Livro: Morri para Viver – Andressa Urach



Essa é a primeira autobiografia que leio, pois não me interessava por este estilo de literatura. Até que entrei numa livraria não cristã no shopping e me deparei com o livro Morri para Viver; já tinha ouvido falar dele, então folheei um pouco, gostei e comprei. E foi uma ótima aquisição e você vai perceber nessa resenha.

Autor: Andressa Urach
Páginas: 239
Ano: 2015
Onde comprar: Estante Virtual | Amazon

Sinopse:

As confissões surpreendentes de uma das personalidades da mídia mais conhecidas e polêmicas do Brasil. A verdadeira história de Andressa Urach em sua insana obsessão por dinheiro e sucesso. Um livro corajoso marcado por revelações inéditas.

Como ela se tornou uma das prostitutas mais caras e desejadas do país. A rotina no bordel onde construiu seu nome de guerra: Ímola. O chocante e constrangedor diário de uma garota de programa.

Um mergulho jamais feito, com tantos detalhes, no mercado da prostituição de luxo. Os casos secretos com clientes ricos e famosos. Empresários milionários, cantores, jogadores de futebol, artistas, bandidos, religiosos.

O domínio das drogas em noitadas e festas particulares. Seu nome nos principais jornais do mundo em escândalos no Brasil e na Europa. Como se inventa a fama no universo das celebridades.

O vício em cirurgias plásticas. A inacreditável experiência de quase morte no coma. Os dias de internação no limite da vida. A sobrevivência e sua jornada em busca de redenção.



Resenha:

Os fatos impressionantes da vida de Andressa Urach, uma personalidade da mídia conhecida pelo Brasil e pelo mundo, por estar envolvidas em diversas polêmicas. Ela abre o jogo de sua vida e conta em detalhes sobre sua antiga vida e como foi seu processo de conversão ao Evangelho.

Andressa Urach relata sobre sua obsessão por vaidade, dinheiro e sucesso. Como ela entrou no mundo das drogas, noitadas e da prostituição de luxo. Como sua vida mudou, quando teve sua experiência de quase morte no coma que sofreu por causa de seu vício em cirurgias plásticas com aplicação de hidrogel.



Minha Opinião:

O livro tem uma linguagem simples e muito aberta, o que pode chocar as pessoas quando Andressa Urach relata sobre sua vida antiga – antes da conversão – enquanto ela era uma prostituta. Algo bem polêmico. Quem não se lembra de sua participação do Reality Show A Fazenda apresentada pela Rede Record, onde a mesma se envolveu em uma briga de cusparada?!

Esse é um livro de testemunho, e a todo momento critica suas atitudes do passado e as descreve com nojo e envergonhada pelas coisas que ela fez. Conta também sobre sua experiência de quase morte e como isso transformou a sua vida, se convertendo ao Evangelho. Alguns dizem que ela escreveu o livro para se promover, mas não acho isso, pois ela tem mostrado o quanto ela mudou de vida e agora prega o amor de Deus.

Gostaria de ressaltar que o livro mostra várias imagens dela, fotos de arquivo pessoal, desde a infância, da sua vida de prostituição, dos seus dias no hospital até os dias atuais. Observe o antes de Cristo e depois com Cristo o quanto ela mudou:


Quotes:

“Foi dentro da Igreja que descobri o que é paz e comecei a perceber que os trabalhadores também podem vencer com uma vida de honestidade.” (página 45)

“Voltei do coma convencida de que há, de fato, vida após a morte. E que escolhemos o futuro da nossa eternidade aqui neste mundo.” (página 65)

“Aprendi o valor de vencer o passado para estar próxima de Deus e ser feliz no presente e no futuro.” (página 76)

“As conquistas passageiras nos iludem. Um passo na lama leva a outro que nos afunda mais ainda e, quando você olha ao redor, descobre que está envolvida até o pescoço em uma enorme e mortal areia movediça.” (página 117)

“Quem desaba corre o risco de não se levantar mais.” (página 150)

“Sempre compreendi que um ser humano não pode dar o amor que nunca recebeu. Nem a educação e o carinho que jamais existiram para ele.” (página 210)

“Tudo começa com uma transformação de mentalidade, uma troca de pensamentos e valores que nos torna arrependidos de tanta sujeira do passado e faz brotar em nosso interior o que temos de melhor.” (página 217)

“O Senhor Jesus é quem nos perdoa, enterra o nosso velho homem e nos faz novas criaturas.” (página 222)

“Os nascidos de Deus não são compostos por santos que nunca pecaram, mas por pecadores que pela compaixão divina venceram seus pecados.” (página 235)

“A sua sinceridade é tudo para Deus.” (página 237)


Se você já leu esse livro polêmico, o que achou? Se ainda não tem o livro, está curiosa para adquiri-lo? Deixe seu comentário!
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!