Livro: O Velho Homem – Milena Pessoa | #Resenha



Assim que eu soube do livro “O Velho Homem” ganhador do Desafio Escritor Insano, já fui logo vendo o título e do que se tratava. Para quem não sabe esse desafio é realizado pelo pastor Ivan Junio, idealizador do ministério Rede Insana. Neste ministério há vários projetos como plano de leitura da Bíblia toda em 42 dias, etc. E no Desafio Escritor Insano não é diferente, pessoas como eu e você escrevem livros e enviam para a bancada de jurados e o melhor entre todos ganha o prêmio da publicação do livro. 

 

Por isso, fico muito feliz e grata pela vida da Milena Pessoa por ser um instrumento nas mãos de Deus para escrever O Velho Homem. Gostei muito da leitura e da construção da narrativa e, assim sendo, venho aqui compartilhar com vocês esta obra incrível.

 

Autor: Milena Pessoa

Páginas: 82

Editora: Rede Insana

Ano: 2020

Onde comprar: Rede Insana

 

Sinopse

 

Pietro, um garoto que carrega consigo marcas profundas na alma devido ao seu passado turbulento, é atormentado todos os dias pelo Velho Homem: o reflexo do seu pecado e vergonha, andando ao seu lado.

 

Dominado por sua vontade, Pietro se vê preso em um ciclo de auto destruição, lutando consigo mesmo para fugir do caos do passado e da sua vergonha.

 

Em busca do caminho estreito, Pietro se joga nAquele que é o único capaz de lhe retribuir a vida, antes que seja tarde demais.




Resenha

 

O Velho Homem da culpa pelo passado e do rancor não sai da vida de Pietro. E assim ele atormenta o jovem andando ao seu lado todos os dias.

 

Pietro não vê como escapar dos pensamentos que o Velho Homem coloca sobre ele, embora lute para fugir dessa situação.

 

Já entregue pela bagunça e o estrago feito em sua alma; o jovem começa a se arriscar e só enxerga uma única alternativa para conseguir a cura pelas feridas do passado. Mas o Velho Homem está ali, tentando destruir a sua vida o tempo inteiro. Será que Pietro é capaz de lutar consigo mesmo e fugir daquilo que lhe prende?




Minha Opinião

 

O livro tem uma narrativa que contém fluidez. Por isso, a história contada se torna atraente ao leitor. E percebemos pelo título do mesmo que há uma referência à passagem bíblica de Efésios 4.22-24 que fala sobre deixarmos o velho homem para trás e nos vestirmos do novo homem. Isto é, abandonar a vida de pecado para que possa ter uma vida em constante santidade.

 

Eu me identifiquei muito com a leitura do livro e com toda a certeza você também irá. Porque o Velho Homem se trata dos pensamentos maus que vêm em nossa mente nos colocando um fardo pesado de culpa e dor. E todos nós alguma vez já ouvimos vozes ruins que nos perseguem, não é mesmo?! Por isso, não deixe que o Velho Homem domine sua mente, pois em Cristo você é uma nova criatura. Ou seja, Jesus tem o poder de te curar das feridas causadas pelo seu passado sombrio. E, com isso, sua vida ser um exemplo e testemunho para outras pessoas.

 

Assuntos polêmicos também são abordados, como no caso, o vida de Pietro. Mas não vou dizer qual é para não dar spoiler, okay? No entanto, há no livro temas sobre religiosidade, abandono paternal, depressão, automutilação e tentativa de tirar a própria vida.

 

A história do livro O Velho Homem irá impactar a sua vida assim como fez com a minha. É um ótimo livro também para dar àquelas pessoas que estão fracas ou desviadas da fé cristã e que gostam de uma boa leitura!




Quotes

 

“O velho homem nunca me largava. Sempre me acompanhando e me atormentando com pensamentos dos quais eu desejava me livrar.” (página 12)

 

“Havia momentos em que eu não conseguia suportar a minha própria solidão.” (página 18)

 

“Algumas dores são bem mais profundas do que aparentavam ser.” (página 19)

 

“Um dia me disseram que a família é a base de todo ser humano. Mas me sinto como se eu estivesse caindo num completo abismo.” (página 22)

 

“Só conseguia pensar: ‘Por favor, alguém me salva. Eu não aguento mais.’” (página 31)

 

“São das suas feridas que vão sair poder para curar.” (páginas 42)

 

“Seja a esperança que você quer ver no mundo.” (página 58)

 

“Sua vida pode transformar outras. Seu testemunho pode tirar pessoas do abismo.” (página 59)

 

“Só se sabe o que é misericórdia quem um dia precisou dela.” (página 75)

 

“Os grandes homens não são aqueles que não choram e não demonstram sentimentos. Grandes homens são aqueles que se permitem sentir, conversar e ter sabedoria. Grandes homens são como Jesus.” (página 76)

 

 

Se você já leu esse livro, o que achou dele? Se ainda não tem o livro, está curiosa para poder adquiri-lo? Deixe seu comentário!

 

 

Meu Facebook | Meu Instagram | Meu Twitter

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!