“Estou entediada” e preciso de ideias do que posso fazer

 


“Estou entediada e não sei o que fazer.” Às vezes bate esse desespero. Mas não se preocupe que eu vou lhe ajudar. Porque existem várias ideias para combater o tédio quando você não tem noção nenhuma do que pode fazer. Além disso, você pode usar o desânimo para que possa desenvolver sua criatividade. Você sabia que na Bíblia está escrito sobre o tédio? Veja o versículo a seguir:

 

“A minha alma tem tédio.”

(Jó 10.1a)

 

Igualmente, você deve estar com esse sentimento. Mas fique calma! O tédio é algo que toda pessoa passa por muitas vezes na vida. Seja porque está com falta de energia ou porque quer deixar tudo para depois. E até mesmo por espaço na agenda, ou seja, ter tempo livre de sobra. Por isso, tente ser mais criativo. Busque ver algo que talvez não tenha percebido.

 

Enfim, confira as dicas a seguir. E saia do tédio!

 

Leia um livro

 



Escolha o gênero do livro que você mais se identifica. Pegue um livro velho, ou então um livro novo que não teve tempo para ler. E renda-se à uma boa leitura! Uma dica é você procurar por lançamentos. E/ou conversar com pessoas que apreciam este hobby e pedir indicações. Afinal, você pode tentar novos gostos de gêneros e se surpreender com o resultado.

 

Se acaso não tiver livros em casa ou você não tem o hábito de ler... Vá até a uma livraria mais próxima de sua casa e compre um livro. Claro, siga a dica de pedir sugestões... Além disso, você pode conferir na nossa categoria de livros, resenhas de ótimas leituras que eu tive. Aliás, é uma grande aventura e pode ser um começo de um novo hobby. Só não vale ficar entediada.

 

Ouça músicas e pesquise novos sons

 


Monte uma playlist e ouça as músicas que você mais gosta. Para que isso levante o seu ânimo. Além disso, aproveite para conhecer novos cantores. E fazer uma descoberta de novos ritmos. A fim de que você consiga atualizar a sua playlist, temos a categoria de músicas. Acesse e conheça vários sons temáticos de vários ritmos.

 

Se acaso quiser, entre na dança. Crie movimentos com o seu corpo. Ou pesquise coreografias no Youtube e comece a dançar. Já que vai ajudar a você dar aquele impulso que tanto precisa.

 

Toque instrumentos musicais

 



Quando você está entediada, nada melhor do que tocar instrumentos. Ouça a música e logo após tente reproduzir o som no seu instrumento musical preferido. Você também pode criar suas próprias composições e melodias.

 

Se você não sabe tocar, aproveite a oportunidade para aprender. Às vezes, o instrumento que você curte e queira estudar, não seja para você. Cada um tem o seu talento, por isso não fique desanimada... Tente outro, até achar aquele que é ideal para você. Com o tempo você vai curtir mais esse, do que o outro.

 

Escreva

 



Apesar de talvez não ter o costume de escrever, você pode aceitar esse desafio. Não precisa ser uma ótima escritora, apenas se distraia um pouco. Escreva sobre assuntos que você gosta. Use a sua imaginação! Além disso, se gostar tanto dessa dica, que tal começar um blog? Afinal, você poderá ajudar muitas pessoas com seu tema preferido. Tendo agora um propósito maior para sua escrita.

 

Aliás, você também pode escrever uma carta ou e-mail. Escreva para uma pessoa que não vê a muito tempo. Com toda a certeza ela ficará feliz. Escreva também para idosos em casas de repouso. Ou para pessoas em casas de recuperação. Porque muitas organizações encaminham esse tipo de mensagem. E você estará ajudando alguém!

 

Faça uma lista de coisas aleatórias

 



Para passar o tempo, por que não fazer uma lista? Liste lugares que você queira conhecer, de tal forma que, livros que gostaria de ler. De maneira idêntica, liste sobre músicas e filmes preferidos. Ou comidas para provar, objetivos que deseja atingir ou roupas para comprar, etc. Não importa qual assunto, mas a verdade que é muito legal fazer esses tipos de listas.

 

Assista a um filme

 



Veja algum filme em cartaz e opte por ir ao cinema. Você também pode assistir filmes em casa. Os que estão nas plataformas digitais. Seja como for, para você que está entediada, é uma ótima escolha. Procure por um filme que deseja rever. Ou até mesmo aqueles novos, que amigos andam comentando nas redes sociais. Se quiser uma sugestão, vá para a nossa categoria de filmes. E aproveite!

 

Faça maratona de séries

 



Se acaso você gosta de séries, faça uma maratona de sua favorita. Há vários tipos de seriados: drama, comédia, policial, etc. Mas não se esqueça de parar um pouco para descansar. Porque ficar muito tempo parado não é saudável. E falando nisso, vamos para a próxima dica...

