Livro: Vivendo a aprendendo a brigar – Sergio e Magali



Em uma das minhas compras de Black Friday me deparei com o livro: Vivendo e Aprendendo a Brigar. Achei o título bem interessante e o adquiri. Depois que finalizei a minha leitura, me peguei pensando que eu podia compartilhar com vocês. Já que aprendi bastante coisa e não me arrependo de ter comprado. Esse livro é voltado para os casais, mas se você é solteiro também pode ler. Pois tem dicas preciosas que valem para todos os relacionamentos de nossas vidas.

Autor: Sergio e Magali Leoto
Páginas: 192
Editora: Thomas Nelson Brasil
Ano: 2013

Sinopse:


“A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira.” (Provérbios 15.1)

Dizer que um casal que se ama nunca briga ou discute é uma grande ilusão. Por mais forte que seja o amor e por maior que seja a afinidade, o fato é que se trata de duas pessoas com personalidades, temperamentos, preferências e históricos de vida diferentes. E é natural que, de vez em quando, surja um conflito de opiniões, interesses ou desejos. Essas discussões só não podem nem devem se tornar o estopim de uma guerra conjugal.

Neste livro, Sergio e Magali Leoto aprofundam a discussão do tema de seu curso de maior sucesso, ministrado a milhares de casais em todo o Brasil nos últimos anos. Vivendo e aprendendo a brigar aborda temas fundamentais no relacionamento: como lidar com as diferenças, manutenção do equilíbrio nos momentos de raiva, o perigo dos ataques verbais, como solucionar os conflitos, a importância do perdão, entre outros. De maneira leve e descontraída, mas sempre profunda, eles ensinam ao casal como manter o bom senso e o amor, mesmo quando a divergência passa dos limites e começa a magoar.



Resenha:


“Quem nunca discutiu em uma relação a tire a primeira pedra!” Parafraseando uma das histórias bíblicas... Essa é uma frase que cabe muito bem neste livro.

Você irá aprender que a convivência com as pessoas nem sempre é fácil, principalmente com seu cônjuge. Pois cada um veio de uma família e tem históricos diferentes. Suas opiniões podem ser divergentes, mas não precisam ter uma discussão de baixo nível, ofendendo uma das partes. Vocês podem até brigar, mas de forma elegante e construtiva usando técnicas organizadas justamente para isso. Por exemplo, de como se defender de ataques verbais sem humilhar o outro.

Baseando-se nos princípios bíblicos, este livro irá lhe ajudar de forma bem dinâmica a não passar dos limites e solucionar conflitos de maneira inteligente.


Minha Opinião:


Com uma ótima linguagem o livro é ideal tanto para ler com seu cônjuge quanto para os que são solteiros. Pois consegue promover um ajuste no relacionamento conjugal. Bem como também em outros relacionamentos como os familiares e em amizades. De forma didática o casal Sergio e Magali, transmite de maneira clara e com ricas fontes, baseados todos na Bíblia. Para que você viva de uma maneira mais saudável e harmoniosa em seus relacionamentos (conjugal, familiar, amizades).

O livro conta com vários exemplos que podem acontecer e como responder a cada situação que ocorrer. É bem prático para que você possa usar no seu dia-a-dia e se relacionar melhor com as pessoas.


Quotes:


“O casal que expressa seus sentimentos, consequentemente é capaz de revelar com honestidade suas necessidades, as quais prejudicam o relacionamento.” (página 44)

“Infelizmente, muitas crises e divórcios têm suas origens na falta de respeito quanto à liberdade de agir ou pensar do outro cônjuge.” (página 66)

“Existe uma ferramenta incrível nas mãos de cada ser humano: o poder de mudar a si mesmo.” (página 77)

“Comece cuidando de você, para depois criticar o problema do outro.” (página 78)

“Quem faz um comentário atacando outra pessoa, em muitos casos, está fazendo uma projeção, falando sobre algo que não gosta em si mesmo.” (página 95)

“Quem se acha maduro demais para cair em tentação geralmente acaba caindo facilmente.” (páginas 122)

“O verdadeiro amigo não fala somente o que é bom e agradável; havendo necessidade, ele deve repreender de forma leal, mesmo que a outra pessoa se entristeça.” (página 139)

“Lembre-se: a sabedoria e a compaixão divina também podem chegar até nós pelas mãos de um médico ou psicólogo.” (página 146)

“O grande exemplo para que os homens perdoem uns aos outros foi dado pelo próprio Deus que, diante do arrependimento e da confissão sincera, através de Cristo, perdoou o ser humano de afrontas muito piores.” (página 156)

“Você gostaria de ser humilhado por alguém? Então, não humilhe ninguém.” (página 175)


Se você já leu o livro Vivendo e Aprendendo a Brigar, o que achou dele? Se ainda não leu esse livro, está curiosa para adquiri-lo? Deixe seu comentário!

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!