Camisa Social Feminina: Como Criar Looks Elegantes


Texto escrito especialmente para o nosso blog por: Luciana do Rocio Mallon

Ajustes por: Abilene Leite

 

A camisa social feminina é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa de qualquer mulher. Historiadores dizem que a camisa social surgiu no começo da Idade Média como pijama tanto para homens quanto para mulheres. A camisa social, do jeito que conhecemos hoje com: colarinho, botões e mangas surgiu no século XVIII (dezoito). No começo era usada apenas por homens. Porém, no século XIX (dezenove), surgiram as camisas sociais femininas que foram inspiradas nas camisas masculinas.

 

Pois, após a Revolução Industrial, as mulheres, pouco a pouco, começaram a trabalhar em escritórios e precisavam de uma roupa prática para isto. Assim a camisa social feminina junto com a saia comprida formavam uma combinação prática e elegante. Hoje, há várias formas de usar a camisa social feminina, as mais práticas e harmônicas são estas:

 

Camisa social com calça ou saia jeans



 

É uma combinação prática e elegante ao mesmo tempo. Pois você pode ir ao mercado ou à escola de uma forma confortável e sóbria.

 

Camisa social, com saia social ou calça social



 

A união destas peças é excelente tanto para trabalhar quanto para frequentar festas de aniversário ou reuniões.

 

Camisa social com jaqueta de couro



É uma combinação ideal quando você precisa sair num dia de chuva.

 

Camisa social com lenço no pescoço

 




Passa ar de romantismo e delicadeza. Esta dupla é a ideal para ser usada em encontros românticos. Pois passa um ar de elegância e mistério.

 

Camisa social feminina com blusa de moletom

 


Há estilistas que dizem que o moletom só deve ser usado para atividades esportivas. Mas se, de repente, fizer frio e você não tiver nenhuma blusa de lã, porém, possuir um moletom e uma camisa social, a melhor ideia é você vestir a camisa social por baixo e o moletom por cima. Pois a camisa social tira o ar de descontração do moletom, transformando esta combinação em algo elegante e ao mesmo tempo singelo.

 

Camisa social com suéter de lã

 


Se a sua pessoa mora em um local frio e, mesmo assim, há o risco de o Sol despontar lá fora, é o momento certo para você vestir a camisa social com suéter de lã. Pois, se o tempo esquentar, à tarde, você tem a possibilidade de tirar o suéter e ainda continuar elegante com a camisa social.

 

Camisa social na praia



 

Se você vai tomar banho de mar e não tem saída de banho, mas possui uma camisa social, então seus problemas acabaram porque é possível usar uma camisa social como saída de praia, após o banho de mar. Afinal, ela for comprida, você pode vestir por cima do maiô ou biquíni sem nenhum problema.

 

Camisa social com gravata, um uniforme elegante

 


Se você é dona de loja ou de firma e procura um uniforme elegante para suas funcionárias, a camisa social feminina com gravata é uma excelente opção. Pois passa um ar de seriedade, responsabilidade e discrição para os clientes.

 

Camisa social feminina por baixo do terninho

 


Também é uma excelente opção para quem trabalha em escritório ou é profissional liberal. Pois também passa um ar de responsabilidade e seriedade. Porém, se você quiser usar uma camisa social com legging, para um momento informal, não se esqueça de escolher uma camisa comprida que esconda os glúteos para não passar ares de vulgaridade.

 

Não se esqueça que uma camisa social branca é uma peça coringa no guarda-roupa de uma mulher, ou seja, não pode faltar em seu armário. E as camisas femininas sociais estampadas, com figuras nas golas, e nos punhos estão em alta. Mas é preciso escolher uma estampa que combine com sua personalidade.


O que achou da postagem de hoje?

Deixe o seu comentário!


Nenhum comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!