Canções sobre Lutas e tribulações – Parte 2



Seguir a Jesus não é sinônimo de que nunca iremos enfrentar problemas, pelo contrário, aqui na Terra passaremos por aflições como qualquer outra pessoa. Porém, essas situações não podem servir como desmotivo, e sim de um tempo para se achegar mais a Deus. Para que Ele possa lhe dá forçar para encarar de frente esse ponto de batalha tendo fé que tudo isso logo vai passar. Sendo assim, separei mais uma playlist de dez canções que falam sobre lutas e tribulações.

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação.”
(2 Coríntios 4.17)     

Para conferir a lista anterior clique em: Canções sobre Lutas e Tribulações.


Todavia me alegrarei  Leandro Soares

A música pertence ao álbum "Me abraça Senhor" (2017) fala sobre como Deus não vai deixar que as lutas te sufoquem e que tudo está no controle de Suas mãos. E repetindo assim a oração de Habacuque, lembrando que a gente deve prestar ações de graças e se alegrar mesmo em meio às tribulações.

Ainda que a figueira não floresça e não haja fruto na vide. E o produto da oliveira minta. Todavia eu me alegrarei.”


Descanso – Oficina G3

Com a composição de Jaky Dantas (in memorian) e Mauro Henrique, esta canção se encontra no álbum “Histórias e Bicicletas – Reflexões, Encontros e Esperança” lançado em 2013. E fala sobre quantas vezes estamos quase a desfalecer com as lutas da vida, mas podemos encontrar paz e descanso colocando o fardo pesado em Cristo como Ele ensinou em Sua Palavra.

“Posso descansar em Ti; Você me ensinou meu Mestre que se o fardo estiver pesado posso colocar sobre Ti e leve estarei.”


Questão de Tempo – Léa Mendonça

Um single lançado em 2020 que está disponível nas plataformas digitais, afirma que toda dor que você está sentindo nesse momento que estás no deserto logo irá passar, porque é apenas uma questão de tempo

“Vai passar... esse deserto vai passar. a noite longa vai passar... não tenha medo vai passar... eu sei, eu sei, vai passar... a tempestade vai passar, questão de tempo; vai passar e o que tiver de vir, virá e não tardará.”


Brilho – Wilian Nascimento

Lançado no ano de 2008 no álbum “Lugar mais alto” esta música fala sobre uma pessoa perguntando onde está aquele brilho em nosso olhar e o nosso sorriso cativante, o porquê que isso se perdeu. E nos ensina que devemos manter a no momento de crise. 

“A tua força não acabou, uma reserva ainda restou. Põe em destaque agora tua fé, retome o teu lugar que é de pé.”


Bálsamo – Rebeca Carvalho

Este single faz parte do EP com o mesmo título desta canção sendo este lançado em 2018, e ele expressa que em meio a dor, solidão e pensamentos perdidos o nosso Deus é um bálsamo. Pois Ele tem poder para curar toda essa situação e irá trazer assim o alívio e conforto que a gente precisa. 

“Em meio à dor, olho ‘pro’ meu Senhor... É como bálsamo, Tu és meu bálsamo. Que traz conforto e alivia minha dor. És meu abrigo, força, luz na escuridão; Tu és meu bálsamo, Tu és meu bálsamo.”


Palavras – Lauriete

O álbum que leva o mesmo título deste cântico lançado em 1999, é uma oração que diz que em meio à tribulação Deus entende até mesmo os gemidos do nosso coração, quando não conseguimos expressar com palavras o que a gente está sentindo

“Ainda que, ‘pra’ te servir Jesus eu tenho que chorar. Te servirei porque comigo estará. Sofrer contigo é bem melhor do que errar. Perdoa-me porque às vezes não consigo nem falar, logo as lágrimas meus olhos vem molhar como um sinal que Tu estás neste lugar.”


Em Tuas mãos – Robinson Monteiro

Esta música é uma versão em português de “My Life Is In Your Hands” do cantor Kirk Franklin. Robinson Monteiro lançou esta música em 2002 no álbum “É preciso acreditar”. A mensagem central da música diz para não desanimarmos porque esta luta irá passar mesmo parecendo não ter fim. E você pode tudo suportar porque está seguro nas mãos de Deus. 

“Eu sei que tudo eu posso, eu posso suportar. Não me importa o que me aconteça estou em Tuas mãos.”


Não seremos abalados – Nívea Soares

Pertencente ao álbum “Reino de Justiça” (2016) este cântico nos revela que jamais seremos abalados se confiarmos em Deus e no Seu infinito amor, mesmo que exércitos e inimigos se levantem contra nós.

“Confiando em nosso Deus e em Seu eterno amor, não seremos abalados.”


Quando eu chorar – Bruna Karla

O álbum “Advogado Fiel” (2009) traz uma bela canção que nos mostra que mesmo as pessoas vendo o que você está enfrentando e perguntando se Deus te abandonou, e você em meio choro lembra que Ele é fiel e nunca te abandonou, porque Deus tem sustentado você em meio as lutas. 

“Quando eu chorar vou me lembrar Que até aqui Tua mão me sustentou. Digo a minha alma espera em Deus, Pois ainda O louvarei, eu O louvarei.”


Já posso suportar – Pregador Luo e Trazendo a Arca

Lançado em 2008 no álbum “Música de guerra - 1ª missão” esta música retrata que quando se carrega uma dor muito grande, podemos suportá-la através da força que Deus nos dá. Não apenas dor sentimental, mas também física. 

“As dores do mundo, já posso suportar. As guerras e aflições, já posso suportar. Pela força que em mim está, já posso suportar, já posso suportar.”



O que achou desta postagem? Conhece mais músicas sobre esse tema que abordamos hoje? E as que foram citadas neste artigo; já conhecia alguma? Deixe seu comentário e registre sugestões para próximas dicas de música!

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!