Saiba como escolher o óculos ideal para o seu rosto


É muito provável que você já tenha visto um óculos lindo e pensou que ficaria ótimo em seu rosto. Mas ao colocá-lo, o resultado foi outro. Ou ficou pequeno ou grande demais. E mesmo para quem já usa óculos, no momento de renovar a lente e a armação surge um pouco de dúvida. Pois quando vai na ótica tem vários modelos, no entanto não sabe o que fica melhor para destacar sua beleza. Aliás, ela será sua companheira no dia a dia.

 

Mas primeiro não se esqueça de realizar os exames necessários e escolher as lentes certas. Para que assim você possa comprar o óculos. E nesta seleção de armação correta, você precisa aprender que nem sempre o que achamos bonito será o mais indicado para nossas proporções faciais. Por isso, é importante conhecer qual o formato do seu rosto.

 

Então para te ajudar a encontrar a armação que seja ideal para o seu rosto, separei algumas dicas para que esse processo se torne fácil para você.

 

Escolha o óculos começando pelo seu formato de rosto

 


O primeiro passo para escolher o óculos ideal para você é descobrindo qual o seu tipo de rosto. Por isso, se olhe no espelho e analise os traços da sua face. Preste muita atenção aos detalhes e compare com a imagem acima para identificar qual o tipo mais se assemelha ao seu. Logo após, você pode mergulhar em diversas possibilidades de óculos. Fiz questão de listar os principais óculos femininos para cada tipo de rosto. Então, vamos lá!

 

Óculos para o rosto oval

 



O rosto oval conhecido como um rosto universal possui o queixo um pouco mais fino que a testa. Pois as maçãs da face são um pouco mais elevadas e descem até a curva do maxilar. Por isso, para esse formato vale a pena apostar por modelos redondos e retangulares.

 

Lembre-se que as lentes oversized, ou seja, aquelas bem grandes, não são aconselháveis para esse tipo de rosto. Pois deixa o rosto muito largo. Ah, e use armações um pouco mais largas que a parte mais ampla do rosto. E assim evite aquelas que repetem o formato do maxilar como também as hastes baixas.

 

Óculos para o rosto quadrado

 



O rosto quadrado possui a testa, maçãs do rosto e maxilar com a mesma largura; e o queixo é mais largo e angular. Além do formato do maxilar ser bem definido. Ou seja, forma uma espécie de quadrado. Por isso, para esse formato vale a pena apostar por modelos redondos e ovalados.

 

As armações com lentes largas e curvas suaves são uma boa pedida para o rosto quadrado. Isso porque o formato do rosto fica equilibrado com a peça. E os modelos tipo gatinho caem muito bem!

 

Óculos para o rosto triangular

 



O rosto triangular também conhecido como diamante, possui uma testa mais larga e queixo mais pontudo. Ou seja, é possível ver o formato de um triângulo no rosto, com linhas de contorno bastante marcadas. Por isso, para quem tem esse tipo de rosto vale a pena apostar por modelos de base ovalada e também os aviadores. Para que possa suavizar o comprimento da face. Além disso, pode apostar no tipo gatinho e com decorações nas hastes.

 

Óculos para o rosto redondo

 



O rosto redondo possui a mesma altura e largura, além disso, a linha do maxilar é arredonda. Ou seja, os ângulos desse formato de rosto são semelhantes, o deixando com poucas marcas de contorno. Por isso, para esse formato vale apena apostar por modelos retangulares ou quadrados. Para que possa criar uma ilusão de que o rosto é mais angular. Aliás, também pode apostar em óculos que apresentam outras formas geométricas.

 

 

Por fim, agora que você já sabe qual o modelo de armação de óculos é o ideal para você; é só inspirar em nossas dicas. E então, escolher um que seja perfeito em você.

Mil Beijinhos...

 

 

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Meu Facebook | Meu Instagram | Meu Twitter

Nenhum comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!