escolhas definem seu futuro

Ano: 2011

Categoria: Drama

 

Sinopse:

 

Conheça a história de Nanda, uma menina que participava ativamente do grupo musical de sua igreja que ao entrar na universidade é seduzida por drogas, sexo e álcool. E agora precisa encarar a escolha de sua vida: renunciar Deus ou o mundo.

 

Com um final impactante. Renúncia vai emocionar muitos que ainda não decidiram qual caminho tomar.

 

E você, o que renunciaria?

 


Minha Opinião:

 

É um filme que irá te “prender” do início até o fim. Porque quando o cristão está na faculdade, um universo novo se abre diante de seus olhos. Sendo assim, os apelos que o mundo oferece se tornam cada vez mais fortes. Será que vale a pena resistir as delícias do mundo?

 

Mas não é só na universidade que isso acontece... Quando estamos na escola também temos de enfrentar ocasiões que precisamos abrir mão de nossos próprios desejos. Pois sempre existe colegas que são más influências. E assim como a personagem deste filme Renúncia, também temos desentendimentos com a família e com nossos amigos. E devido a esses acontecimentos, às vezes pensamos em largar tudo e até mesmo acabamos nos afastando de Deus. Uma hora éramos ativos na igreja, na outra estamos indo para um processo de autodestruição. Não pode ser dessa maneira!

 

O filme mostra que nós como cristãos precisamos renunciar os prazeres do mundo e servir a Cristo em qualquer situação. Além disso, mostra também que é possível viver feliz mesmo negando o que o mundo oferece.

 

Mas eu tenho uma ressalva sobre uma fala de um dos personagens. Que sugere que quem canta na igreja é levita. No entanto, nós já aprendemos que isto é um erro no artigo: "Cadê os levitas do Senhor?".

 


Trilha Sonora:

 

Os guerreiros se preparam – Harpa Cristã nº 212

 

Deus adorado – Geração do Avivamento

 

Santidade – Geração do Avivamento

 

Em Jesus – Harpa Cristã nº 400

 

Mil Razões – Geração do Avivamento

 

Meu Tributo – Vitorino Silva

 

Uma geração e um sonho – Geração do Avivamento

 

Declaramos Santo – Geração do Avivamento

 

GratidãoCamila Martins

 

Em Tua presença – Geração do Avivamento

 

How He Loves – Jesus Culture (Tradução e Adaptação em Português “Ele me ama”)

 

Mais perto quero estar – Harpa Cristã nº 187

 

Então eu vou – Geração do Avivamento

 

Refúgio no Senhor – Geração do Avivamento

 

Amor do Pai – Geração do Avivamento

 

Músicas não encontradas:

 

  • Versão de “Ele me ama”.

 

  • A música com seguinte trecho: “Se estás triste pense em mim, estou do teu lado sempre que precisar de um amigo. Quando estiver com medo, fico com você, quando estiver caído, eu te ergo. Quando coração partir, eu te consolo.

 


Quotes:

 

“O Senhor Deus estabelece dois princípios que regem a nossa vida. Primeiro, Ele estabelece o princípio da obediência, pois dela decorrem todas as bênçãos de Deus. Segundo, Ele estabelece o princípio da desobediência, pois consequentemente dela advém todas as maldições.”

 

“Nós como estudantes conhecendo a realidade, a linguagem, os anseios e buscas por respostas dessas pessoas; somos os mais indicados a apresentar Jesus aos nossos amigos.”

 

“Você acha que é correto sair todas as noites e chegar de madrugada?”

 

“Mesmo que tudo pareça que vai dá errado, que as portas se fechem; eu aprendi uma coisa: Deus está no controle de tudo!”

 

“Como anda nossa intimidade com o Senhor? Como anda nosso caráter como cristão? Será que nós não temos perdido muito mais tempo nas salas de bate papo e sites de relacionamento na internet?”

 

“É preciso que você pare pra pensar e avalie o que você tem plantado na sua trajetória. Pois as Escrituras nos conscientizam: aquilo que o homem plantar, isto também ele colherá.”

 

“A Bíblia falou da circunferência da Terra muito antes de Galileu, quando homens ainda pensavam que a Terra era chata. Antes que o homem entendesse de astronomia, a Bíblia disse que Deus tinha fixado as estrelas no céu, mantendo-as cada um no seu lugar. As Escrituras Sagradas estão recheadas de verdades, que dia a dia são comprovadas pela ciência querendo ela ou não.”

 

“Sou excluída pelos meus próprios amigos e eu que fico de vilã na história?”

 

“Quando nós obedecemos a voz de Deus, nós temos força, estímulo e incentivo espiritual pra renunciar e pra vencer os apetites, os clamores e as reivindicações carnais que esse mundo nos oferece.”

 

“Às vezes me sinto tão suja, tão impura, já errei tanto. [...] Às vezes eu acho que não tem perdão pra mim.”

 

 

Você está curiosa para assistir ao filme Renúncia e saber todos os detalhes da trama? E se você já assistiu, conte aqui nos comentários o que achou da obra...

 

 

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

 

Meu Facebook | Meu Instagram | Meu Twitter

Nenhum comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!