 

Faça uma atividade física

 



Experimente fazer uma atividade física. Já que ficar muito tempo parado faz mal para sua saúde. Vimos em um tópico anterior que dançar é um exercício muito legal. Mas se você não é chegado a dança, pode optar a praticar um esporte. Não é muito fã de esporte também? A atividade física vai muito além disso. Você pode fazer uma caminhada, correr, andar de bicicleta e dar um mergulho nos dias quentes. Viu, não é tão complicado assim?!

 

Cozinhe algo saboroso

 



Tente explorar suas habilidades na cozinha, mesmo que não tenha muita prática nisso. Que tal aprender algumas receitas? Dessa forma, prepare sua comida predileta ou tente algo novo. Inspire-se na nossa categoria de receitas culinárias. E se surpreenda com o que você é capaz de fazer!

 

Faça artesanato em casa

 



Para que você não fique mais entediada, por que não tentar fazer um artesanato em casa? Aproveite para criar e decorar peças únicas do seu jeito. Você pode customizar suas roupas, criar porta joias ou uma luminária divertida. Enfim, procure inspirações em nossa categoria de faça você mesma (DIY). E embarque nessa aventura!

 

Experimente desenhar, pintar ou colorir

 



Desenhar e pintar é uma ótima forma de combater o tédio. Somente o fato de rabiscar, ajuda a se concentrar em algo. Por isso, mesmo que você não tenha prática, tente rabiscar algo. Busque pintar ou desenhar personagens de filmes e desenhos. E aos poucos irá se aperfeiçoando. Às vezes a sua praia é colorir. Sabe aqueles livros cheios de desenhos para colorir? Então, existem os infantis e os para adultos que são mais elaborados. Adquira um!

 

Faça uma sessão fotográfica

 



Coloque uma roupa bem bonita. Faça uma maquiagem. E comece uma sessão de fotos. Use sua câmera ou mesmo seu smathphone. Busque por inspirações, como fotos estilo tumblr para realizar os seus ensaios. Por fim, encontre poses bem bonitas que valorize o seu visual. Em casa ou ao ar livre, seja como for, divirta-se!

 

Leia site e blogs diferentes

 



A internet é um lugar vasto, ou seja, há infinitos blog e sites no ar. Já que você está entediada, por que não escolhe um? Leia os artigos que mais lhe chamarem atenção. Existem bons materiais espalhados e você pode aprender muito. Por isso, aproveite para iniciar essa “maratona” aqui mesmo no Garotas fãs de Cristo? Utilize as categorias e as tags para encontrar os assuntos. Se quiser, pode ir até a aba de pesquisa e digitar um assunto.

 

Conheça lugares diferentes da sua cidade

 



Em uma conversa com os amigos ou uma boa pesquisa na internet, vai te ajudar a encontrar lugares novos. Enfim, seja uma turista em sua própria cidade. Então, visite os pontos turísticos. Experimente comer algo em um restaurante ou uma lanchonete que todo mundo visita. Vá ao museu, cachoeira ou faça caminhada nas trilhas da região.

 

Brinque de jogos antigos

 



Se acaso você está em casa com sua família ou amigos, que tal brincar? Faça brincadeiras como "eu vejo com os meus olhinhos". Ou monte um quebra-cabeça ou pule amarelinha. Pegue os jogos de tabuleiro... Brinque de Uno, bolinha de gude, "pique" alguma coisa. Pois existem vários. Fique alegre!

 

Mude o seu visual

 



Está entediada? Então mude o seu visual. Você pode trocar a cor do seu cabelo, repicá-lo ou fazer franjinha. Vale ir no salão de beleza se não tem muita habilidade. Já que estamos falando de visual, que tal comprar uma roupa nova? Sair da zona de conforto? Irá valer muito a pena!

 

Organize algo que você tanto adia

 



Sempre tem uma tarefa que você deixa para depois, e nunca faz. Então é bem melhor sair do tédio fazendo uma obrigação que você tanto adia. Seja arrumar o guarda-roupa ou algumas gavetas da cozinha. Ocupe sua mente!

 

Reveja fotos antigas

 



Por fim, pegue aquele álbum de fotos velhas e relembre aquele momento. Rever essas fotos é uma atividade bem divertida. Pois tudo tem uma história. Se você não possui um álbum de papel, navegue pelas fotos mais antigas de suas redes sociais. Isso lhe mostrará a mudança que obteve com o passar dos anos.

 

 

E aí, qual atividade você mais gostou para não ficar se sentir entediada?

Conte-me tudo nos comentários!

 

 

Meu Facebook | Meu Instagram | Meu Twitter

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Um comentário

  1. NOSSA VERDADE TEM TANTAS COISAS BOAS PRA FAZER MAIS PARECE QUE O TÉDIO NÃO DEIXA A GENTE VER ESSAS COISAS .

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!