Músicas para o Grupo de Homens



O homem que está a serviço de Cristo tem reverência a Deus e é sal e luz para todas as pessoas. O Senhor criou o homem com características diferentes da mulher, mas isso não significa que ele seja superior, pelo contrário, o homem é o provedor. O homem segundo o coração de Deus é um homem corajoso que rejeita o pecado e obedece aos mandamentos do Senhor. E por isso, separei uma playlist para ser cantada no grupo de homens de sua igreja.

“Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. Façam tudo com amor.” (1 Coríntios 16.13,14)


O Escudo – Voz da Verdade

Esta música pertencente ao álbum ao vivo “O melhor de Deus está por vir” de 2001 fala sobre o poder de Deus, que não há trancas e nada que possa impedir o agir dEle. “Não há ferrolhos nem portas que se fechem diante da Tua voz. Não há doenças, nem culpa que fiquem de pé diante de nós. E a tempestade se acalma na voz daquEle que tudo criou, pois Sua palavra é pura; escudo para os que n’Ele creem.” ( clique aqui para ouvir )

O Lamento de Israel – Sérgio Lopes

Lançado em 1997 no álbum “O sétimo”, esta música faz referência ao tempo em que o povo israelita do reino de Judá ficou exilado sob o domínio do império babilônico e convoca o povo a clamar, assim como nos dias de hoje, para ser liberto do domínio do mal. “Chora, Israel! Babilônia não é teu lugar. Clama ao teu Deus e Ele te ouvirá; do inimigo te libertará.” ( clique aqui para ouvir )

O nome de Cristo – Arautos do Rei

Em 1997 no álbum “Se Ele não for o primeiro” esta canção foi lançada, e mostra que o nome de Jesus Cristo é precioso e que não importa se “fujamos” dEle, Ele nos escolheu e o Seu amor irá nos envolver. “Cristo, Cristo, esse nome nos traz o dom da paz. Cristo, Cristo, quem invocar esse nome, perdão alcançará.” ( clique aqui para ouvir )

Lodebar nunca mais – Rayssa e Ravel

Esta música faz parte do álbum “Biografia de um vencedor” (2011) e faz alusão a passagem bíblica em que Davi mostra bondade a Mefibosete, filho de Jônatas e tinha por avô Saul; cujo todos os dois haviam morrido. Davi retirou Mefibosete de Lodebar e lhe disse que ele faria suas refeições à mesa do rei (2 Sm 9.1-13). “Pra casa do rei, pra mesa do rei, esse é o endereço novo pra você me achar. Lodebar agora é casa abandonada, com uma placa escrita: mudei... pra casa do rei.” ( clique aqui para ouvir )

Adorador por excelência – Nani Azevedo

Este cântico faz parte do álbum “Excelência” lançado em 2008 e trata sobre exaltação a Deus através da adoração. “Eu não posso me calar tenho adoração em meu DNA. Um adorador por excelência, um adorador por excelência, um adorador por excelência quero ser.” ( clique aqui para ouvir )

Deus de Vitória – Melosweet

O álbum “Providência” (2006) traz um cântico que aborda que quando um crente glorifica a Deus dando toda honra a Ele e dando todo crédito ao Senhor, Ele opera maravilhas e dá vitória ao crente. “Meu Deus é Deus de poder, meu Deus é Deus de vitória. Faz a brasa acender quando o crente dá um glória! Ele é digno de honra, Ele é digno de glória. Abre a boca e glorifica, Ele vai te dar vitória.” ( clique aqui para ouvir )

Sou um milagre – Voz da Verdade

Esta música faz parte do álbum “Coração valente” lançado em 1998 e fala que nada pode impedir Cristo de operar um milagre em nossas vidas. “Aquilo que parecia impossível; aquilo que parecia não ter saída; aquilo que parecia ser minha morte, mas Jesus mudou minha sorte. Sou um milagre e estou aqui.” ( clique aqui para ouvir )

Portas abertas – Grupo Logos

O álbum que leva o mesmo título da canção (1987) nos fala sobre um filho perdido e que Deus está de portas abertas para recebe-lo de volta. “Mas nunca é tarde não! Sai da escuridão! Há novo dia, nova manhã. A mesma casa tem portas abertas, pessoas certas, amigos e irmãos.” ( clique aqui para ouvir )

Do jeito que eu sou – Ozéias de Paula

Este cântico que faz parte do álbum “Com amor” de 1987 nos mostra que Deus nos aceita mesmo nós sendo pecadores e que não podemos viver longe do amor dEle. “Não posso viver longe de você, não posso ficar sem Tua luz. Eu quero dizer que amo só você, Jesus.” ( clique aqui para ouvir )

Na alegria ou na dor – Chagas Sobrinho

Esta canção faz parte do álbum “Promessas” e foi baseado nos versículo de Habacuque 3.17,18 que diz que mesmo que a figueira não floresça, não haja fruto na vide e os campos não produzam mantimentos devemos nos alegrar no Senhor. “Eu louvarei ao Senhor na alegria ou na dor cantarei. Ele é o meu salvador. Ele é o meu Senhor. Ele é Rei!” ( clique aqui para ouvir )


O que achou desta postagem? Já conhecia algumas das músicas mencionadas? Conhece outras músicas que podem ser colocadas no grupo de homens?
Deixe o seu comentário!
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com


Nenhum comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!