Dicas de como aplicar a base no rosto



Quando se trata de maquiagem a base é uma das partes mais fundamentais. Para fazer a aplicação da base é preciso colocar o produto na pele com método e com as ferramentas corretas. Se você quer conseguir um resultado com aparência mais natural e bonita, até a ordem da aplicação tem sua relevância. Já teve essas dúvidas na hora de maquiar? Aprenda algumas maneiras de aplicar a base corretamente!


Passo a passo:

a) Antes de aplicar a base você precisa limpar bem a sua pele, e se necessário reforçar com um hidratante leve específico para seu tipo de pele,

b) Comece a aplicação da base na testa, vindo do meio das sobrancelhas puxando sempre para cima levemente até alcançar toda a área da testa.

c) O próximo passo é aplicar em toda a área dos olhos com movimentos leves.

d) Após aplicar na área dos olhos está na hora de aplicar no nariz, vindo de cima para baixo.

e) Em seguida continuando na mesma maneira, vindo de cima para baixo aplique ao redor da boca e no queixo.

f) Depois, aplique a base nas bochechas, puxando do meio do rosto para fora.

g) Se você fez a aplicação com pincel a recomendação é dar umas leves batidinhas com uma esponja para finalizar.  (Calma que a gente vai chegar neste assunto!)

Utensílios para aplicar a base:

Com os dedos


Esse é um método simples e prático que não tem nenhum segredo. Basta você aplicar na mesma ordem que está descrito no passo a passo. E você pode massagear a pele enquanto aplica o produto. A desvantagem é que a oleosidade da mão pode passar para o rosto. É claro que você irá sujar os sujar os seus dedos, mas é só lavá-los depois.





Com o Pincel Escova


Essa é uma ferramenta que promove uma cobertura uniforme efeito polido e perfeito. É fácil de manusear e não requer muita habilidade para um bom polimento. A aplicação é bem fácil, basta apenas depositar a base e espalhá-la com movimentos leves como foi explicado antes.

Com o Pincel Língua de Gato


É o pincel mais conhecido para aplicação de base e também geralmente é feito de fibras sintéticas. Esse pincel costuma deixar a pele marcada se a aplicação não for bem feita, por isso é preciso ser usado com muito cuidado. Neste caso a aplicação é diferente do que descrita no passo a passo, você deve começar do centro do rosto até as extremidades fazendo movimentos de “X” com o pincel e ao terminar é preciso dar batidinhas com uma esponjinha ou com os próprios dedos para um acabamento mais uniforme. Uma dica é usar o pincel sempre limpo, pois as cerdas sujas costumam ficar coladinhas e ao encostarem-se à pele deixa listrinhas no rosto.

Com o Pincel Duo Fiber


O pincel se chama assim porque é composto por duas fibras, as naturais e as sintéticas. As cerdas são compostas de dois tamanhos, enquanto as maiores espalham a base, já as menores dão acabamento. A aplicação é feita com movimentos leves e circulares. É uma boa opção para quem gosta de acabamento leve.

Com o Pincel Kabuki Topo Reto


Esse pincel costuma ter uma quantidade maior de cerdas que são densas e sintéticas. A aplicação pode ser feita da seguinte maneira: Você deposita uma pequena quantidade de base no rosto e em seguida usa o pincel para espalhar. Assim você pode economizar produto e evitar deixar a pele com aspecto artificial.

Com a Esponjinha Achatada


Essa esponjinha é clássica e muito fácil de achar e é bem econômica. A aplicação é rápida e fica com um acabamento fantástico, ainda mais com bases cremosas. Mas existe uma desvantagem, essa esponja absorve muito o produto, o que gera desperdício. No entanto, você pode usar colocando um pouco de base na mão e pegar o produto com leves batidinhas e aplicar também desta forma no rosto.

Com a Esponjinha Gota


Essa esponjinha tem esse nome por ter um formato de uma “gota”, também é conhecida como “coxinha”. Sua aplicação é feita através de batidinhas leves até que o produto esteja cobrindo todo o rosto de maneira uniforme. Deve-se umedecê-la em um recipiente com água antes de aplicar a base para obter um acabamento mais natural e para que a esponja não sugue tanto o produto.

Como higienizar os pincéis e as esponjinhas:

Para higienizar os pincéis de base, você precisa saber antes de tudo se as cerdas são naturais ou sintéticas. Para as sintéticas basta ser lavado em um fino fio de água corrente (nada de jatos fortes, pois isso além de “descabelar” o pincel também acaba molhando o cabo). Depois vem a hora do sabonete bactericida (pode ser líquida ou em barra sólida), coloque o sabonete sobre uma luva de borracha e esfregue de leve o pincel (as cerdas) fazendo movimentos leves e circulares. Em seguida é só enxaguar e repetir o processo até que não haja mais restos de maquiagem. Para as naturais você repetirá o mesmo processo das sintéticas, o que vai mudar é o que vem depois disso. Coloque um tanto de condicionador na palma de sua mão e passe no pincel, e por fim enxague.

Já as esponjinhas coloque em um recipiente que dê para pôr no micro-ondas (é com hífen mesmo) e coloque um pouco de detergente de lavar louça, a esponjinha e um tanto bom de água para cobri-la. Leve ao micro-ondas por 1 minuto, mas para não deixar a água ferver é melhor você colocar de 30 em 30 segundos. A água precisa ficar quente e não fervê-la. Depois de tirar do micro-ondas espere a água estar numa temperatura mediana e vá apertando a esponjinha e esfregando para retirar a maquiagem e finalize enxaguando em água corrente. Mas fique atenta, é importante considerar algumas coisas como, por exemplo, se a base for à prova d’água pode ser que a mancha não saia.


Você gostou das dicas? Já sabia de algumas delas? Tem alguma dúvida?
Deixe o seu comentário!

Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!