Receita: Macarrão com Atum - Fácil de fazer e Saboroso




Hoje trago para vocês uma receita culinária, algo bem diferente do que normalmente escrevo aqui, não é mesmo?! No entanto, resolvi inovar e trazer esse quadro aqui de volta para o site. Você quer saber como fazer um macarrão com atum gostoso igual da imagem acima, com ingredientes bem fáceis de se encontrar?

 

Então venha comigo e aprenda uma receita prática e saborosa. Para se fazer não apenas durante a semana como também no fim de semana. E sobretudo: Arrase na cozinha!

 

“A vida é uma mistura de mágica e macarrão.”

— Frederico Fellini

 

 

Ingredientes:

 

  • 1 pacote de 500g de macarrão parafuso

 

  • 1 cebola

 

  • 2 tomates sem pele

 

  • 1 lata de atum ralado

 

  • 2 colheres de sopa de Manteiga

 

  • 1 colher de sopa de Extrato de tomate Elefante (tem que ser desta marca)

 

  • 3 colheres de sopa de Maionese

 

  • 1 pitada de Sal

 

 

Modo de Preparo:

 

Macarrão:

 

Antes de mais nada, você precisa preparar o macarrão. Dessa forma, ferva a água numa panela grande. Em seguida, quando a água estiver fervida, ponha o macarrão (500g) nesta panela. Mexa-o algumas vezes até que esteja cozido. Por fim, pregue o escorredor para escoar a água do macarrão já cozido.

 

Molho:

 

A fim de preparar o molho para o macarrão com atum, você precisa:

 

Cortar em pedaços bem pequenos uma cebola média inteira. Logo após, pegue dois tomates e tire sua pele. Para que você consiga retirar a pele dos tomates, coloque-os em água fervente por alguns minutos e retire do fogo. Dessa forma, a pele dos tomates vai se soltando. Depois que você os retirar do fogo, lave-os em água corrente e tire sua pele. Logo depois, pique os dois tomates sem pele.

 

Coloque não só as cebolas cortadas em pedaços como também os tomates picados em uma panela e ponha ao fogo. Nesta mesma panela coloque duas colheres de sopa de manteiga, uma pitada se sal e misture. Assim que fizer isso, coloque uma colher de sopa de extrato de tomate da marca Elefante. Para que dê cor ao molho, já que outras marcas não dão o mesmo efeito. E, claro, misture-o. No momento em que fizer isso, desligue o fogo.

 

Enfim, está na hora colocar uma lata de atum ralado na panela. Em seguida, coloque três colheres de sopa de maionese. Misture de novo. Por fim, coloque o macarrão na panela e misture o molho que você fez.

 

 

E aí, o achou da receita? Agora é só colocar em prática! Se você quiser pode adicionar ervilha neste prato. Também fica ótimo... Mil Beijinhos...

 

 

Meu Facebook | Meu Instagram | Meu Twitter

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

 

 

Nenhum comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!