Manual passo a passo para organizar seu guarda-roupa

 


Sabe quando você quer organizar o seu guarda-roupa e não tem ideia de como começar? Então, a gente sempre deixa para depois, não é mesmo?! Mas com um guarda-roupa arrumado é bem mais prático de encontrar o que precisa. Além disso, facilita sua rotina no dia a dia. Ainda mais se estiver com pressa.

 

Por isso, trago um manual básico passo a passo de como você pode organizar seu guarda-roupa. A fim de que encontre as peças de modo mais rápido. Com dicas simples que lhe ajudarão nesta tarefa de fato. Mas calma! Não desamine, porque no final tudo isso vai valer a pena. Por isso, faça com calma e ouça músicas que você gosta, dessa forma você irá se divertir.

 

Então, saiba por onde começar...

 

Tire tudo!

 

Antes de mais nada, tire todas as peças do seu guarda-roupa. Até mesmo acessórios, bolsas e sapatos. A fim de deixar as gavetas e todos os locais vazios. Jogue no chão ou na cama. Dessa forma, no início é uma bagunça. Mas depois vai estar tudo em ordem. É assim mesmo!

 

Guarda-roupa limpo

 

Aspire os cantos e passe um pano úmido com água ou produtos para móveis. Se acaso for usar o produto, veja se ele pode manchar o guarda-roupa. Note se há traças ou manchas de mofo. Ah, e lembre-se de secar após a limpeza.

 

Analise as roupas...

 


Analise todas as peças; experimente as que você já não usa por muito tempo, ou seja, acima de seis meses. Para que saiba se ainda cabe em você. Se acaso não servir mais, ela vai para o descarte. Por isso, você precisa montar cinco pilhas diferentes para separar as roupas:

 

Roupas para jogar fora

 

Consertos e reformas

 

Doação

 

Peça apego sentimental

 

Roupas para voltar para o guarda-roupa

 

Use sua cama para arrumar. Logo depois, jogue fora roupas com furos. Até mesmo meias e roupas íntimas. Pois você não irá precisar delas. Se acaso aquela roupa precisa apenas de um conserto; leve para sua costureira. Ou às vezes você só irá precisar lavar. Porque estão sujas por estarem muito tempo guardadas. Se este for o caso, pense bem se você vai usá-las.

 

Lembra que você vestiu roupas que não usa há tempos? Então, se elas não cabem em você e estão em bom estado; está na hora de fazer uma doação. Pense assim: Será que você gostaria de receber essa roupa? Sempre se coloque no lugar do outro. Com toda a certeza essas peças vão ajudar alguém.

 

Se você gosta MUITO de uma peça, guarde-a. Por exemplo, aquela blusa que comprou no primeiro show. Pois ela é uma peça de apego sentimental. Mas pense bem sobre isso, quanto mais cheio o guarda-roupa será pior. Por isso, guarde em um local que não irá atrapalhar. Coloque elas num saco a vácuo. Ponha uma etiqueta “Apego Sentimental” e você vai saber o que está ali.

 

Por fim, irá sobrar as roupas que vão voltar para o guarda-roupa. Apenas as peças que você usa. A fim de seguir em arrumar.

 

Guarde as roupas fora da estação

 

Por exemplo, se está no verão; as roupas “de frio” pode-se guardar na prateleira de cima do guarda-roupa. Então, dobre-as e as deixe lá. Se possível, use sacos a vácuo para proteção das roupas.

 

Como organizar?

 

A fim de organizar as peças no seu guarda-roupa; o ideal é tentar manter um padrão. Por isso, use cabides iguais. Fica muito bonito de se ver, além disso, ajuda na hora de pendurar. Assim sendo, guarde as roupas por tipos e cores. Peças da parte de cima vão para o cabide. Dessa forma, inicie pelas cores mais claras até as mais escuras. E depois pelas blusas estampadas das mais claras até as mais escuras. Pois fica bem mais fácil de achar as peças. De maneira idêntica faça com as calças que você possui.

 

Já nas gavetas, você pode fazer rolinhos com as camisetas. Visto que ocupa menos espaço. E assim você consegue ver tudo o que têm. Para as roupas íntimas e meias, compre uma colmeia organizadora que se encaixa dentro da sua gaveta. Ela tem divisórias para que em cada uma delas você coloque um item. Quanto aos sutiãs, organize-os em fileiras.

 







Ao arrumar os pijamas na gaveta, separe os conjuntos das peças que são avulsas. E assim, faça duas fileiras. Uma com as peças de verão e a outra com as de inverno. Já as roupas de cama e banho podem ir para as prateleiras. E agrupe tudo por categoria, ou seja: toalhas de banho, toalhas de rosto, lençóis e fronhas.

 

Sabe aquelas caixas organizadoras transparentes? Tem de vários tamanhos... Então, use-os para colocar seus sapatos. Assim torna-se mais fácil na hora de procurar. E guarde numa divisão do guarda-roupa que fique embaixo. Para que se torne mais acessível.

 


 

Agora que você sabe por onde começar, basta apenas colocar em prática. Ajuste as dicas da melhor forma para você e o tipo de guarda-roupa que possui para poder o organizar. Mil beijinhos... e mãos à obra!

 

 

Meu Facebook | Meu Instagram | Meu Twitter

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!