Deus pode te ajudar a deixar de ser teimosa, menina!

 


Você é uma menina teimosa? Alguém alguma vez lhe disse que você era “cabeça dura”, “inflexível” ou até mesmo “obstinada”? Você é daquelas meninas que querem fazer tudo do seu jeito, dizendo frases como, por exemplo: “Eu sei o que estou fazendo!” e “Quem é você para me ensinar como fazer? Eu faço isso há muitos anos!”. Soou um pouco familiar?

 

Teimosia é um comportamento de não querer mudar de ideia ou de não ouvir o conselho de outras pessoas bem como insistir nos próprios erros.

 

Portanto, você observou que ser uma pessoa teimosa não é uma atitude boa. Então vou te dizer uma coisa: Deixa de ser teimosa, menina! E leia este artigo para mudar a sua vida a partir de hoje. Porque Deus pode te ajudar com isso. Vamos passear um pouco pela Bíblia e entender um pouco mais...

 

O que a Bíblia diz sobre teimosia

 

“Não seja estúpido e teimoso como um cavalo ou uma mula; eles precisam de rédeas e freio para andarem pelo caminho certo.”

(Salmo 32. 9 – Bíblia Viva)

 

Aquele que é teimoso é igual a cavalos ou mulas. São seres que não pensam. Portanto, só fazem a vontade do seu senhor com rédeas e freios. O que isso significa? Deus mostra que algumas pessoas O deixam de lado. Que abrem mão de que Ele seja seu guia. Por isso, o Senhor usa as rédeas e freios para que elas se voltem para Ele.

 

Assim, Deus quer nos guiar em amor e sabedoria. E não com correções. Desse modo, aceite o conselho da Palavra de Deus. Não deixe que sua teimosia impeça de obedecer a Deus!

 

A teimosia e suas consequências

 

A Bíblia conta a história de Nabal. Um sujeito teimoso que se recusou. Já que negou dar víveres para os servos de Davi. E descreve Nabal como alguém difícil de se lidar. Você se considera uma pessoa “difícil de se lidar”? Então conserte isso em sua vida.

 

A Palavra de Deus diz:

 

“Porque a rebelião é tão ruim como o pecado de feitiçaria, e a teimosia é tão ruim como adorar a imagens.”

(1 Samuel 15.23a)

 

Fala Jeová! É isso mesmo que você leu... Quem insiste em ser teimoso peca tanto quanto quem fica adorando imagens. Portanto, deixe de ser teimosa, menina!

 

Por isso, fala do efeito que isso traz em sua vida:

 

“Não sejam teimosos e rebeldes como Faraó e os egípcios. Eles não quiseram permitir que Israel saísse, até que Deus os destruiu com pragas horrorosas.”

(1 Samuel 6.6)

 

A consequência da teimosia leva para o caminho da destruição. Uma vez que a Bíblia revela de fato esta mensagem: “Ele morrerá porque não deu importância aos bons conselhos. A teimosia e desobediência levaram o pecador ao caminho da destruição.” (Provérbios 5.23)

 

“Não sejam teimosos, como os seus antepassados foram em Meribá, quando estavam em Massá, no deserto.”

(Salmo 95.8)

 

O salmista estava citando a passagem do povo de Israel no deserto. No momento em que se queixaram por não ter água para beber. Eles foram teimosos por não crer na providência divina. Já que reclamavam ao invés de pedir a Deus. Desse modo, provocou a ira do Senhor. É como a própria Bíblia diz:

 

“Mas, vocês não querem ouvir; assim, estão guardando um castigo terrível para si mesmos, devido à teimosia de vocês em recusar-se a abandonar seus pecados; pois virá o dia da ira, quando Deus será o justo Juiz do mundo inteiro.”

(Romanos 2.5)

 

Como deixar de ser teimosa

 

“Portanto, eu deixei que eles andassem nos seus caminhos de teimosia e que fizessem o que queriam.”

(Salmo 81.12)

 

Deus permitiu que o povo israelita andasse em teimosia. Ou seja, Ele não interviu. Do mesmo modo, o Senhor faz isso com a gente. Permite que continuemos teimosos com o intuito de trazer-nos de volta ao juízo. A fim de que aprendamos com as consequências das nossas atitudes. E usa essa experiência de erro, para que nunca mais voltemos a cometê-lo.

 

Por isso, o caminho da obediência a Deus é a chave para deixar de ser teimosa. Observe:

 

“Portanto, sejam obedientes a Deus e deixem de ser teimosos.”

(Deuteronômio 10.16)

 

“Não sejam teimosos como os seus antepassados, mas sejam obedientes ao Senhor.”

(2 Crônicas 30.8)

 

 

  • Aprenda a reconhecer e corrigir seus erros.

 

  • Peça desculpas sempre que magoar alguém.

 

  • Lembre-se que seu ponto de vista não precisa estar certo o tempo todo. Permita-se refletir nos conselhos que lhe dão e aprenda a discutir de um modo correto. Chegando sempre em um acordo.

 

  • Seja uma pessoa humilde.

 

  • Faça uma autoavaliação.

 

  • Escreva uma lista com coisas que pode fazer para controlar sua teimosia.

 

  • Se acaso não conseguir controlar sua teimosia, primeiramente peça ajuda a Deus. E também procure ajuda de um psicólogo!

 

 

E aí, você irá deixar de ser teimosa menina, a partir de hoje? Que tal pedir a Deus para te ajudar nisso? Deixe aqui o seu comentário! Mil Beijinhos...

 

 

Meu Facebook | Meu Instagram | Meu Twitter

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

 

Nenhum comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!