Livro: #Acredite – Eliane Quintella



É com muita satisfação e alegria que venho compartilhar essa leitura. Eu recebi esse livro em parceria com a própria autora Eliane Quintella. Ainda não conhecia seu trabalho, mas posso dizer que é incrível como ela constrói a narrativa. Mas minhas opiniões vou deixar ao longo deste artigo.

Páginas: 144
Editora: Independente
Ano: 2019
Onde comprar: Amazon | Com a autora

Sinopse:

Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites.

Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos.

O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.



Resenha:

Em um mundo mágico, Braites e Lalulis possuem poderes, mas com forças diferentes. Braites são leves, felizes e tentam a todo custo evitar sentimentos tristes para não afetar a capacidade de fazer magia, já os Lalulis são o povo sério, realista e gostam de pensar de forma insistente em suas preocupações; e com isso não são capazes de realizar as mesmas magias dos Braites. Por isso há uma regra importante de todas: Braites e Lalulis não podem se relacionar, principalmente ter um romance; pois os Lalulis enfraquecem os poderes dos Braites.

No entanto, Pamela uma Braite se apaixona por Raul um Laluli e esse amor é retribuído. Porém é um amor proibido. E para isso terão que lutar contra tudo e todos para ficarem juntos, acreditando sempre no amor.



Minha Opinião:

O livro tem um modo moderno por usar a “hashtag” antes do título ficando #Acredite. As imagens da capa em estilo aquarela ficaram muito bem colocadas e deu um ar mais moderno. E na parte interna somos recheadas em cada capítulo com uma ilustração.

A narrativa tem uma leveza e fluidez deliciosa. Quanto mais eu lia, mais queria ler e saber o que iria acontecer com esse romance adolescente que diverte e emociona. Durante toda a história contada algo me chamou a atenção: a reflexão sobre o preconceito, questões sociais e como enxergarmos um ao outro. Por exemplo, não é porque o outro pertence a determinado grupo que temos que deixá-lo de fora. E somos capazes se acreditarmos de acabar com todo o preconceito que existe em nosso mundo real.



Quotes:

“Eu não consigo parar de pensar em alguém que não posso pensar.” (página 20)

“O amor, eu sempre aprendi, é a força mais poderosa que existe.” (página 22)

“Você não é inútil. Jesus Cristo o comprou, pagando o mais alto preço para ser seu proprietário.” (página 13)

“Eu não podia estragar a minha vida e das pessoas que amo.” (página 26)

“Desculpe, não conseguir ser a melhor amiga que você precisava para enfrentar essa barra.” (página 28)

“Mas é a verdade que dói.” (página 95)

“Como viver longe de todos que amo?” (páginas 96)

“Eu não podia ficar ali parada com pena de mim mesma.” (página 104)

“Tinha aprendido que eu precisava viver não só minhas alegrias, mas também minhas dores.” (página 106)

“Só o bem pode quebrar o mal.” (página 140)


Se você já leu o livro, o que achou? Se ainda não tem o livro, está curiosa para adquiri-lo? Deixe seu comentário!
Meu e-mail: abileneleite96@gmail.com

Nenhum comentário

AGRADECEMOS SUA VISITA! DEUS LHE ABENÇOE!