Filme: Deus não está morto 1 | #Resenha



Não tive a oportunidade de ir no cinema quando estreou esse filme, pois naquela época eu ainda não ligava muito em ver filmes no cinema. Mas lembro que foi o mais comentado do mundo gospel nessa época; todo mundo estava ansioso para assistir já que além de cristão, é um filme sobre debate da fé. E não é comum ver filmes cristãos que têm essa temática tão forte em defender a fé assim como “Deus não está morto 1”. Por isso separei um tempinho para indica-lo aqui para vocês, trazendo sinopse, minha opinião, a trilha sonora e as dez frases que me impactaram no filme. “Bora”, conferir?


Título Original: God’s not Dead
Ano: 2014
Categoria: Drama

Sinopse

Quando o jovem Josh Wheaton entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista - até se afastar das pessoas mais importantes para eles.


Minha Opinião

O filme é maravilhoso! Porque quando o cristão está na escola ou numa universidade se depara com algumas situações que precisam defender sua fé, isso se chama apologética. Portanto é ideal que saibamos como lidar com um debate onde nossa fé está em jogo. É disso que o filme retrata.

O enredo se baseia nestes versículos:

“Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.”
(Mateus 10.32,33)

No filme também é citado frases de autores famosos, mas vamos nos concentrar em apenas dois deles que achei bem interessantes:

“Só um risco real testa a realidade de uma fé.”
— C. S. Lewis

“Besteira permanece besteira, mesmo quando falada por cientistas famosos.”
— John Lennox

Em ponto de defesa da fé cristã, esse filme é ótimo; só deixou a desejar quando falou sobre a existência do mal resumindo tudo no livre-arbítrio, mas nós já estudamos aqui no site que os únicos seres humanos que possuíam o livre-arbítrio foram Adão e Eva e depois da queda do homem, nós não a possuímos. Para saber melhor sobre o assunto leia o artigo: Existe livre-arbítrio? . Logo, o dilema de Epicuro sobre a existência do mal não é bem resolvida neste filme.


Trilha Sonora

Hold You Up – Shane Harper

Ones and Zeroes – Stellar Kart

Save a Life – ManicDrive

What I Know – Tricia Brock

The King Is Coming – Newsboys

God’s Not Dead / Like a Lion – Newsboys

This Is The Time – Superchick

Arrows – Jimmy Needham

Save Us – JJ Weeks Band

God's Not Dead Instrumental Score Suite – Will Musser


Quotes

“Deus é bom, o tempo todo e o tempo todo, Deus é bom.”

“Tudo isso é temporário: dinheiro, fama, sucesso.”

“Deus te leva exatamente onde Ele quer. Quem é fiel em coisas bem pequenas também é fiel em grandes.”

“Se o universo criou você, então quem criou o universo?”

“A minha mãe ‘tava’ tão certa sobre você, eu só queria ter tido juízo pra ouvir.”

“Pra pessoa errada você nunca terá valor nenhum, mas para a pessoa certa você vai ser tudo.”

“Os ateus mais empenhados já foram cristãos.”

“Você realmente mostrou uma coragem incrível ao defender a sua fé; Deus sabe dos riscos que você correu e Ele vai honrar isso.”

“Para os cristãos o ponto fixo da moralidade, o que constitui certo e errado é uma linha reta que leva direto para Deus.”

“Às vezes o Diabo deixa as pessoas viverem a vida sem problemas, porque não quer que recorram a Deus.”


Se você já assistiu esse filme, o que achou dele? E se não teve a oportunidade de assistir ainda, está curiosa para saber o que acontece? Deixe o seu comentário!

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!